The Socrates Argument Clinic


Se assumindo de vez

Suplicy emociona a Parada Gay ao cantar Bob Dylan

Depois de perder a mulher para um FRANCÊS ARGENTINO, de ter beijado a Heloísa Helena, de ter chorado antes de assinar o pedido da CPI dos Correios, ele vem com mais essa.




The Socrates Argument Clinic

Sócrates: "Would you like to have an argument?"

Yes, please.

"Will that be for a five minute argument or a full course?"

How much will it cost?

"I'm sorry, but you will have to see one of our Sophists for a paid argument"

OK, I'll argue for free.

(...)

What is truth?

"Whenever I succeed in disproving another person's claim to wisdom in a given subject, the bystanders assume that I know everything. But the truth of the matter gentlemen, is pretty certainly this..... that I have told you once."

No, you haven't.

"Yes, I have"

No, you haven't.

"He who is not contented with what he has, would not be contented with what he would like to have"
"Yes, I have"

No, you haven't.

Continue lendo...




cherini.jpg

Zero Hora

Porto Alegre, 29 de maio de 2005. Edição nº 14524

Página 10
Rosane de Oliveira - 29/05/2005

O inimigo dos pitbulls

Todas as manhãs, o homem que pretende proibir a criação de cães da raça pitbull no Rio Grande do Sul VESTE-SE DE BRANCO E DEDICA MEIA HORA À MEDITAÇÃO EM UM "CANTO MÍSTICO" DO SEU APARTAMENTO no centro de Porto Alegre. Com MÚSICA AMBIENTE e um ARSENAL DE "PRODUTOS HOLÍSTICOS", o deputado Giovani CHERINI cumpre o ritual antes de ir para a Assembléia.

Aos 44 anos, CHERINI tem OBSESSÃO POR CRIAR LEIS e é o campeão de projetos na Assembléia. Filho mais velho de Noêmia e Irani, vice-prefeito de MORMAÇO, CHERINI se defende das acusações de que é inimigo dos animais, dizendo que só quer acabar com a proliferação de FERAS QUE AMEAÇAM A VIDA HUMANA. Conta que suas filhas YASMIM, sete anos, e Giovanna, 12, criam UMA YORKSHIRE.

DESDE A INFÂNCIA, CHERINI QUERIA SER POLÍTICO. Incentivado pelo pai, IMITAVA OS DISCURSOS DE LEONEL BRIZOLA. DERROTADO em duas tentativas de se eleger deputado e prefeito, ENTROU EM DEPRESSÃO e buscou apoio na N E U R O L I N G Ü Í S T I C A.

Com PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA RURAL E COOPERATIVISMO, participou de cursos no Brasil e no Exterior para se aprofundar no que chama de "A BUSCA DA CURA DA ALMA". Dá palestras, escreve artigos e livros sobre o tema. Foi o idealizador da UNIVERSIDADE DE LÍDERES, uma cooperativa fundada em 2000, COM A FINALIDADE DE FORMAR LÍDERES.

Eleito deputado em 1994, está no terceiro mandato. Tem uma verdadeira fábrica de votos: as pousadas onde hospeda pessoas carentes que precisam de tratamento médico em Passo Fundo, Porto Alegre e Santa Maria. Seu gabinete é UM TEMPLO DA N E U R O L I N G Ü Í S T I C A: OS FUNCIONÁRIOS SE ABRAÇAM E TROCAM BEIJOS NA CHEGADA E NA SAÍDA, SÃO BRINDADOS COM MENSAGENS DE SABEDORIA E CONVIVEM COM LIVROS DE AUTO-AJUDA E OBJETOS PARA "AFASTAR MAUS FLUIDOS".

Colaborou Suzete Braun

(Créditos ao Bruno, que viu alguém MEDITANDO na Zero Hora e teve coragem de ler a matéria.)




ÚNICA UNIVERSIDADE DE JORNALISMO DO PAÍS

Dois posts abaixo o Patrick deu a dica:

SEM MEIAS PALAVRAS.

VEJAM TODOS OS VÍDEOS.

GIVANILDO SILVEIRA = único doutor em jornalismo do Brasil.




Lula velhaco, cadê o emprego?

Desempregado se fere ao incendiar caixa eletrônico

A polícia apurou que Almeida usou gasolina como combustível para tocar fogo no equipamento, mas não teve sucesso e acabou se machucando. Levado para o Hospital Geral do Estado, Almeida atribuiu seu desespero ao presidente Lula, devido à situação difícil do povo.

Em uma carta encontrada pelos policiais em seu bolso, Almeida defende a criação do Partido dos Trabalhadores Pobres (PTP), como oposição ao PT. "Devemos unir os catadores de papel, sem-terra e desempregados de um modo geral".




Orgulho do país essa cidade

Morte de Celso Daniel foi planejada em Campinas




Got to looove the Drake

Lula se perde de tradutor no metrô em Tóquio

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se perdeu do seu tradutor durante uma visita ao metrô de Tóquio, em que atraiu a atenção de vários japoneses - curiosos em saber quem era a celebridade que vinha acompanhada de tantos seguranças e fotógrafos.

(...)

Sem um intérprete do lado, que ficou no meio da confusão, Lula não entendeu nada e acabou indo embora em um carro separado da primeira-dama Maria Letícia.

Durante a visita, o presidente mostrou descontração, fazendo muitas piadas e puxando conversa com funcionários do metrô.

(...)

