« Para emergências, molho béchamel | Defina ovo, por favor | Pergunta: Tele-entrega de pizza? »

Defina ovo, por favor

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Em uma data que tem o coelho como símbolo, não é de se espantar o dinamismo e a velocidade da indústria do chocolate ao despejar novidades no mercado ano após ano. Ovos metade chocolate preto metade branco, ovos com brinquedo dentro, ovos de chocolate com biscoito, e por aí vai. Ainda assim, não pude deixar de ficar supreso com os produtos que apareceram pendurados nas lojas este ano. E não é para menos: o ovo deixou de ser um ovo. Só a Lacta, por exemplo, tem opções em formato de diamante, de coração e até de carinha de Trakinas.

É claro que o fato não chega a ser de todo uma novidade, se considerarmos ovos caseiros, artesanais ou especiais (como os que o Gugu mostrou em seu programa no domingo. Tinha até um ovo sadomasoquista - uma espécie de Mr. Potato Head com bracinhos algemados e vendas nos olhos, uma das coisas mais imbecis que já vi um ser humano imaginar, produzir e colocar para vender - felizmente não vi ninguém comprar, ou teria decepado meu mindinho em protesto). A diferença é que agora estamos falando de escala industrial de produção, ou seja, são milhões de ovos em formato de diamante sendo produzidos, embalados, acomodados em caixas, transportados e recebidos intactos por supermercados e lojas de todo o Brasil (o segredo parece estar no invólucro plástico que colocaram nos ovos, verdadeira cápsula protetora contra impactos e crianças afobadas). E, acima de tudo: agora é possível ter um ovo diamante negro em formato de diamante, ou um de Trakinas em forma de biscoito! É totalmente sensacional!
Melhor que isso, só se um dia me contarem como é que eles embalam o chocolate com tanta perfeição. Grande frustração da minha infância: depois de abertos uma vez, mesmo que só pra uma espiadinha, nunca mais voltavam a ser o que eram. Ainda que seguissem sempre com forma de ovo.

Saulo | 10.04.2007, 23:16 | Comentários (4)