« Restaurante de Bestialismo | Cenoura Pastéis | Ambev contra o mundo »

Cenoura Pastéis

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Todo mundo em Porto Alegre fala nos pastéis do Cenoura. Ontem finalmente comi em uma loja deles e é preciso admitir que não fiquei tão impressionado. Os pastéis são sequinhos e os recheios são muito bons, mas não gosto do tipo de massa caseira que usam, cuja espessura é muito grande. Prefiro as massas mais fininhas. Também desconfio de pastéis muito secos, porque isso em geral indica fritura em gordura vegetal hidrogenada, que é um lixo.

Pedi um pastel de carne e outro de camarão, porque são clássicos e assim teria base de comparação. O de carne veio lotado de recheio, o de camarão um pouco menos, mas ambos são muito bem temperados, coisa rara de se encontrar. Pedi ainda um "pastel da copa", criado em homenagem ao certame futebolístico do ano passado, que leva brócolis, alho, lingüiça e catupiry e provei o "pastel do cenoura", feito somente com vegetais e ricota. Confirmei que, assim como no caso da pizza, não sou chegado em invencionices nos recheios de pastéis. São bonzinhos, mas são... errados, sei lá.

Há também a experiência antropológica de comer no Cenoura. Vi pelo menos duas jovens senhoritas que pareciam estar voltando ou indo para uma recepção de gala. Em outra mesa um aniversário ou algo assim estava sendo comemorado, a julgar pelos arranjos de flores em cima. De repente, vejo o garçom levar duas garrafas do champanhe Cave Geisse, um dos melhores da Serra Gaúcha, para o grupo. Pensei seriamente em cometer uma chacina, mas me distrai tentando chamar a atenção de algum dos garçons autistas para pedir meus pastéis.

CENOURA PASTÉIS
Vicente da Fontoura, 1804 - Esquina com Ipiranga
Tele-entrega: 3333-2500

Marcelo Träsel | 21.09.2007, 10:17 | Comentários (22)