Luxxo

Para quem ficou deprimido com a ausência de foto no post sobre a decoração natalina do gabinete do deputado Cloclô, aí está a cura da tristeza:

cloclogabinete1.jpg
Foto: Lula Marques/Folha Imagem

Cloclô natalino

E por falar em exame de próstata:

"Enfeite de Natal de Clodovil provoca polêmica na Câmara

Mais uma polêmica envolve o deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP). Dessa vez foi o arranjo natalino com o qual o deputado resolveu enfeitar a porta de seu gabinete que provocou desconforto ao setor responsável pela engenharia e arquitetura da Câmara. O departamento técnico negou a permissão para a instalação do ornamento, que extrapola os limites internos do gabinete, e ameaça retirar o enfeite de Natal, caso o deputado insista em mantê-lo.

(...)

Além de questões técnicas, o impacto visual do enfeite provocou expressões como "exagerado" e "espalhafatoso". O enfeite da discórdia foi feito artesanalmente pelo próprio deputado: um toldo de bambu coberto por folhas secas de imbaúba, árvore nativa da Mata Atlântica, pintado de dourado e verde, seguindo o estilo barroco. Luzinhas pisca-piscas completam o arranjo que ocupa as duas portas do gabinete, em um comprimento estimado de três metros.

As duas portas também foram revestidas com painéis de vinil nas cores verde e amarelo com os desejos de "Feliz Natal" e "Feliz Ano Novo". A assessoria de Clodovil informou que o deputado levou um mês para confeccionar o arranjo e que a instalação do enfeite foi autorizada pelo departamento técnico da Casa." (Estadão)

Pulíticu$ du Braziu edição extra, única e final

Proposição: PL-2374/2007
Autor: Clodovil Hernandes - PR /SP

Data de Apresentação: 06/11/2007
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II
Regime de tramitação: Ordinária
Situação: CSSF: Aguardando Designação de Relator.

Ementa: Acrescenta parágrafo ao art. 168 da Consolidação das Leis do Trabalho, para tornar obrigatório o exame de próstata para os trabalhadores do sexo masculino com idade a partir de quarenta anos.

Explicação da Ementa: Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1943.

Indexação: Alteração, legislação trabalhista, (CLT), obrigatoriedade, exame médico, prevenção, câncer, próstata, fornecimento, assistência psicológica, existência, doença, trabalhador, sexo masculino.

Dieta Cloclô

"Feia? Petista ofendida por Clodovil dá a volta por cima

Deputada Cida Diogo perde 10 quilos com dieta orientada por nutricionista

Seis meses depois de ter sido chamada de feia pelo deputado Clodovil Hernandes (PTB-SP), a deputada Cida Diogo (PT-RJ) é uma nova mulher.

Dez quilos mais magra, fruto de uma dieta rigorosa feita com um nutricionista da Câmara, Cida garante que a aparência mais esbelta nada tem a ver com o episódio que viveu, em maio, com o costureiro deputado. “Já estava fazendo dieta antes de ele me chamar de feia.

Com 1,67 metro de altura e, agora, 69 quilos declarados, Cida Diogo diz que ainda não atingiu sua meta: quer perder mais quatro quilos
. “Estou perdendo todas as minhas roupas. Está ficando tudo largo. Vou ter de mandar apertar algumas e dar outras”, revela, com ar de felicidade. Apesar da silhueta mais delgada, os modelitos continuam sisudos.

cidadiogo3.jpg
Pê Tê te$ão

(...)

Em maio, quando Clodovil a destratou, a petista caiu no choro diante do plenário repleto. O deputado usou palavras de baixo calão e disse que a petista “era tão feia que não poderia ser nem puta”.

(...)

“Sempre ganho peso em campanha eleitoral. Fico com um apetite alucinado”, afirma." (O Estado de S. Paulo)

Cloclô em chamas, como sempre

O deputado federal Cloclô Hernandez voltou com tudo à Câmara dos Deputados.

