« Feijões favica | You Yi de cara e cardápio novos | Semana do jantar harmonizado no Sheraton »

You Yi de cara e cardápio novos

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Hoje fui almoçar no restaurante You Yi, o único chinês digno de Porto Alegre. Chegando lá pude ver o resultado da reforma começada há meses, que eliminou o ar displicente da casa. Toda a decoração interna foi mudada, o espaço aumentou, a louça está mais chique. Alguns ítens saíram do cardápio, outros entraram. Ou talvez simplesmente nunca tivesse prestado atenção ao espaguete transparente com porco moído apimentado, um prato típico inencontrável nos deprimentes bufês que oferecem um arremedo ocidentalizado da culinária oriental. Em todo caso, o salmão defumado com molho hai she é certamente novo.

Os preços subiram um pouco, provavelmente devido mais à alta dos preços de alimentos nos últimos meses que para acompanhar a melhoria estética do estabelecimento. Ainda assim continua relativamente barato comer no You Yi: dois pratos principais, uma entrada, pão chinês, chá e bebidas custaram R$ 25 por pessoa. Apenas ficaria feliz se os proprietários incluíssem os cartões da rede Visa entre as possibilidades de pagamento -- no momento só aceitam Mastercard e rede Maestro.

Confesso que fiquei com um sentimento ambíguo quanto à reforma. Os donos certamente estão felizes, mas como cliente antigo fico com aquela sensação de que agora o lugar vai se encher de arrivés. Evidentemente, desejo que os negócios progridam muito, mas antes o You Yi era um restaurante pouco atraente, a que se chegava em geral no boca a boca. Era para os iniciados. É muito feio lamentar a perda dessa aura?

YOU YI
Rua Cândido Silveira, 242 - Mapa
Fone: 51 3342-3828

Marcelo Träsel | 31.08.2008, 18:28 | Comentários (8)