Greve = bandidagem

O Guilherme Fiuza está certo: "O apagão aéreo já é mais grave que o apagão elétrico de 2001. Ali houve racionamento de energia para o país não parar. Nesta sexta-feira, 30 de março, o fechamento dos aeroportos brasileiros parou o país."

O governo Lula, mais uma vez, conseguiu superar a demência tucana. A crise aérea se arrasta há meses sem ter sido tomada nenhuma providência. 154 pessoas morreram na queda do Boeing da GOL; ontem, segundo a Anac (Agência nacional de Aviação Civil), 18 mil pessoas não puderam embarcar. Hoje de manhã, Luiz Fernando Mosca, de 54 anos, diabético e com sitomas de crise de asma, morreu de infarto depois de passar a noite com a família no aeroporto esperando um vôo de Curitiba para Porto Alegre.

Lula, o principal responsável pelas mortes e pelo caos, até que tenta sair da adolescência e entrar na vida adulta: "Eu não posso aceitar a idéia de que o comportamento de certas pessoas, por mais justas que sejam as reivindicações, possa deixar pessoas no aeroporto mais de oito horas sem levar em conta que tem crianças. As pessoas que têm funções essenciais, precisam ter mais responsabilidade". Aproveitou também para dar uma mentidinha sobre o tempo em que era sindicalista e ganhava a vida fazendo greve: "tomava o cuidado de não paralisar setores essenciais."

Lula "não pode aceitar", mas determinou a "revisão dos atos disciplinares militares tais como transferências, afastamentos e outros, envolvendo representantes de associações de controladores de tráfego aéreo ocorridos nos últimos seis meses, assim como assegura que não serão praticadas punições em decorrência da manifestação" e a abertura de "um canal de negociação sobre remuneração dos controladores civis e militares.". É a várzea completa na hierarquia militar e é a glória dos controladores que, se ainda tinham algum razão nessa história toda por causa da demência governamental, agora só podem ser chamados de uma coisa: bandidos.

Afinal, eles são tão bons que está plenamente justificado parar o país, ferrar a vida de milhares de pessoas e provocar morte. Claro, em nome de REIVINDICAÇÕES, IDEAIS, JUSTIÇA, vale tudo. Um mortezinha aqui, outra ali, um caos aqui, outro ali, tudo é meramente contingente.




Chaui de âncora djá!

"Eu sonho grande. Sonho com uma coisa quase 24 horas por dia. Não sei se a gente vai conseguir construir. E que não seja uma coisa chapa-branca, porque a chapa-branca parece bom, mas enche o saco. Gente puxando o saco não dá certo."

Lula, sobre a proposta da criação de uma rede pública de rádio e televisão para seu segundo mandato. O pronunciamento foi feito ontem, durante a cerimônica de posse dos novos ministros: Alfredo Nascimento (Transportes), Miguel Jorge (Desenvolvimento), Franklin Martins (Comunicação Social), Luiz Marinho (Previdência) e Carlos Lupi (Trabalho).

Quem imaginaria o Pê Tê com tendência a fazer jornalismo chapa-branca? Todos sabem que ninguém é tão fiél aos princípios éticos e morais quando o partido. Eu confio na Tê Vê Pê Tê, mesmo o presidente não sabendo se vai conseguir construir.

Matéria completa da Folha de S. Paulo (para assinantes).




Demi$$ão pros meu a$$e$$or

"Em plenário, senador critica empresa fictícia

Arthur Virgílio chegou a convidar diretores para reunião.

Em jogo patrocinado pela Antarctica, empresa vilã quer privatização da Amazônia.

O que o senador Arthur Virgílio não sabia, e nem a agência de notícias pela qual ele se informou, é que a empresa Arkhos Biotech é fictícia e faz parte de um jogo patrocinado pelo Guaraná Antarctica." (G1)

Ok, chega. Vou dormir. Adeus.




Novo filiado

sobelpt.jpg

"Jamais tive a intenção de furtar qualquer objeto em toda a minha vida. Pessoalmente, estou habituado a enfrentar crises e acusações de que posso me defender. Só não posso admitir que tentem desqualificar os valores morais que sempre defendi." - Rabino Henry I. Sobel

Céus, é o Pê Tê?

José Dirceu, em seu discurso de posse como ministro-chefe da Casa Civil em 2003:

"Aprendi com meu pai que na vida o mais importante são os valores éticos e os valores morais, e o mais importante é o Brasil."

E que não venham nos chamar de anti-semitas, como o Pê Tê nos chama de tucanos.

Pobre que roubou = "ladrão".
Rico (Pê Tê) que roubou = "cleptomaníaco" ou "roubou pelo Brasil".




Lula desumano

severinomagoado.jpg
Severino Cavalcanti (PP), no cantinho, à direita, chorando. (Foto: Ed Ferreira/AE)

Lula foi assistir ao drama da Paixão de Cristo em Brejo da madre de Deus (PE). Apesar da chuva, tudo corria bem até que o ex-presidente da Câmara, Severino Mensalinho Cavalcanti (PP), tentou sentar ao lado do presidente. Sem pensar duas vezes, em um ato de desumanidade extrema, a segurança presidencial barrou Severino e o relegou à segunda fila. Olhe bem para a foto. Olhe bem para a expressão de Severino. Isso não se faz com uma pessoa humana.

Para piorar, como se nada tivesse acontecido, e como se não houvesse uma pessoa humana humilhada a poucos metros de distância, Lula se disse emocionado no final da apresentação: "O que vimos é criatividade pura. Acho que foi aqui que Deus nasceu."




Pingüim com cocar de índio

"Índios e pescadores terão Internet grátis

O Brasil vai oferecer conexão gratuita à Internet por satélite para tribos indígenas da Amazônia e para outras comunidades, em mais um esforço para combater o desmatamento ilegal da floresta.

"É uma forma de abrir comunicações entre as comunidades indígenas, quilombos, quebradores de castanhas, pescadores ribeirinhos e o resto da sociedade", disse a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. (...)

O governo federal vai entrar com o acesso à Internet, mas caberá a prefeituras e governos estaduais conseguir os computadores. Líderes indígenas apóiam o programa, mas temem que os computadores possam destruir as culturas dos mais de 200 povos nativos, disse Ailton Krenak, membro da Rede de Povos da Floresta. "NÃO GOSTO DE COMPUTADORES, MAS TAMBÉM NÃO GOSTO DE AVIÕES. O QUE SE PODE FAZER?", questionou." (Terra)




Complô dos muçulmanos

"Rabino Henry Sobel é detido nos EUA suspeito de furtar gravatas

sobellula1.jpg
Mim não roubar nada! Mim ser amigo de Lula!

O rabino Henry Isaac Sobel, 63, presidente do rabinato da Congregação Israelita Paulista, foi detido na sexta-feira (23) suspeito de ter furtado quatro gravatas de lojas de grife luxuosas, em Palm Beach, na Flórida (Estados Unidos). Ele chegou a ser encaminhado para a cadeia local, mas foi solto no dia seguinte, mediante pagamento de US$ 3.680.

"Embora Sobel tenha afirmado que pagou por elas [as quatro gravatas], ele não tinha recibos, sacolas nem embalagens das lojas. Sobel, então, admitiu ter pego as gravatas sem pagar", afirma o documento." (Folha Online)




Maria do Rosário em chamas

Em discurso sobre turismo sexual na Câmara de Vereadores de São Paulo na terça-feira, o cantor, evangélico, seguidor do Maluf, mais novo apoiador de Lula e vereador, Agnaldo Timóteo (PR) resolveu enfiar o pé na jaca.

timoteo1.jpg

"Agora, ela [Marta Suplicy] assume e a primeira proposta é para acabar com o tal do turismo sexual. Pelo amor de Deus, minha gente, vai prender um turista porque ele levou pro motel uma menina de 16 anos? É brincadeira!"

"As meninas com um popozão desse tamanho, os peitos como uma melancia e rodando bolsinha, aí o turista pega e passa a ripa. Tenha piedade. O cara [turista] não sabe por que ela está lá. Ele não é criminoso, tem bom gosto.”

A vereadora do PT Claudete Alves surtou e exigiu que as declarações fossem retiradas das notas da sessão que seriam publicadas no Diário Oficial. Tréplica de Timóteo: "com quantos anos a senhora teve a primeira relação sexual?"

Matérias na Zero Hora e no Estadão, que também colocou um trecho do áudio em que Timóteo, enlouquecido, diz que não retira nada do que disse.




Banana Business

A mania de brasileiro imitar os americanos - miseravelmente - em quase tudo sofreu um revés sutil. Como a Onda Verde política que assola o planeta para salvar todas as espécies de vida - e, vamos ser honestos, para salvar nossa própria pele - deve entrar mesmo na moda por aqui em alguns meses, queria saber que discurso o PV vai adotar.

Nas eleições passadas, os ecologistas daqui chegaram a defender um referendo para legalizar a pena de morte no desespero de não morrer na cláusula de barreira. Tolice. Agora tá comprovado que basta mandar qualquer pessoa para o Rio de Janeiro que logo, logo, alguém dá um jeito nela.




Mundo injusto

Clodovil é internado com suspeita de dengue

"Após ser avaliado pelo Departamento Médico da Câmara, o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP), 70 anos, foi transferido nesta quarta-feira por um avião da Força Aérea Brasileira para a Clínica Santé, em São Paulo, com suspeita de dengue. O deputado apresenta dores no corpo e febre de 40ºC. Não há previsão de alta. (...)

Na semana passada, o deputado teve uma audiência com o então ministro da Saúde, Agenor Álvares, para denunciar um surto de dengue na cidade de Ubatuba, onde tem uma casa. Hoje ele recebeu um telefonema do novo ministro da pasta, José Gomes Temporão, que informou o envio de uma equipe epidemiológica à cidade."

Esse é o momento dos paulistas apoiarem e dar carinho para o segundo deputado mais votado por eles nas eleições passadas. Corram para a clínica com cartazes e tentem aparecer no Pânico na TV. Pode ser o Tancredo Neves desta geração.




Nos poupem, Doutores

Ok, todo mundo viu que Matilde Ribeiro, da até então desconhecida Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial, falou o seguinte:

"A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou.

Depois da polêmica, a Ministra divulgou nota dizendo que "a frase (...) aparece (...) de maneira descontextualizada, induzindo o leitor ao equívoco."

Tá, tá bom, entrevista é o terror mesmo. Se for com petista ainda, é certeza de que vai dizer alguma merda.

Certo, tudo poderia ficar numa boa, não precisava o Doutor Vice-Presidente José Alencar para falar mais merda:

Há alguns preconceitos ainda no país, mas o racismo realmente não existe. Temos que compreender que o Brasil é uma raça miscigenada. Nós temos que valorizar a raça miscigenada e temos que eliminar a idéia de que no Brasil haja preconceito. Mesmo que ainda haja.

Parem, PELOAMORDEDEUS.




Aquele que nunca existiu

E vinte e oito anos depois:

"Valerioduto desviou R$ 39,5 milhões do Banco do Brasil - Laudo do Instituto Nacional de Criminalística, da Polícia Federal, mostra que a DNA Propaganda, braço do valerioduto usado para fazer pagamentos a deputados no esquema do mensalão, apropriou-se indevidamente de ao menos R$ 39,5 milhões de recursos do Banco do Brasil no Fundo Visanet.

(...)

Os recursos apropriados indevidamente, de acordo com a reportagem, se referem a repasses para a DNA entre 2001 e 2005, a maior parte concentrada em 2003 e 2004 --auge do mensalão." (Folha Online)

Matéria completa da Folha de S. Paulo abaixo:

Continue lendo...




Sabe com quem tá falando?

A Assembléia Legislativa de São Paulo vai comprar 1,5 mil carteiras de couro para os assessores dos 94 deputados estaduais paulistas. As atuais estão velhas, com mais de 10 anos.

Sabe aquelas carteiras de couro da Polícia Federal, da Polícia Civil, enfim, de qualquer lugar, que você compra no camelô mais próximo? Pois é, são essas mesmo. A função é simplesmente a de ser suporte para a credencial com o símbolo e o brasão da Assembléia Legislativa.

O G1 ouviu alguns assessores para saber o que eles acham:

- "(A carteira) serve, na verdade, para dar a famosa carteirada. Tem pessoas que utilizam para se identificar como assessores de deputados, mas tem gente que abusa."

- "Eu deixo em casa porque não dá direito a nada. É uma carteirinha verdinha, onde a gente coloca a funcional."




Brasília em chamas

"Clodovil telefonará para ministros na TV - O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) terá uma ou duas câmeras instaladas em seu gabinete na Câmara dos Deputados para mostrar em seu novo programa de TV, o "Por Excelência", parte de sua rotina em Brasília. Junto do "Telejornal do Brasil", de Boris Casoy, o "Por Excelência" (domingos, 20h) será carro-chefe da nova JB TV, que no final de abril substitui a CNT.