Em entrevista exclusiva ao Terra, Cloclô toca o horror. Assista djá ao vídeo.

Trechos insuperáveis:

"Esse negócio de trabalhar de noite para votar coisas escusas na calada de noite é o fim do mundo. Um bando de velhos - todos nós somos velhos - fica até 3, 4 horas da manhã com a desculpa de que a gente tem que atender a base nos outros dias da semana. A base do quê? Só se for a base da maquiagem."

clocloentrevista.jpg

Sobre a briga com a deputada Cidinha:

"As pessoas me conhecem e sabem que eu não me envolvo em nada com rodapé. Meu negócio é 1 metro acima, na parede, onde estão os quadros bons. Rodapé é para barata. Eu não vou, não quero."

"Eu não acho que ela [Cidinha] é feia, eu acho que ela é MEDONHA. E daí? Tem muita gente que me acha medonho também."

Sobre a aprovação da CPMF:

"Eu não posso mentir. A primeira vez, eu não estava no partido em que estou [trocou o PTC pelo PR de Mangaba Unger] e eu me abstive da votação, não quis votar nem sim nem não porque eu não tenho direito. Não é porque eu cheguei ontem.... e os assuntos às vezes são muito mais antigos. E no dia depois eu tive que votar sim porque o partido votou sim. E na hora do vamovê, já que eu aceitei o partido, eu tenho que trabalhar de acordo com ele. Muitas coisas não. Mas isso não alteraria na da minha vida, nem coisa nenhuma, muito menos do meu caráter. Por quê? Porque aqui se faz o que o governo manda.

Repórter: Então o deputado Clodovil votou a favor da prorrogação da CPMF, mas Clodovil Hernandez, contrário à prorrogação da CPMF?

Cloclô: Literalmente contra. Bancos... essa gentalha, essa coisa ordinária que o banco virou. E eu não tenho rabo preso com nada, eu digo mesmo. Os bancos, hoje em dia... Essa manipulação foi porque o governo atual, governo federal, concedeu direitos a bancos internacionais absurdos, que nunca o país tinha concedido."

Cloclô entre os religio$os

"Clodovil não pertence mais ao Partido Trabalhista Cristão. Eleito pelo PTC com 423.511 votos em 2006, o deputado federal Clodovil Hernandez vai formalizar nesta terça-feira, sua mudança para o Partido da República (PR), do vice-presidente da República, José Alencar. A mudança, segundo a assessoria do deputado, é motivada por sua insatisfação com o PTC. A assessoria diz que o ex-apresentador ficou chateado com a falta de solidariedade dos dirigentes do partido quando sofreu um acidente vascular cerebral e precisou ficar afastado por dois meses. Na nova legenda, Clodovil vai conviver com religiosos, mas dessa vez, com lideranças da Igreja Universal do Reino de Deus, que pertece à base governista."

As informações são do Atitude, o canal de notícias "sério" do site de fofocas Vírgula.

VoLLtou o Cloclô

cloclovollta1.jpg
A-b-a-l-o-u com o novo look. (Foto: Dida Sampaio/Agência Estado)

Após um período de recuperação de um acidente vascular cerebral, o deputado Cloclô Hernandes está de volta a Brasília para alegria do Conselho Editorial da Nova Corja e dos 493.951 eleitores paulistas que lhe deram a terceira maior votação no estado e a quarta nacional.

Plenamente recuperado e com novo penteado, Cloclô vem com força total para aprovar um de seus projetos mais importantes: "proibir a fabricação e comercialização de produtos de qualquer natureza, destinados ao público infantil, reproduzindo a forma de cigarro e similares".

Clique djá aqui para entender as pulsões fálicas do excelentíssimo deputado.

Feliz aniversário, Cloclô!

Hoje o deputado estilista federal Clodovil Cloclô Hernandes (PTC-SP) completa 70 anos.

Desde que entrou para a política, a vida de Cloclô não tem sido fácil.

