« Descubra seu gourmet interior | O tabu do rápido e saboroso | Como guardar bacon »

O tabu do rápido e saboroso

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Como qualquer ser pensante e guloso nunca acreditei que qualquer coisa no microondas ficasse gostosa. Na minha casa, o forno sempre foi exclusivo da pipoca. Ok, volta e meia uma daquelas lasanhas com sabor queijo derretido eram feitas lá. E só. O microondas ficava parado me olhando com aqueles botões cheios de funções com nomes de comida (descongelar frango, brigadeiro, pudim) e eu só no blasé com ele.

Pois para a felicidade do meu forno deixado de lado foram lançadas essas coisas (não tem outro nome, desculpa) que ficam prontas em menos de dois minutos.

O primeiro foi o tal de Hot Pocket da Sadia, com o qual eu não simpatizei até porque quem fazia a propaganda era o Rafa ex-MTV. Um cara estranho só podia anunciar algo estranho. Mas então eles não descansaram e lançaram o sanduíche pronto, com hambúrguer, queijo, tudo. Vem até numa caixinha imitação do Mcdonalds. Ok, eles venceram, eu iria experimentar.

Já na sessão de congelados eu não me detive apenas ao sanduíche, levei uma tal de Quick Pizza da Perdigão e dois Hot Pockets. Afinal, quem está na sessão de congelados é pra se molhar, não é mesmo? E lá fui eu pra casa cheia de novidades. Pois, falemos delas:

Hot Pocket: (1 min e 30 seg) comprei dois e nem olhei o sabor. Quando cheguei em casa vi que eram de salsicha com molho e palmito e requeijão. O primeiro fica devendo porque o molho é sem sal, mas aí eu já tinha descoberto que a massa do hot pocket é fina e, bem, exagerando, deliciosa. Algo que você nunca comeu em microondas nem em cantinas de salgados a 2 reais. Junto com o belo recheio de palmito e requeijão, então, tive uma refeição decente vinda do forno da pipoca.

Quick Pizza: (1 min e 45 seg) o sabor era o básico: presunto e queijo. Nenhuma novidade ou espanto com esses dois, mas a massa, novamente, faz feliz qualquer preguiçoso que quer chegar em casa e comer algo quente sem nem se dar o trabalho de preparar uma torrada.

Hot Pocket X-Frango: (1 min e 30 seg) o que me deixava apreensiva era o pão, já que o sanduíche não passa do hambúrguer Sadia (um pouco melhor – menos borrachudo – que o congelado), queijo e pão. Mas não foi uma decepção. Digo que é melhor que o do Bobs. A estrela do do quicksandwich é o queijo cremily que fica bem derretido no minuto e meio de preparo, se é que se pode chamar de preparo.

As novidades foram aprovadas. Mas, claro, não espere sabores inesquecíveis de fast food congelada. Apenas pense em dar mais utilidade ao forno da pipoca. Funciona.

Carol Andreis | 23.08.2007, 14:05 | Comentários (18)