Tomates diferentes

No Gomestic, uma coleção de tomates russos, americanos e mexicanos de tirar o fôlego. De cara, fiquei a fim de experimentar estes russos. Krim negros? Para os mais afoitos, há sementes.




E um vídeo bônus. Dois meses na vida de um tomate:

Rico Ferrari | 28.06.2008, 16:36 | Comentários (11)

Segundo Bloggingchefs Anual

Política, cozinha, concurso.

Cisco | 15.02.2008, 13:06

Howard Moskowitz, Gênio Culinário

Nesta apresentação de 2004, Malcom Gladwell (autor de Blink e O Ponto de Desequilíbrio) conta a história de Howard Moskowitz e a revolução dos extratos de tomate:

P.S.: Quem teve dificuldade de assistir o vídeo pode fazer download do mesmo, ou apenas do áudio, aqui.

Continue Lendo...

Cisco | 22.07.2007, 22:00 | Comentários (3)

Fazendo molho aos quatro queijos

Depois de dois meses, publicamos nosso segundo vídeo de culinária. Usando o molho branco cuja receita está aqui, fiz um molho aos quatro queijos para espaguete. No vídeo, mostro como se faz um roux, a parte mais difícil da preparação. Só recomendo não usar queijos muito curados, como o sardo, porque têm a péssima tendência de fazer o molho empedrar. Prefira gorgonzola, emental, até provolone. A massa ideal para esse tipo de molho é a fresca, que deixa a gordura penetrar melhor.

Marcelo Träsel | 23.06.2007, 19:50 | Comentários (20)

Spätzle

foto da receitaSe tem algo que lembra a casa de meus avós é spätzle. Trata-se de uma massa típica da região Suábia, no sul da Alemanha, em geral usada como acompanhamento para carnes e outros pratos com molho mais pesado. Há quem diga que o termo signifique "pardaizinhos" (em alemão, pardal é Sperling), mas o mais provável é que seja uma palavra para "torrões" no dialeto local.

Na colônia, essa massa simples com ovos e leite, que leva menos de 10 minutos para fazer, serve de substituto para o espaguete ou nhoque. Em geral não leva batata, mas a verdade é que se pode misturar quase qualquer coisa na massa de spätzle. Gosto de trocar o leite por coalhada, por exemplo. Abaixo, dou a receita mais básica, que aprendi com minha mãe. Aproveito também esse prato de família para inaugurar uma novidade nesse blog: vídeos explicativos, para ilustrar melhor o preparo de alguns alimentos.

Continue Lendo...

Marcelo Träsel | 21.04.2007, 15:38 | Comentários (26)