Cloclô começou arrumando briga com seus colegas de profissão: "Não gosto da parada do orgulho gay. Não me orgulho de ser gay. Me orgulho de ser eu mesmo. Sou contra uma pessoa se travestir de mulher e ir para a prostituição."

Enquanto isso, fez uma mega-reforma chiquéééérrima em seu gabinete em Brasília. Até uma escultura de uma cobra naja foi colocada como base da mesa Cloclô, em homeganem à Marta Relaxadinha-e-Gozadinha Suplicy.

cloclojovem.jpg

Depois veio a clássica: "As mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje em dia uma mulher trabalha deitada e descansa em pé e a gente não pode concordar com esse tipo de coisa."

A inveja toda de Cloclô em relação ao sexo feminino provocou a ira de sua colega deputada Cida Cidinha Diogo (PT-RJ). Cloclô foi implacável: "Eu tenho culpa de ela nascer feia?"

A briguinha no playground rendeu e Cloclô ficou abalado. No dia 15 de maio, foi internado em uma clínica de São Paulo com dor no peito.

Já recuperado, Cloclô se meteu em mais outra confusão e armou um barraco em um vôo de Brasília para São Paulo.

Com essa agitação toda, no último dia 5 Cloclô sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), do qual ainda está se recuperando. Sua festinha de aniversário, portanto, será para poucos convidados, sem muita badalação.

Pega leve, Cloclô. Nesse ritmo ninguém agüenta.

O G1, com carinho, fez um mini-especial Cloclô 70 anos. Lembram até de quando o deputado cantou "Garota de Ipanema" em um programa de rádio no Rio de Janeiro do cantor e atual vereador de São Paulo Agnaldo Timóteo, nos idos de 1988.

Cidinha se promovendo

"Deputada que Clodovil chamou de feia desabafa no "Superpop"

Cida Diogo, a deputada que Clodovil chamou de feia, deu entrevista a Luciana Gimenez no "Superpop". Vai ao ar hoje à noite na Rede TV!. A deputada manteve a classe e não se alterou em momento algum. A equipe do "Superpop" tentou gravar ontem com Clodovil, apesar de ele ter sido internado." (Folha Online)

De acordo com a programação da Rede TV!, o Superpop começa às 22:05.

Últimas do Cloclô

O que será do Brasil sem o Cloclô?

O deputado divulgou nota pedindo descuLLpas:

"Arrependo-me de não ter sido atento e de não ter me dado conta de que ultrapassava limites politicamente corretos. Peço desculpas às mulheres. Elas sabem, pois me conhecem há anos (...) que sou assim, que às vezes me empolgo e falo demais, mas que isso não significa desprezo ou desrespeito pela mulher que, num país como o nosso, cheio de injustiças, representam papel de extrema relevância". (Folha Online)

Cloclô presidente djá!

A Folha Online fez também uma enquete e o povo ingrato exige a cassação de Cloclô com 54% contra 46% dos votos dos 25.668 internautas que participaram da sondagem.

Free Cloclô!

Cidinha má, machucou o coração do coleguinha

"Clodovil é internado em SP com dor no peito

Deputado chegou à clínica hipertenso, com angina e pressão alterada.
Ele está sedado e em observação em ala semi-intensiva.

O deputado federal Clodovil Hernandez (PTC-SP) foi internado no início da noite de segunda-feira (14) na Clínica Santé, em Moema, Zona Sul de São Paulo, com fortes dores no peito. Sem conseguir caminhar direito, o parlamentar e estilista chegou amparado por dois assessores, com pressão muito alterada, crise de hipertensão e angina (dor no tórax, sensação de sufocação e possibilidade de desmaio), segundo equipe médica que o atendeu." (G1)

Semana agitada no Playground

Felizmente, a Câmara dos Deputados tem coisas mais importantes com as quais se preocupar além do circo montado por Cloclô e Fêa durante essa semana.

