« Alho-poró refogado | Puppi Baggio | Será que a alfândega deixa passar? »

Puppi Baggio

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Um dos restaurantes italianos mais famosos de Porto Alegre, o Puppi Baggio tem um ambiente que lembra a rusticidade colonial: mesas de madeira, móveis e objetos antigos, fotos antigas etc. Fica em cima de uma adega e quem compra os vinhos para a refeição lá embaixo não precisa pagar a rolha paga rolha de 10 a 15% do valor do vinho, como em qualquer outro restaurante de Porto Alegre (obrigado pela correção, Solon).

Pedi um prato leve de subiotto com molho spetacollo d'uva. O subiotto é um tipo de penne com as paredes mais espessas, deixando uma canaleta bem fininha no meio. Chegou à mesa num ponto excelente. De fato, talvez seja a massa mais al dente que já comi em Porto Alegre. O molho era à base de requeijão, com tomates secos, uvas itália e estragão. Razoável, apenas. Também pedimos um polpetone (ou "almondegão") com molho de tomate. É bem grande e serve umas quatro pessoas como acompanhamento. Também é bastante temperado e levemente picante.

Gostaria de voltar lá e experimentar o molho de carne de panela, que dizem ser excelente. As massas do Puppi Baggio são realmente boas, mas minha escolha de molho prejudicou. Difícil saber se a fama de melhor italiano da cidade se justifica.

PUPPI BAGGIO
Rua Dinarte Ribeiro, 36
51 3346-3630
Segunda a sábado, almoço e jantar

Marcelo Träsel | 20.03.2008, 14:22 | Comentários (12)