Nem pra isto serve

Movimentação econômica em Porto Alegre fica abaixo do esperado

Estimativas teriam sido feitas sobre dados superestimados

A expectativa inicial da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) para a movimentação econômica durante os dias do Fórum Social Mundial acabou frustrada. Apoiando-se em dados preliminares, o secretário Idenir Ceccin explicou que a previsão para a quarta edição do evento realizada na cidade foi baseada em números de anos anteriores, que estariam superestimados.

Movimentação econômica em Porto Alegre fica abaixo do esperado

Estimativas teriam sido feitas sobre dados superestimados

A expectativa inicial da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) para a movimentação econômica durante os dias do Fórum Social Mundial acabou frustrada. Apoiando-se em dados preliminares, o secretário Idenir Ceccin explicou que a previsão para a quarta edição do evento realizada na cidade foi baseada em números de anos anteriores, que estariam superestimados. Ceccin atribuiu a redução de público como a principal responsável pela frustração da organização.

– O Fórum serve mais como propaganda institucional para Porto Alegre do que gerar números para a economia – disse.

Ceccin afirmou ainda que a previsão inicial de movimentação de R$ 134 milhões durante os dias do evento não chegará à metade. Comerciantes instalados no território confirmam a frustração das expectativas. Acostumado com os bons negócios das três edições anteriores do evento, o vendedor de camisetas Hamilton 5 vê sair, em média, entre 100 e 150 unidades por dia – metade do que vendia nos fóruns anteriores.

As informações são de Zero Hora.

Creative Commons License