« Hambúrguer de avestruz | Sabores avançados (para leigos) | Cuca integral sem gosto de remédio »

Sabores avançados (para leigos)

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Independente de gostar ou não da pizzaria Fratello Sole, em Porto Alegre, recomendo-a para quem quiser provar uma sobremesa bastante interessante. Na capital mundial dos congelados lamentáveis, é um alívio saber que ainda existem estabelecimentos que preparam seus próprios doces.

Em questão está a sopa de frutas vermelhas com pimenta e sorvete de manjericão. Um grosso caldo quente de morango, framboesa e outras berries que leva junto grãos de pimenta-rosa e uma improvável bola gelada de manjericão. O resultado é inesperado e bastante rico para o paladar. Demora um tempo depois de uma colherada para identificar cada ingrediente derretendo sobre a língua.

Procurando receitas semelhantes, achei uma que leva ingredientes parecidos. A exceção é o sorvete, que nesse caso é de hortelã.

Talvez seja algo bem mais comum do que pareceu. Mas, como dito, é raro encontrar algo minimamente fora do padrão por essas bandas. Cabe ressaltar que, de início, eu e meu pai nos acovardamos em fazer o pedido, restando à minha mulher manter a centelha de dignidade que ainda paira sobre nossa família. Se não fosse por ela, eu acabaria a noite apenas com o velho e provinciano petit-gâteau que, pelo que venho notando, é o novo tomate seco no lugar comum das coisas um pouco acima da média.

Fratello Sole
Av. João Wallig, 1800 - loja 1278 - Shopping Iguatemi
(51) 3328-0551
Porto Alegre - RS

Bruno Galera | 3.02.2008, 20:23 | Comentários (5)