Coisa mais trash do mundo

Sexta-feira cheguei a passar pela Bandeirantes quando eles estavam apresentando as nova revelações sobre o caso Celso Daniel no Jornal da Noite. Mas achei que era mais besteira sobre o NADA que foi aquela investigação sem sentido.

Agora há pouco, na estrevista do Roberto Jefferson ao Canal Livre, eles passaram novamente os principais trechos da matéria.

COISA MAIS ASSUSTADORA DO MUNDO.

Não disseram com todas as letras, mas insinuaram MUITO que JOSÉ DIRCEU MANDOU MATAR CELSO DANIEL.

A matéria mostra tudo o que foi feito - principalmente com a MÃO DE BRASÍLIA - para desviar as investigações (o inquérito policial foi concluído e um menor foi acusado de ter feito os disparos).

Três coisas são especialmente perturbadoras:

1) A família finalmente teve acesso às fotos da necropsia. Celso Daniel CERTAMENTE foi torturado antes de morrer, sendo que há a possibilidade de ele não ter morrido devido ao tiro, mas em conseqüência da tortura. Ou seja, foi torturado para contar alguma coisa, e o tiro foi dado depois só para constar no inquérito como causa da morte. Por isso que há contradições nos exames de balística feitos no local.

2) Mostraram VÁRIAS gravações telefônicas com o SOMBRA, o "amigo" que estava junto com o Celso Daniel no carro, quando o pegaram. O Sombra aparece desesperado falando com VÁRIOS petistas CLARAMENTE sobre abafar o caso, com medo de que fosse acusado, como acabou sendo. Sombra já está solto.

3) A reportagem mostra um procurador que foi falar com o sujeito que está preso como sendo quem deu os tiros em Celso Daniel. O procurador levou uma foto sem identificação e jogou um verde pro cara: "Todo mundo disse que esse senhor da foto tá envolvido, você confirma?"
O cara disse que nunca tinha visto o senhor da foto e que não ia acusar uma pessoa que ele nem conhecia, não ia fazer isso de jeito nenhum. Sabe quem estava na foto?

CELSO DANIEL.

Creative Commons License