Bia Werther para Presidente

Não, amigos, as coisas não podem acontecer desta maneira. E se a Justiça não se encarregar deste parasita da fama alheia, como bom gaúcho eu tenho uma proposta gaudéria: "se este Mainardi aparecer por aqui, vamos dar uns pranchaços nele. Só na bunda que é prá ele descobrir que não se bole com gente honesta e querida". Mas acho que isto não será muito factível porque eu nem sei quem ele é e vai ser difícil descobrir. A não ser que a Veja resolva fazer um "GUIA DA MEDIOCRIDADE BRASILEIRA", mas isto já é pedir demais.

Tá rolando aí pela REDE um texto de suposta autoria do José Victor Castiel, aquele ator gaúcho obeso, defendendo o Furtadinho.

A íntegra tá aí em baixo. Segurem-se nas cadeiras pra ler:

Quem é este Diogo Mainardi??

É a grande pergunta que me faço nesta madrugada calorenta de Porto Alegre.
Meu primeiro impulso é pensar em alguem muito corajoso. Corajoso sim.
Pensem comigo: como pode um cara tão medíocre , através de uma "viguinha" (porque não se pode chamar de coluna aquele amontoado de estrume que impinge semanalmente aos leitores de Veja), tentar denegrir a imagem de um Jorge Furtado?.Tentar sim, porque não passa de torpe tentativa de torpedear um dos caras mais elegantes, queridos e honestos que conhecemos. Quando digo conhecemos (na primeira do plural) é porque sei que milhares de pessoas partilham comigo desta indignação.

Nem cabe aqui analisar as calúnias defecadas pelo tal Mainardi (quem é ele mesmo??). O que cabe agora é uma posição firme de todos, que como eu, aprenderam a respeitar este grande sujeito que é o Jorge Furtado. Uma posição no sentido de que chegou a hora de a Justiça se encarregar de pessoas "opiniáticas e enfrentativas" que se infiltram na mídia com o único propósito da promoção pessoal. A imprensa não é isto. A imprensa não pode se prestar a isto. Corremos o risco de qualquer Mainardi (quem é ele meu Deus???) sair por aí a caluniar, difamar quem bem entender, sem que seja compelido judicialmente a assumir de forma exemplar suas responsabilidades.

Esta parece estar virando uma instituição nacional. Depois do culto à falsa celebridade, vem aí a próxima atração: "Medíocres e inúteis tentando fazer nome nas costas de pessoas realmente importantes". Jorge Furtado, junto com tantos outros, tá levando o cinema profissional do Rio Grande do Sul e do Brasil nas costas. Não começou ontem. Trilhou seu caminho com um tremendo esforço. Uma enorme dedicação. Uma incomensurável criatividade. Um container de generosidade. E, sobretudo, TALENTO. É aí que está, na minha opinião, o problema: o Jorge tem talento. Isto não tem nada a ver com o Partido no qual ele vota. Não tem nada a ver com as verbas que sua empresa capta para as obras cinematográficas que produz (todas dentro da Lei, diga-se "en
passant"). Não tem nada a ver com o fato de ele dirigir ou não comerciais
para a televisão. Isto tudo tem a ver com pessoas como este aproveitadorzinho chamado Mainardi (não sei quem é este cara...) não suportarem conviver com o talento alheio. Este cara tem que saber que tentar bater no Jorge Furtado é tentar bater em toda uma geração de caras que amam a cultura e que
trabalharam, trabalham ou vão trabalhar com ele. Eu faço parte de um grupo de atores privilegiados que teve a satisfação de trabalhar várias vezes com o Jorge Furtado e com a Casa de Cinema. No meu caso é maior ainda a indignação, já que consegui meu primeiro papel no cinema através de um convite dele. Isto já faz 18 anos. Lembram do "EU ESTOU RODANDO..."?
Não, amigos, as coisas não podem acontecer desta maneira.
E se a Justiça não se encarregar deste parasita da fama alheia, como bom
gaúcho eu tenho uma proposta gaudéria: "se este Mainardi aparecer por
aqui, vamos dar uns pranchaços nele. Só na bunda que é prá ele descobrir
que não se bole com gente honesta e querida". Mas acho que isto não será
muito factível porque eu nem sei quem ele é e vai ser difícil descobrir. A
não ser que a Veja resolva fazer um "GUIA DA MEDIOCRIDADE BRASILEIRA", mas isto já é pedir demais. Por fim a parte engraçada: já pensaram como ficarão as ante-salas do Forum quando houver a audiência do processo que este babaca vai tomar na paleta? Eu sou testemunha...você não é??

Zé Victor Castiel
Ator, admirador e testemunha do Jorge Furtado

PS: Quem é este Mainardi, hein??

Creative Commons License