Segundo José Roberto Sanseverino, diretor de produção da JB TV, Clodovil usará as câmeras para gravar telefonemas que fará para ministros e secretários federais cobrando providências de questões públicas. Clodovil queria que uma equipe da TV o acompanhasse o tempo todo no Congresso, mas isso encareceria demais o programa e poderia ferir o decoro parlamentar." (Outro Canal, Daniel Castro, Folha de S. Paulo, 28/03/07)




Sambuca & banana

Nada melhor do que dar uma sambadinha para relaxar, não é não?

brasileiraharry1.jpg
Príncipe William e Ana: “Ele tem grandes mãos másculas e certamente sabe o que fazer com elas.

É claro que é brasileira, ora. É a Ana Laíse Ferreira, 18 anos, estudante de Relações Internacionais. A foto saiu no tablóide trash inglês The Sun de hoje e o Estadão também publicou:

Eu estava um pouco bêbada, mas senti alguma coisa roçando nos meus seios. Eu pensei que não poderia ser o futuro rei, mas agora que vi a foto não me surpreende que ele tivesse um sorriso nos lábios. Ele tem grandes mãos másculas e certamente sabe o que fazer com elas.

Segundo o The Sun, a mãe da brasileira aprovou:

"Ana emailed the photo to her family in north-east Brazil. She said: “My mother thought it was very funny. She is pleased I met Prince William even though he was a little naughty.




Derrota mental adevocatícia

Repitam comigo pela milésima vez: a Justiça brasileira é a maior responsável pelas desgraças deste país.

Por cerca de 1 segundo QUASE concordei com o que o presidente interino do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse sobre a idéia do Executivo de contingenciar R$ 744 milhões da Justiça:

"O chamado processo virtual estará definitivamente comprometido se tivermos de fazer essa implementação. Isso repercute sobre o grande esforço que se vem fazendo para emprestar celeridade ao Poder Judiciário e ao processo decisório no âmbito do Poder Judiciário." (Estado)

Se do jeito que está já é o terror infinito, tirar mais dinheiro só iria piorar a situação. É verdade, mas agora continue tentando ser simpático com nossos adevogados supremos lendo esta notícia:

"Nova sede do TSE, faraônica, custará R$ 328 milhões - O preço do metro quadrado, de R$ 2.831, é superior ao que foi pago pelas sedes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST) – consideradas duas das construções mais caras do Judiciário. O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello, alega que O PLENÁRIO DO TRIBUNAL É MUITO PEQUENO e, em ocasiões importantes, como a diplomação dos presidentes da República, o número de convidados é reduzido. (...) “É necessária a nova sede. Constantemente, temos PROBLEMAS PARA A ACOMODAÇÃO DAS PESSOAS naquele plenário. (Josias de Souza/Diário da Manhã)

Ah, sim, é claro: o projeto do prédio já foi pago e custou R$ 7 milhões. Quem foi o arquiteto? Nosso querido comunista Oscar Niemeyer.




Carta Capital mente. Ou não?

A edição desta semana da revista Carta Capital tem na reportagem de capa a sanha dos bispos da Record em abocanhar mais fiéi$, e passar a Globo. Sobrou até para a Guaíba:

"Uma demonstração recente do poder da Record está na compra da TV Guaíba, no RS, concretizada na terça, dia 20. Além da emissora, foram adquiridas duas rádios, que também pertenciam ao Grupo Caldas Júnior, e dias antes, o jornal Correio do Povo. Segundo um executivo que acompanhou as negociações, a emissora estaria insatisfeita com os baixos índices de audiência no estado e com a falta de investimentos da afliada local, a Rede Pampa, dona de um contrato vigente até 2008".

Por aqui, foi escancarado que a TV e as rádios teriam sido vendidas antes do jornal. Mas o desatino na primeira página do jornal O Sul - da Pampa - nos dias seguintes em declarar aos anunciantes que a vaca ainda não tinha ido pro brejo por causa do prazo do tal contrato. Como por lá acham que todos são otários para achar que qualquer documento dessa espécie não tenha uma cláusula rescisória, fica a última frase que fala do RS:

"A opção da Record foi, de uma tacada só, bancar a multa pelo rompimento do compromisso e tornar-se dona do segundo maior grupo de comunicação local, atrás apenas da RBS, principal parceira da Globo na Região Sul".

E agora, Gadret?




Prepare-se para os Sem Dias de Desgoverno

O PT gaúcho tem apresentado na TV comparações entre o desgoverno de Yeda Crusuis (PSDB-RS) e o segundo governo Lula (PT-SP). Compara as promessas de campanha dos dois e ressalta o Megafracasso de Yeda antes de assumir o Piratini. Claro, mostrou as - poucas - ações do governo federal desde 1º de janeiro. Até aí, tudo bem.

O problema foi encerrar a propaganda com um sonoro "Os gaúchos sabem que o PT fala a Verdade". Eles devem ter razão. Afinal, somos tão politizados que até esquecemos o David Stival (PT-RS) admitir que recebeu grana do Marcos Valério.




Meu nome é vovô

Nosso estimado vice-presidente, José Alencar (MG) abriu o horário da propaganda partidária agora há pouco com um aviso precioso: "Hoje eu não estou aqui para falar dos juros. Eles continuam altíssimos e comprometem o crescimento do país. (...) Mas eu não estou aqui para falar dos juros, estou aqui para falar do PRB." (coloquei a TV no mudo)

Depois, lendo os cartazes que estavam ao seu lado esquerdo, Alencar disse que o partido iria crescer de forma extraordinária. Deve ser porque a bancada de deputados federais aumentou de 25 para 39 desde as eleições e a idéia é chegar aos 50. Compr..ops, convidar parlamentares de outras siglas a embarcar na ideologia de Valdemar Costa Neto e afins deve ser mesmo um movimento irresistível.




Sobrou pro Nosferatu

Enquanto o Chuchu aproveita as aulas em Harvard ("Outra coisa positiva é que tenho dividido as tarefas domésticas com minha mulher, a Lu. Ela cozinha, eu lavo e passo" - Folha), o Vampiro Brasileiro sofre as conseqüências dos 50 anos de governo do PSDB e da implosão da educação pública no estado mais rico do país:

"Serra leva 'bronca' por falta de livros em SP - O protesto, que quebrou o roteiro da visita, aconteceu na manhã desta segunda-feira (26). O governador tucano caminhava para fora do terminal quando foi questionado pela professora sobre livros que ainda não haviam chegado. Constrangido, ele repetiu seguidas vezes que o problema estava sendo resolvido. Carregando livros, Maria Lúcia contou que leciona português no Grupo Escolar Conselheiro Antonio Prado, próximo à estação, e mostrou-se inconformada por seus alunos não terem recebido livros do governo antes de o ano letivo começar." (G1)




3,9

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassabinho, levou nota 3,9 da população.

42% dos entrevistados consideraram 'ruim' ou 'péssimo' seu primeiro ano de mandato. Kassab assumiu depois que José Serra deixou o cargo para fazer upgrade para o governo estadual.

Leia a matéria do G1 e aproveite para ver o famoso vídeo de Kassabinho descontrolado.




Argentino é melhor em tudo

Única forma possível de controlar a inflação:

"Um retrato da Lassie - a simpática collie eternizada pelos filmes de Hollywood nas décadas de 50 e 60 - decora o escritório de Guillermo Moreno, o secretário de Comércio Interior da Argentina.

(...)

O secretário, uma espécie de "São Jorge" designado pelo presidente Néstor Kirchner para aniquilar o "dragão" da inflação, ficou famoso por colocar seu revólver sobre a mesa de reuniões ao receber empresários.

O heterodoxo modus operandi de Moreno para forçar os empresários a aplicar o polêmico congelamento de preços do governo também inclui uma saraivada de palavrões acompanhada de comentários sobre as vastas dimensões de seu membro viril.

guillermo.jpg
¿Se están burlando de mí?

O secretário, dono de um farto bigode preto à moda de Emiliano Zapata - com as pontas para baixo - não tem pruridos de telefonar aos empresários às 6h para convocá-los a reuniões de emergência.

Após a reunião, quando já estão de volta as suas casas ou empresas, recebem uma ligação de Moreno para voltar à Secretaria de Comércio e retomar a discussão. O secretário costuma chamar os empresários com a expressão "che pibe!" (ei, garoto!). Os estrangeiros, chama de "franchute" (expressão depreciativa para "francês") ou "brazuca" (denominação de menosprezo com os brasileiros).

(...)

Em um encontro com lideranças pecuaristas (após chamá-los de "açougueiros"), indicou que todos careciam de adequado desempenho sexual. (Zero Hora)




Vossa Excelência é um canaaaaaalha!

Genial a iniciativa do G1.

quebrapau.jpg
Te esgano!

Selecionaram 8 vídeos históricos de baixaria e quebra-pau no Congresso e colocaram em uma página.

Vai lá. Síntese do Brasil.




Me explica, Papito

suplaposse.jpg
Franco-argentino Luis Favre, maridão da Ministra, Supla Suplicy, João Suplicy e Maria Paula Casseta & Planeta Suplicy. (Foto: ANDRE DUSEK/AGÊNCIA ESTADO/AE)

Supla, na posse da mamãe no Ministério do Turismo ontem:

"O que o cara do Turismo faz, você sabe? Vou ter que me informar sobre o que o pessoal do Turismo faz. Sei que viajam bastante". (Terra)




Lula = Opus Dei + Brasil Telecom

Vai ser interessante observar a atuação da grande mídia em cima dos dois jornalistas que devem assumir pastas no governo Lula - Miguel Jorge e Franklin Martins -, dada a trajetória dos dois.

Franklin Martins dispensa comentários. Foi demitido da Globo por "dar opiniões petistas" no meio do Jornal Nacional e resolveu responder às acusações de Diogo Mainardi na Veja. Foi para a Band e para o IG - que começou a receber verbas alucinadas do governo depois que a Brasil Telecom conseguiu se livrar de Daniel Dantas.

Miguel Jorge é vice-presidente executivo do Banco Santander e membro do conselho editorial do Grupo Estado. Se tu viveu em uma caverna nos últimos tempos, saiba que ambos estão ligados à Opus Dei. Daí a pouca resistência à sua indicação. O próprio curso de jornalismo que o Estadão faz uma vez por ano para formar seus futuros operários inclui professores espanhóis, para dizer o mínimo.

Um documentário da TV5 mostrou a ciência dos alunos da faculdade sobre a ligação com o grupo religioso - e eles estavam cagando sobre o assunto -, o que não deixa dúvidas sobre o assunto. Sobre o Santander, basta conversar com qualquer pessoa que trabalhe na Unisinos.

Maldade falar na campanha que Geraldo Alckmin era da Opus Dei. Nem a seita deve querer ser mencionada com ele em uma mesma frase. Estou curioso para as reuniões ministeriais - se é que elas ainda ocorrem.

A Opus Dei na porta do governo Lula. O pessoal da Carta Maior e do Observatório da Imprensa vai surtar.




Cometeu um equívoco administrativo o Sircana

sircanasandra.jpg
Sandra - brasileiríssimo - e Silvio Sircana, em sua melhor forma

Pegaram o porta-voz do Primeiro Ministro italiano Romano Prodi, Silvio Sircana, dando umas bandas pelo bairro Parioli, em Roma, onde rola a prostituição de alto luxo na capital do Brasil Rico.

Obviamente o travesti com quem Sircana estava falando é brasileiro. Brasileiro não desiste nunca. Tanto Sandra ("si, sono proprio io quella dell’immagine sui giornali"), quanto Sircana - que segue firme no cargo -, confessaram. O porta-voz disse que "era vítima de si mesmo, ao ter agido de maneira equivocada numa noite do último verão". É quase a desculpa da governadora do Pará Ana Júlia, ao explicar a contratação da cabeleireira e da esteticista para seu gabinete.

Assim não dá para trabalhar. Nenhum escândalo sexual no Bananão. Somos humilhados pela Itália, pela França, pelos EUA, por todo mundo.




Amarelou até pro Príncipe Harry

"Suplicy desiste de ir ao Iraque por segurança - Pela primeira vez o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) não vai poder fazer a defesa da renda básica de cidadania -a "renda mínima"- que é a principal bandeira de seu mandato. Por razões de segurança, ele desistiu de ir ao Iraque expor o programa. O senador foi convencido a cancelar a viagem pelo chanceler Celso Amorim e pelo secretário-geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro. Ele pretende mandar por escrito uma exposição sobre o programa. (Folha de S. Paulo, 23/03/07)

Tá certo. Alguém precisa tomar conta do Dudu.




Complô da mídia aqui, conspiração ali, relação de poder acolá

Esse pessoal do Pê Tê só pode ter algum problema sexual, não é possível outra explicação. Que vida desgraçada essa de achar que tem armação, complô, dispositivo, relação de poder até quando se respira.

"A nova edição do "Manual do Deputado Petista", atualizada para a legislatura 2007-2010, é reveladora do estado de espírito do partido em relação à imprensa em tempos pós-mensalão. Ali o parlamentar aprende que "o repórter é influenciado de várias formas pelos interesses dos que controlam os meios de comunicação", e que "identificar as contradições eventuais" entre os grupos de mídia "pode revelar espaços abertos para o PT". A cartilha ensina ainda a "falar pouco", pois "quanto mais frases são fornecidas ao interlocutor, mais oportunidade ele tem de escolha". Por fim, um alerta: "Não circule desnecessariamente no Comitê de Imprensa da Câmara"." (Renata Lo Prete, Painel, Folha de S. Paulo, 23/03/07)

Se bem que.... no fundo, o Pê Tê tá certo.

