O Bambu's de Parati

Me afastei da porta e avancei até um grupo de indies paraibanas. Sim, existem indies da Paraíba. Foi uma incursão desastrosa, naturalmente.




Disseminado

Valério ajudou PT a cobrir despesas na posse de Lula

RUBENS VALENTE
MARTA SALOMON
da Folha de S.Paulo

O ex-tesoureiro Delúbio Soares disse que dois empréstimos contraídos pelo PT em 2003, com aval do publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza, foram usados para custear despesas do partido durante a transição do governo e até com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (...)

Mais um pouco e vão descobrir que o Marcos Valério financiou as caravelas do Pedro Álvares Cabral.




Volta, Fefê!

reginaduarte.jpg




Imposturas intelectuais

A democracia brasileira é a mais representativa do mundo.

Cerca de 5% (estou sendo otimista) da população brasileira consegue ler – e entender -, por exemplo, 10 páginas de algum livro do Machado de Assis. Dessas pessoas, cerca de 20% ou lê pelo menos um jornal diariamente, ou acompanha o que está acontecendo no país, ou seja, supostamente têm condições de dar alguma opinião sobre política.

Continue lendo...

Roda Viva


PT = Igreja Universal

O Datafolha publicou uma pesquisa que mostra que o "PT é o partido preferido mesmo sob denúncias".

A Eliane Cantanhêde, em sua coluna na Folha de hoje, resume tudo:

Tal como leitores da Universal defendem ardentemente o direito de seus bispos de comprar jatinhos de R$ 57 milhões com o dízimo amealhado de miseráveis, petistas roxos crêem piamente que não há escândalos, só há uma guerra dos ricos e poderosos contra o pobrezinho do operário.
Políticos manipulam a boa-fé de milhões, especialmente num país desigual como o Brasil. Mas o pior cego é o que não quer ver.




Resumo do Roda Viva

Tom Zé é a causa de TODAS as desgraças deste país.




Revista Veja = insuperável

José "Não me lembro que assinei" Genoíno

José Nobre "Isso parece armação" Guimarães

João Paulo "Minha mulher foi acertar uma conta da TV a cabo" Cunha

Deputado peelista Bispo Carlos "Discutimos alianças com Delúbio pelo país" Rodrigues (150.000 reais)

José "Eu conheço Marcos Valério en passant" Borba (200.000 reais)

José "O governo do PT não rouba nem deixa roubar" Dirceu




Puta la merda

"No início de 2003, bem no começo do governo Lula, aconteceu uma reunião discretíssima em Brasília, na qual Valério e Delúbio apresentaram José Dirceu, então ministro da Casa Civil, ao presidente do BMG, Ricardo Pentagna Guimarães. Ali, acertou-se que o governo editaria uma medida provisória permitindo o tal "crédito consignado" pelo qual aposentados e pensionistas do INSS poderiam tomar empréstimo com desconto em folha. Em setembro de 2003, o governo cumpriu a promessa. Editou a MP 130, e o BMG foi o primeiro banco autorizado a operar a nova modalidade de empréstimo. Durante três preciosos meses, o BMG reinou sozinho no mercado. Só depois de três meses é que outros bancos conseguiram credenciar-se no INSS para fazer o mesmo. Já era tarde demais. O BMG já era líder disparado no mercado. Graças ao crédito consignado aos velhinhos do INSS, que hoje representa 90% de seus negócios, o BMG virou fenômeno. Seu lucro líquido, que em 2002 foi de 85 milhões de reais, saltou para 275 milhões de reais em 2004 – um espantoso crescimento de 223%." (Veja, 27/07/05)




Ligue os pontos

Não que a Veja seja uma fonte de idoneidade, mas vale a diversão:

Valério chantageia PT.

Delação premiada - mecanismo pelo qual um réu diz o que sabe em troca de um alívio na pena.

"Vocês vão se ferrar. Avisa ao barbudo que tenho bala contra ele".

Motivos de sobra para estar desesperado.

O empresário queria duas coisas.

O fim da interminável liquidação do Banco Econômico.

"O cara ficou louco, vai explodir tudo", disse o petista.

Citar o nome de empresas que segundo ele teriam doado dinheiro não contabilizado, para ficarmos no jargão oficial, ao PT.

Munição contra dois ministros recém-empossados.

Os dois teriam usado sua lavanderia de dinheiro em campanhas eleitorais.

Apavorado, segundo a revista, o ex-presidente da Câmara teria avisado o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro Delúbio Soares das ameaças de Valério.




Dá-lhe FOTOCHÓPI.

Playboy quer malas em ensaio de Fernanda Karina

Fernanda Karina Somaggio, 32 anos, ex-secretária do publicitário Marcos Valério de Souza na agência SMP&B, está em negociações com a revista Playboy.

Segundo a colunista Márcia Peltier, do Jornal do Brasil, a revista teria exigido, nesta quarta-feira, que ela pose completamente nua, com óculos e em cima de malas cheias de dinheiro.




ACABOU O PAÍS DEFINITIVAMENTE

Para Delcidio, saque de seu ex-coordenador não compromete CPI




BOLÃO DA IMPEÇÃO

impecao1.jpg

Tentamos com Sílvio, Delúbio e Genoino, mas foi inútil. Os três caíram mais rápidos que bambus na China. Gushiken, Lulinha, João Paulo Cunha e Paulo Ramos estão a caminho do brejo.

