Francês é tudo comunista

As últimas pesquisa de opinião sobre o plebiscito que ocorrerá na França domingo que vem, para decidir se o país aprova ou não a constituição européia, têm indicado que o "não" está superando o "sim" (respectivamente, 52% contra 48%, com cerca de 22% de pessoas que ainda podem mudar de opinião).

Como se sabe, a França e a Alemanha são os dois países mais importantes da UE; uma vitória do "não" não seria nada interessante para o bloco europeu.

E por que isso está ocorrendo? Porque francês é tudo COMUNISTA. E, como qualquer COMUNISTA, não tem a mínima noção do que quer - PTzão brasileiro está aí pra mostrar a mesma coisa.

A coisa toda começou nas eleições presidenciais de 2002. A esquerda partiu pro pau, cada partido apresentou um candidato, cada um pior do que o outro - bem ao estilo PT gaúcho. Isso fez com que o resultado do primeiro turno fosse Jacques Chirac (RPR - União pela República, "de direita") em primeiro lugar com 19,41%, Jean-Marie Le Pen (Frente Nacional, "extrema direita") em segundo, com 17,19 %, e o então primeiro ministro Lionel Jospin (Partido Socialista, COMUNISTA) em terceiro lugar, portanto fora do segundo turno.

Comoção COMUNISTA total no país. Le Pen é claramente um nazistóide e ficou só 2% atrás do Chirac. Todo mundo que não era nazista se viu obrigado a apoiar o Chirac, que acabou ganhando com mais de 80% no segundo turno. Ou seja, comparando porcarmente: como se o PT tivesse sido obrigado a declarar apoio ao Fernando Henrique, por exemplo, porque o Enéas seria uma REAL ameaça.

O que isso tem a ver com o atual plebiscito? Buenas, desde lá a situação da esquerda só se deteriorou. Ficaram totalmente desnorteados e não param nunca de contestar a legitimidade do governo Chirac, ainda mais agora que o primeiro ministro, Jean-Pierre Raffarin, é um PEIXE MORTO, com 74% de impopularidade, e que continua no cargo apesar das últimas vitórias da esquerda nas eleições do ano passado. Questão de legitimidade, portanto.

E é isso que está fazendo com que a esquerda francesa, por pura birra, seja contra a aprovação da constituição. Afinal, não querem ficar do mesmo lado do BOBÃO FEIO do Chirac, aquele vendido ao MALDITO PODER CAPITALISTA.

A discussão sobre o CONTEÚDO da constituição, portanto, é praticamente inexistente. Quase toda a campanha dos COMUNAS consiste em ridicularizar a proposta somente em termos políticos. Nem devem ter lido a constituição. O mais sem sentido é que, fazendo isso, estão exatamente ao lado do Le Pen, defensor total do nacionalismo e contrário a qualquer tipo de integração européia.

Chega a ser TRISTE, mas o fato é que vai se mostrando cada vez mais que essa coisa de democracia deliberativa está fracassando miseravelmente.

Creative Commons License