Veja, por exemplo, o caso da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (Pê Tê), que nomeou sua cabeleireira, Manuella Figueiredo Barbosa (salário de R$ 1.500), e sua esteticista Franciheli de Fátima Oliveira da Costa (salário de R$ 1.000), como assessoras especiais de seu gabinete.

A nomeação saiu no Diário Oficial do Pará de 14 de fevereiro. Para infelicidade da governadora, um complô maligno da imprensa burguesa descobriu o mimo. O fato veio a público.

A petista resolveu que era melhor exonerar as duas para não piorar a situação perante essa sociedade capitalista e sem amor pelos próximos em que vivemos. Acho que tá certo, ainda mais porque, segundo nota divulgada pelo governo, tudo não passou de um "equívoco administrativo".

Por isso que ninguém melhor do que nosso querido Franklin Martins, novo Ministro das Comunicações, para comandar a criação da Tê Vê do Pê Tê. Lá não vai ter influência da mídia burguesa, que fica se metendo onde não deve e inventando mensalão, Marcos Valério, essas coisas.

Xô Veja! Xô Estadão! Xô Folha! Xô RBS!




Etanol neLLes!

Renata Lo Prete no Painel da Folha de hoje:

"Capitão do time de deputados que se reúne nas noites de terça para jogar futebol em Brasília, Júlio Delgado (PSB-MG) costuma levar uma garrafa de cachaça mineira a tiracolo para servir depois das partidas. Na semana passada, avisou que trouxera "uma das bravas".

Na manhã seguinte, Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), integrante do time, era um dos mais exaltados na tumultuada sessão da CCJ sobre a CPI do Apagão Aéreo.

-A culpa é da sua cachaça, Júlio!-, disse um colega.

Nesta terça, diante de nova guerra de nervos na comissão, Delgado foi logo avisando:

-Gente, hoje a cachaça é de camomila..."




Ninguém entende o Cloclô

clodovilrosariomanu.jpg

"- Não gosto da parada do orgulho gay. Não me orgulho de ser gay. Me orgulho de ser eu mesmo. Sou contra uma pessoa se travestir de mulher e ir para a prostituição - discursou Clodovil.

- Fora! Sai daí! - reagiram os mais irados, que nem prestaram atenção no resto do discurso de Clodovil." (Zero Hora)




Antoinette dos Pampas

Três meses depois de assumir o cargo, a desgovernadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), anunciou o primeiro atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos. Mas não há muito ineditismo na medida, que também foi adotada em 1991 por Alceu Collares, em 1996 por Antônio Britto e em 2004 por Germano Rigotto.

É a falência dos Pampas.

Cerca de 10% dos funcionários do Executivo, que ganham acima de R$ 2,4 mil líquidos, receberão somente este valor no dia do pagamento. O resto só lá pela metade de abril. Obviamente, a própria desgovernadora entra nessa.

Como explica a Rosane de Oliveira na Zero Hora de hoje, parte da receita de abril será usada para cobrir o rombo de março; a receita de maio cobrirá abril e assim por diante. Portanto, são grandes as chances de cair ainda mais o teto de R$ 2,4 mil nos próximos meses se Brasília não nos acudir. Com o funcionalismo na penúria, o consumo é menor e o estado arrecada menos ICMS, aumentando a falência.

E em maio o RS tem que começar a pagar ao Banrisul o empréstimo do 13º salário do ano passado. Para quem não mora em um estado falido - Alagoas ou RS -, explico: há uns bons anos o estado não paga mais em dia o 13º para grande parte do funcionalismo. Se o funcionário quiser, pode tomar "emprestado" no Banrisul o valor integral do salário extra do Tio Getúlio. As parcelas são descontadas ao longo do ano. Quem opta por não fazer o empréstimo recebe o 13º parcelado, mais juros pagos por todos os contribuintes, a partir de maio até o final do ano.

Já se fala em greve. À beira de um ataque de nervos por causa da pressão, Yeda tentou relaxar assistindo ao Maria Antonieta, da Sofia Coppola. Segundo a Rosane de Oliveira, Yeda não gostou do filme.

Segundo o Conselho Editorial da Nova Corja, a desgovernadora se identificou principalmente com a parte em que Antonieta sai correndo enlouquecida com a trilha sonora dos Strokes ao fundo e, portanto, não gostou do filme.




Legalizando o nédénédé

Alguém aí entendeu o lance todo da Emenda 3, aprovada junto com o projeto de criação da Super Receita (outro assunto ininteligível e chaaaato)? Nem eu. Um dos motivos é o total desinteresse das empresas de comunicação em informar exatamente o que está em jogo na tal Emenda 3.

Essa parte do projeto da Super Receita impede os fiscais de trabalho de autuar empresas prestadoras de serviço constituídas de uma só pessoa. Nenhuma matéria que li até agora explicou direito como, mas isso resulta na seguinte situação: um fiscal do trabalho não poderá mais decidir que as pessoas trabalhando na sede de uma empresa, batendo ponto lá todos os dias, mas recebendo salário como pessoas jurídicas em vez de físicas, são assalariados da empresa. Só juízes poderão definir esse vínculo empregatício. Trocando em miúdos, o fiscal do trabalho não poderá mais multar empregadores que burlam a lei para não pagar os encargos devidos a seus funcionários, mesmo que isso seja evidente.

Pouco surpreendemente, uma boa parte de nossos deputados é a favor. Seria porque quase toda empresa no Brasil se utiliza desse expediente, talvez as mesmas empresas que pagaram as campanhas de suas excelências? Notem bem: deputados propondo institucionalizar uma vigarice. Seria o fim da várzea, se isso fosse de algum modo incomum nesse país. Por outro lado, as empresas de comunicação pouco se esforçam para explicar os resultados da Emenda 3. Não é que deixem de falar nela: apenas tornam tudo tão abstrato que o Homer Simpson jamais teria chance de entender. Um possível motivo seria, quem sabe, o fato de jornalistas e publicitários com carteira assinada serem mais raros que trevos de quatro folhas.

Ou, vai ver, eu entendi tudo errado.




Mas o Alencar não gostou

collorcomlula1.jpg
Foto: Beto Barata/Agência Estado




Dose Diária de Demência

1) Vamos fugir rápido daqui, Zé! Eu posso incriminar um partido inocente

O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, foi indiciado hoje por formação de quadrilha no inquérito que apura irregularidades nos Correios. (...) De acordo com a polícia, está comprovado que o ex-deputado comandou o loteamento das diretorias de administração dos Correios para desviar recursos para o PTB.

2) Pedro Simon responde a Collor e diz que investigações da CPI do Impeachment foram legítimas

"Simon lembrou dos acontecimentos, desde o pedido de instalação da CPI, e disse que o STF não deveria ter arquivado o processo contra Collor. O senador gaúcho disse ser prática no STF não condenar agentes públicos, como ministros, deputados, senadores e presidentes."




Tá certo

"O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, disse nesta quarta-feira (21), em São Paulo, que NÃO EXISTE CRISE AÉREA NO PAÍS. "CRISE É QUANDO SE TEM UM PROBLEMA DE DIFÍCIL SOLUÇÃO", disse o ministro. "HOUVE FALHAS, QUE FORAM DETECTADAS E AS PROVIDÊNCIAS FORAM TOMADAS." (G1)




Ficou putin

Lula foi para Mineiros-GO, hoje de tarde, para inaugurar o Complexo Industrial da Perdigão. Confesso que nunca tinha lido a transcrição de um discurso do Presidente. Fiquei com pena de quem faz o serviço.

Um dos melhores momentos:

"Eu estava em Chapecó fazendo um debate, uma vez, e o cidadão mais bravo, o que mais xingava o governo – depois me entregaram, no ato, um recorte de jornal – era um cidadão que tinha dado uma declaração, lá em São Paulo, dizendo que não tinha problema com os russos, porque eles corrompiam o governo russo.

Aquilo saiu na primeira página do jornal O Estado de São Paulo. Certamente, o embaixador russo recebeu; certamente, mandou para o presidente Putin, e certamente o Putin ficou meio “putin” com o Brasil. Certamente, ele deve ter falado: “bom, se estão dizendo que o nosso governo é corrupto, por que eu vou comprar?"

Para quem estiver disposto a correr o risco de ter um ataque de analfabetismo instantâneo, a íntegra, em formato .doc, está aqui.




Battisti salvo pela indolência

Sacanagem o que estão fazendo com a Marta Suplicy. Vai assumir o Ministério do Turismo com a imagem do Bananão totamente queimada na França, seu país amado.

Primeiro os três franceses mortos no Rio em fevereiro, depois a prisão do terrorista italiano Cesare Battisti, e ontem mais um francês morto, em uma tentativa de assalto na Baixada Fluminense.

A felicidade do advogado francês de Battisti, Eric Turcon, ao embarcar para o Rio na segunda-feira, era a síntese da imagem bananística que exportamos para o mondo. Turcon jogou a responsabilidade de tudo para cima da Justiça brasileira porque sabe que nédénédé. Nem tem prisão perpétua no Brasil (pena à qual Battisti foi condenado na Itália), nem o Brasil reconhece julgamentos sem a presença do réu, como foi o caso. Para que haja qualquer decisão do STF sobre a extradição, a pena de Battisti tem que ser revertida imediatamente para os nossos indolentes 30 anos: cumpre 5 anos ou qualquer porcaria parecida e depois cai fora.

O jornal francês Le Figaro, coitado, ainda é otimista e escreveu o seguinte sobre o andamento do pedido de extradição no Supremo: "son examen peut prendre plusieurs mois" (seu exame pode levar meses). Que nada, já tem previsão de que vá durar dois anos. Ou seja, 5 anos no mínimo.

Aqui no Baguette continuam as acusações de que Nicolas Sarkozy, Ministro do Interior e candidato à presidência, está fazendo uso político do caso. A polícia francesa estava de tocaia em cima dos amigos de Battisti há tempos. A coisa toda se encaminhou quando o idiota ligou de um celular do Rio para Paris, 4 de fevereiro, pedindo grana. A ligação foi rastreada e a polícia ficou na cola de Lucie Olès, que estava levando 9.400 euros para o italiano. Olès foi presa junto com Battisti e depois liberada porque não estava violando nenhuma lei brasileira. Os boatos são de que há cerca de 10 pessoas envolvidas na operação, sendo que duas delas são políticos importantes da esquerda francesa.




delubiomuffa1.jpg
José Patrício/AE




Tenham um bom dia

Fontes fidedignas contam que o vice-governador do RS, Paulo Feijó (PFL-RS), apresentou ontem a amigos um dossiê sobre as irregularidades no Banrisul enquanto malhava na sua academia, a Body One. O texto deve ser entregue ao Ministério Público hoje ou amanhã, já que pelo visto a Yeda não está interessada em saber detalhes da gestão de Fernando Lemos - que entrou no governo Rigotto e foi mantido no cargo. Seus interlocutores - incluindo o irmão - folhearam o documento e ficaram espantados com o conteúdo.

Update 15h47: acabo de falar com a assessora de Feijó no Palacinho. O clima tá pesado por lá. Ela não só confirmou que um catatau de 150 páginas sobre as irregularidades no Banrisul já foi entregue ao MP, como também ao Tribunal de Contas do Estado. O TCE também está a investigar as contas de gestões de governos passados - algo inédito, segundo ela.

A única coisa estranha foi ela ter negado que Feijó tivesse mostrado o texto dentro da academia, para logo depois dizer até o número de páginas do texto e confirmar que era um catatau - mesmo termo usado pela fonte - sem que eu tivesse mencionado qualquer coisa a esse respeito.

Yeda Crusius alardeou que todos os canais de comunicação estavam abertos ao vice, mas parece que nesse caso ela fez como na campanha: mentiu. Essa briga Feijó x Lemos tem data e horário para jogar a governabilidade - que resta - do RS na lama.




Abra$$ão!

Foi ontem, no bar Avenida Club, em Pinheiros, São Paulo, a festa para comemorar os 61 anos do Zé Dirceu.

Entre os convidados estavam Delúbio Soares - que disse ter levado somente um abra$$o para o aniversariante -, o ator José de Abreu, o jornalista Ricardo Kotscho, o arquiteto Ruy Ohtake, o ator/apresentador Antonio Abujamra, o deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF), advogado e amigo pessoal de Lula, e nosso querido José Rainha, ídolo da Teoria Marxista do Direito da USP.

Entre uma invasão de terra e outra, curtindo sua liberdade provisória, Rainha levou um buquê de flores e disse que lutará pela anistia du cumpanheiro: "se ele [Dirceu] der o sinal verde, coloco 6 mil pessoas na rua para puxar assinaturas." (...) "É só ele falar, e já volto com o pessoal todo mobilizado." (...) "O Zé Dirceu é um herói que resistiu à ditadura, por isso é perseguido pelas elites. Mas o povo está com ele." (G1)

O bolo foi de gelatina vermelha, com uma estrela do PT e o nome de Dirceu escrito em glacê. A música escolhida para depois do Parabéns, entoada com entusiasmo pelo Pê Tê, foi "What a Wonderful World".