Na saída, o presidente viu mais fotografias expostas em um corredor da estação de metrô. Ele conversou com funcionários e perguntou para um deles se achava as paisagens bonitas.

O funcionário disse que sim. E o presidente rebateu: “E ainda tem as mulheres”.





Melhor comentário

Do Japão, Lula conversou por telefone com os ministros José Dirceu (Casa Civil) e Aldo Rebelo (Coordenação Política) antes e depois da meia-noite de anteontem, prazo limite para a retirada de assinaturas do pedido de criação da CPI. Falou duas vezes com Dirceu, que foi quem lhe contou, por exemplo, que o senador Eduardo Suplicy (SP) descumprira decisão da bancada e assinara chorando o requerimento da CPI. "É um ator", falaram ambos. [Folha de São Paulo, FOLHAbrasil, 27/05/05]

Cada vez fica pior essa história toda.

Manter coerência coisa nenhuma. Essa é a última coisa que o Suplicy está fazendo. Está é sendo muito esperto. Com todo aquele jeito de coitadinho-rejeitado-pela-mulher-malvada, talvez seja quem mais se saiu bem com essa confusão. Apesar do Genoino ter dito que o PT vai dar um gelo em quem assinou a favor da CPI, é óbvio que o partido não vai abrir mão do Suplicy, que é o eterno senador de São Paulo - a não ser que sejam mais burros do que já estão mostrando que são.

Gerador de Nome de Pobre


Ah, a internet...

"Utilizar um lançador de granadas é uma medida efetiva que, do estacionamento, pode alcançar o lado do prédio onde fica o gabinete do embaixador".

"Usar um suicida só será possível se tiver usando 150 kg de explosivos, que poderiam produzir uma explosão, cujo impacto alcançaria mais de 30 metros". [Folha Online]




Gerador de Nome de Pobre

Evilmardyson Maxuel Aremildo Agnor da Silva
Ethelvina Thuanny Katlynn Jucylleine Jhesyk da Silva
Sheristone Uasleska da Silva
Deividi Robertson Welson da Silva




Povo que não tem virtude acaba por ser escravo

Enquanto isso, na Assembléia Legislativa:

foto10074.jpeg




Chamou na burca

TV Al Jazira quer Tati Quebra-Barraco em sua programação.

Raio-x sobre a internet no Brasil


Estavam discutindo ressentimento

Ai! Difícil ser ser humano.

Luana Piovani, no Saia Justa.




Raio-x sobre a internet no Brasil

40 comunidades ostentam "amo pagode" em seu nome no Orkut
23 podcasts brasileiros
62 funerárias online
38 faculdades e universidade oferecem graduação online




Herói gaúcho

O ex-prefeito dos municípios gaúchos de Tramandaí e Cidreira, Elói Braz Sessim, foi preso nesta segunda-feira quando saia de uma casa de jogos no bairro Higienópolis, em São Paulo. Condenado a nove anos e quatro meses de prisão por apropriação de bens públicos (peculato), ele estava foragido desde setembro do ano passado, quando o habeas corpus que o mantinha livre e a sua candidatura à prefeitura de Tramandaí foram cassados. [Estado]




Francês é tudo comunista

As últimas pesquisa de opinião sobre o plebiscito que ocorrerá na França domingo que vem, para decidir se o país aprova ou não a constituição européia, têm indicado que o "não" está superando o "sim" (respectivamente, 52% contra 48%, com cerca de 22% de pessoas que ainda podem mudar de opinião).

Como se sabe, a França e a Alemanha são os dois países mais importantes da UE; uma vitória do "não" não seria nada interessante para o bloco europeu.

E por que isso está ocorrendo? Porque francês é tudo COMUNISTA. E, como qualquer COMUNISTA, não tem a mínima noção do que quer - PTzão brasileiro está aí pra mostrar a mesma coisa.

A coisa toda começou nas eleições presidenciais de 2002. A esquerda partiu pro pau, cada partido apresentou um candidato, cada um pior do que o outro - bem ao estilo PT gaúcho. Isso fez com que o resultado do primeiro turno fosse Jacques Chirac (RPR - União pela República, "de direita") em primeiro lugar com 19,41%, Jean-Marie Le Pen (Frente Nacional, "extrema direita") em segundo, com 17,19 %, e o então primeiro ministro Lionel Jospin (Partido Socialista, COMUNISTA) em terceiro lugar, portanto fora do segundo turno.

Comoção COMUNISTA total no país. Le Pen é claramente um nazistóide e ficou só 2% atrás do Chirac. Todo mundo que não era nazista se viu obrigado a apoiar o Chirac, que acabou ganhando com mais de 80% no segundo turno. Ou seja, comparando porcarmente: como se o PT tivesse sido obrigado a declarar apoio ao Fernando Henrique, por exemplo, porque o Enéas seria uma REAL ameaça.

O que isso tem a ver com o atual plebiscito? Buenas, desde lá a situação da esquerda só se deteriorou. Ficaram totalmente desnorteados e não param nunca de contestar a legitimidade do governo Chirac, ainda mais agora que o primeiro ministro, Jean-Pierre Raffarin, é um PEIXE MORTO, com 74% de impopularidade, e que continua no cargo apesar das últimas vitórias da esquerda nas eleições do ano passado. Questão de legitimidade, portanto.

E é isso que está fazendo com que a esquerda francesa, por pura birra, seja contra a aprovação da constituição. Afinal, não querem ficar do mesmo lado do BOBÃO FEIO do Chirac, aquele vendido ao MALDITO PODER CAPITALISTA.

