« Physalis | Aproveite, que a Argentina está barata | Filé ao molho de figos »

Aproveite, que a Argentina está barata

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

alvear_buenos_aires.jpgA jornalista Fernanda Aldabe andou em Buenos Aires e gentilmente enviou algumas dicas de turismo gastronômico para os leitores deste blog. Confira abaixo.

· O Hotel Alvear tem um dos melhores chás da tarde da cidade. São torradas, geléias, salgadinhos, docinhos, tortas e uma carta de mais de 20 tipos de chás. O Chá Alvear custa 46 pesos e é o mais completo. Tudo é servido fresco, desde o salmão cru dos salgadinhos até o açúcar de confeiteiro que é posto na hora em cima da torta de maçã. Eu recomendo o chá sabor baunilha. O chá é servido das 17 até ás 19 horas, todos os dias. O Hotel fica no bairro Recoleta, na Av Alvear, 1891.

· No Hotel Faena é possível fazer uma degustação de chocolates inesquecível no The Library Lounge. Vem chocolate com laranja, mini trufas de chocolate branco no açúcar de confeiteiro, chocolate quente com queijo mascarpone, chocolate com guianduia e torta de chocolate meio amargo. Dá pra duas (e até três) pessoas e custa 26 pesos. A facada é o expresso pra acompanhar que custa 8 pesos e ainda é aguado. Além disso, é muito legal passear pelo hotel e conhecer os bistrôs e lounges pensados pelo designer Philippe Starck. Claro, também dá pra jantar por lá no El Bistrô e depois experimentar um drink exótico no Pool Bar, mas nesse caso não dá pra ir com menos de 150 pesos. O Hotel fica na Martha Salotti, 445 – Dique 2 – Puerto Madero Este.

· Marcelo Cocina Italiana é um dos tantos restaurantes do Puerto Madeiro com uma vista bem legal. Apesar do cardápio ser basicamente feito com massas artesanais, lá é servida cozinha italiana moderna. Uma ótima pedida é a Porpeta de Ricota de entrada e Ravioles verdes a la Parigina como prato principal. Bom, dá vontade de provar todo o cardápio de sobremesas, mas as minhas preferidas são o Crespelle al forno alla Positaneses (crepe de chocolate e doce de leite com amêndoas caramelasdas) e o tiramisú com sorvete de zambaione. O "Marcelo" fica na Alicia Moreau de Justo, 1140 – Puerto Madero.

· Passeando pela Recoleta na rua Posadas, tem o Restaurante San Juanino de culinária regional portenha. Lá tem um dos melhores tamales da cidade. É tipo um purê de milho com carne enrolado na palha mesmo. E lá também dá pra provar entrecots com pimentões assados e flans com doce de leite de sobremesa.

· Confeitaria Las Violetas. A Confeitaria fica num lugar meio contramão, mas vale a pena. Não só pelos doces, mas tem um cardápio de massas artesanais muito bom. Eu recomendo raviólis verdes à carbonara que em vez de bacon eles usam panceta e um molho de creme de leite e nata. Depois, vá até a frente da confeitaria e peça uma miniatura de cada docinho. São inacreditáveis: desde mini tiramisus até panelinhas recheadas com creme e frutas do bosque (elas existem!). Fica na Av. Rivadavia, 3899 (Esquina Medrano).

· Sorveteria Un Altra Volta – Sem dúvida a melhor sorveteria (pelo menos das que eu experimentei...). Melhor que a Freddo e a Persigo. O sabor chocolate tem 11 variações, o sabor creme tem 14, o doce de leite 6 e frutas 19. Não dá pra deixar de provar o sabor Tramontana que é de creme americano (parece um sorvete bem suave de creme de leite) com doce de leite natural e bolachinhas banhadas no chocolate. Uma boa indicação de quando uma sorveteria é boa, é quando os sabores de frutas são sazonais. Na Volta tem também ótimas tortas de sorvete. Tem duas em Buenos Aires: Libertador, 3060 em Palermo ou na Echeveria, 2302 em Belgrano.

Marcelo Träsel | 22.03.2006, 15:21 | Comentários (24) | TrackBack (0)