É nessa animação que decidimos ir para a cabeça. Consulte seu oráculo pessoal. Não importa que seja a água da banheira, a lama do seu pé de hippie ou as tintas da sua cara pintada. Acerte o (ou chegue mais próximo do) dia em que nosso presidente capitulará - não importa de que forma - e ganhe uma exclusiva camiseta Insanus.

Envie seu palpite para novacorja ARROBA gmail.com




Revolução geriátrica

Todas os velhinhos do pensionato onde minha avó mora estão transtornados com a transmissão da Globonews hoje. Eles passaram a tarde inteira esperando que entrasse no ar algum depoente e nada. Ligaram para a NET e nada. Reclamaram para a novela da Vera Fischer e nada.

Os velhinhos estão viciados em CPI. E culpam o Lula, claro.




Questão de semanas

TODO MUNDO em Brasília está dando só mais algumas semanas de vida para o governo. Isso pode ser visto aqui, por exemplo. Assustadora também é a matéria da Folha de São Paulo de hoje (na íntegra aí embaixo) sobre o João Paulo Cunha.

Depois da revelação de que sua mulher, Márcia Milanesio, fez um saque de R$ 50 mil da conta da SMPB, João Paulo está consciente de que seu mandato será cassado. Para evitar isso, está pensando seriamente em renunciar. E não pára de dizer que não vai cair sozinho, que vai levar muita gente junto.

Mais ainda:

"Chegou a fazer previsões ruins para o presidente da República -em quem acredita que o escândalo acabará respingando em "questão de dias".
"Marcos Valério tem ainda muitas cartas na mão", afirmou ontem João Paulo. Nos bastidores, o ex-presidente da Câmara tem declarado que não demorará para ruir a versão de que ninguém no Palácio do Planalto, no PT e nos partidos governistas sabia detalhes da atuação do empresário Marcos Valério
."

Eu tô apostando que o Lula cai na segunda semana de agosto.

Continue lendo...




Finalmente alguém se pronuncia

Hoje, na sua coluna semanal da Folha de São Paulo, Demétrio Magnoli mete o pau no crédito consignado, vergonha criada pelo governo que consiste no miserável pedir um empréstimo e dar como garantia o desconto direto em sua folha de pagamento.

Magnoli compara o crédito consignado ao esquema de "barracão" das fazendas, que praticamente escraviza os trabalhadores ao descontar diretamente do salário itens como transporte, alimentação, ferramentas etc.

O juros podem variar de 36% até 77%. Nunca os bancos estiveram tão felizes.

Vale a pena ler a coluna. Tá aí embaixo:

Continue lendo...

Lula, que traição/tirou do povo para botar no cuecão"


Não quero essa migalha, vou voltar pro Rio Grande

olivio.jpg




"Lula, que traição/tirou do povo para botar no cuecão"




Déspota cachaceiro

extincao.gif




Google dono do mundo

Os dementes do Google criaram o Google Moon, "in honor of the first manned Moon landing, which took place on July 20, 1969".

Entre no site e aproxime o máximo para ver os detalhes da superfície lunar.




Vou fugir do Estado AGORA

MARATONA DE CINEMA GAÚCHO - APTC 20 ANOS

Prepare-se para assistir filmes às pampas, na maior mostra que o nosso cinema já viu. Quase todos os curtas, médias e longas lançados de 1985 até hoje. Mais de 170 filmes, 41 sessões, 3 salas de cinema, todo mundo junto reunido!!!

Tudo isso pra comemorar os 20 anos da APTC (Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do RS).

Um presente da APTC e dos cineastas gaúchos para todos aqueles que acompanharam a evolução do nosso cinema nesses 20 anos, e também para os que estão chegando agora.

De 1º a 14 de agosto, na Sala PF Gastal, Cine Santander Cultural e Sala Norberto Lubisco.

Com ENTRADA FRANCA

Em breve a programação e informações completas.

Agende-se!

Abraços, Diretotria APTC - gestão 2005/2007




Brasilzão, petezão

"Documentos secretos da CPI dos Correios desapareceram pela segunda vez em menos de 10 dias, informou hoje o presidente da CPI, senador Delcídio do Amaral (PT-MS). Na semana passada, sumiram papéis relativos a movimentações da agência de publicidade SMP&B, de propriedade do empresário Marcos Valério."

(...)

Desta vez, desapareceram os comprovantes do Banco Rural relativos a saques que teriam sido efetuados por Marcia Regina Cunha, esposa do ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP)." (Terra)




Sociedade de respeito

Deputado de Uganda propõe universidade gratuita para virgens




As Havaianas da Adidas subtraem a diferença

Se existe algo abominável nas pessoas é a capacidade delas de se deslumbrar. Acreditar no exagero simbólico que costuma vir a reboque e deixa para trás o valor essencial de cada objeto ou experiência adquirida. Não confundam com o espanto permanente diante dos absurdos cotidianos.

Desde 1989, Lula é tomado como uma pessoa sem recursos intelectuais para presidir o Brasil. Até 2002, quem dissesse isso francamente em uma conversa informal seria empalado em pleno Brique da Redenção. Como bem frisou Guilherme Fiúza no No Mínimo, essa acusação estava certa.