A discussão sobre o CONTEÚDO da constituição, portanto, é praticamente inexistente. Quase toda a campanha dos COMUNAS consiste em ridicularizar a proposta somente em termos políticos. Nem devem ter lido a constituição. O mais sem sentido é que, fazendo isso, estão exatamente ao lado do Le Pen, defensor total do nacionalismo e contrário a qualquer tipo de integração européia.

Chega a ser TRISTE, mas o fato é que vai se mostrando cada vez mais que essa coisa de democracia deliberativa está fracassando miseravelmente.




Extinção humana em dois anos

Milho transgênico causa alteração em rato

Estudo da Monsanto é mantido em segredo; companhia alega razões comerciais para não divulgar dados

Ratos alimentados com uma dieta rica em milho geneticamente modificado desenvolveram anormalidades em seus órgãos internos e alterações em seu sangue, segundo um estudo.

(...)

O jornal britânico "The Independent" obteve detalhes de um estudo secreto realizado pela companhia Monsanto, uma gigante no ramo de alimentos geneticamente modificados, que mostra que ratos alimentados com o milho alterado tinham rins menores e variações na composição de seu sangue.

Continue lendo...




Livro do ano

Comprei On Bullshit, um TRATADO FILOSÓFICO a respeiro de BULLSHIT - cuja tradução provisória eu diria que pode ser "baboseira", embora não esteja muito satisfeito com ela.

O autor é um tal de Harry G. Frankfurt, professor de filosofia moral em Princeton.

O livro é minúsculo, só 67 páginas com uma letra gigante. Mas promete, já que ele levou 34 páginas para COMEÇAR a definir o que é bullshit:

"Her statement is grounded neither in a belief that it is true nor, as a lie must be, in a belief that it is not true. It is just this lack of connection to a concern with truth - this indifference to how things really are - that I regard as of the essence of bullshit."




Continuando a série HORRORES DA CLASSE MÉDIA...

Um tal de Marcelo Camacho fez a melhor cobertura possível, no no mínimo, do PRIMEIRO EPISÓDIO da NOVA TEMPORADA do programa Saia Justa.

Obviamente é o programa perfeito pra mulher imbecil classe média. Não estaria nem aí se não fosse o fato peculiar de uma FILÓSOFA GAÚCHA (Marcia Tiburi) estar participando. Impossível não acompanhar. Preciso urgente de uma GATONET.

Melhores trechos:

A ex-modelo Betty Lago falava sobre o impacto que foi desembarcar pela primeira vez na cidade de Nova York, em 1976, quando, de repente, ouve-se no estúdio: “Nhééééééé!”. Sim, parecia um bezerro desmamado chorando – onde, como, por quê? –, mas era só Luana Piovani usando seus dotes de atriz para fazer uma intervenção onomatopéica na fala da amiga. “Eu nascendo e ela já bombando em Nova York”, disse Luana, 29 anos, logo em seguida.

(...)

O problema é que, no geral, o “Saia Justa” continua sendo aquele mesmo papo bobo, um tanto débil, de mulheres que parecem não ter mais o que fazer na vida. Ora, por favor, senhoras! Em dado momento, Mônica Waldvogel propôs um teste. “Ai, adoro testes”, comentou Betty Lago.

(...)

Quando Luana Piovani sacou da bolsa um vidrinho de florais de Bach e com ele fingiu defumar o ambiente, Márcia falava sobre a importância dos livros em sua vida – e contra-atacou: “Livro, para mim, é a melhor coisa que inventaram na História da Humanidade. Livro, aliás, é um bom remédio, melhor que florais, porque te cura da solidão e de uma coisa que tem que ser curada com urgência: a burrice”. Silêncio no estúdio.

(...)

Frases e expressões soltas capturadas nas falas de Márcia Tiburi: “O outro é o seu espelho”, “Isso não é só um problema cognitivo”, “Sociedade patriarcal”, “Macroestrutura social”.

(...)

...se bem que nenhuma das participantes se dispôs a responder à pergunta do ator Oscar Magrini, que gravou um vídeo querendo saber se, na hora do sexo, alguma delas já tinha pedido para levar um tapa na cara. As reações:

1) “Esse é o tipo de resposta que não se dá em público.” (Mônica Waldvogel)

2) “Acho tão feio ele perguntar isso.” (Márcia Tiburi)

3) “A gente tem que fazer o que está com vontade. Entre quatro paredes, com o meu namorado, faço tudo o que quero.” (Luana Piovani)

ACHO TÃO FEIO ELE PERGUNTAR ISSO.




danca.jpg




O guia do verdadeiro imbecil classe média

... esse vai ser mais ou menos o título de um livro que vou escrever depois que acabarem as minhas ilusões de conseguir emprego com diplomas de Filosofia.

Minha primeira tarefa será organizar uma lista das coisas que qualquer BOSTÃO classe média adora, acha ou pensa. Sem critério de ordem, vou listando o que vem à mente:

- Adora MPB, especialmente as mais dor-de-cotovelo. Maria Rita é o auge da maravilha atualmente. E não é porque é filha de mãe famosa e cantora, é porque batalhou mesmo.

- Adora ir em barzinhos com música ambiente - MPB, obviamente. De preferência um músico talentoso ao violão e voz. Mas pode também ser um músico talentoso ao violão junto com uma cantora talentosa. Não importa, o que interessa é o som aconchegante.