(Mais informações no Estadão e na Folha de S. Paulo)




Infraero abre licitação para compra de carrocinhas

SP: cachorro invade pista e fecha Congonhas

"Em entrevista coletiva no início da tarde, o brigadeiro José Carlos Pereira lembrou que já perdeu um amigo piloto por causa de um cachorro na pista. Segundo ele, ao tentar desviar do animal, o avião tombou e explodiu. 'A vida de um cachorro tem valor, mas a vida das pessoas tem muito mais', disse Pereira, tentando justificar a interdição da pista ocorrida nesta manhã."

Depois de se ler notícias como essa fica explicado porque ninguém no PT exigiu Marta Suplicy no Ministério da Defesa ou o PMDB indicou alguém para pedir demissão antes de assumir o lugar de Waldir Pires.

Não tem solução mesmo.




Não pára jamais

Cloclô sempre fora da casinha.

Sobre Lula se arrastar para acabar a reforma ministerial:

"Eu entrei [na política] mais para ser garoto propaganda da Câmara do que qualquer outra coisa. Porque não tenho feito nada. Eu vim aqui para trabalhar e não para brincar."

"É a mesma coisa de costurar um vestido que não termina nunca, acaba ficando fora de moda."

Sobre Marta Suplicy:

"Eu quero saber o que ela entende de turismo. Aliás, não sei o que ela sabe fazer, nunca soube."

"Não gosto dela mesmo. É uma antipatia generalizada. Por isso a cobra da minha mesa se chama Marta. É uma homenagem a ela."




BNH

A Folha de S. Paulo achou 20 não-deputados ocupando apartamentos funcionais da Câmara em Brasília.

A matéria completa está aí embaixo. Cito só as de$cuLLpas:

- "Já estou saindo. Estou conseguindo local para mudar." - Nilton Capixaba (PTB-RO). Segundo a PF, Capixaba é um dos chefes da máfia dos sanguessugas.

- "Na primeira semana de abril, estou fora." - Feu Rosa (PP-ES).

- "Sou suplente de coligação em que está Eunício Oliveira e Ciro Gomes. Pedi paciência à Casa. Estou com esperança de assumir, caso um deles saia ministro." - Pedro Ribeiro (PSC-TO).

- "Tem apartamento vago, não está prejudicando ninguém." - Antonio Joaquim (PSDB-MA)

Continue lendo...




Delubian way of life

Insuperável o texto do Guilherme Fiuza, no no mínimo, sobre a Tê Vê do Pê Tê:

"O custo da Tele-Lula está estimado em 250 milhões de reais. Em artigo no site do PT, o dirigente do partido Walter Pomar defende o projeto e sublinha a importância da comunicação como instrumento de dominação (os petistas só pensam naquilo), lembrando como Hollywood expandiu o american way of life. Preparem-se para a expansão do delubian way of life."

Até o "v" do nome do petista foi trocado por um "w". hshs. Genial, mas já aviso que não tenho nada com isso.

O texto do Pomar supostamente está aqui, mas no meu Firefox comunista não aparece nada - ainda bem.

P.S.: Tirei o link para o texto do Pomar. Crakearam o Pê Tê, como explica o César K. nos comentários.




Exportando a banana moral

Quem diria que o Bananão iria se envolver no que promete ser um dos fatos bombásticos na França a um mês do primeiro turno das eleições presidenciais (22 de abril)?

O país está em chamas com a notícia da prisão do ex-terrorista de esquerda italiano Cesare Battisti, ontem, no Rio de Janeiro. A prisão foi manchete principal de TODOS os jornais, portais (Le Monde, Libération, Le Figaro, L'Express, Nouvel Observateur, 20 Minutes) e noticiários de TV na França.

Pequena cronologia da coisa toda:

- 1979 - Battisti, membro do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), ligado às Brigadas Vermelhas, é preso na Itália, acusado de participação na morte de um joalheiro;
- 1981 - Primeira condenação a 12 anos e 10 meses de prisão. Battisti foge e vai para a França, depois para o México, onde fica até 1985;
- 1985 - 1990 - Volta para a França. Durante o governo do petis... digo... do socialista François Mitterrand, consegue asilo político na França, o que provocou o caos político no país. Era a chamada "doctrine Mitterrand", política de fornecer asilo aos ex-militantes de esquerda que haviam renunciado à violência. Publica vários romances: Les habits d'ombre, Buena onda, Dernières cartouches;
- 1993 - Em um julgamento polêmico, é condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios: de um carcereiro em 1978 em Udine, de um policial em 1979 em Milão, de um militante neo-facista em 1979 em Mestre e por cumplicidade no assassinato do joalheiro, também em 1979;
- 2002 - Começam os problemas para os ex-militantes italianos na França. O Ministro da Justiça de Berlusconi, Roberto Castelli, acusa as autoridades francesas de dar abrigo a criminosos. Já sob a presidência de Jacques Chirac ocorre a primeira extradição, de Paolo Persichetti, ex-militante das Brigadas Vermelhas, professor na Universidade de Paris VIII. É pedida a extradição de Battisti;
-2004 - Em fevereiro, a pedido da polícia italiana, Battisti é preso em Paris. Em março, com uma campanha maciça de intelectuais e políticos esquerdistas (Partido Socialista, Partido Comunista e Verdes) Battisti é posto em liberdade provisória. Em junho é aprovada a extradição. Em agosto, foge para o Bananão;
- 2006 - Publica o livro Ma cavale, onde insiste na sua inocência;
- 18 de março de 2007 - Preso na Avenida Atlântica, Copacabana, Rio de Janeiro.

O circo político está montado porque dois policiais franceses participaram da operação, que também contou com a participação da polícia italiana. Nicolas Sarkozy, Ministro do Interior (responsável pela Polícia francesa) e candidato à presidência pelo partido de "direita" UMP, já confirmou a participação dos policiais franceses. A esquerda acusa Sarkozy, que sairá do Ministério em breve, de ter envolvimento direto no caso, com o objetivo de trazer à tona um dos assuntos que mais constrangem os socialistas franceses. Ségolène Royal, candidata do Partido Socialista, segunda colocada nas pesquisas, atrás de Sarkozy, por exemplo, jantou em fevereiro com Fred Vargas, presidente da associação que apóia Battisti. Seu marido, François Hollande, presidente do PS, visitou o italiano na prisão em 2004 e reiterou ontem seu apoio.

Mas o melhor de tudo é a cobertura da imprensa francesa. Eles até tentam chegar perto da imparcialidade, coitados, mas usando imagens do Rio de Janeiro provavelmente feitas na década de 80, não tem como não passar a impressão de República das Bananas - ou république bananière, como dizem aqui.

Ontem ouvi no rádio a entrevista do adevogado francês de Battisti, Eric Turcon, antes de pegar o avião para o Rio. Obviamente insistiu que "agora está tudo nas mãos da Justiça brasileira". O que pode ser mais desesperador?

E, claro, o seqüestrador do embaixador americano Charles Elbrick e atual deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), que se apressou ontem em defender a não-extradição de Battisti, já virou notícia por aqui também.

Qualquer que seja a decisão da Justiça brasileira - se conseguirem tomar alguma -, a confusão será certa.




Segurem a Carminha!

Foto do Estadão e texto na íntrega da Folha de S. Paulo:

"Mulher que se diz tia de ministro é barrada e cria confusão no Planalto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Com seu nome fora da lista de convidados da cerimônia de posse de novos ministros, uma mulher de 61 anos que se identificou como uma tia de Geddel Vieira Lima, titular da Integração Nacional, atraiu ontem a atenção da segurança no Palácio do Planalto.
A confusão ocorreu minutos antes do evento. Barrada pelos seguranças na portaria do palácio, a mulher passou a gritar palavras de ordem e a ameaçar de agressão física mulheres e cinegrafistas.

geddeltia.jpg
Bonita blusa, Carminha. (Foto: ANDRE DUSEK/AGÊNCIA ESTADO/AE)

"Eu odeio mulheres. Esse Congresso está cheio de mulheres", disse, partindo a seguir em direção a dois profissionais de imagem. "Pare de me filmar. Quem te deu autorização?"
Fora de controle e segurando um copo de plástico cheio de água, ajoelhou-se e, com as mãos levantadas para o alto, passou a sussurrar, como se estivesse rezando.
Levantou-se em seguida, esparramando tudo o que tinha na bolsa sobre uma mesa usada pela segurança da Presidência da República.
"Sou Carmem Cardoso Barral, a Carminha, socióloga, de Ilhéus [Bahia]. Geddel é meu sobrinho", disse.
Ainda fora de controle, andando de um lado para outro, declarou-se inimiga do senador Antonio Carlos Magalhães e fã dos ex-presidentes Juscelino Kubtischek e Fernando Henrique Cardoso." (Folha de S. Paulo, 17/03/07)




Partido do Demo

Acontecimento importantíssimo na política nacional: o PFL finalmente escolheu o novo nome para o partido. Vão se chamar DEMOCRATAS - assim mesmo, sem o "Partido" na frente. A siga será DEM.

heraclitofortes1.jpg
Senador Heráclito Fortes (DEM-PI): "Vou puxar teu pé de noite."

Depois de rejeitar a sigla "PD" - que não soava lá muito bem por causa do pédé francês (forma curta para "pédéraste") -, decidiram ficar com o DEM. Difícil vai ser explicar para o povão que o demo em questão vem do grego dêmos (povo), e não do daimon (divino), que o pessoal do JC transformou em "demônio".

Escolheram a opção menos queima-filme entre o diabo e o pédé, mas a piada agora é inevitável.




La Nueva Cuerja II

Sistema aéreo está quebrado, diz presidente - O presidente disse nesta sexta-feira que o sistema aéreo está "quebrado" e que o governo está "avançando para recuperar" a estrutura aérea.

Presidente Lula dizendo mais obviedades? Não.

É o MERCOSUL FUNCIONANDO.




La Nueva Cuerja

peruanos.jpg
O Brasil precisa de congressistas paparazzo. Rápido

Sempre dá pra ficar pior. No parlamento peruano parece que a inversão de valores consegue ser mais demente que a brasileira. Mas lá ao menos o pessoal tem as fotos para comprovar e divulgar via Mídia Má.

O deputado Carlos Torres Caro fotografou dois de seus colegas bebendo e dançando com várias passistas no Brasil durante uma viagem oficial, foi suspenso por 30 dias pelo Congresso, que absolveu aqueles que aparecem nas polêmicas imagens.

Ele negou ter entregue as fotos para a revista Caretas - que, por sinal, entrou para as favoritas com esta capa -, mas agora ficou conhecido como congressista paparazzo. Toro protestou pela sanção e disse que se trata de "uma injustiça e uma arbitrariedade". "O mais lógico era suspender os três que participaram desse ato público. Meu único erro foi tirar as fotos", defendeu-se.

Se essa moda da hiperdocumentação pega no Brasil, ferrou.




Viva a Princesinha do Tocantins! Viva!

É muita demência, não tem como acompanhar.

Um dos editoriais da Folha de S. Paulo de hoje (íntegra abaixo) é sobre uma história que - por motivos geográficos evidentes - eu nunca tinha ouvido falar.

Com a derrota de Roseana Sarney (PMDB) para Jackson Lago (PDT) nas últimas eleições para o governo do Maranhão, os seguidores do ex-presidente José Sarney perderam o poderrr após 40 anos mandando e desmandando no estado.

Resultado: ficaram tristes e agora querem um estado novinho em folha só para eles. O senador Edison Lobão (PFL) propôs na CCJ a realização de um plebiscito no estado sobre a fundação do Maranhão do Sul. A Comissão aprovou a proposta anteontem e agora segue a tramitação na Câmara e no Senado.

O Maranhão do Sul abrangeria praticamente a metade do atual estado. A capital seria em Imperatriz, que tem cerca de 250 mil habitantes.

Nunca ouviu falar? Eu também não. Quanta ignorância... Pois faça como eu: entre no Portal de Imperatriz e conheça a capital do futuro 28º estado do país:

"A partir de 1960, entretanto, Imperatriz experimentou acelerado surto de desenvolvimento e, já na década de 70, era considerada a cidade mais progressista do país, recebendo contigentes migratórios das mais diversas procedências. Hoje, por força de seu desempenho nos setores de agricultura, pecuária, extrativismo vegetal, comércio, indústria e serviços, Imperatriz ocupa a posição de segundo maior centro econômico, político, cultural e populacional do Estado e o principal da região que aglutina o sudoeste do Maranhão, norte do Tocantins e sul do Pará. A história e o desenvolvimento de Imperatriz deram-lhe diversos títulos, entre eles os de "Princesa do Tocantins", "Portal da Amazônia", "Capital Brasileira da Energia" e "Metrópole da Integração Nacional".

Viva Imperatriz!!!

Continue lendo...




