Nessa onda de acusa de plágio daqui e dali

Não recordo de quem é a frase, mas aí vai meu adendo:

O rádio informa, a TV confirma, o jornal documenta e a internet confunde.




Sangue preto do JC

A Justiça russa determinou aos organizadores de uma exposição no país que paguem o equivalente a R$ 9.000 por "incitar o ódio religioso". A mostra "Cuidado! Religião" entrou em cartaz em janeiro de 2003, no museu Sakharov, em Moscou.
Entre os trabalhos apresentados, estavam um logo da Coca-Cola ao lado de uma imagem de Jesus Cristo, com os dizeres "Este é o meu sangue", além de uma imagem de um santo com um buraco no lugar da cabeça, em que os visitantes podiam colocar seu próprio rosto.

Continue lendo...




Tem que dar na cara mesmo

Sob o argumento de que seria uma "discriminação contra a família constituída" o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Lincoln Magalhães da Rocha antecipou ontem à Folha que deve dar um parecer contrário à representação do Ministério Público Federal que pede a exoneração de parentes dos deputados federais contratados sem concurso pela Câmara.
"Eu acho que você não pode fazer essa distinção, essa discriminação contra a família legalmente constituída. A família é um dos grandes pilares da sociedade", disse o ministro, que deixou claro: "Não acho que seja certo discriminar a família, acho negativo e estaríamos cometendo uma inconstitucionalidade".

Continue lendo...

Babel Fish que ele traduz


Ai, que bom!

Não agüentava mais de tanto nervosismo, mas finalmente o Jean ganhou o Big Brother.

Vitória mais do que merecida. É a vitória contra a intolerância, contra o preconceito, contra todas essas coisas desagradáveis que andam por aí.

Só mostra que o povo brasileiro é um povo caloroso, que reconheceu a sensibilidade e a inteligência do professor Jean. O Brasil vai melhorar muito agora que um intelectual ganhou o Big Brother.

Parabéns Jean!




Põe no Babel Fish que ele traduz

DRE: What is your writing process?

WA: I still lay down on the bed with a yellow pad and write. Invariably I have to type it myself and that takes three days. I was taught to write on a typewriter and I think it would be healthier for me to do it because if you write on your typewriter, you act out the scene and you type it down and you sort of know it works.


ISTOÉ – Como é seu sistema de trabalho num texto? Como é que o sr. escreve?
Allen – Escrevo naqueles blocões de papel amarelo, a lápis ou à caneta. Escrevo deitado na minha cama. Acabo sempre tendo de copiar tudo à máquina depois e isso toma uns três dias.Eu provavelmente deveria escrever sempre à máquina,pois nesse caso você trabalha a cena ou ato e depois passa para o papel já sabendo como é que vai funcionar.




América

Sei não, mas essa mania de brasileiro acreditar piamente que todo americano é burro sempre me soou como uma inveja esperançosa.




Exotique

O Mario Sergio Conti, neste artigo pro no mínimo, faz provavelmente o melhor relato do tal do ano cultural França-Brasil, cujo título é “Brésil, Brésis”. Não se poderia esperar outra coisa de um evento desse tipo.

Primeiro, porque o espírito todo da coisa pega justamente um lado bem imbecil da França, que é aquele que ADOOORA coisas exóticas. Franceses comuns (claro, os não admiradores do Le Pen ou assemelhados) acham bastante interessante tudo que é exótico. Oriente, África (se for Argélia, então...), América Latina... tudo é ENVOLTO EM MISTÉRIO, cheio de florestas, de pessoas pobres que, apesar disso, lutam pelos seus direitos. Os intelectuais, pelo seu lado, também adoram. Escritores exóticos, antropologia em países exóticos... tudo muito sou-cosmopolita-francês-e-adoro-o-que-é-diferente. É bem distinto da visão americana sobre o que resto do mundo, que certamente é mais burra e politicamente direcionada, mas os franceses também conseguem ser muito irritantes.

Segundo fator da desgraça: pega justamente o que é mais imbecil do Brasil: esse orgulho idiota relacionado 1) a uma idéia de nação que simplesmente não existe; 2) ao nosso passado que não faz mais sentido nenhum pra praticamente ninguém (toda a coisa indígena); 3) à idéia de que a música brasileira presta; 4) à crença de que, apesar de toda a desgraça, algum dia dominaremos o mundo. Coloque a chinelagem geral no meio de tudo isso e temos o estrago.

Mera constatação, não poderia ser diferente. Se não fosse essa porcaria toda de praia, futebol, música, mulher pelada, o que mais teríamos para mostrar? Até tem muitas outras coisas interessantes e importantes, mas quem quer saber delas? Nem os próprios brasileiros, nem os franceses.

Por outro lado, também é imbecil ficar achando que a França, ou qualquer outro país melhorado, na média, é excepcionalmente melhor do que o Brasil. Também tem muito lixo na França. Franceses deveriam ser PROIBIDOS DE PRONUNCIAR a palavra "MÚSICA", coisa da qual o Brasil também não está nada longe. Programas de auditório franceses rivalizam com os italianos no quesito IMBECILIDADE AGUDA. A diferença é que, apesar disso, eles conseguiram e conseguem ainda fazer algo relevante em áreas relevantes (ou seja, que não seja futebol, axé, samba, essas coisas).




