« Koh Pee Pee | Padaria Carina Barlett | Sopa de batata com alho-poró »

Padaria Carina Barlett

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Neste domingo experimentei meio sem querer os pães de Carina Barlett, nome da boulangerie -- nome fresco para padaria -- que se mudou recentemente de um espacinho na Barros Cassal para uma bela loja na esquina das ruas João Telles e Vasco da Gama. Todos os supermercados de Porto Alegre estavam fechados graças ao dia dos pais e precisava receber amigos em casa. Após buscar diversos mercadinhos e encontrá-los também fechados, arrisquei a padaria e dei sorte.

Comprei uma baguete, um pão tipo rústico, pão de batata, pão de moranga, pão sueco e o que se chamava notre-dame, mas pela descrição do Lüdtke parece que o atendente se enganou, porque tratava-se de um pão de farinha integral com umas fatiazinhas de maçã no topo. Todos esses custam até R$ 4 a peça. Todos muito bons, especialmente o suposto notre-dame, o sueco e o rústico, em minha opinião.

Se algo falta na capital, são mais padarias boas como essa. Com raras exceções, o pão daqui tem uma produção absolutamente tosca. Os cacetinhos não têm miolo, os integrais se esfacelam durante o corte, os italianos dos supermercados são borrachudos.

CARINA BARLETT BOULANGERIE
Rua João Telles, 237 - Mapa
51 3311-5643

Marcelo Träsel | 12.08.2008, 9:53 | Comentários (5)