Neoliberalismo diabólico dominando o mondo

"China aprova lei de propriedade privada - As novas regras, que entram em vigor a partir de outubro, reconhecem que a propriedade privada, individual ou coletiva, tem a mesma importância que a propriedade estatal. Com a lei, passa a ser crime a apropriação indevida ou depredação do patrimônio privado." (Terra)




Loucurada ideológica

Céus, às vezes não tem nem como se achar. Você pensa que é só o MST que está em chamas com o novo ministro da Agricultura, Odílio Balbinotti?

Pois não. A UDR também. Os ruralistas acusam Balbinotti de "forte ligação" como o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB). Como todo mundo sabe, Requião lê Marx toda noite antes de dormir.

Para Ronaldo Caiado (PFL-GO) (lembra dele?), o setorrr "não suporta mais um ministro figurativo, vaquinha de presépio".

Genial, hein? Não basta ter sido da Arena nem ser o maior produtor de soja do país, nem defender os transgênicos, tem que SER FIEEEEEL.




MST invade o Planalto amanhã às 8hs

"O transgênico já é definitivo no país. Já existe a soja transgênica que está aí, para todo mundo ver. É um bom negócio? Sim, por enquanto é, mas nós vamos analisar profundamente. (...) Atualmente já está resolvido o problema do transgênico no Brasil". (G1)

Odílio Balbinotti (PMDB-PR), novo Ministro da Agricultura




Sei...

Da coluna da Rosane de Oliveira na Zero Hora de hoje:

"Uma nota publicada na revista Playboy que está nas bancas causou tititi no Senado: o carro oficial 0046, à disposição de um senador gaúcho, foi flagrado às 23h do dia 7 de fevereiro na porta de uma casa noturna de garotas de programa em Brasília.

Explicação do senador Sérgio Zambiasi (PTB): nesse dia foi deixado em casa às 22h pelo motorista Ismael Gomes de Almeida, freqüentador da Igreja Renascer em Cristo, vizinha do inferninho.

O pastor Bruno Henrique divulgou nota atestando que naquela noite o motorista do senador participou do culto e de um ensaio como contrabaixista do grupo musical da igreja."

ameaçou blog recebe anistia da ditadura


MST totalmente em chamas

Demorou, mas finalmente andou a tal da reforma ministerial. Lula, aconselhado de perto por Tarso Genro e na busca incansável pela cooptação parlamentar, decidiu que o PMDB terá 5 pastas:

- Integração Nacional - Geddel Vieira Lima
- Saúde - José Gomes Temporão
- Comunicações - Hélio Tê Vê do Pê Tê Costa (permanece)
- Minas e Energia - Silas Rondeau (permanece)
- Agricultura - Odílio Balbinotti

Marta Suplicy (PT-SP) assume o Turismo, mas deu chilique e já disse que sai em 2008 para disputar a prefeitura de São Paulo.

De todos esses, o nome que mais está causando confusão é o do deputado federal Odílio Balbinotti (PR), indicado para a Agricultura. A imprensa caiu de pau. O Josias de Souza dá uma resumida na encrenca.

Odílio Balbinotti foi filiado à Arena de 1973 a 1988, período em que foi vereador e prefeito de Barboza Ferraz, no Paraná. De 1988 a 1992, saltitou entre PFL, PDC, PDT, PTB, PSDB e finalmente PMDB, desde 2003.

A indicação de Balbinotti teve o aval do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, e do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR), novo aliado do governo, com o qual Balbinotti tem negócios. Para o terror contínuo dus cumpanheiro, Lula queria alguém diretamente vinculado ao agronegócio.

E não poderia haver ninguém mais vinculado do que Balbinotti. Ele é o maior produtor individual de grãos de soja do Brasil, com atividade concentrada no Mato Grosso. Na declaração de bens da última eleição, o total foi precisamente de R$ 123.799.264,33. Grana mais do que suficiente para qualquer um deixar de ser comuna.

E, claro, como não poderia deixar se ser, Balbinotti também está enrolado na Justiça em dois processos: uma ação penal por crime de responsabilidade com a acusação de ter deixado de realizar licitação quando foi prefeito de Barboza Ferraz, e outro, iniciado em 2006, com as acusações de crime contra a fé pública, falsidade ideológica e falsificação de documentos.

Abaixo, para o Vater Pomar & Cia surtarem, listo os 224 bens do deputado (a declaração foi retirada do Políticos do Brasil)

Continue lendo...




Deputado que ameaçou blog recebe anistia da ditadura

"Justiça declara Pont anistiado político - O Tribunal Regional Federal da 4ª Região reconheceu a condição de anistiado político do ex-prefeito de Porto Alegre Raul Pont (PT-RS). Ele receberá indenização de R$ 70 mil por danos morais sofridos durante o regime militar e reparação econômica, a ser calculada, por não ter exercido o cargo de auxiliar de escritório da Petrobras entre 1968 e 1990." (G1)

Liberdade de expressão só é bom para o Pê Tê. Para os outros: $en$ura!




Bahia = Iraque

"Avião que caiu na BA levava R$ 5,6 mi; dinheiro é saqueado - Segundo a PM, alertados pelo barulho da queda, moradores das imediações da fazenda Nossa Senhora das Candeias (60 km de Salvador) violaram os malotes e saquearam o dinheiro. Pelo menos 120 pessoas participaram dos saques. (Folha Online)

Deus, não se pode nem mais MORRER em paz sem que alguém te SAQUEIE.




Para quem votou pela volta do mensalão

De Roberto Jefferson (PTB-RJ) agora há pouco, na Rádio Gaúcha: "Ontem eu fui no Congresso e a imprensa me cercou, perguntando se eu pediria anistia política como José Dirceu (PT-SP). Respondi que que se fosse para nós pedirmos anistia, teria que ser anistia fiscal, já que nós dois fomos indiciados por uso de caixa dois. E o Dirceu ainda responde por crime comum (liderar a quadrlha do mensalão, segundo o procurador-geral da República)".

A entrevista, como tu podes imaginar, era sobre o inchaço do PR de 22 deputados para 50 e Emílio de Paula Castilho, assessor parlamentar do deputado Aracely de Paula (PR-MG), que foi pego com R$ 80 mil em dinheiro vivo dentro do porta-malas depois de ser parado por fazer uma ultrapassagem ilegal na BR-040.

Em depoimento à Polícia Civil, o assessor disse que o dinheiro veio da venda de três automóveis. O negócio, afirmou, foi feito em Belo Horizonte com um "tal Ivan", que nem viu os carros, mas fechou a transação "na confiança", pagando em espécie.

Os R$ 80 mil encontrados com Castilho estavam em uma caixa de papelão com uma etiqueta do Sedex, o serviço de entrega expressa dos Correios.

De acordo com o delegado Anderson Espíndola, que conduz a investigação, informações no site dos Correios indicam que a etiqueta registrou uma entrega com origem em São Paulo e destino em Belo Horizonte.

Não adianta. Parece aquela pedagogia da repetência que permite aos alunos repetentes passarem de ano mesmo que tenham rodado em uma ou duas matérias. Nunca vão aprender.




Réplica à Michelle Bachelet

modelo.jpg

"Modelo peruana protesta tirando a roupa em praça - Uma modelo peruana fez um protesto contra o Chile tirando a roupa em uma praça de Lima. Reina queria chamar a atenção para disputa entre Peru e Chile." (BBC)

Para quem reclamou de falta de foto da pelada anterior, na convenção do PMDB, agora tem até vídeo ali na matéria da BBC.




Sem mortes desta vez, por favor

Não foi só eLLe que voltou. Os OUTROS também volltaram.

augustofarias.jpg
"Heil, Hi...!" (Celso Júnior/Agência Estado)

Com a morte do deputado federal Gerônimo Ciqueira (PTB-AL) no último domingo, quem assumiu a vaga foi seu suplente Augusto Farias, também do PTB.

Para os poucos que não devem lembrar, Augusto Farias é irmão de PC Farias. Em 1999, chegou a ser indiciado pelo assassinato do ex-tesoureiro de Collor e de sua namorada, Suzana Marcolino, nos idos de 1996. Farias sempre negou tudo.

A GANA pela voLLta foi tanta que Farias nem esperou o "praxe" de 7 dias de luto e assumiu o mandato ontem mesmo: "volto de cabeça erguida".




Capitalismo – Lição I

A notícia não é das mais recentes, mas depois dos comentários no post do Brust, acho que ela pode ajudar (embora eu seja cético) nossos insistentes leitores comunas a entender que o capitalismo ainda não chegou ao Brasil. Ou melhor, chega aos poucos, com aquela malemolência típica do nosso caráter bananístico.

O governo resolveu ampliar o limite de isenção de impostos para compras de desktops e laptops – os malditos PIS (Programa de Integração Social) e Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). O primeiro limite estabelecido era de, no máximo, R$ 2.500 para desktops e de R$ 3.000 para laptops. Agora inserida no PAC, a isenção subiu para R$ 4.000 para ambos os tipos de computadores.

Resultado de suspender parte da praga estatal na economia? Perda de arrecadação, exploração selvagem do trabalhador? Não, seu comuna! Foram dois os efeitos do capitalismo selvagem e avassalador:

1) AUMENTO da arrecadação do governo. Isso mesmo. Baixou imposto e a arrecadação aumentou (ainda continua sendo cobrado o IPI, Imposto sobre Produtos Industrializados). Em 2006, estima-se que foram vendidos entre 8,3 milhões e 9 milhões de computadores, um aumento de 40% em relação a 2005. Para 2007, espera-se que as vendas, turbinadas também pela baixa cotação do dólar, atinjam 11 milhões, já que a redução do preço de venda será de 10% a 12% só com a ampliação da isenção.

2) DIMINUIÇÃO do contrabando e, portanto, da pirataria. Nos nove primeiros meses de 2006 o percentual de programas piratas nos computadores caiu de 74% para 47%. Para os computadores mais avançados, que ficaram fora da isenção, a pirataria aumentou de 30% para 35%. Genial, não?

Viu como não é tão ruim assim esse tal de capitalismo? Tanto o Bill Gates quanto você estão mais felizes. E agora vai ficar mais fácil ainda para você comprar aquele sonhado iBook e gastar todas as tuas energias falando mal do neoliberalismo criminoso que mata de fome nossas criancinhas.




URGENTE: Irã declara guerra ao Brasil

O Irã está furioso com o Brasil. O Itamaraty aguarda, para as próximas horas, uma declaração oficial de guerra.

A bomba atômica será uma conseqüência inevitável. Acabou. Adeus.

Javad Shamqadri, conselheiro cultural do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, informou que o filme 300, que reconta a conhecida batalha de Termópilas entre os espartanos e os persas durante a II Guerra Médica (480 a.C.), é um ataque direto de Hollywood ao passado de glória dos iranianos, descendentes dos persas. Mas esse não é o pior de tudo, já que os iranianos estão acostumados com as diabólicas maquinações ocidentais.

A declaração de guerra ao Brasil tem como motivo terem colocado o Rodrigo Santoro para fazer o papel de Xerxes, rei dos persas. Como todo mundo sabe, os persas levaram um pau dos espartanos. Segundo fontes próximas a Ahmadinejad, o governo não gostou nem um pouco e acha que, se tivessem colocado alguém com mais fibra para interpretar Xerxes, os persas não seriam tão humilhados.

Nunca imaginei que entraríamos na guerra contra o Eixo do Mal, mas agora é real.




estado

A decisão da Veja, anunciada em editorial da edição que está nas bancas, de banir o uso da letra maiúscula para a palavra Estado é uma das coisas mais estapafúrdias que li nos últimos tempos. A revista reconhece estar contrariando os dois principais dicionários da língua portuguesa e alega motivos ideológicos para tal iniciativa. Até aí nenhuma novidade, todos sabem do pavor da revista em relação ao Estado e o liberalismo radical que defende.

Só que, com uma atitude dessas, a Veja acaba se igualando às mesmas práticas que não cansa de classificar de xiitas e burras quando emanadas da esquerda. Reduzir a discussão a este tipo de atitude mesquinha – grafar Estado em caixa alta ou baixa – é tão caricato e improdutivo quanto deixar a barba crescer ou usar boina do Che Guevara para se reafirmar como de esquerda. É a infantilidade do lado oposto.

Sinceramente, podiam ter passado sem essa.




Paloffi malvado com o pai do Supla

Em seu livro de memórias que chega às livrarias esta semana - Sobre Formigas e Cigarras, Editora Objetiva, 256 páginas, R$ 29,90 - o ex-ministro e atual deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) lembra quando o pai do Supla, o senador Eduardo Suplicy, cantou (pela milésima vez) "Blowin’in the Wind", do Bob Dylan, em uma reunião do Banco Mundial na qual estava o economista Otaviano Canuto:

Canuto cantou a música em dupla com Suplicy durante a palestra. Por sorte eu não estava lá.”

De resto, o de sempre: nega tudo, não sabe de nada e não tem a menor idéia sobre a violação do sigilo bancário do caseiro Francenildo:

Embora conhecesse o caminho pelo qual as informações tinham passado, desde a Caixa Econômica e o Banco Central até o Coaf, Mattoso (então presidente da Caixa) não conseguia descobrir quem tinha vazado a informação.