Durante 20 anos, escutei os petistas se arvorarem na convicção de que eram o povo escolhido. Hoje, eles se escondem de vergonha e não têm o que dizer. E não dá nem para ter pena deles. Os gaúchos conheceram o deslumbramento concreto do PT quando venceram as eleições de 1998. Foi um fracasso. Enquanto eu esperava que aprendessem alguma coisa com aquilo, ocorreu o contrário. O PT se deslumbrou com Brasília e não há como negar isso. Nem vou citar os acontecimentos em série porque todos estão cheios deles. É simplesmente inadmissível que um governo eleito como foi o de Lula tenha essa corrupção generalizada, desde a sua própria família até os escalões mais furrecas do governo.

O "Rouba, mas faz", do Maluf, foi substituído pelo "Rouba, mas sabe esconder", do PSDB. Até isso os petistas conseguiram. É uma proeza. E não consigo deixar de ver eles depondo na CPI e pensar: "São uns coitados". Mas é a democracia. Exatamente o que os brasileiros merecem. São tão amadores que deixaram rastros de roubalheira por todo o país pela simples razão de EMPUNHAVAM A BANDEIRA DA ÉTICA.

Agora eu assisto o Delúbio Soares claramente dopado, com o melhor advogado criminalista de São Paulo, afirmando que agiu sozinho e que ninguém sabia das mutretas. Tem dó. É patético, constrangedor e repulsivo. E antes que alguém responda que é armação da Direita, eu vou dizer uma coisa: se eles arquitetaram mesmo TODAS essas denúncias, então devem mesmo voltar para o governo, porque tudo se encaixa direitinho. E eu falo de um governo que deixou algo como o APAGÃO acontecer. Eu não queira concordar com o Walter. Sério. Mas esse governo não chega ao fim.

No meu dicionário das Havaianas da Adidas, a figura que ilustra a palavra "Política" é a foto de Luiz Inácio Lula da Silva.

Chega de folclore. Perdeu a graça.




Mas tem que dar na cara mesmo

"Surpresos com o tamanho da dívida [R$ 39 milhões SEM os empréstimos feitos por Delúbio], os integrantes da Executiva Nacional do PT estão discutindo propostas de cortes de seus gastos para tentar equilibrar o caixa do partido. "É um absurdo. Não é uma dívida compatível com a história e a trajetória de um partido socialista", afirmou Valente, ponderando que o PT não pode nivelar suas despesas à dos partidos conservadores.

COMO ASSIM S O C I A L I S T A ?

Fim do mundo.

TODO MUNDO ROUBANDO e esse canalha me vem falar de SOCIALISMO.

CERTO que é o mais envolvido em toda a bandalheira.




Bochechão bandidão

"Um assessor do PT que participou do comando da campanha fracassada do deputado federal Raul Pont à prefeitura de Porto Alegre disse hoje ao Jornal JÁ que o caixa dois manejado pela dupla Delúbio – Marcos Valério pagou R$ 700 mil das despesas do segundo turno da candidatura Pont (2004), através da agência de propaganda de Duda Mendonça. A coordenação da campanha foi do jornalista Augusto Fonseca." (Jornal JÁ)

Na verdade todo mundo sabia sobre essa mudança na coordenação da campanha do Raul Pont. O fato de que Duda Mendonça entrou no segundo turno foi bastante divulgado.

Agora simplesmente os fatos se encaixam: TODA a grana que o PT forneceu para TODAS os diretórios vieram do Marcos Valério.

E X T I N Ç Ã O D O P T A G O R A.

PS - O celular do Raul Pont é (51) XXXX-XX-XX. (fone retirado pelo administrador a pedido da assessoria de imprensa do Deputado Estadual Raul Pont)




Governança

Olívio Dutra foi demitido do Ministério das Cidades. Vai concorrer à presidência estadual do PT contra Pepe Vargas, outro candidato em potencial do partido. Ingenuidade pensar que caiu apenas por pacto político com o Tarso Genro saindo da moita e a desvinculação de Sérgio Zambiasi (PTB) da RBS. Começou a cobertura da campanha ao governo do Estado.




Sílvio Pereira

12h23: Sílvio Pereira confirma à senadora Heloísa Helena que a esperança do PT de conquistar 400 prefeituras no ano passado era pura miopia megalômana. Tudo o que ele ouvia dos diretórios era: "Não temos recursos". Tanto é verdade que a Casa de Cinema deve esperar até hoje o pagamento dos R$ 80 mil referentes à campanha fracassada do Raul Pont.

Quatrocentas prefeituras.

É, os petistas não ficaram deslumbrados com o poder.

12h57: Incrível, Álvaro Dias (PSDB/PR) mostra um contrato de empréstimo para ser pago em um ano cuja garantia era um punhado de computadores. Os visionários não sabiam que computadores com um ano de uso perdem boa parte de seu valor. A ironia dessa história é que ela se parece com o contrato assinado por 52 milhões de pessoas em 2002.

13h05: O deputado Maurício Rand pede Voto de Pesar. Acho que é para mim.

13h13: Pereira fala que a equipe de transição liderada por Gushiken tinha um sistema de gerenciamento de cadastro de indicações para o governo. Um projeto de Estado, sem dúvida.

13h30: "É engraçado como parentes de políticos que trabalham por indicação é nepotismo e no PT não é".