- Adora cinema nacional. Acha que o cinema nacional está realmente evoluindo e se profissionalizando; Walter Salles deveria ter ganhado algum Oscar, sem dúvida alguma.

- Conseqüentemente, acha que todo cineasta é intelectual e tem alguma coisa a dizer.

- Evidentemente, como cineasta intelectual, acha que o Jabor é um gênio, sem dúvida o melhor comentarista deste país.

- Com a correria do mundo atual, quase não sobra tempo de ler, mas é sempre bom conseguir um tempinho para essa tarefa tão importante. Ainda mais quando se tem escritores tão bons no Brasil: Lya Luft, Luis Fernando Veríssimo, Marta Medeiros, Moacyr Scliar etc. Os internacionais também são muito bons. O Código da Vinci é indispensável... que sonho ir pra Paris e poder visitar todos os lugares descritos no livro...

- Vê todos os dias o Programa do Jô Soares. Ele é, de fato, um intelectual, sabe muitas línguas, conhece muita coisa. Tá certo que às vezes ele fala mais do que os entrevistados, mas isso não tira o brilho do programa com o qual se pode ampliar bastante a cultura geral.

- Televisão não pode ser assistida em excesso, isso já está provado. Mas alguns programas são fundamentais. Jornal Nacional é essencial para se manter bem informado (além disso, o Will e a Fátima são os melhores apresentadores do Brasil). Fantástico é uma revista semanal, né? Todas as informações da semana em um formato bem descontraído e informativo.

- É importante se manter informado sobre a situação política e - sobretudo agora nesses tempos difíceis - econômica do país. Mas deveriam explicar melhor o que essa tão falada taxa de juros tem a ver com o dólar, a balança comercial. Enfim, é bom que o dólar baixe pra poder fazer aquela viagem pra Maiami. No início do Real foi um show.

- Acha que pagar 8 anos de cursinho - de qualquer língua que seja - para os filhos é algo normal. Pais devem investir na educação dos seus filhos. Principalmente agora que inglês é uma língua universal.

- Não só dos filhos. Um bom profissional sempre deve se manter atualizado. Cursos de reciclagem são fundamentais. Um diploma não garante mais estabilidade nesses tempos de constante evolução.

- Por isso que é fundamental que os filhos estudem em universidade pública, que oferece um ensino anos luz superior ao das universidades particulares. Vai garantir o futuro e a inserção do mercado.

- O lazer é uma parte fundamental da vida. Por isso, ida ao shopping é algo muito importante. As crianças pequenas adoram, além disso.

- Seja no shopping ou em outro lugar, aquela(s) ida(s) semanal(is) ao McDonald’s precisam estar garantidas. As crianças sempre pedem. Não é bom comer sempre esse tipo de alimento, mas poucas vezes assim não faz mal.

- Tecnologia é algo que evoluiu muito nos últimos anos. Nossa, antes não era assim. E é tudo muito rápido. DVD surgiu há muito pouco tempo e já é algo essencial.

- Os celulares também. O que seria de nossas vidas sem eles? Além disso, é sempre um excelente presente para datas especiais.

- E-mail serve preferencialmente para para receber e repassar mensagens com arquivos PPS, correntes, etc. Não dá pra saber muito bem, afinal de contas, qual a grande revolução desse troço chamado Internet. Mas os filhos sabem lidar muito bem com isso, é importante incentivá-los.




Caco Galhardo

pesc19052005.gif




Começou...

PV anuncia desligamento da base aliada




Vai um rei ou um primeiro-ministro?

Se esse projeto do referendo sobre o desarmamento passar, teremos a continuação, o capítulo II, daquele TROÇO patético que foi o plebiscito para saber se queríamos um reizinho, um primeiro-ministro ou deixar tudo como estava mesmo.

Esse país não se dá ao respeito mesmo.




Gaúcho é melhor em tudo

Projeto Raros apresenta produção do "Drácula de Viamão"

Preciso parar de entrar no site da prefeitura. E descobrir quem produz o Projeto Raros. Nessa ordem.




Acabou, desistam

231417-7570-cp.jpeg




Derrota do pensamento

Lembra daquela aula de História no então chamado Segundo Grau? Aquela na qual falaram naqueles franceses de peruca... Diderot, D'Alembert etc, que se juntaram pra unificar todo o conhecimento humano num livro só, a Enciclopédia? Lembra que eles não gostavam muito da tradição religiosa porque estavam interessados nas ciências e no poder da razão humana?

Já ouviu falar de Emmanuel Kant, aquele baixinho que morava numa cidade obscura da Alemanha e que só alterou sua rotina diária duas vezes na vida, quando soube (com meses de atraso) sobre a Revolução Francesa e quando leu Rousseau? Aquele que escreveu a Crítica da Razão Pura (1781), coroação máxima da idéia iluminista de que o homem deve se guiar pela razão, faculdade excepcional que nos diferencia dos outros animais?

Pois bem, para quem ainda acha que isso tem algum valor, tenho uma notícia: acabou definitivamente tudo nos últimos dias. E foi no Brasil. O Brasil entra, portanto, na lista de importantes países que ofereceram contribuições significativas para a filosofia, desta vez, ajudando a descontruir um mito.

Porque o mais desesperador não é ver o tal do Maurício Marinho e/ou os deputados de Rondônia em flagrante maracutaia, em infinitos minutos que mostram como tudo funciona no país.