Não é de surpreender, portanto, o resultado da pesquisa que aponta, com 30% de votos, o Pê Tê como o partido brasileiro que tem mais corruptos. Não, a pesquisa não foi feita por tucanos, mas pela própria Fundação Perseu Abramo, do Pê Tê.

Tarso Genro, ao comentar a pesquisa, se saiu com a mesma de sempre: “É sabido que o partido que está no governo é sempre mais alvo das denúncias.

Nada como chegar ao poderrr para pular rapidinho do moralismo ao realismo.




Cruzes!

martapresidente.jpg

Ainda falta muito para 2010? Claro que não. Os martistas do Pê Tê, na pressão para que Lula dê um ministério para a ex-prefeita de São Paulo, já começaram a campanha (a menos, é claro, que tudo não passe de uma intriga da direita).

O "flyer" acima foi tirado do vídeo do YouTube linkado pelo Josias de Souza.




Correio de Jesus

Como todo mundo já sabia, a Rede Record, da nossa querida Igrejinha Universal, tinha comprado as Rádios Guaíba AM e FM e a TV Guaíba. O Correio do Povo tinha escapado. Tinha.

Pois hoje a Caldas Júnior informou que o jornal foi incluído no negócio, rumo à evangelização total dos Pampas:

"Correio do Povo também foi vendido - Em reunião realizada na tarde de hoje, o diretor da Empresa Jornalística Caldas Júnior, Carlos Ribeiro, comunicou oficialmente aos editores do Correio do Povo que o jornal também foi vendido para a Igreja Universal, proprietária da Rede Record. Apesar do negócio só ter sido fechado recentemente, ele integra o pacote pelo qual as emissoras de rádio e televisão Guaíba passam a pertencer ao grupo paulista. Agora há pouco, a redação do Correio do Povo foi informada da transação e de que tudo continua igual até segunda ordem." (Coletiva.net)

Ah, sim: também vale a pena destacar outra notícia publicada no Coletiva e que deixou o mondo jornalístico gaúcho em chamas:

"Mais de 80 profissionais da Rede Pampa são dispensados - Os profissionais da Rede Pampa ainda estão perplexos com a notícia de que a partir de julho a Record dispensará a TV Pampa, passando sua programação para a TV Guaíba. O primeiro impacto foi a extinção do setor de Esportes das emissoras de rádio e televisão da Pampa." (Coletiva.net)




Universo nu

"Embaixador é encontrado nu em rua de El Salvador - O embaixador de Israel em El Salvador foi convocado de volta ao país depois de ter sido encontrado nu, embriagado, amarrado e amordaçado em uma rua da capital salvadorenha, informa a imprensa israelense.

Segundo o jornal Maariv, a polícia de San Salvador encontrou o embaixador israelense, Tzuriel Refael, na rua, com artefatos sexuais sadomasoquistas, há duas semanas." (Terra)




Editorial

Esse é o seu país

Depois de ver todo o circo montado por causa da visita mequetrefe de George W. Bush, deu para tirar a conclusão definitiva: ninguém nesse país presta. A começar por vocês e os passos que seguem de seus pais, avós e quetais.

A política está uma decepção, o PT enganou todo mundo e tu não queria votar em ninguém no ano passado. Mas foi votar porque pode dar algum problema quando quiser ou se estiver em um emprego público, porque precisa pagar as contas, claro. Antes o teu do que o dos outros. Senta no pudim e espera a aposentadoria para sustentar as inscrições dos teus filhos em mais concursos públicos. Quem sabe assim eles saem das tuas costas e vão, sei lá, se sustentar.

Aliás, essa é outra coisa chatíssima: pagar as próprias contas. Deve ser por isso que pouca gente se dispõe a participar de atos públicos contra um idiota que não está nem aí para eles.

Mas gostaria de saber onde esse pessoal das manifestações esteve desde maio de 2005, no estouro do Mensalão. Não havia necessidade de protestar contra algo que nunca existiu. Claro que o PT se esqueceu de apagar os traços do aparelhamento e a jumentice da maioria dos seus membros e depois eles caíram em desgraça. Mas não sem antes perder a pompa de bastião da moral política do Brasil - ilusão que voltou no segundo mandato.

Fui ameaçado física e judicialmente por petistas por conta do que publicávamos no blog - isso mesmo, nem eu acredito -, acusações que depois foram provadas e confirmadas pelo presidente do diretório gaúcho, por exemplo. Desde então, mas nunca os vi portar a bandeira ou vestir a camiseta do partido. Essas coisas só se discutem internamente. Quando finalmente concluírem o que aconteceu, seus netos vão pagar o preço por terem mentido e enganado milhões de pessoas para alcançar o poder pelo poder - e a grana que vem na cueca.

Muita gente ficou surpresa com Entreatos. Era exatamente o que eu esperava. O João Moreira Salles deveria lançar uma versão sem cortes daquele documentário, mas imagino que editar a Piauí dê menos incomodação. Não existe razão para um banqueiro se estressar com Lula.

Continue lendo...




Cururu para a SJS djá!

cururu5.jpg

"Numa atitude tremendamente audaciosa, o vereador Cururu impediu que se concretizasse um furto em sua residência, na rua Álvaro Chaves, número 369, ontem pela manhã. Ele SE AGARROU NAS PERNAS DO LADRÃO e o imobilizou até a chegada da Brigada Militar." (Diário da manhã - Pelotas).

Mais informações no blog do vereador.




Todo mundo pelado djá!

Depois da loira do Bush, agora foi a vez do PMDB:

"Militante do PMDB fica seminua durante convenção - Uma militante mineira do PMDB ficou apenas de sutiã e calcinha na frente de Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, durante a convenção do partido, na tarde deste domingo.

(...)

"Por que não posso ficar assim? Lá dentro as coisas são muito mais indecentes." (Terra)

Çençaçional. País em chamas.




Pára de reclamar do Bananão!

"China: Starbucks "deve sair" da Cidade Proibida - Um deputado chinês apresentou uma moção ao Legislativo, reunido em sessão anual, pedindo a retirada imediata da filial que a cadeia americana de cafeterias Starbucks tem na Cidade Proibida, histórica residência dos imperadores chineses. (Terra)

"Deputada propõe que aeromoças chinesas usem calças no inverno - O uniforme de inverno das comissárias de bordo chinesas deveria ter calças no lugar de saias para combater o frio, propôs uma das deputadas que participam da sessão da ANP (Assembléia Nacional Popular), o poder legislativo chinês." (Folha Online)




Affe Maria

"Garotinho muda de lado e defende apoio incondicional ao governo Lula - O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB) trocou neste domingo o discurso de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo de apoio à coalizão.

(...)

"Vossa Excelência tenha a certeza de que o PMDB andará unido pelo desenvolvimento do Brasil."

Garotinho instou o PMDB a defender o governo "em todos os momentos em que a direita tramar contra o governo, que o PFL e o PSDB tentarem armar contra o presidente". (Folha Online)




Tensão total nos Pampas

lacador.jpg
LAÇADOR FREE!

"CENTENAS DE PESSOAS aguardam remoção da Estátua do Laçador - A vigília conta com roda de chimarrão, música gauchesca, cavaleiros e mulheres garibaldinas. O prefeito José Fogaça e o folclorista Paixão Cortes, modelo para confecção da estátua, deverão acompanhar a operação de translado." (ClicRBS)




Manuela D'Ávila/Soninha

Briga política não deve se transformar em briga pessoal. Por mais que ache um lixo o que o Pê Tê se transformou, foi impossível não sentir simpatia pela Soninha, vereadora de São Paulo pelo PT, depois de ler sua entrevista na ISTOÉ Gente (sim, leio sempre e sem parar).

O título da matéria é uma frase da Soninha: ‘‘Política dá depressão’’. Claro que política dá depressão. Aprendi isso depois de uma intensa experiência no MOVIMENTO ESTUDANTIL (sim, tá pensando que eu falo as coisas sem conhecimento de causa?), quando estava na graduação na Filosofia da Unicamp (nasci em Porto Alegre mas morei quase 7 anos em Campinas). Muitos dos meus ex-companheiros de LUTA, como a Marcela, seguiram na política. Eu percebi logo que tudo aquilo era uma palhaçada (não consigo achar outra palavra).

Embora ache que a Soninha tenha aprendido certas lições tarde demais, na carne, como ficou claro na entrevista, o que ela diz é interessantíssimo:

Soninha: Encontrei o Serra no camarote da prefeitura do Carnaval de 2005. Palmeirense como eu, ele viu a Júlia [filha da Soninha que teve leucemia] e perguntou se ela estava bem. Tomei coragem e disse que queria marcar uma conversa informal. Ele falou: “Mas você escuta? Ou só fala?”. Disse que era capaz de escutar. E ele: “Topo”. Na quinta ele ligou. Combinamos um jantar num restaurante. Foi bizarra a situação: eu fiz campanha contra ele!

ISTOÉ Gente: Se ele e Lula disputassem a Presidência, em quem você votaria?

Difícil a decisão. Eu ficaria aflita com a dúvida. O Serra pessoalmente teria uma postura de confronto, uma posição mais à esquerda em relação à política econômica do que a que a gente tem hoje. Serra é um bom político. Um cara com décadas de vida pública que se dispõe a sentar com uma vereadora com seis semanas de mandato e diz “você tem razão” para várias coisas. Me surpreendeu a capacidade dele de ceder. Eu tinha rejeição absoluta e nunca votei no Serra. Mas, dependendo da alternativa, eu votaria.

Acho que o futebol, junto com a Justiça brasileira, são as principais causas da desgraça nacional. Mas não tem como não se comover quando o fato de torcer para o mesmo time e/ou a preocupação pela saúde de um filho, de alguma forma, aproximam pessoas de visões completamente distintas. Vale a pena ler a entrevista da Soninha.

Com a deixa de falar em pessoas com visões de mundo completamente diferentes, aproveito para mencionar algo que tinha ficado entre nós do blog e do Insanus, mas que certamente merece destaque: depois da morte do criador do Insanus e nosso eterno chefe, Gabriel Pillar, a Deputada Federal Manuela D'Ávila nos enviou um email que nos tocou profundamente e que ainda não havíamos publicado:

Guris do nova corja

Eu estava viajando e abri a ZH pensando em ler mais uma matéria sobre números horríveis. Me deparei com uma foto linda num contexto sombrio do Gabriel. Talvez vocês debochem - pq essa era tb uma característica dele - mas fazia muito tempo que eu não ficava tão triste. Talvez vcs saibam - ele não perderia a oportunidade de ironizar - que eu o conheci com 15 anos. Queria ser fotógrafo e tentar mudar o mundo. O mundo mudou ele. E acho que ele mudou muita coisa à sua volta. Não posso deixar de dizer que imagino como vocês, amigos dele, estão se sentindo. Sinceramente quero só me solidarizar. Sei que isso de pouco vale e que nossas diferenças são muitas. Mas esse negócio horrível que aconteceu com ele me fez ter vontade de dizer: continuem, continuem trabalhando, ironizando, debochando. No fundo até nós, alvos, gostamos do trabalho de vocês.

Força ao Insanus.

abraço
Manuela

Pode ser triste saber que só por motivos extremos somos levados a nos aproximar. Por isso digo que a Manuela ESTÁ ERRADA ao dizer "Sei que isso de pouco vale e que nossas diferenças são muitas."

Não, valeu muito para nós.




Sugestão do Senhor da Guerra, certamente

"Brasil vai erguer muro na fronteira com o Paraguai - O investimento em prédios, equipamentos e pessoal não foi suficiente para evitar que os contrabandistas encontrassem um jeito de driblar a fiscalização."




Tudo explicado

A Veja que começa a circular hoje traz mais detalhes sobre a loira pelada aí do blogroll:

"Modelo, atriz e salientemente engajada

Janaina mostra o etanol para Bush: "Ele é um falso"

Munida de saltitantes propósitos políticos, uma calcinha verde, uma bandana e uma bandeira nacional, a catarinense Janaina Bueno, 25 anos, foi o ponto alto, por motivos óbvios, dos entediantes protestos contra o presidente George W. Bush. "Ele é um falso, um cínico", criticou a modelo e, claro, atriz (pontas na televisão e no espetáculo Oh! Calcutá). "Veio ao Brasil dizendo que quer combater a pobreza, mas quer é levar o que é nosso", emendou, antes de entregar o verdadeiro motivo de tanta mágoa: "Já tentei entrar no país dele e fui rejeitada". Sua intenção era ficar enroladinha na bandeira até a limusine blindada passar e ela mostrar o, digamos, etanol. Foi frustrada pela polícia, que insistiu em ver o que tinha dentro do pavilhão auriverde. Acabou na delegacia, autuada por ato obsceno." (Veja, Gente, 14/03/07)




PEGA NO MEU GANZÁ

ganza.jpg

Bush toca ganzá e dança com a mulher em ONG

BANANA GIGANTE DOMINA O UNIVERSO.