13h31:

– Como o seu partido irá pagar os honorários do advogado?

– Com os recursos dos quais o partido dispõe.

– Ah, o senhor quer dizer com o Caixa 2?

Onyx Lorenzoni (PFL/RS) X Silvio Pereira

13h39: "Logo após, suspender a sessão para que todos possamos fazer um lanche (Maguito Vilela- PMDB/GO). A coisa mais sensata que ouvi até agora.

13h50: "Não troca de canal que eu quero continuar ouvindo mentira (Vovó)".

P.S: Essa o Mojo vai adorar. Um dos principais dirigentes do PT é empregado do partido, mas recebe como prestador de serviços. E deu a entender que quase todos ali são autônomos. Os funcionários do Partido dos Trabalhadores não têm carteira assinada.




Ressuscitando

"O empresário José Vicente Brizola, 54, filho do ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro Leonel Brizola (1922-2004), adiantou nesta segunda-feira que falará em seu depoimento de amanhã à CPI dos Correios, sobre financiamento por parte de bicheiros para a campanha majoritária do PT no Rio Grande do Sul em 2002 --pelo menos, segundo ele, para a candidata ao Senado, Emília Fernandes (que depois foi secretária especial da Mulher, no governo Lula)." (Folha Online)

--

Contribuição de bicheiros são "fantasias", diz ex-secretária do RS

"A ex-secretária da Mulher Emília Fernandes, atualmente consultora da Unesco, disse que seus advogados já estão ''de prontidão'' para reagir às declarações de José Vicente Brizola, as quais classificou como ''fantasias''." (Folha Online)




Vou fundar um partido AGORA

Este artigo do Estadão esclarece alguns detalhes sobre a cassação do registro do PT.

Um ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Torquato Jardim, parece ser bem otimista, dizendo que "as informações divulgadas até agora não permitem a formulação de cassação de registro do partido".

Prefiro ficar com a opinião de um ministro do Supremo Tribunal Federal, cujo nome não foi citado, que diz que o episódio poderá levar sim à cassação do registro do partido, mas que isso seria um julgamento político.

Quem esclarece o lixo todo é o presidente da OAB da Bahia, DINAILTON Oliveira, que disse "que a legislação eleitoral não prevê pena para aqueles que admitem que fizeram caixa 2 nas eleições". A única pena prevista seria de fato a suspensão do fundo partidário, como, aliás, já foi pedido pela oposição hoje.




Extinção do PT

Não vou parar de dizer que o PT tem que ser extinto.

Essa nova tática de defesa combinada entre Lula (entrevista apresentada no Fantástico ontem, mas gravada sexta-feira), Delúbio e Marcos Valério (entrevistas dadas sexta-feira e sábado) é o fim do Partido dos Trabalhadores.

As coisas pioraram mais ainda depois dessas entrevistas, quando se descobriu que o que houve, na verdade, foi um empréstimo cruzado (Valério pede dinheiro emprestado ao banco e dá como garantia o pagamento de um contrato dos Correios com uma de suas empresas. O dinheiro do empréstimo vai para o PT).

Mas, mesmo que o empréstimo não tivesse sido cruzado, já estava confesso o caixa 2. E caixa 2 configura NO MÍNIMO, cinco tipos de crime: crime eleitoral, sonegação fiscal (esse dinheiro não pagou imposto porque não foi declarado), crime contra a ordem financeira, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

Lula, Marcos Valério e Delúbio soares confessaram COM TODAS AS LETRAS que o PT fez caixa 2.

O Senador César Borges (PFL-Bahia) (um dos participantes do Roda Viva de hoje) protocolou à tarde na Justiça Eleitoral o pedido de extinção do PT. Agora é só esperar o julgamento e ver se será feita justiça.

Agora tem uma coisa:

O discurso combinado do PT está dizendo que "todos os partidos fazem isso". O objetivo é querer inocentar o partido, dizendo que ninguém é santo. Isso é argumento de BANDIDO. Crime é crime e ponto final. Não é porque todos fazem que vai deixar de ser crime. É essa mentalidade de bandido que faz com que esse país seja um lixo e com que petistas achem que estão acima da lei.




Você + Seu Político

severino.jpg

Mande suas fotos ao lado de políticos famosos e ajude a fazer o suplemento Viagem de A Nova Corja.

Acima, Gabriel Brust com Severino Cavalcanti (PP-PE).




É, cada um com o seu problema

Panda escapa e causa pânico em cidade chinesa

Um urso panda fêmea causou pânico em uma cidade do sudoeste chinês ao invadir uma área residencial neste fim de semana.
O animal foi visto pela primeira vez no sábado por três homens em um conjunto residencial na cidade de Dujiangyan, região de Sichuan.

A ursa escalou uma cerca e foi confundida com um criminoso pelos homens, que iniciaram a perseguição.

Ela escapou pulando de telhado em telhado, sendo visto depois nadando em um rio.

Da BBC.




Aventou

O melhor dessa história de habeas corpus preventivo pedidos pelo Delúbio Soares e Silvio Pereira pediram é que quem a analisará é o presidente do STF, Nelson Jobim – e candidato dos sonhos do PMDB para o Planalto em 2006.




Agora é real: vai acabar

Delcídio: registro do PT está praticamente cassado

Aliás, se não cassarem o registro, a esculhambação vai ultrapassar todos os limites.

