« Pergunta Ordem: Receita | Descubra seu gourmet interior | O tabu do rápido e saboroso »

Descubra seu gourmet interior

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Em Discover your Inner Economist: Use incentives to Fall in Love, Survive your Next Meeting and Motivate your Dentist, Tyler Cowen (autor deste blog e, mais relevante para os leitores do Garfada, deste aqui) faz diversas recomendações sobre como escolher onde jantar, o que pedir e o que cozinhar em casa. Listo três aqui:

  1. Em restaurantes finos, analise todo o cardápio e se pergunte "qual prato eu MENOS quero pedir?" e "qual prato parece MENOS delicioso?" E peça esse. O raciocínio é que restaurantes finos têm menus extremamente bem-pensados e organizados. Se algo está ali, não é por acaso. Logo, deve ser bem melhor do que você imagina.
  2. Desigualdade social gera bons restaurantes. Culinária é um ramo que depende muito de mão-de-obra barata e aluguéis baratos, portanto países com grande igualdade social e poucos imigrantes têm péssima cozinha.
  3. Cozinhe comida saudável em casa. Não porque você sempre deve comer saudavelmente, o que é tão absurdo quanto é improvável, mas porque os restaurantes fazem comidas não-saudáveis melhores do que você. Sua salada caseira está próxima da salada do restaurante, em termos de qualidade. O seu patê de fígado, não.

Cisco | 22.08.2007, 23:46 | Comentários (5)