Da nossa eterna hipocrisia

Depois de dois dias seguidos acompanhando pela televisão e pelos jornais as manifestações furiosas por todo o Brasil contra a presença de Bush no país fico me perguntando qual o real sentido de todo esse circo. Pelos comentários do blog, percebi que muitos leitores têm criticado ou não têm compreendido a abordagem que temos dado nos posts sobre a visita de Bush. Abordagens essencialmente em tom humorístico e sarcástico. Para desfazer o mal entendido (embora eu tenha achado bem engraçada essa cambada nos chamando de neocon só porque não aderimos ao linchamento moral do "sanguinário da guerra"), vou esclarecer alguns pontos, falando por mim, não pelos outros integrantes do blog.

Continue lendo...




BANANÃO FORA DE CONTROLE

"Estudantes comem banana no McDonald´s e dizem ´Fora Bush´ - A banana, fruta tipicamente brasileira, foi escolhida como símbolo do protesto para demonstrar a capacidade do País de valorizar seus próprios recursos.

(...)

Outra cliente, entretanto, apoiou a manifestação afirmando:

"A B A N A N A É N O S S A."

Adeus. Morri e, para o alívio do Campus do Vale, não voltarei.




DNA comunista desconfiado

bushelula.jpg
Moacyr Lopes/Folha Imagem




Subiu no telhado

acm.jpg

Antonio Carlos Magalhães está na UTI. O quadro médico parece ser aquele tipo que leva à falência múltipla dos órgãos por causa da idade. Isto é, parece que o coron... — perdão! — senador baiano tem poucas chances de sobreviver. Embora a morte seja algo triste sempre, será difícil lamentar muito o passamento de um sujeito truculento e autoritário, puxa-saco dos militares durante a ditadura, que se apropriou do Estado da Bahia como se fosse o quintal de sua família. Toninho Malvadeza representa o pior do pior da política brasileira. O destino bem que tentou ajudar o país, matando seu herdeiro Luís Eduardo cedo. Infelizmente, ainda teve tempo de preparar o neto para dar continuidade a seu legado político.

Não deixa de ser irônico que ACM vá para a UTI quando seu PFL acaba de mudar o nome, para tentar apagar as máculas do passado.




Humor = coisa de burguês nojento

"Humoristas do Pânico trocam agressões com manifestantes na Paulista - Do lado oposto da flâmula, um protestante se exaltou xingando os humoristas. Por fim, arremessou um pedaço de pau, que atingiu de raspão Márvio Lúcio (também conhecido como Carioca). Lúcio e Carlos Alberto (o "Mendigo") partiram para cima do agressor, que tentou correr, mas foi parado pelo segurança da emissora.

(...)

A briga só não ficou pior porque o próprio Carlos Alberto decidiu apaziguar os ânimos. "Fui para cima dele só para dar uma lição de moral", disse à Folha Online.

Após a confusão, o jovem, que não quis se identificar, falou à Folha Online. "O que tem a ver esses caras virem aqui? Eles estavam atrapalhando", afirmou. O "Pânico" continuou gravando e promete promete usar o trecho no programa desta semana." (Folha Online)




Naum intindi o ingreis, seu mosso

bushingres.jpg
Raimundo Pacco/Folha Imagem




Comando de Caça ao Bush

Muita gente crê na teoria de que o Olavo de Carvalho não passa de uma criação da esquerda para ridicularizar os conservadores e os anticomunistas em geral. Eu não duvido. Por outro lado, cada vez mais acredito em uma grande conspiração da direita para apatifar os "movimentos sociais". Por exemplo, chamar uma manifestação de COMANDO DE CAÇA AO BUSH só pode ser coisa de algum militante do PFL infiltrado na União Jovem Socialista, com o único objetivo de ridicularizar a esquerda. Para quem duvida, segue email enviado pela UJS:

Comando de Caça ao Bush

A União da Juventude Socialista (UJS), juntamente com diversas entidades juvenis e estudantis (UNE, UBES) organizam o comando de caça a Bush para receber George Bush, nesta sexta-feira, 09 de março. A idéia é concentrar no Monumento dos Bandeirantes, a partir das 09 horas e sair em dezenas de ônibus. Os jovens pretendem fazer ações mais ousadas e irreverentes que ilustrem a política belicista adotada pelo governo norte-americano. A coordenação do movimento não divulgou precisamente a trajetória dos ônibus e nem a ação a ser realizada, mas prometem surpreender a cidade de São Paulo e a comitiva do Presidente estadunidense. Nesta quinta-feira, às 20:30, após a passeata anti-Bush, haverá uma reunião na sede da UJS (sito rua 13 de maio, 1016, Bela Vista) com todas as entidades do movimento juvenil para definir os detalhes do Comando de Caça a Bush.

PS.: Walter avisa que a reunião será no décimo andar, na cobertura do presidente da UJS na Bela Vista. Levar caviar.




Mais nóis pódi, é pulíticu

Os comunas do PC do B e a empresa de faixas Freitas Comunicação foram multados ontem, cada um, em R$ 79.328 por causa das faixas contra Bush em São Paulo.

Violaram a "lei Cidade Limpa", em vigor desde setembro do ano passado.

O secretário de Comunicação do PC do B, Rodrigo Carvalho, dá a justificativa comuna de sempre para acochambrar a lei: as faixas não seriam ilegais porque "não se trata de propaganda comercial, e sim de manifestação política".

Só pode ser armação do Kassab, burguês direitista de conluio com o senhor da guerra.




Faltou a Hillary

Não ache estranho que os sites do PSDB e do PFL (ou PD, nem eles sabem) não apresentem notas de apoio sobre a visita de George W. Bush a São Paulo. Até eles são espertos o suficiente para evitar qualquer contágio com o republicano, ao contrário dos petistas - que mantêm no site a técnica usada contra Lula: assopra e morde. Se der merda, não sabemos de nada, foi culpa dos filiados.

Afinal de contas, enquanto os tucanos trarão o senador democrata Barack Obama para dar um seminário no Brasil - cujo assunto ainda está para ser descoberto - Fernando Collor (PTB-AL) convidou a renovada esperança branca da política americana, Al Gore, para vir ao país. Adivinhe qual deles atrairá o maior hype.

Creio que todos conheçam o histórico protecionista do Partido Democrata americano em relação às negociações internacionais e à manutenção do Estado do Bem-Estar Social por aquelas bandas, mas ainda é um pouco cedo para tratar disso por aqui.

Se o PD (ou PFL, nem eles sabem) estiverem a fim, acho que dá tempo de convidar o Rudolph Giuliani (R-NY) para contar as proezas que realizou pela segurança pública em Nova York. O ACM vai ficar na primeira fila e pedir autógrafo.




"Bem-vindo" tem hífen

bushmanuela.jpg

Representante de Lula e, portanto, mancomunado com o capital especulativo internacional, Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara dos Deputados, reprimiu a manifestação contra o Bush realizada no Plenário.

Participavam do protesto as deputadas Manuela D´Ávila (RS), Vanessa Grazziotin (AM) e Perpétua Almeida (AC) - todas do PC do B - e Luciana Genro (PSOL-RS).

Eu acho que o Estadão está exagerando na maldade. Além de publicar essa foto na qual a Musa Comunista Manu não está nada bem (ela segura a faixa, ali no lado direito, mas seu rosto está encoberto), ainda escreveram ManOela em todas as matérias (aqui e aqui).




Enquanto o Imperador do Mal invade o país...

"Clodovil agradece homenagem feita no Senado pelo Dia da Mulher - O deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) foi homenageado nesta manhã no plenário do Senado Federal na sessão que comemorou o Dia Internacional da Mulher, festejado amanhã. Clodovil foi escolhido como representante da Câmara dos Deputados no evento.

"Eu sou do tipo de homem que gosta verdadeiramente de mulher porque eu nunca enfrentei uma mulher."

"Você também é mulher, mas você tem vergonha da mulher que tem dentro de você, e eu não. Ao contrário. É uma honra ter as células femininas tão ativas em mim." (Folha Online)




Senhor da guerra em chamas

bushpsol.jpg
Foto: CELSO JUNIOR/AGÊNCIA ESTADO/AE

"Qualquer pessoa de bom senso sabe que a visita do Bush é uma fraude política. Não adianta dizer que está se discutindo etanol. É desolador que o presidente Lula faça essa fraude política para elevar a popularidade do senhor da guerra." - Heloísa Helena (PSOL)

"O bom senso é a coisa que, no mundo, está mais bem distribuída: de fato, cada um pensa estar tão bem provido dele, que até mesmo aqueles que são os mais difíceis de contentar em todas as outras coisas não têm de forma nenhuma o costume de desejarem [ter] mais do que o que têm." - René Descartes, Discurso do Método.




Estacionamento da LatinoDisney

"Look, honey: bastante espaço e comida para os pastores aproveitarem os restos"

vistabush.jpg
Vista da varanda onde Bush ficará hospedado: direto para a favela na av. Roberto Marinho

Melhor que isso, só saber que ele vai ficar ao lado do World Trade Center de São Paulo. Resta saber o que o pessoal pelo Mundo Melhor vai escolher: protestar na frente do hotel feito uns idiotas ou tentar instigar o espírito revolucionário do povão e invadir o lugar para levar chumbo, também como uns idiotas.

Ao menos, os cachorros são vegetarianos.




Monstro imperialista

"Cães de Bush recebem tratamento 5 estrelas em hotel paulista - Dois pastores alemães descansavam em suíte de hotel, cuja diária é de US$ 100. Todo o pessoal está mobilizado para dar atenção aos animais, diz gerente. Dois dias antes da chegada de George W. Bush, três pastores alemães da equipe de segurança do presidente dos EUA descansavam nesta terça-feira, 6, em uma suíte improvisada de um hotel em Guarulhos.

"Temos por política não aceitar animais, mas a ocasião é especial e fizemos um canil especial para eles, que estão recebendo tratamento cinco estrelas", disse à Reuters por telefone o gerente-geral do São Paulo Airport Marriott Hotel, João Pedro Berger." (Estadão)

Encuantu iço, as crianssa morri di fômi.

Mas nem tudo é desespero. Informantes da Nova Corja disseram que os cães, apesar de imperialistas, são vegetarianos, o que obviamente alivia parte da condenação no inferno.




Parada dos Bixos Contra Bush

Comu agenti é pruralista, vamu divulgá, a pedidus:

"O DCE da UFRGS está organizando um ato em conjunto com a Via Campesina para "recepcionar" o presidente dos Estados Unidos, G.W. Bush, e se contrapor aos acordos bilaterais do governo brasileiro com a Casa Branca. Dentre as entidades que estarão compondo este ato estão: DCE UFRGS, Via Campesina, MMC (Movimento Nacional de Mulheres Camponesas), MST, SIMPA (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre), Grêmio do Julinho, Grêmio do IE, PSOL, PSTU, PCB, CONLUTAS, entre outros.

Os manifestantes estarão reunidos a a partir das 9h do dia 8/3, na Praça Argentina, e sairão marchando em direção ao City Bank, símbolo do imperialismo, às 10h30min, onde haverá queimas de bandeiras norte-americana e bonecos da persona non grata."

Mais informações no sítio (site é coisa de imperialista) do DCE-UFRGS.




Bienvenido a LatinoDisney

A semana promete ser divertida na LatinoDisney. Mesmo que o site do PT faça um prelúdio bacana para a visita de Bush à América Latina, o pessoal continua a espumação autista contra o cowboy em artigos dentro do link especial que o partido fez. Em entrevista dentro da página, o dirigente Valter Pomar afirma, categoricamente:

"Os Estados Unidos em geral e o governo Bush em particular são de uma violência brutal. Nós só estaremos livres desta ameaça quando o povo americano constituir um governo de esquerda e abrir um novo período na história daquele país".

Ralph Nader que se cuide. Daqui a pouco, os petistas gaúchos vão se tocar para Harvard e ensinar os americanos sobre o Orçamento Participativo.




Live Bloging Yoda no Roda Viva

Vamos lá, a pedido dos leitores, retomamos o live bloging regado à cerveja da Nova Corja. Rodrigo, com sua nova rotina de plantonista de madrugada, não pôde estar aqui, então eu e a Brahma Extra faremos o serviço. E haja Brahma Extra pra aguentar a Yoda e o Markun.

22h45min: só o VT de abertura já vale o programa: imagens de Yoda desde o início dos anos 90, cabelos horrendos e figurinos trash. Provavelmente será o melhor momento de todo o programa.

22h50min: os jornalistas atuantes no RS são minoria, apenas Eliane Brum, ex-ZH, Klécio Santos, da sucursal de Brasília de ZH, e Telmo Flor, chefão do Correio. Portanto, teremos muito assunto de campanha que para nós aqui é surrado. O maior exemplo veio agora, com uma jornalista de SP retomando o papo da privatização do Banrisul que ninguém aguenta mais.

22h57min: Delmo Moreira, do Estadão: "para a senhora que tem fama de gestora, o RS envididado é um problemão né?" Yoda: "Sim, é um problemão". PRÓXIMA PERGUNTA.

22h59min: CHICO CARUZO VAI PEGAR: o cartunista acaba de dedicar sua primeira caricatura à água com açúcar da Eliane Brum. Apenas um retrato, quase poético. A câmera, em seguida, mostra a jornalista sorrindo, constrangida. Pegação rolando solta e ninguém tá nem aí pra Yoda falando.