Tchau, PT.




Nenhum sentido

Avaliação do desempenho pessoal de Lula melhorou de maio para julho. Passou de 57,4% para 59,9%.

--

Uma pesquisa da Ipsos Opinion mostra que 55% dos brasileiros acredita que Lula sabia da corrupção no governo.




Gaúcho é melhor em tudo

Produção industrial só não cresce no Rio Grande do Sul




MELHOR PAÍS

"No início da noite, a PF prendeu novee pessoas dentro do pátio da superintendência tidas como suspeitas de uma suposta tentativa de roubo do dinheiro apreendido hoje no aeroporto de Brasília com o deputado João Batista (PFL-SP).

Como os suspeitos estavam armados, a polícia temia que o grupo poderia tentar roubar o dinheiro. Segundo a polícia, na primeira abordagem, eles disseram que estavam fazendo segurança. Alguns deles se identificaram como policiais militares." (Folha On-line)




Solução para o Brasil

solucao.gif




Eduardo Suplicy = Príncipe Charles brasileiro

Suplicy pensa em oferecer emprego para Genoino

"Ao chegar hoje para a reunião da Executiva do partido, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) fez uma espécie de enquete com os repórteres. "Imaginem ter uma pessoa como Genoino como meu assessor no Senado. Eu me sentiria honrado se ele quisesse colaborar comigo em meu gabinete", disse. "O que vocês acham?", perguntou.

Diante do silêncio dos jornalistas, o senador confessou ter matutado sobre o assunto ao volante. "Vim da minha casa até esta reunião aqui pensando nisso", contou. Depois, pediu aos repórteres os números de telefone de Genoino.

Questionado sobre o que Genoino poderia fazer em seu gabinete, Suplicy parou um minuto para pensar. "Genoino é como um PhD de conhecimentos da vida, de história do Brasil. É altamente qualificado. Ele teria condições de colaborar em diversas funções, de organizações públicas a privadas", afirmou o senador."

TOTALMENTE ABOBALHADO.




Intriga da oposição

PF flagra deputado do PFL tentando embarcar com sete malas de dinheiro




Petista é tudo imbecil

"O Partido dos Trabalhadores enfrenta "uma onda avassaladora de origem suspeita que quer se aproveitar de um momento de fragilidade". A opinião é do assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia. Ele acredita que essa "onda suspeita" parte de "setores políticos" que estão atingindo o PT e o governo, "evidentemente com propósitos de caráter eleitoral"." (Estadão)

Que mania imbecil de sempre achar que tem alguém propositadamente armando para o PT. Chega a ser uma doença isso.

O que tem é o fato do Roberto Jefferson ter aberto a boca. A partir daí, a imprensa está fazendo o seu papel: os jornalistas estão literalmente se esfolando para descobrir qualquer coisa que seja que incrimine o PT e o governo.

Não há "origem suspeita" nem nada de errado nisso. O que há de errado é a lama que envolve o PT. Se o PT e o governo fossem honestos, tudo teria se resumido à denúncia contra Roberto Jefferson.




Já vai tarde

José Genoino renunciou neste sábado ao cargo de presidente nacional do PT.




A diversão da semana

O dia mais divertido das últimas semanas tem sido sexta-feira. Sábado de madrugada, mais precisamente. É quando sai na internet a versão on-line da revista Veja.

A desta semana está sensacional. A mátéria de capa traz a pergunta "Ele sabia?", com uma foto do Lula pensativo. Trata-se de uma pesquisa do instituto Ipsos-Opinion que mostra que 55% dos brasileiros acreditam que Lula sabia da corrupção no governo. O texto tem momentos geniais. Bastante aconselhável.

Mas a bomba da semana é a reportagem com o genial título de "O negocião do Lulinha", que explica "como o filho do presidente se tornou sócio de uma gigante da telefonia sem tirar um único real do bolso":

"Fábio Luís tem 625.000 reais em ações – mais do que os 422.000 reais que seu pai presidente amealhou ao longo de toda a vida, segundo a declaração de bens que apresentou em 2002 ao Tribunal Regional Eleitoral. Melhor que tudo: nessa fulgurante trajetória, Fábio não teve de investir um único real."

A sociedade do Lulinha é justamente com os irmãos Bittar: Kalil Bittar e Fernando Bittar, filhos do Jacó Bittar, ex-prefeito de Campinas pelo PT, que terminou o mandato em 1992 com várias denúncias de corrupção e que, hoje, responde a oito processos na Justiça.

Não é exclusividade do Mainardi, não. Eu também sou o oráculo e tenho absoluta certeza que Campinas é a causa de todo o mal que existe neste país. É só esperar para ver.

Não vou falar mais. Para quem não tem acesso à Veja, vou fazer a caridade de colocar a matéria sobre o Lulinha na íntegra aí embaixo.

Continue lendo...




Comunas de merda

O cinema Guion da Lima e Silva foi invadido por um bando de maloqueiros dos diretórios acadêmicos da UFRGS.

(Logo abaixo está o manifesto que o Guion enviou hoje por e-mail.)

Essa gente deveria levar uma surra. É esse tipo de gentinha que depois vira José Dirceu, José Genoino e todos os outros que conhecemos muito bem.

O manifesto está escrito em um português bizarro. Acerta em algumas coisas, mas em outras acho que se passa.

