« Tomate pela hora da morte | Don Francesco | Sushi para diletantes »

Don Francesco

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Três meses atrás eu escrevi que um pastel pode ter três defeitos, a saber:

  1. Massa ruim. Fina, farinhenta, gordurosa demais: há muitos modos de errar a massa de um pastel.
  2. Pouco recheio. Certos pastéis de queijo têm bem mais vento do que mussarela.
  3. Preço alto para pastéis pequenos. Três reais é um preço razoável para um pastel bem grande e bem-recheado. Quatro se for em um shopping. Mais que isso é crime, pecado e imoralidade.

Então recomendo outro restaurante que também evita estes três pecados: a Don Francesco, restaurante e pastelaria na esquina da São Pedro com a Benjamin Constant.

Os pastéis variam entre R$2,20 e R$2,70. Infelizmente, vêm em apenas um tamanho (médio), mas com bastante recheio. Um só não chega a ser uma refeição, mas é o suficiente para satisfazer os menos esfaimadas fora do horário de almoço.

Um defeito irônico desta pastelaria, assim como de qualquer pastelaria, é o excesso de recheio. Catupiry demais -- expressão herética, mas precisa -- acaba transbordando quando se segura o pastel com um pouco mais de força, e às vezes até leva consiga um camarão ou dois. Uma massa piorzinha, menos macia, resolveria o problema. Não seria nenhum pecado culinário diminuir a qualidade para aumentar a praticidade: não estamos falando de haute cuisine aqui, mas de pastéis.

Cisco | 28.09.2005, 23:20 | Comentários (15) | TrackBack (0)