O pior é o que sempre vem depois: as explicações totalmente sem sentido, sem nexo; as coisas mais absurdas são ditas, sem nenhum pudor, sem nenhum constrangimento. Não é o caso de que isso acontece como se todo mundo fosse imbecil e acreditasse facilmente nessas desculpas. Isso acontece porque todo mundo é imbecil de fato.

O Maurício Marinho se diz "enganado" e "vítima de uma armadilha preparada por "não sei quem":

"Fui enganado na minha boa fé diante da oportunidade de prestar consultoria que me foi oferecida com o objetivo de desenvolver projetos para serem implementados em outras organizações", afirmou. "Tudo o mais que possa eu ter dito não passou de vaidade e uma maneira de me valorizar profissionalmente", disse.

Enquanto isso, o ex-capanga do Collor, o Roberto Jefferson, discursa no Plenário como se fosse o cidadão mais ético do Brasil (mais ainda do que toda a população do país, que é extremamente ética), inventa uma estória de um tal de comandante Molina e diz que foi vítima de uma tentativa de chantagem.

Deu, era isso. Acabou tudo.




Contra o PT

Melhor coluna de todas sobre as maracutaias governo/PTB aí embaixo:

Continue lendo...




Baixou a Marta

Antigamente, os parlamentares do PT que não tinham o que fazer barravam e esperneavam contra todo e qualquer projeto do governo – mesmo que a médio e longo prazo tal medida fosse benéfica à sociedade. Era compreensível, eles tinham um projeto de poder. Sem plano algum caso chegassem lá, claro.

Esse tipo de coisa impede o PSTU de conseguir um cargo eletivo – *WAAAH* – mas o PT sempre arranja uma nova maneira de tocar o horror. Não só estão fora da prefeitura, como não conseguiram eleger um parlamentar para a presidência da Casa.

Aí, dentro do que se espera de um retorno às raízes, o vereador Carlos Comassetto aparece com isso:

PROC. N.º 2502/05 - PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DO LEGISLATIVO N.º 016/05, de autoria do Ver. Carlos Comassetto, que inclui § 3º ao art. 3º da Lei Complementar n.º 113, de 21 de dezembro de 1984, e alterações posteriores, que institui a Taxa de Coleta de Lixo no Município, isentando do pagamento dessa taxa os imóveis destinados à extração de argila e fabricação de tijoletas, telhas e tijolos cerâmicos.

O PT não consegue enganar nem bastião da moralidade. Agradeço aos 6.441 eleitores de Comassetto pela graça alcançada.




Expertise

Por sinal, amanhã tem reunião do Conselho de Segurança do bairro Bom Fim. Ontem pechei com o Alexandre pela Henrique Dias da vida e ele disse que ia. Também vou. É às 19h.

Na Sociedade Israelita, claro.




A nova ex-profissão

90% dos formados em Direito que prestaram, neste ano, concurso da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo para exercerem a profissão foi reprovada. Terão de escolher outra atividade. Isso depois de passarem anos pagando mensalidade escolar tanto em faculdades de renome como nas caça-níqueis. Repare que essa foi a primeira fase.

Mas o pior é contastar: e se cada ordem profissional submetesse os recém-formados a esse tipo de teste?




insanus_narua.jpg




Sou o mais sábio crítico de cinema do mundo

Lars von Trier = Sérgio Bianchi




Aprenda a mentir - curso intensivo

O convidado do Roda Viva de amanhã, segunda-feira, é o presidente do Brasil.

Não percam.




Manchete do ano

Stédile convoca MST para "dar um pau" no ministro Palocci




Tranca todo mundo dentro e toca fogo

Li a matéria inteira da Veja (aí embaixo) com a tal da denúncia contra o Maurício Marinho, chefe (agora ex, porque foi demitido) do departamento de contratação e administração de material dos Correios.
A coisa é muito mais ampla do que deu a entender na porcaria do Jornal Nacional - vergonha do jornalismo mundial.

O motivo da matéria foi um vídeo com quase 2 horas de duração no qual o senhor Marinho explica como funciona TODO o sistema de falcatrua dos cargos de confiança ocupados por indicações dos partidos da base aliado do governo, e ainda recebe uma parte da propina para incluir empresas em licitações dos Correios. No caso do Marinho, ele está ligado ao PTB e recebe ordens diretas, como ele mesmo afirmou, do presidente do partido, o deputado Roberto Jefferson.

A Veja sugere que os políticos "bem-intencionados" querem cargos de confiança para ganhar visibilidade ou mesmo servir ao país. Acho que isso não tem sentido nenhum. Pra mim, TODO MUNDO que recebe cargo de confiança por indicação partidária tá roubando.

O caso do PTB é o melhor exemplo: junto com o PL, o PTB está em segundo lugar (só depois do PT, é claro) no número de cargos de confiança no governo: 2000. A julgar pela determinação do Roberto Jefferson, pode-se facilmente dizer que TODAS essas 2000 pessoas estão fazendo falcatrua. Além do Ministério do Turismo (ministro Walfrido Mares Guia), o PTB controla a presidência da Eletronorte, a diretoria financeira da Transpetro, a diretoria de operações e logística da BR Distribuidora e a vice-presidência da Caixa Econômica Federal, entre vários outros órgãos. TODO MUNDO roubando, recebendo propina, fazendo falcatrua.

O detalhe que não poderia faltar, obviamente, é que todos esses 25 mil cargos de confiança estão diretamente sob supervisão da Casa Civil, controlada pelo José Dirceu.