Pelo o que entendi, a meia-entrada deve ser lei estadual. A única coisa que achei sobre isso foi este site da UNE, que mostra uma lei de 1993, "Suspensa por Liminar da Justiça". Tentei muito achar alguma coisa nos sites do governo do RS, mas são umas porcarias de sites. Se alguém souber de alguma coisa, agradeceria pela informação.

O que não entendi no manifesto foi essa referência à "lei do idoso (onde burguês não paga)". O que é BURGUÊS? Sinceramente, NUNCA entendi o que significa a palavra BURGUÊS. Gostaria, do fundo do meu coração, que alguém me explicasse. "Detentor dos meios de produção"? O que é isso? E... COMO ASSIM lei do idoso é para BURGUÊS não pagar?

Sobre o "projeto de lei que garantiria meia-entrada a doadores de sangue", realmente: TENHAM DÓ. Não faz o menor sentido. Também não consegui saber quem foi a besta que inventou esse projeto, só achei isto a respeito.

Enfim, concordo com o Carlos, do Guion, que essa invasão seja um absurdo. Como ele disse, o Guion (e vários outros cinemas) oferecem alguns dias da semana com meia-entrada. Por um lado é ruim não ter meia-entrada todos os dias, mas talvez seja de fato isso que garanta que o preço integral seja um pouco mais barato do que em outras cidades brasileiras (mais barato do que Campinas e São Paulo eu sei que é).

Continue lendo...




Será o PT?

É triste dizer isso, mas a salvação do partido virá exatamente pelos algozes paulistas. O aprofundamento das acusações ao comissariado do PT atinge, de fora substancial, o modelo imposto pela executiva nacional.

Há salvação? A partir do que aprendemos no RS, é um milagre o partido não ter se evaporado culpando a "Direita". Ao se analisar o contexto nacional do partido, dá pra culpar os paulistas? Do outro lado, tu vê o senador Pedro Simon (PEDRO SIMON) fazendo o dever estadual de recolocar os catarinas em seu devido lugar e ensinar à maldita bancada do PT como se comportar em uma CPI.

Existem sete chapas concorrendo à presidência do PT. Enquanto Genoino resiste, Tarso Genro se infiltra e tenta impor a paz.

Tudo muito conveniente.




Dinheiro sujo

Homem é preso em SP com mala e agenda do PT

"Foi preso no final da tarde de hoje, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, José Adalberto Vieira da Silva com uma mala de dinheiro contendo R$ 200 mil e mais US$ 100 mil na cueca. Silva carregava uma agenda do PT onde constam dados sobre reuniões e atas. Ele também estava com uma pasta de nylon, do tipo utilizada em congressos, de cor azul marinho e o dizer "no stress".

De acordo com as primeiras informações, ele teria sido candidato a vereador em Aracati, no Ceará."

Atualização: o figura é assessor do deputado estadual José Nobre Guimarães (PT-CE), irmão do presidente nacional do PT, José Genoino. O deputado é líder do PT na Assembléia Legislativa do Ceará.




Que saudade dos hippies

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC) abre na próxima segunda-feira, 11, inscrições para o Acampamento Farroupilha 2005, que ocorrerá de 9 a 20 de setembro. O Acampamento Farroupilha 2005 promete destacar-se pela qualificação cultural e estrutural. A primeira e mais significativa alteração feita pela organização do evento foi colocar entre os pré-requisitos para acampamento a elaboração de um projeto cultural. Desta forma, os acampados estarão mostrando várias facetas típicas do nosso Estado por meio de seus projetos, podendo optar entre os temas chimarrão, culinária, cavalo, literatura, faca, indumentária, jogos, danças, cancioneiro e culto ao Rio Grande do Sul.

Além dos projetos a serem desenvolvidos pelos acampados, também haverá palestras sobre história e tradicionalismo, apresentações de dança e música, oficinas de conservação do meio ambiente e outras atividades lúdicas e educadoras, que estão sendo elaboradas pelas entidades que compõem a comissão organizadora.

A íntegra do edital de abertura e a ficha de inscrição estarão disponíveis no local e na Assessoria de Nativismo e Tradicionalismo da SMC (Avenida João Goulart, 551/3° andar). Também estará disponível no site www.portoalegre.rs.gov.br/smc no link Tradição e Folclore.




Postando só pra constar

Valério seria avalista do PT em outro empréstimo

"A revista Época deste fim de semana traz um novo contrato de empréstimo do PT. Desta vez o empréstimo foi feito junto ao Banco Rural no dia 14 de maio de 2003, no valor de R$ 3 milhões. De novo, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza aparece como avalista do PT."

Atualizando: já está no site da Época, com o documento e tudo.




Londres

41433_policia300.jpeg

Espero que esteja tudo bem, Márcia.

SEVERINO CAVALCANTI DIZ QUE NEM JESUS CRISTO ESCAPARÁ


O movimento estudantil e a vida

Uma condição fundamental para ser um político articulado é ter participado ou de movimento estudantil ou de movimento sindical. A política REAL nada mais é do que uma extensão desses dois.

Antes de qualquer reunião, sempre há uma "preparação" para se discutir o que será falado, o que se responderá contra possíveis críticas ou objeções que surgirão. E, acima de tudo, para definir a RESPOSTA CHAVE.

