« Experimentando um salgadinho de grilo | Mule Bule eventos abre sede em Porto Alegre | Acrópolis »

Mule Bule eventos abre sede em Porto Alegre

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

Ontem o Mule Bule, empresa de eventos de Novo Hamburgo que começou como um bistrô e café em 2004, no Novo Shopping, promoveu um coquetel para anunciar a abertura de uma sede em Porto Alegre. O escritório/cozinha daqui vai atender somente a eventos, não haverá espaço para quem queira somente fazer um lanche -- ou ao menos não informaram sobre nada assim. Parece que na Tumelero da Protásio Alves há um pequeno café gerenciado pelo Mule Bule.

Antes de mais nada, foi provavelmente o melhor coquetel que já degustei na vida. Todos os acepipes e doces estavam no mínimo bons, a maioria era excelente. Gostei particularmente de um salmão com gengibre e bacon, do tomate cereja com recheio de caranguejo, do envelope de surubim, da esfera de manga com nozes e do que me pareceu um pão integral com cheddar e cebola caramelizada. Entre os doces havia um mousse de chocolate meio amargo com café -- entre outros mousses --, tortinhas de cerveja, morango e uva e, melhor de todos, uma pétala de chocolate com mousse de maracujá. Foi servida uma profusão de outros petiscos, todos seguindo uma linha de desconstrução dos alimentos. De fato, um vídeo que passava no local citava Ferran Adrià.

Fica combinado, então, que se você quiser promover um coquetel, dificilmente conseguirá encontrar melhor comida do que a do Mule Bule em Porto Alegre. O problema é que, embora confie plenamente na competência gastronômica, minha confiança na organização deles ficou um tanto trincada. Primeiro, o telefone de RSVP no convite estava errado, o que é um erro crasso. Quando tentei contatá-los pelo próprio website, descobri que o formulário de envio de mensagens não está funcionando. Finalmente, fui obrigado a esperar meia hora na van que levou convidados ao DC Navegantes, porque cometi o erro de chegar no horário indicado no convite. Se não houvesse insistido com a moça da organização, junto com outros convidados pontuais, certamente teria levado um chá de banco de uma hora.

MULE BULE EVENTOS
51 3066-8600
eventos@mulebule.com.br

Marcelo Träsel | 14.11.2008, 10:02