Imbecilidade gaúcha

A alma gaúcha de Lenny Kravitz
Mesmo vegetariano, o roqueiro americano fez questão de provar o autêntico churrasco, assado por amigos gaúchos em Brasília




Save Cusco

cachorro.jpg

Os moradores da Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, no norte catarinense, foram surpreendidos no domingo pela visão de um cachorro caminhando com uma faca cravada na cabeça.

O animal foi capturado na manhã de ontem e submetido a uma cirurgia para retirar a faca. O cachorro está bem. Ninguém sabe como a faca foi parar na cabeça do animal.

Continue lendo...




Única opinião possível

Kadafi ridiculariza israelenses e palestinos em cúpula árabe

Argel - Num discurso de uma hora na sessão de encerramento da Reunião de Cúpula da Liga Árabe, o líder líbio Muamar Kadafi disse nesta quarta-feira que palestinos e israelenses nunca resolveram o conflito entre eles porque são "idiotas". "Eles (os israelenses) proclamaram um Estado unilateralmente. Isto não é válido e não pode ser reconhecido", discursou Kadafi. "Não fique bravo, Abu Mazen (Mahmud Abbas, presidente da Autoridade Palestina, que assistia ao discurso), mas os palestinos são idiotas e os israelenses são idiotas".




Pertinência

Ainda não vi e não pretendo ver, mas fui só eu ou mais alguém ficou com a impressão de que o Brasil faz fronteira com os EUA, depois que começou a novela América?




Chega por hoje, PELOAMORDEDEUS

Collares comemora a sua pré-candidatura à presidência

Continue lendo...




TOTALMENTE TRANSTORNADO

Não pode ser sério isto:

Lula desiste da reforma ministerial, informa fonte

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicou ao PMDB que desistiu de fazer uma reforma ministerial. Ele informou que vai apenas nomear o deputado Paulo Bernardo (PT-PR) novo ministro do Planejamento, cujo cargo estava sendo ocupado interinamente por Nelson Machado, e fazer uma mudança pontual na Previdência, substituindo o ministro Amir Lando, que é do PMDB, pelo seu colega de partido, o senador Romero Jucá. "Quero comunicar a vocês que pensei muito, ontem à noite, e vou apenas preencher o Planejamento e fazer uma troca na Previdência", disse Lula, segundo um dos participantes do encontro do presidente com a cúpula do PMDB.

Se for verdade, o ANALFABETO surtou de vez. Desde o ano passado tá anunciando essa reforma, coisa que politicamente dá um desgaste tremendo, e agora me vem com essa de que não vai fazer nada. Governo TOTALMENTE PERDIDO.




pesc21032005.gif




PT odeia pesquisa

O que fazer quando se tem como principal política social um programa chamado Fome Zero e o melhor instituto de pesquisas oficiais descobre que o problema do país é o oposto, a obesidade?

O que fazer quando uma proposta de reforma universitária é assentada sobre a premissa de que os negros só terão acesso ao ensino superior por meio de cotas e se descobre que a representatividade dos negros nas escolas superiores federais já é igual à existente na sociedade brasileira?

Continue lendo...




Dando a real

Não entendo muita coisa de economia, mas sempre achei estranha essa admiração meio comunista com a moratória decretada pela Argentina.

Eis que na Veja desta semana tem uma entrevista com o economista Gerardo della Paolera, desmistificando a história toda. Tá aí embaixo:

Continue lendo...




Save Toby

toby.jpg

I don’t want to eat Toby, he is my friend, and he has always been the most loving, adorable pet. However, God as my witness, I will devour this little guy unless I receive 50,000$ USD into my account from donations or purchase of merchandise.




Utilidade pública

DNA da literatura

"A revista americana The Paris Review (www.parisreview.com) colocou todo o seu acervo de entrevistas com mais de 300 escritores na Internet para ser consultado de graça. A iniciativa faz parte do projeto DNA da Literatura desenvolvido pela editora da revista". [Zero Hora, Cultura, 05/02/2005]




RBS MENTE

Capa da Zero Hora de amanhã:

capazh.jpg




"Eles dão tudo mastigadinho, eu adoro"

Tá no no mínimo uma reportagem sobre a Daslusp, a nova GRIFE DO SABER paulistana.

O que mais me surpreende é que a Zero Hora ainda não tenha feito a versão gaúcha da matéria que saiu sobre isso na Folha há um tempo. Tenho certeza de que, depois que sair no caderno Donna ZH, vão querer imitar os paulistas.




Pé na porta

Eu não tenho um blog. Os donos desta birosca são o Suruba e o Walter. Convenci o primeiro a me deixar entrar aqui quando ele estava bêbado demais pra perceber a cagada. Prometi uma enxurrada de informações privilegiadas dos bastidores do Governo do Estado e ele caiu. Quando percebeu, já não tinha mais o que fazer.




