Chega por hoje, PELOAMORDEDEUS

Collares comemora a sua pré-candidatura à presidência

ClicRBS

Últimas

Partidos

Collares comemora a sua pré-candidatura à presidência
Parlamentar diz que Severino é um acidente provocado pelo PT

O deputado federal gaúcho Alceu Collares foi lançado como pré-candidato à presidência da República na segunda, dia 21, durante a convenção nacional do PDT. O escolhido pelo partido na corrida presidencial será definido em um novo encontro nacional ainda sem data.

– A novidade é que quando eu cheguei (na convenção) fui surpreendido com o lançamento do meu nome a presidente da República – disse Collares em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, nesta terça, dia 22.

O parlamentar declarou-se feliz por seu nome ser pensando não somente por gaúchos, mas também por pedetistas de outros Estados. A notícia de sua indicação foi recebida com entusiasmo pelo político.

– Estou bem faceiro, sabendo que é preciso estar preparado para uma enorme responsabilidade – declarou.

Sobre a disputa no Rio Grande do Sul, Collares deixou claro que o PDT terá candidato próprio. Além de seu nome, o parlamentar disse que são potenciais candidatos ao governo do Estado o deputado estadual Vieira da Cunha, o secretário da Educação, José Fortunati e o deputado federal Pompeo de Mattos.

– O problema do segundo turno é um outro momento, é uma outra eleição – disse Collares, ressaltando que o PDT não se unirá ao PMDB em uma candidatura única.

Collares revelou que o atual governador Germano Rigotto disse que não é candidato a reeleição, o que poderia indicar o seu interesse na vice-presidência ou na própria presidência da República. Para Collares, o governador apesar de negar a sua candidatura no Estado, não deve deixar o seu partido na mão.

O parlamentar também comentou o ultimato do presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– É um louco de atar e anda solto.

Segundo Collares, o presidente da Câmara chegou lá por um acidente, causado pelas contradições e pelas mudanças de rumo do próprio Lula e o PT.

– A incontinência verbal é asssutadora. Mas no fundo ele tem uma esperteza – disse Collares, dizendo que o objetivo de Cavalcanti é ter o seu partido na Esplanada dos Ministérios.

Ao final de um discurso na Assembléia Legislativa do Paraná, Severino disse que se o deputado Ciro Nogueira (PP-PI) não for confirmado como novo ministro das Comunicações até esta terça, dia 22, o PP poderá se tornar um aliado do PFL.

Creative Commons License