Claro que todo mundo já tinha uma idéia de que isso acontecia, mas com essa matéria agora não há mais nenhuma dúvida: TODOS são ladrões, TODOS ELES.

Continue lendo...




Preparem-se

fat-chick.jpg




Puta, Quenga, Rapariga, Meretriz, Messalina

O Parada postou a coisa mais engraçada de todo o universo: a descrição do MINISTÉRIO DO TRABALHO E EMPREGO da profissão PROFISSIONAIS DO SEXO.

Lembro vagamente de ter lido algo sobre isso há um tempo, mas só agora com o post é que fui lá conferir.

Tive um ataque descontrolado e não consegui mais parar de colocar comentários no post.

Aconselho a todos especialmente a seção "Tabela de Atividades", arquivo em PDF, onde é possível comprovar toda a FIXAÇÃO SEBASTIÃO SALGADO QUE O GOVERNO TEM POR GARIMPOS.




Tá ficando feia a coisa

Severino diz que veto de Lula será derrubado

O governo chegou a um ponto em que nem mais o toma-lá-dá-cá tá funcionando. A oposição, em particular o PFL, está começando a tocar o horror sem fim, mostrando que pode fazer muito mais estrago como oposição do que o PT já conseguiu - não servem, portanto, nem pra governo nem pra oposição. E fazem isso, como bem demonstra a tradição severinística, sem nenhum pudor e invertendo grotescamente qualquer argumento (supostamente) ético:

Para o líder do PFL no Senado, José Agripino Maia (RN), o presidente Lula quebrou um acordo feito anteriormente e isso é muito ruim. "Esse veto vai cair pela falta de moral do governo para vetar matéria que foi objeto de amplo entendimento e aprovada por acordo. Este governo não tem moral porque é um contratador profissional de pessoas de qualificação discutível e que não passaram por concurso público", atacou Agripino.

A situação está tão crítica que é de se perguntar se, mesmo que o PT tivesse ganho a presidência da Câmara, as coisas também não estariam como estão.




Mas é um sucesso essa tal de FILOSOFIA

Depois de cinco meses fora do ar, o programa "Saia Justa" volta à grade de programação da GNT no dia 18 de maio, às 22h30 com novidades. Uma delas é a atriz Luana Piovani, que passa a dividir a bancada com a veterana Mônica Waldvogel e as novatas, a também atriz Betty Lago e a FILÓSOFA MÁRCIA TIBURI. (Folha Online)




O nonsense não acaba nunca

E esta semana está insuperável:

Preso foge da cadeia e deixa o irmão em seu lugar

De acordo com o delegado Elder Chantal, Reginaldo Pereira da Silva, de 24 anos, chegou à cadeia no domingo à tarde para visitar o irmão Ronaldo, de 23. O visitante foi encontrado mais tarde adormecido dentro da cela no lugar do detento.

(...)

Um inquérito foi aberto para apurar as responsabilidades pela fuga. Reginaldo disse aos policiais que pediu ao irmão para deitar na cama da cela porque estava cansado e acabou "cochilando". Quando acordou, percebeu que estava preso. A polícia descarta a versão e acredita que os irmãos combinaram a fuga.




Acabou

Severino pode convocar cadeia de TV para explicar paralisia




Personagem da semana

Jovem que envenenou pizzas diz que foi uma brincadeira

De acordo com o delegado, ela confessou o crime para depois dizer que nada do que disse é verdade. Indagada sobre as pessoas que foram intoxicadas com as pizzas, ela riu e comentou "foi uma resenha, né?"

(...)

Na hora do almoço de hoje ela pediu aos policiais uma pizza mista de mussarela, frango e calabresa. Comeu duas fatias e comentou, rindo, "essa é boa porque não tem gosto de veneno".

(...)

"Essa moça é um mistério", comentou o delegado. "Em alguns momentos ela aparenta ser normal, depois começa a rir, acha que tudo é uma brincadeira, ou dá informações inverídicas".

TOTALMENTE TRANSTORNADA




A puta velha tá de volta

"Lula é enganador", diz ACM na televisão

"Quando o Lula engana não surpreende, pois sempre foi enganador, mas quando esses que estão junto dele querem enganar, não saber fazer como ele (Lula): ele realmente engana e engana bonito com aquele palavreado que o povo acredita e tal e não faz nada", atacou ACM, desafiando os petistas a apontar "alguém do povo brasileiro que esteja satisfeito com o governo Lula".




Melhor matéria da semana

Tudo começa pela seqüência das manchetes na Folha de São Paulo:

Legislativo paulista: Esquema na Assembléia camufla nepotismo

Outro lado: Para deputados, erros nos nomes foram "casuais"

Deputado nega conhecer sua nora

"Não me sinto obrigada a responder"

A explicação de tudo também pode ser vista aqui na Folha On-line. Trechos de doer a barriga de tanto rir...




O absurdo não tem limites

Entrei pro egroup Alternativa2006, base da campanha do Roberto Mangabeira Unger para a presidência da república nas eleições do ano que vem.

Para os que vivem não-sei-em-que-mundo e ainda não sabe quem é a piada política das próximas eleições, o Mangabeira é professor de Direito em Harvard e fala um português com total sotaque americano (nasceu no Rio, mas viveu quase o tempo todo nos EUA) e tem certeza absoluta de que sabe a solução para todos os problemas do país. Por isso resolveu lançar sua candidatura à presidência. Tava fechado com o Brizola, antes deste morrer, que o Mangabeira sairia pelo PDT, mas agora parece estar tudo indefinido. Há algumas semanas, começou o horror e presenciamos o senhor Mangabeira no horário político do PHS (Partido Humanista da Solidariedade, site fora do ar) lançando sua cadidatura, apensar de NÃO estar filiado ao partido.