Viva a democracia

Agora que se passaram algumas semanas desde a eleição de Severino Cavalcanti para a presidência da Câmara dos Deputados, já é possível ter a real dimensão da coisa toda.

A única conclusão possível sobre o caso é a de que a democracia pode ser uma porcaria e ter os defeitos que tiver, mas é, de fato, o regime mais representativo que existe.

Nunca o país foi representado em uma alta instância do governo por alguém tão brasileiro.

Severino Cavalcanti é igual à maioria esmagadora dos brasileiros: feio, desajeitado, incompetente em tudo que faz, analfabeto funcional (portanto, nunca leu e nem vai ler nada e detesta ir ao cinema), canalha, adora se dar bem ferrando os outros e segue à risca o preceito de que lei é para os outros, não pra ele.

Alguém diria que o Lula, mesmo não se enquadrando em várias das características acima, também é bastante povo. Mas não é. O Lula é, no máximo, ex-povo, virou importante muito cedo, entrou pra política cedo e, com isso, já se afastou da ralé, apesar de nunca ter aprendido a falar. O Severino, não. Este é autêntico, é o que é, fala o que quer e não se importa com o que vão dizer.

Mas o principal é que ele representa toda a preocupação ética do povo brasileiro. Acho difícil encontrar um povo tão ético quanto o brasileiro. Todo mundo é ético, desde o professor universitário de ética que só dá aula quando tá a fim, até o taxista que, em 5 minutos de corrida, acaba com toda a imoralidade do país para logo em seguida parar no lugar mais proibido que existe, atrapalhando todo trânsito. Chega a ser edificante a ética do brasileiro. Quer ver a maior quantidade de gente ética do país? Liga no Domingão do Faustão e vê algum quadro sobre algum artista, que ele vai te mostrar um monte de gente ética, íntegra, de conduta irrepreensível, de caráter. Nunca fizeram mal a ninguém, nunca pensaram em sacanear ninguém, sempre pensaram nos outros antes de tomar qualquer decisão.

E o Severino é assim: o brasileiro mais ético que existe. Para ele, o que importa é a ética, não perdoa falta de ética. Prometeu aumentar o salário dos deputados? Tem que cumprir, senão é falta de ética. Que falta de ética é essa de implicar com as pessoas só porque a carteira de motorista delas está vencida? Que falta de ética é essa de querer prender alguém da mesma cidade que tu só porque tava bêbado e quebrou todo um bar? Não dá. Sem ética não dá.

Nunca o Brasil foi tão brasileiro.




Escolhido

O melhor MOLHO DE PIMENTA VERMELHO DO UNIVERSO é produzido pela ARRIFANA INDUSTRIAL IMPORTADORA E EXPORTADORA DE ALIMENTOS LTDA, vendido em embalagem de 1 KG.

Em Porto Alegre, pode ser encontrado no melho bar da cidade ou então em um supermercado obscuro da Vila Nova.




Timing

Se existe algo pelo qual se deve admirar o PSDB é o senso de humor. O STF decide arquivar o processo contra as declarações de Lula sobre os escândalos de corrupção no governo FHC e eles ficam putos.




Contra o desarmamento

Compre uma arma de bom calibre. Aprenda a usá-la. Pratique tiro ao alvo em máquinas de escrever e bolinhas de golfe, como Hunter S. Thompson. Em seguida, alugue todos os filmes com o orangotango Clyde e entrincheire-se em casa, vestindo um poncho e grunhindo em italiano.

Continue lendo...




Profecia

Num dia em que até O Sul acerta a mão e dá destaque à eleição de Jair Foscarini em Novo Hamburgo e à renúncia do presidente boliviano, Zero Hora tasca a absurda manchete "Avião tenta provocar chuva a partir de hoje". Além de claramente tirada da gaveta, é incorreta. Os responsáveis pelo projeto estão aguardando as condições ideais desde a última sexta-feira. Parece que os editores fizeram uma aposta de que hoje vai dar.




Em discurso, Severino diz que ajudou infrator e "cachaceiro"

Diante de uma platéia de aproximadamente mil pessoas, o parlamentar contou, na noite de sábado, ter ajudado um morador da cidade, detido em uma blitz de trânsito, a ser liberado pelos policiais.

(...)

Contou que um rapaz bêbado havia quebrado um barzinho e que, quando soube que se tratava de um conterrâneo seu, prontificou-se a pagar pelos danos. Livrou-o, assim, de eventuais problemas com a polícia.
Quando entregou R$ 400 ao comerciante, disse que o dono do bar se surpreendeu: "Como um deputado pode ajudar um cachaceiro?", perguntou. "Mas é um cachaceiro de João Alfredo", respondeu Severino. Aplausos.

Continue lendo...




Lanchinho

monstras.jpg

"Se liga, safadona,
no que eu vou te falar
contigo é só cachorrada,
comigo é pra casar
Sou safada, sou cachorra
e também sou sem-vergonha
Mas ele te deixa em casa
e me leva pro Verona"

Continue lendo...

Creative Commons License