José Genoino escolheu a resposta chave perfeita - porque a única, por sinal - para este Roda Viva que acabou há pouco: "vamos deixar que tudo seja investigado".

Com isso ele respondeu a todas as perguntas mais diretas sobre o que já apareceu na mídia sobre o escândalo todo. À primeira vista, parece que ele se deu bem. Olhando mais de perto, percebe-se que ele se esquivou de todas as respostas. Olhando mais de perto ainda, ele está claramente mentindo.

Percebam a diferença entre as falas de José Genoino (ou de José Dirceu, também no Roda Viva) e as falas de Roberto Jefferson. Não é porque um fala melhor do que o outro; todos têm a mesma experiência. Roberto Jefferson consegue se sair muito melhor do que os petistas porque está falando a verdade. E está falando a verdade confortavelmente.

Como alguém fala a verdade, acusando ou se defendendo? Respondendo a tudo. Se você conhece um assunto e está comprometido com a verdade, vai fazer questão de responder a todas as questões, entrar em todos os mínimos detalhes. Vai ter segurança para dizer "eu não sei isso, não posso afirmar nada", tanto como "isso aconteceu assim e assim". Vai achar a medida exata entre esclarecimento do que houve e mostrar que quem acusou você está mentindo.

Por que Genoino não respondeu diretamente às perguntas? Porque sabe que, se fizesse isso, as contradições seriam imensas, em um momento ou em outro iria cair em contradição. Genoino fez o que lhe resta fazer, agora que as investigações estão somente começando - embora já haja muita coisa suja que necessite de explicação.




SEVERINO CAVALCANTI DIZ QUE NEM JESUS CRISTO ESCAPARÁ




Únicas pessoas confiáveis do país: ACM e Roberto Jefferson

"Gushiken e Valério fazem as maiores roubalheiras", diz ACM

"Quatro integrantes do ministério do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram execrados nesta segunda-feira pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) no programa Jogo Aberto transmitido ao vivo pela Rede Bandeirantes de Salvador ao meio-dia.

A crítica mais dura foi reservada ao ministro das Comunicações Luiz Gushiken que junto com o publicitário Marcos Valério Fernandes fazem "as maiores roubalheiras do País".

(...)

Já o ministro das Cidades, Olívio Dutra, foi tachado de "louco" e que por essa condição não poderia "ser coisa alguma".




Movimento retilíneo acelerado em direção ao buraco

Secretário-geral deixa a Executiva do PT

Nem deu tempo de A Nova Corja colocar em prática o BOLÃO DO PT, para todos poderem apostar em que ia cair primeiro. Eu ia perder certo, porque estava apostando que o Genoino é que ia se entregar primeiro. Começou pelo Silvio Pereira. De qualquer forma, todos vão pro inferno mesmo.




Francês é tudo gaúcho

"Não se pode confiar em pessoas que têm uma cozinha tão ruim", disse brincando o presidente francês, Jacques Chirac, referindo-se aos britânicos."

"A única coisa que eles fizeram pela agricultura européia foi a doença da vaca louca", afirmou Chirac, segundo o jornal, fazendo rir os outros dois líderes.

De acordo com o presidente francês, "depois da Finlândia, a Grã-Bretanha é o lugar onde se come pior". Chirac contou a Putin e a Schroder que, certa vez, o escocês George Robertson, então secretário-geral da Otan, serviu a ele um prato da Escócia.

"Vêm daí as nossas dificuldades com a Otan", disse Chirac, brincando. Na quarta-feira, Chirac estará em Gleneagles, na Escócia, para participar do encontro de cúpula do G8. A rainha Elizabeth vai oferecer um jantar aos líderes mundiais que estarão no encontro." (Estadão)




Oráculo Nova Corja

pont.jpg

Novo Presidente do PT.

Alguém já se deu conta de que as pessoas que vão restar no PT são todas umas MANGOLONAS? Eduardo Suplicy, Raul Pont, Henrique Fontana, Maria do Rosário...




Coisa mais trash do mundo

Sexta-feira cheguei a passar pela Bandeirantes quando eles estavam apresentando as nova revelações sobre o caso Celso Daniel no Jornal da Noite. Mas achei que era mais besteira sobre o NADA que foi aquela investigação sem sentido.

Agora há pouco, na estrevista do Roberto Jefferson ao Canal Livre, eles passaram novamente os principais trechos da matéria.

COISA MAIS ASSUSTADORA DO MUNDO.

Não disseram com todas as letras, mas insinuaram MUITO que JOSÉ DIRCEU MANDOU MATAR CELSO DANIEL.

A matéria mostra tudo o que foi feito - principalmente com a MÃO DE BRASÍLIA - para desviar as investigações (o inquérito policial foi concluído e um menor foi acusado de ter feito os disparos).

Três coisas são especialmente perturbadoras:

1) A família finalmente teve acesso às fotos da necropsia. Celso Daniel CERTAMENTE foi torturado antes de morrer, sendo que há a possibilidade de ele não ter morrido devido ao tiro, mas em conseqüência da tortura. Ou seja, foi torturado para contar alguma coisa, e o tiro foi dado depois só para constar no inquérito como causa da morte. Por isso que há contradições nos exames de balística feitos no local.

