« Pornografia gastronômica | Do the evolution | Por que o mundo não é vegetariano »

Do the evolution

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

A habilidade de improvisar e se adaptar às condições do meio sempre foi ponto fundamental da sobrevivência e evolução do ser humano. E em nenhum aspecto esse fator se mostrou tão importante quanto na alimentação.
Pois foi munido de alta dose de biologia que encarei um refrigerador vazio de opções alimentícias prontas e transformei o problema em gastronomia de primeira. Se não havia nada preparado, ao menos havia bons ingredientes: atum, tomates secos, champignon, creme de leite, queijo mussarela, massa e bons temperos.
Aí foi só usar a mais avançada técnica dos chefs: mistura tudo numa panela e serve bem quente.
Cortei o queijo mussarela em cubos e os tomates secos e o champignon em pedaços de tamanho médio. Refoguei uma cebola picada no azeite de oliva, adicionando um pouco de alho em pasta. Acrescentei a essa delícia estalante o creme de leite, o atum, o champignon e os tomates secos, além de orégano e pimenta em generosa porção. Por último, quando a massa já estava quase pronta, o queijo mussarela foi se derreter na panela.
Juntei a massa e o molho, na panela da massa mesmo, porque economizar louça também é sinal de evolução, e servi, em seqüência, três colinas da iguaria.
Bem alimentado, garanti minha sobrevivência por mais um dia.


Importante: escrevi o texto em primeira pessoa, mas toda a aventura contou com a participação encantadora e talentosa de Paula Otto, que foi, a bem da verdade, a grande responsável pelo sucesso da empreitada. No final, o mérito de tudo é sempre das garotas.

Saulo | 7.08.2006, 10:49 | Comentários (9)