« Porções desproporcionais, abismo de linguagem e caos na Liberdade | Sauerkrautsaft | Você está certo »

Sauerkrautsaft

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

sauerkrautsaft.jpgSuco de chucrute. É isso mesmo que o título deste artigo significa. Assim que vi a caixinha de meio litro com Sauerkrautsaft escrito, percebi que nao poderia deixar passar. Era simplesmente bizarro demais para ignorar. Paguei € 0,69 e coloquei na geladeira, como mandavam as instrucoes.

No dia seguinte, dirigi-me à cozinha para a degustacao do produto. Assim que retirei a tampa, um odor de lixeira deixada apodrecer por dois meses invadiu a casa de minha anfitria. Para me assegurar de que nao tinha chances de me envenenar e ganhar algum tempo, li o que a empresa A. Dohrn und Timm dizia a respeito do uso humano do produto. Aparentemente, suco de chucrute tem lactobacilos vivos, ou algo assim, que colaboram com o bom funcionamento do intestino. Recomendam tomar um copo antes de cada refeicao. Essa receita deve ajudar no emagrecimento também, suponho.

Temendo que deixar o suco esquentar piorasse tudo,, peguei o copo e bravamente tomei um gole. Só esperava que o gosto nao fosse tao ruim quanto o cheiro. Total surpresa: o gosto é bastante suportável. Na verdade, sente-se apenas o sabor de sal. Muito sal. Duvido que tomar tres copos disso ao dia ajude alguém. A cor também foi uma boa surpresa — esperava algo leitoso, mas é só levemente opaco, lembrando suco de abacaxi. Mesmo assim, nao chega a ser bom. O resto do copo desceu direto pelo ralo e deixou a cozinha cheirando a chucrute por mais tempo do que seria confortável.

Marcelo Träsel | 18.01.2006, 13:19 | Comentários (7) | TrackBack (0)