« Super gulash me | Di Italia nos siamo partiti | Gastronomia até a sétima casa decimal »

Di Italia nos siamo partiti

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Chegar de noite e ter BOA comida na geladeira é um luxo que guardo para a casa de meus pais, na Serra Gaúcha, mas precisamente em Caxias, a Pérola das Colônias.

Incrivelmente, a minha janta de comida de verdade foi frustrada. Só tinha pizza fria na geladeira. A pizza se chamava Nella Pietra, já outrora experimentada, e leva esse nome por ser feita em forno de pedra, o que deixa a sua massa que não é leve nem grossa, apenas ocupa seu espaço na pizza, com gosto marcante. Nada afarinhado, nem gordurosa como uma Hut, nem por isso chega a ser uma água com farinha. É deliciosa.

Mas o principal atrativo da Nella Pietra foram os sabores pedidos por alguém da minha família que eu só vou saber amanha de manhã quem. O primeiro sabor atacado era composto da bela massa, MUITO tomate seco direto na massa, formando uma camada do mesmo, muzzarella, catupiry (este também presente na borda da pizza), presunto parma e rúcula já posta, não aquelas que vem pra tu adornar. A união de presunto parma e rúcula já é notória e famigeradamente homenageada, mas a camada de tomates secos é um achado. Eu não trocaria esse sabor por carne.

O outro sabor também é inovador. Nunca mais servirei tomate sem ALECRIM. O queijo muzzarella é coberto por deliciosas e grandes fatias de tomate laranja. Por cima RAMAS de alecrim e azeitonas pretas. É suave, é refrescante, enfim, usem alecrim no seu tomate, sempre.

Tinha um outro sabor, de longe parecia presunto com cebola. Depois de ter comido cinco fatias, resolvi deixar para, quem sabe, o café da manhã.

Carol Andreis | 12.03.2006, 20:23 | Comentários (38) | TrackBack (0)