23h05min: BUSCAAAAAAAAAAAAAA: A primeira pergunta de fora do programa vem de um tiozinho assessor jurídico de alguma instituíção paulista que não consegui pegar. E ele sai metralhando os últimos governos do RS: fala da "doação" das estatais de telefonia gaúcha e relata o caso absurdo de uma única empresa gaúcha que teve R$ 2,5 bilhão de isenção fiscal nos últimos anos (sem citar nomes).

23h15min: Para quem achou que o programa já tinha múmias o suficiente, a começar pela Yoda, vem a surpresa: Lya Luft! É dela a segunda pergunta externa. O assunto é a maioridade penal. Lya Luft exige que menores de idade sejam presos: "Com 10, 12 anos, eles já são psicopatas". Lya Luft é o tipo de personalidade que constrange profundamente qualquer gaúcho por dividir o território com ela. Quando foi que o Brasil descobriu essa coisa bizarra que nem os nosso jornais toscos têm mais coragem de publicar??? Em tempo: Yoda diz que não é favor da redução da maioridade penal. Ufa.

23h26min: Os agentes penitenciários gaúchos, segundo Markun, "inundaram" as caixas de correio do Roda Viva. Todos questionando o deficit de funcionários e querendo saber porque os concursados não são chamados. Yoda diz que está corrigindo o problema, ignorado pelo Rizzotto, e começando a chamar os concursados. É certo que a resposta é mentirosa e que os agentes que escreveram ao programa estão subindo pelas paredes neste momento.

23h39min: Como eu previa, os assuntos surrados de campanha estão sendo evocados por jornalistas que não acompanharam e eleição aqui. O maior clássico da política gaúcha acaba de ser citado: "o PT mandou embora a Ford do RS". Uma jornalista questiona Yoda sobre ela estar mandando a Toyota embora por não estar oferecendo isenção fiscal. Yoda diz que o PT ter mandado a Ford embora foi "um erro". E que agora a coisa é bem diferente... cara de pau sem limites.

23h38min: Só tenho mais uma Brahma Extra. Ou o Telmo e o Klécio se mexem, ou a participação da imprensa local terá sido um fracasso.

23h44min: Um telespectador pergunta sobre os esportes preferidos da Yoda. Finalmente o programa fica interessante. O espectador quer saber em que posição ela prefere jogar vôlei. Yoda diz que era cortadora. Não entendo de esportes, mas não lembro dessa posição.

23h47min: Assunto bastante discutido aqui na Corja, a política de Porto Alegre para planejamento familiar, vacinando meninas, é muito bem colocada por Telmo Flor. Yoda sai pela tangente. Fala da política estadual do programa Saúde da Família. Pra pegar fogo, Eliane pergunta sobre a posição da governadora sobre o aborto. "Acho que tem que ser discutido". Essa é a resposta padrão de Yoda. Ejá usou o "acho que tem que ser discutido" para uns 10 temas diferentes.

00h01: Yoda nega a possibilidade de tentar a presidência em 2010. Depois da alucinação de Rigotto de que poderia ser presidente, parece que temos outra candidata para tornar o RS de novo a piada nacional.

00h10min: Paulo Markun dá fim ao programa e diz que o programa fez referência ao dia da mulher, para constrangimento geral. Uma mulher governadora continua sendo motivo de espanto e pauta do 8 de março para a imprensa brasileira. Lastimável.




Bush = Lembo?

Sinceramente, não sei. Mas esta foi genial:

"Às vésperas de iniciar uma viagem pela América Latina, o presidente norte-americano George W. Bush disse nesta segunda-feira que é preciso terminar a revolução iniciada por George Washington e Simón Bolívar --ambos heróis americanos da independência-- para combater a pobreza." (Folha Online)

Alfinetada direta no Hugo Chávez, que não pára de citar - e se comparar a - Simón Bolívar.

Eu acho que faz sentido. Não sei quanto ao Bolívar, mas a herança do George Washington é excelente. O que o Brasil precisa é de CAPITALISMO para combater a pobreza. Se não der certo, aí podemos começar a gritar contra a globalização.

Da última vez que pisei em Londres (ui), tinha uns 10 anúncios de emprego em cada quadra. O dia em que, no Bananão, pudermos escolher entre uns 5 "Correios", 4 empresas de telefonia fixa, umas 4 de conexão de internet e pararmos de pagar 39,69% do PIB em carga tributária, podemos começar a pensar em criticar a GROBALIZASSÃO.

Capitalismo djá!




Nepotismo bastardo

A Folha de S. Paulo foi atrás da lista de familiares de deputados recém-nomeados ou que mantiveram seus empregos nos gabinetes. Os boletins administrativos da Casa mostram a preferência de 52 deputados em empregar os filhos, que representam 40% do total de familiares lotados nos gabinetes.

"Vocês só fazem matéria para f... a gente. Não quer saber se é competente, se não é. Só quer saber se é parente. Se é parente, é f.d.p. E esculacha o nome do parlamentar (...) Pode escrever isso aí", afirmou em entrevista gravada Jair Bolsonaro (PP-RJ), que emprega familiares da mulher. Minutos depois, sua assessoria telefonou para se desculpar.

A lista também mostra um exemplo publicado à exaustão por aqui: o de empregados que doaram dinheiro a seus futuros patrões caso eleitos. É o caso de Roberto Tejadas, cunhado do deputado Marco Maia (PT/ RS), que contribuiu com R$ 7 mil.

Procurado pela Folha para se explicar, Maia conseguiu petizar o nepotismo: "Sou contra o nepotismo, mas o nepotismo em excesso. A lei não pode ser discriminatória com parentes, há casos e casos", afirmou.




Paredão nesta segunda-feira

Yeda Crusius (PSDB), desgovernadora do Rio Grande do Sul, será a entrevistada desta segunda-feira, 5 de março (a partir das 22h30), do Roda Viva, na TV Cultura.

A coordenação é do Paulo Markun e os entrevistadores são:

Delmo Moreira, editor-executivo do jornal O Estado de S. Paulo;
Eliane Brum, repórter especial da revista Época;
Eleonora de Lucena, editora-executiva do Jornal Folha de S. Paulo;
Denise Neumann, editora de Brasil do Jornal Valor Econômico;
Klécio Santos, editor-executivo da sucursal de Brasília e colunista político do jornal Zero Hora, de Porto Alegre;
Telmo Flor, diretor de redação do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre.




Nédénédé

Ok, agora está oficializado o que todo mundo já sabia: não vai acontecer nada com os 40 acusados pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, no caso do mensalão.

O Kennedy Alencar, na em sua coluna de hoje, informa que o STF está pensando em recusar a denúncia. Motivo? Teriam que ouvir cerca de 360 testemunhas. Trabalho demais.

Há duas opções: 1) o STF julga mesmo tendo que ouvir as 360 testemunhas. Só que com a velocidade estonteante da nossa Justiça, é praticamente certo que o processo vai prescrever. 2) a denúncia é rejeitada em bloco. Tudo terá que ser refeito para que se apresente denúncias individuais ou em grupos menores; algumas irão para instâncias inferiores e, portanto, não terá fim.

Conclusão: quando você for exercer a vocação nacional - roubar - seja bem petista: roube muito, roube em várias fontes e, sobretudo, envolva diretamente 50, 60 pessoas. Nédénédé.




Muita pena

Deu muita pena dos petistas com essa nova intenção do Lula de proibir greves em setores públicos essenciais.

É o ápice da traição aos cumpanheiro. Aquela história toda de corrupção, mensalão, era tudo invenção da imprensa, passa. Agora querer acabar com a Greve Nossa de Cada Dia não dá. Tudo tem limite. A adesão do cumpanheiro sindicalista ao capital especulativo internacional precisa ter limite.

CUT e Força Sindical estão em chamas.

Ah, e falando em Pê Tê, obviamente o Berzoini disse que o Ministério Público está de complô contra o partido (post abaixo). Pessoal mais previsível é impossível...




Imenso complô do MP contra filósofo de Lula

Falando em filósofos lulistas, não podemos esquecer que, além da Chaui e do Mangabeira, tem um outro, mais importante de todos, responsável praticamente pelo dia-a-dia de Lula: é Gilberto Carvalho, filósofo, teólogo e secretário particular do presidente.

Em um evidente complô contra Lula e contra o Pê Tê, o "Ministério Público pediu judicialmente bloqueio de bens no montante de R$ 5,3 milhões do PT e do filósofo Gilberto Carvalho, secretário particular do presidente Lula, por suposto envolvimento em esquema de propinas que teria operado na área de transporte coletivo durante a administração Celso Daniel, prefeito de Santo André assassinado em janeiro de 2002." (Estadão)

Além de Carvalho e outros petistas, também foi indiciado Sérgio Gomes da Silva, o popular Sombra, ex-segurança de Celso Daniel que, como todo mundo sabe, estava com o prefeito no momento em que ele foi tirado do carro para depois ser executado.

O MP pede a condenação de Carvalho e de todos os outros acusados, bem como a suspensão de seus direitos políticos, perda da função pública e ressarcimento do Tesouro. O rombo na Prefeitura de Santo Andre é estimado em R$ 5,3 milhões, parte embolsada e o grosso destinado a financiar campanhas do Pê Tê.

A participação de Carvalho na maracutaia não é nada filosófica - e muito menos teológica:

O dinheiro amealhado era, em parte, separado e entregue a Gilberto Carvalho, que o transportava, em seu veículo particular, ao escritório de José Dirceu, que recebia os recursos ilícitos em espécie, na qualidade de presidente do PT, para o financiamento de campanhas do interesse daquela agremiação.

Tudo complô do Ministério Público com a imprensa, pode ter certeza.




Isto É Orelha

Confirmado: depois de uma lengalenga insuportável, o banqueiro Daniel Dantas acabou levando os 51% da Editora Três, que controla, entre outras publicações, a revista semanal IstoÉ.

Poucas pessoas podem dizer que conseguiram acompanhar toda a falcatrua que surgiu contra Dantas nos últimos tempos. Da Carta Capital à Veja, o banqueiro sempre aparece metido em coisas que não cheiram muito bem.

O que ficou claro foi sua aproximação com o governo Lula, com a mediação, é claro, do nosso querido Zé Dirceu e do advogado e amigo pessoal de Dantas, o filósofo Mangabeira Unger.

Ex-mentor intelectual de Ciro Gomes, ex-pré-candidato a presidente, apoiador de palanque de Lula no segundo turno das últimas eleições, e até mesmo nome sugerido por Marcelo Crivella (PRB) para o Ministério da Educação no segundo mandato de Lula, Unger representa os interesses de Dantas nos EUA e atua como consultor da Santos Brasil, empresa de Dantas que opera o terminal de contêineres no Porto de Santos. Unger e Dirceu têm se encontrado com freqüência nos EUA e o petista já foi até convidado para uma temporada de estudos em Harvard, onde Unger dá aula na Faculdade de Direito. Não é à toa que Dirceu sempre recomenda os artigos do filósofo.

Agora resta esperar para ver quando o novo sócio majoritário vai começar usar o seu tão desejado e finalmente conquistado espaço próprio na mídia para ditar os rumos petistas da IstoÉ.




Maluf = fundador do Pê Tê

O Estadão deu o furo:

malufemarta.jpg
Pê Tê: finalmente sendo coerente.

"Maluf e Marta vão ser aliados em 2008 - O PT de Marta Suplicy e o PP de Paulo Maluf deverão estar juntos na disputa da Prefeitura de São Paulo em 2008. Detalhes desse acordo foram fechados na noite de quarta-feira no restaurante Piantella, em Brasília, entre o próprio Maluf e o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), principal escudeiro da ex-prefeita, durante jantar em que se consumiu o vinho francês Château Plince, um bordeaux da região do Pomerol, cuja garrafa custa R$ 255.




E o Bush não pensou nisso ainda?

suplicycorrendo.jpg
Fashion Pê Tê.

O pai do Supla, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), vai ao IRAQUE apresentar o seu Programa de Renda Mínima (em linhas gerais, TODO cidadão do país, até o Supla e o Sílvio Santos, teriam direito a uma "renda mínima", financiada, é claro, com o dinheirodetodosnós).

Suplicy, seguindo o verdadeiro espírito bananístico nacional, não desiste nunca. Nem depois do Bush ter dado a REAL sobre a existência para ele:

"Convidado para uma palestra de Bush, realizada na Granja do Torto, Suplicy não se conteve. Elogiou o Estado do Alasca por fazer uma distribuição de renda para os mais pobres. Bush respondeu: "BEM, NO ALASCA ELES TÊM MUITO PETRÓLEO". (G1)

Alasca... petróleo... Iraque... agora as coisas começam a fazer sentido.

E como só existe humor na DIREITA deste país, o presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Heráclito Fortes (PFL-PI), que não agüentava mais o Suplicy pedindo a passagem, soltou: "Vou dar só a passagem de ida para o Suplicy".

Sim, os custos da viagem serão bancados com o dinheirodetodosnós.

Creative Commons License