Continuando a série HORRORES DA CLASSE MÉDIA...

Um tal de Marcelo Camacho fez a melhor cobertura possível, no no mínimo, do PRIMEIRO EPISÓDIO da NOVA TEMPORADA do programa Saia Justa.

Obviamente é o programa perfeito pra mulher imbecil classe média. Não estaria nem aí se não fosse o fato peculiar de uma FILÓSOFA GAÚCHA (Marcia Tiburi) estar participando. Impossível não acompanhar. Preciso urgente de uma GATONET.

Melhores trechos:

A ex-modelo Betty Lago falava sobre o impacto que foi desembarcar pela primeira vez na cidade de Nova York, em 1976, quando, de repente, ouve-se no estúdio: “Nhééééééé!”. Sim, parecia um bezerro desmamado chorando – onde, como, por quê? –, mas era só Luana Piovani usando seus dotes de atriz para fazer uma intervenção onomatopéica na fala da amiga. “Eu nascendo e ela já bombando em Nova York”, disse Luana, 29 anos, logo em seguida.

(...)

O problema é que, no geral, o “Saia Justa” continua sendo aquele mesmo papo bobo, um tanto débil, de mulheres que parecem não ter mais o que fazer na vida. Ora, por favor, senhoras! Em dado momento, Mônica Waldvogel propôs um teste. “Ai, adoro testes”, comentou Betty Lago.

(...)

Quando Luana Piovani sacou da bolsa um vidrinho de florais de Bach e com ele fingiu defumar o ambiente, Márcia falava sobre a importância dos livros em sua vida – e contra-atacou: “Livro, para mim, é a melhor coisa que inventaram na História da Humanidade. Livro, aliás, é um bom remédio, melhor que florais, porque te cura da solidão e de uma coisa que tem que ser curada com urgência: a burrice”. Silêncio no estúdio.

(...)

Frases e expressões soltas capturadas nas falas de Márcia Tiburi: “O outro é o seu espelho”, “Isso não é só um problema cognitivo”, “Sociedade patriarcal”, “Macroestrutura social”.

(...)

...se bem que nenhuma das participantes se dispôs a responder à pergunta do ator Oscar Magrini, que gravou um vídeo querendo saber se, na hora do sexo, alguma delas já tinha pedido para levar um tapa na cara. As reações:

1) “Esse é o tipo de resposta que não se dá em público.” (Mônica Waldvogel)

2) “Acho tão feio ele perguntar isso.” (Márcia Tiburi)

3) “A gente tem que fazer o que está com vontade. Entre quatro paredes, com o meu namorado, faço tudo o que quero.” (Luana Piovani)

ACHO TÃO FEIO ELE PERGUNTAR ISSO.

Creative Commons License