Beam me out, Scotty

O diretor Jorge Furtado inovará sua tática de captação de recursos em 2005. Depois de sugar milhões de reais do governo e nos brindar com filmes brilhantes, o gaúcho mira mais alto. Em março, ele deverá encaminhar à Casa Branca o orçamento de seu próximo filme, Verdades de Bush (título provisório).

199926-7691-ga.jpeg

Por questões de contrato, informações como roteiro e locação não foram liberadas, apenas uma sinopse do que seria a bagaça. Mas como as televisões nacionais e internacionais capricham nas imagens para arquivo, Furtado terá muito material para se deitar em cima.

Sinopse: Manifestantes protestam contra as políticas do presidente norte-americano George W. Bush, durante o 5º Fórum Social Mundial, pedindo a retirada das tropas do Iraque e contra o Alca. O protesto é feito durante a Marcha contra a Guerra e as Mentiras de Bush, pela Democracia. Karl Rover, o espião imperialista que não sai do Carmen, fica preocupado e liga para o chefe. Súbito, George Bush se sensibiliza com o discurso bacana e original daquela gurizada e inicia a sua verdadeira escalada à paz mundial.

A cena de abertura – parecida com as de Guerra nas Estrelas, segundo críticos –, teve o seu texto vazado durante o FSM:

É um protesto contra a Alca, contra o imperialismo e as ações dos Estados Unidos de opressão aos outros países. No Iraque é a ocupação militar, no Brasil e outros países da América Latina isso vem pela Alca, pela dívida.

O diretor espera ansiosamente o resultado dos concursos de incentivo a cineastas iniciantes do governo norte-americano.

Creative Commons License