Pra quem não tem nada para fazer - como eu - e quer se divertir com a ilusão humana extrapolando todos os limites, basta se cadastrar também aqui.

E não é só isso, eles são quase uma religião. Além do alternativa2006, tem também o egroup militantes_a2006. Mas esse é só para quem cumprir os seguites pré-requisitos:

1) a disposição de, recebidas as instruções necessárias, criar e
gerir um grupo virtual próprio;
2) trazer a este grupo virtual em seis semanas, após treinamento e esclarecimentos, 14 pessoas, que serão moderadores do grupo, juntamente com o gestor (total, 15 moderadores);
3) auxiliar cada um dos 14 militantes que houver recrutado
a repetir as tarefas "1" e "2";
4) cobrar dos 14 militantes o cumprimento das tarefas "1" e "2".

Sensacional. Muita diversão ainda virá.




Funcionário público é tudo vagabundo (a saga)

Tá na Veja desta semana uma matéria (na íntegra aí embaixo) sobre um estudo para verificar a situção da justiça no Brasil, encomendado pelo Supremo Tribunal Federal. Depois de mil anos resolveram fazer um levantamento que caracteriza os problemas do sistema judiciário brasileiro.

Lendo o que está escrito na matéria, só há uma certeza: o fim de tudo está muito próximo.

São dois os trechos mais assustadores. Primeiro, o que diz "que o Brasil tem um bom número de juízes – são 7,7 juízes para cada 100.000 habitantes, mais que a média internacional – e uma quantidade até exagerada de servidores, mais que o dobro da média lá fora." E, segundo, que "um bom advogado pode usar até 120 recursos para protelar a sentença".

Ou seja, o problema de tudo se resume a uma única coisa: VAGABUNDAGEM.

Minha posição em relação a funcionários públicos é bastante clara: são TODOS - SEM NENHUMA EXCEÇÃO - vagabundos. É ÓBVIO que existe MUITA gente competente nos serviços públicos, mas isso é o mesmo que ABSOLUTAMENTE NADA se acima e abaixo dessas pessoas extremamente competentes existir uma avalanche de incompetentes. E é exatamente isso que acontece no Brasil. A vagabundagem, portanto, continua a mesma, não interessa quantos gênios houver lá no meio da massa de imbecis. Vamos ser coerentes: funcionários públicos devem assumir seu status de vagabundos. Se não quiserem e se acharem bons o suficiente, que se demitam e vão pro setor privado.

E a justiça é o exemplo mais sofrível dessa calamidade toda. Só depois de se ver obrigado a lidar com o sistema judicial é que se percebe que há algo profundamente errado. Tenho certeza que depois de estudar uma semana eu consigo passar no exame da OAB com nota máxima. Nunca vi um tal exame, mas essa é a única conclusão possível, porque já li VÁRIOS TEXTOS de advogados que eram analfabetos funcionais. Se essas pessoas passam na OAB...

No ano passado a justiça do Estado de São Paulo ficou 3 meses em greve. O país não existiu durante 3 meses. Só para citar um exemplo, não foi feita NENHUM negócio imobiliário em todo o Estado de São Paulo durante esses três meses. Alguém foi punido por isso? Ninguém.

Depois ainda tem gente que é otimista.

Continue lendo...




Só fica melhor - e não vai parar nunca

Defensor da contratação de parentes para o serviço público, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), atendeu pedido do PDT e indicou para presidir a comissão antinepotismo o deputado Manato (PDT-ES), cujo gabinete emprega a mulher de um ex-colega, José Carlos Elias (PTB-ES), que também já contratou a mulher de Manato em 2003.

Continue lendo...




Vai com Rigotto

Tem que ter muita fé na raça gaúcha para acreditar em Germano Rigotto como candidato à presidência ano que vem. O único porém é se a Martins+Andrade fizer a campanha de 2002, que conquistou os intelectualziados (Meta Donaldo Schüler: oito livros por ano) movida por desenhos animados e fotos de um gringo empastelado de botox.

Ala Jovem do PFL


Tolerância e aceitação

Ontem assisti ao trailer do novo filme do Sérgio Bianchi (o mesmo diretor de Cronicamente Inviável).

Só pode haver uma coisa que esse Bianchi merece: ser empalado.

Não vi e nem verei, mas "Quanto vale ou é por quilo?" ultrapassa todos os limites aceitáveis em relação à demência e à imbecilidade humanas - sim, muito mais do que Cronicamente Inviável, que tive o desprazer de assistir.

Qualquer pessoa que achar UMA VÍRGULA de algo positivo em QUALQUER filme deste senhor tem graves problemas mentais e deveria se suicidar IMEDIATAMENTE.

"Paralelo entre a vida no período da escravidão e a sociedade brasileira contemporânea" só se for no cu do Bianchi.

Fim do mundo.




Amanhã mesmo entro pra Ala Jovem do PFL

Palocci recebe Troféu Berzoini de Crueldade

A sexta versão do Troféu Berzoini de Crueldade, instituído pelo PFL para "homenagear", a cada trimestre, os integrantes do governo que a sigla considera mais cruéis com a sociedade, já tem um novo vencedor: Antonio Palocci, ministro da Fazenda.