2) Mostraram VÁRIAS gravações telefônicas com o SOMBRA, o "amigo" que estava junto com o Celso Daniel no carro, quando o pegaram. O Sombra aparece desesperado falando com VÁRIOS petistas CLARAMENTE sobre abafar o caso, com medo de que fosse acusado, como acabou sendo. Sombra já está solto.

3) A reportagem mostra um procurador que foi falar com o sujeito que está preso como sendo quem deu os tiros em Celso Daniel. O procurador levou uma foto sem identificação e jogou um verde pro cara: "Todo mundo disse que esse senhor da foto tá envolvido, você confirma?"
O cara disse que nunca tinha visto o senhor da foto e que não ia acusar uma pessoa que ele nem conhecia, não ia fazer isso de jeito nenhum. Sabe quem estava na foto?

CELSO DANIEL.




genoino.gif




"ASSINEI EMPRÉSTIMO DE R$ 2,4 MI SEM LER CONTRATO"




TÁ MENTINDO, CANALHA

"O secretário de Finanças e Planejamento do PT, Delúbio Soares, divulgou neste sábado uma nota à imprensa para esclarecer a reportagem veiculada pela revista Veja a partir deste sábado. Delúbio confirma a existência do empréstimo citado pela revista no Banco de Minas Gerais (BMG), e admitiu que deu uma informação equivocada a Genoino na última sexta-feira e, por isso, o presidente do PT teria declarado à Veja que a transação não existiu. O tesoureiro garantiu que solicitará ao banco na segunda-feira todos os extratos referentes à operação. (Terra)

COMO ASSIM? E O QUE ERA A ASSINATURA DO GENOINO EM CIMA DA DO MARCOS VALÉRIO, 4 POSTS ABAIXO?

INVENÇÃO DA VEJA, QUE QUER DAR UM GOLPE NO GOVERNO?

SE O GENOINO DISSER "NÃO LEMBRO QUE ASSINEI UM CONTRATO PEDINDO R$ 2,4 MILHÕES AO MARCOS VALÉRIO", EU NÃO RESPONDO MAIS POR MIM.




Se não se suicidar até lá...

Programa Roda Viva

04/07/2005, 22:30.

José Genoino
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores




Se atolando até o pescoço num poço cheio de merda

"Em entrevista à revista, Genoino disse que Valério "nunca foi avalista do PT." No sábado pela manhã, porém, num evento em São Paulo, ele se corrigiu. "Quero informar que dei uma informação equivocada para a Veja porque eu recebi da secretaria de finanças (do PT) a informação de que o Marcos Valério não era avalista de nenhum empréstimo do PT", disse o presidente do partido a jornalistas. "O empréstimo foi feito por orientação do Delúbio Soares e ele vai se pronunciar sobre esse assunto com nota logo mais." (Terra)




Você Excelência enlouqueceu? Não aceito a proposta de Vossa Excelência.

De: mensalao@mensalao.gov.br
Para: w_silva30@yahoo.com.br
Assunto: mensalao
Data: Fri, 01 Jul 05 13:11:59 Hora oficial do Brasil




"Não fui avalista do PT."

Continue lendo...




A gente é uma porcaria. A gente é fanático por esporte. A gente é corrupto. Um fato não exclui o outro. Pelo contrário: há uma relação direta entre fanatismo esportivo e corrupção.

"Michel Houellebecq, em Partículas Elementares, definiu o Brasil como uma porcaria de país, "povoado de brutos fanáticos por futebol e por corridas de automóvel. A violência, a corrupção e a miséria estavam no apogeu. Se havia um país detestável, era justamente, e especificamente, o Brasil". Ou seja, foi publicado antes das comemorações do "Ano do Brasil na França". Imagino que agora, tendo tido a oportunidade de conhecer melhor nossos músicos, cineastas, escritores, artistas plásticos e políticos, todos os franceses compartilhem a opinião de Houellebecq a respeito do país. Se eu fosse o ministro das Relações Exteriores, ou o ministro da Cultura, ou o diretor da Cacex, evitaria exibir o Brasil lá fora. Nossa única chance é que o resto do mundo continue a nos ignorar. Quanto menos contato os estrangeiros tiverem conosco, melhor. Uma iniciativa como o "Ano do Brasil na França" produz danos irreparáveis à nossa imagem. Os franceses levarão meio século para esquecer o que viram."

Continue lendo...




É DEMAIS PRA MIM

Eu NÃO CONSIGO: 1) deixar de escrever em CAPS; 2) deixar de LER em CAPS. Fico transtornado com TUDO que leio.

Meu coração é muito fraco, vou morrer de ataque cardíaco aos 40 anos CERTAMENTE.

Agora só postarei manchetes:


Sindicância no IRB implica diretor afastado de Furnas


FHC recomenda a Lula que desista de reeleição

Senador propõe acareação entre Jefferson, Dirceu e Delúbio

Mensalão continuou a ser pago após denúncia

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (164)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (138)
Demência moral (531)
Demência seletiva (104)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (50)
Dose diária de demência (152)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (23)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (18)
Filó$ofa Chiuaua (23)
Gaúcho é melhor em tudo (14)
Gente inútil (437)
Havaianas da Adidas (32)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão (30)
Mídia má (18)
Mondo estudo (24)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (3)
Petistas (115)
Porto-alegrenses (53)
Povo Bovino (118)
Pulíticu$ du Braziu (22)
Só no Biriri (68)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License