« Para matar a curiosidade e a sede | Porque Caxias tem cultura gastronômica | Mitos da alimentação em quadrinhos »

Porque Caxias tem cultura gastronômica

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

— Vamos jantar no Jaime Rocha?

A pergunta de meu querido amiguinho soou como um convite para ser penetra em uma janta particular. Depois pensei que fosse mais um daqueles lugares tipo o sushi do Cléber, que tem em Porto Alegre, que é algo meio ilícito. Mas isso só mostrou a falta do meu conhecimento sobre os bares e restaurantes de Caxias do Sul.

Jaime Rocha Hamburgueria é uma lancheria onde se serve o velho e bom xis e até o novo xis de chocolate, com a variação chocolate branco com nozes. Infelizmente não poderei falar sobre tão inusitadas iguarias porque comer pão e chocolate aumentaria meu já possante quadril em cinco centímetros e eu não ia gostar de comprar minhas calças na Varca, então optei pelo xis da casa.

Essa opção recheia o pão massinha, menos gorduroso que os de Porto Alegre e também menos prensado, com ovo, esse também sem muita gordura, três folhas de alface crespa, daquelas que tu escolheria para ti mesmo, presunto, queijo derretido, um hambúrguer, que o único defeito é não estar temperado com algo mais fora sal, e 3 rodelas de tomate sem qualquer dano. Tudo isso vem misturado pela estrela da casa, a maionese verde. Essa aí é feita com salsinha e cebola, ficando com uma coloração verde-claro. Eles servem junto com o xis uma porção extra dela em copos de cafezinho.

O que mais chama atenção no produto é a qualidade dos ingredientes. Todos muito bem selecionados. Tu não tem medo de morder aquele pão alto e achar algo que não estava na descrição do cardápio.

Carol Andreis | 2.05.2006, 0:25 | Comentários (12) | TrackBack (0)