« Não coma nada que não apodreça | Pueblo, o mexicano de Porto Alegre | Alho-poró refogado »

Pueblo, o mexicano de Porto Alegre

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Se você quer comer bem a preços razoáveis, recomendo o restaurante Pueblo. Se quer encontrar gente jovem e bonita, também. Agora, se não suporta esperar em filas, se gosta de poder conversar sem elevar a voz até ficar rouco e detesta ficar com as roupas cheirando a comida, evite essa casa.

O cardápio do Pueblo é bem fiel à culinária mexicana dos Estados Unidos. Oferece os clássicos chili, tacos, burritos e fajitas. Além disso, tem pratos como chimichanga, menos conhecidos. Pedimos como entrada os nachos originais -- que eram de verdade, e não meros Doritos com queijo --, tacos de filé e chimichanga de carne de panela. Aliás, uma das melhores carnes de panela que já provei em restaurantes. Teríamos ficado satisfeitos com apenas dois desses pratos, mas quisemos diversificar. A chimichanga foi o melhor, os tacos também são bons, mas a guacamole poderia ser mais temperada. Com bebidas, a conta ficou em R$ 60 para duas pessoas.

O grande problema do Pueblo é que virou moda entre a juventude porto-alegrense. Isso significa mesas cheias de meninas loiras com chapinha gasguitando em altos volumes. Sorte que as modas passam. A gerência poderia dar uma olhada no sistema de ventilação, porque as roupas ficam cheirando a comida quando a pessoa senta no salão dos fundos. E é bom chegar cedo, antes das 21:00, porque senão vai ter de esperar no balcão até uma mesa ser liberada.

PUEBLO CASA MEXICANA
Av. Ijuí, 147 - Petrópolis
Fone 51 3332-5540
De terça a domingo, almoço e jantar

Marcelo Träsel | 14.03.2008, 13:24 | Comentários (13)