Como fazer tudo dar errado

A capa da Folha de São Paulo de hoje traz a manchete "Governo esvazia programa 1º Emprego".

Um ano e sete meses depois de lançar o Primeiro Emprego, o governo esvaziou a principal linha do programa. Em vez de subsidiar com R$ 1.500 empresários dispostos a contratar jovens pobres durante um ano, o Ministério do Trabalho decidiu investir na qualificação dos jovens entre 16 e 24 anos, sobretudo por meio de organizações não-governamentais.

A matéria (na íntegra aí embaixo) ilustra muito bem por que as coisas fracassam miseravelmente no Brasil.

Fica ainda mais claro que o PT assumiu o governo sem ter a mínima idéia do que fazer e, então, para preencher espaço, saiu inventando coisas mirabolantes como o Fome Zero. Agora, vendo que tudo fracassou, tira o corpo fora, quer deixar nas mãos de ONGs não mais a criação de emprego, mas a "qualificação dos jovens" - seja lá o que isso quer dizer. E agora nem interessa mais se o emprego é formal ou informal. Qualquer coisa tá valendo.

Chega a ser vergonhosa a comparação entre a meta inicial do programa (250 mil jovens) com o que efetivamente foi feito: "3.400 jovens contratados mediante incentivo do governo federal às empresas".

A idéia do programa 1º Emprego não é em si nem um pouco ruim, mas como esclarece a matéria da Folha, além dos empresários quererem gente qualificada, tudo esbarrou no PROBLEMA BRASIL:

Outro obstáculo para a ação do Primeiro Emprego são problemas das empresas com o fisco, observou o secretário: "Para receber recursos públicos, as empresas têm de estar em dia com suas obrigações, e 60% das microempresas são devedoras".

Por isso que nunca vou me arrepender de ter votado no Lula. O grande mérito do governo petista é fazer as pessoas se darem conta de que NÃO É BEM ASSIM. Não é simplesmente com EU ACHO que se faz um país funcionar. Ainda mais com o caos que impera no Brasil.

Continue lendo...




César Maia presidente

Pesquisa constata irregularidades em 93% das corridas de táxi no Rio

Pesquisa da Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) constatou que 93% das corridas de táxis apresentam irregularidades, como contagem do taxímetro que começou antes da corrida, desconhecimento do trajeto, taxímetro não-visível, não-emissão de nota fiscal, pagamento arredondado para cima e desrespeito ao código de trânsito, entre outros.

(...)

O adesivo que informa os critérios para determinação de bandeiras e tarifas, que deve ser colocados em local visível, só foi encontrado em 3 dos 136 táxis pesquisados na cidade.

O Rio é uma das poucas cidades que admitem o motorista auxiliar, que pode conduzir o mesmo veículo do titular. Além disso, a cidade usa bandeira 2 todas as vezes que o carro trafega em ladeiras ou morros e durante todo o mês de dezembro.




TFP

Tô indo ali no evento do ano.

Especialmente para a palestra deste senhor, que, além de GATO, leSSiona na Universidade de Queensland.

Talvez role uma COBERTURA do troço.




Vaga-Lume

Luto total.

Morre, aos 94 anos, a autora do livro infanto-juvenil "O Escaravelho do Diabo"

Morreu anteontem, aos 94 anos, a escritora Lúcia Machado de Almeida. A autora de "O Escaravelho do Diabo" estava internada havia uma semana no hospital Santa Inês, em Indaiatuba (102 km de São Paulo), em razão de uma infecção pulmonar. Almeida teve falência múltipla dos órgãos na tarde do último sábado .
Natural de Nova Granja, no interior de Minas Gerais, a autora, que completaria 95 anos nesta quarta-feira, notabilizou-se pelos livros da coleção Vaga-Lume (publicados pela editora Ática), voltados ao público infanto-juvenil, que fizeram muito sucesso nos anos 80. Entre os principais títulos escritos por ela, estão "Xisto no Espaço", "Xisto e o Pássaro Cósmico", "Aventuras do Xisto", "O Caso da Borboleta Atíria", "Atíria na Amazônia", "Spharion" e "O Asteróide", além de "O Escaravelho do Diabo".
[Folha On-line, Ilustrada, 02/05/05]




Melhor colunista

O ponto alto da tolice do ano continua a MP 232, que aumentava impostos vários. Do PFL aos pelegos de CUT e Força, passando por intelectuais públicos, na maioria economistas neobobos, ouviu-se que a sociedade deu um "basta ao Estado". Que sociedade? A sociedade brasileira real: pessoas retratadas em novelas da Globo, que tomam café da manhã com suco de laranja, "fazem compras", e em que "pobres" vivem em casas próprias de dois ou mais quartos. O resto é escória mesmo. A "sociedade", classe média e alta, uns 5% da população, não quer pagar mais imposto. Foi só isso que se passou.

Vinicius Torres Freire, DANDO A REAL na Folha de hoje (completo aí embaixo).

Continue lendo...

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (164)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (138)
Demência moral (531)
Demência seletiva (104)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (50)
Dose diária de demência (152)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (23)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (18)
Filó$ofa Chiuaua (23)
Gaúcho é melhor em tudo (14)
Gente inútil (437)
Havaianas da Adidas (32)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão (7)
Mídia má (18)
Mondo estudo (24)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (3)
Petistas (115)
Porto-alegrenses (53)
Povo Bovino (118)
Pulíticu$ du Braziu (22)
Só no Biriri (68)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License