Os deputados da CPI do Apagão Aéreo foram visitar o Cindacta 1 para saber o que perguntar ao delegado do inquérito sobre o acidente da Gol, amanhã. Só espero que os milicos não resolvam aquartelar Vossas Excelências. Mais sobre a agenda dos parlamentares abaixo.

Continue lendo...

Free, free, free, Cloclô!

Céus, que ressaca papal. Mas vamos lá, no copy/paste para recomeçar:

"Deputada decide ir à Justiça contra Clodovil

Cida Diogo (PT-RJ) anunciou que ingressará com uma ação por danos morais.

A deputada Cida Diogo (PT buscar-RJ) anunciou que entrará na Justiça ainda nesta semana com uma ação por danos morais contra o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP), acusado pela deputada de tê-la agredido verbalmente dentro do plenário da Câmara na semana passada." (G1)

MOVIMENTO FREE CLOCLÔ!

Ah, não: o Pê Tê quer a ca$$a$ão do deputado Cloclô:

"O líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ), encaminhou hoje ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), representação contra o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) por suas palavras ofensivas contra as mulheres. O petista alega que Clodovil quebrou o decoro parlamentar por ter sido "preconceituoso, sexista e homofóbico" no exercício de seu mandato parlamentar --o que inclui o episódio de agressão verbal à deputada Cida Diogo (PT-RJ)." (Folha Online)

Tá certo que Cloclô pegou pesado com a Cidinha, mas como comentou a leitora "Paula von" em um post abaixo, ela poderia ter tido mais presença de espírito e ter dito que o Deputado é que não servia nem para ser michê.

Consegui acompanhar mais ou menos o argumento do Luiz Sérgio até o "preconceituoso e sexista". O "homofóbico" não entendi muito bem. Pê Tê cada vez mais me causa confu$ão mental.

O José Nunca-Fui-Avalista-do-Marcos-Valério Genoino e o João Paulo Minha-Mulher-Só-Foi-Pagar-Uma-Conta Cunha, entre outros, estão lá, felizes da vida. Deve ser a lógica do Pê Tê: roubar pode, mas com elegância e freqüentando restaurante caro. Chamar os outros de feio não pode, é quebra de decoro parlamentar.

Pê Tê quer tirar a diversão do povo banindo Cloclô de Brasília.

FREE CLOCLÔ!

Que Papa coisa nenhuma

Enquanto o povão fica inebriado com a visita do Papa, o barraco rola solto lá no Playground Federal. O G1 está em chamas acompanhando a briga Cloclô versus Cidinha. Selecionei tudo que eles publicaram nas últimas horas sobre o causo. Dá quase um Especial:

- 'Clodovil foi desqualificado', diz deputada - Ao G1, Cida Diogo (PT-RJ) contou sua versão sobre incidente com Clodovil. Ela diz que não se incomoda em ser chamada de feia.

- Senado: bancada feminina reage a Clodovil - Clodovil teria dito que Cida Diogo "era tão feia que não poderia ser nem p...". Para Serys Slhessarenko, deputado desrespeitou a mulher brasileira.

- Clodovil diz que não vai pedir desculpas - "Quem não come mel, quando come se lambuza", afirmou, sobre Cida Diogo (PT-RJ). Para ele, deputada quis chamar a atenção ao denunciar ofensa.

- Deputada formaliza queixa contra Clodovil - Representação diz respeito à declaração de deputado sobre as mulheres. Por causa desse documento, Cida Diogo discutiu com Clodovil na quarta.

- Clodovil e Cida Diogo são novatos na Câmara - Nas eleições de 2006, Clodovil recebeu 493.951 votos e Cida Diogo, 70.540. Petista acusou Clodovil de agredi-la verbalmente na quarta-feira.

- Marido defende deputada que Clodovil atacou - Cida Diogo chorou no plenário do Câmara após denunciar ter sido ofendida por Clodovil. Ela foi chamada de "feia" pelo deputado. "Feia? Muito pelo contrário", rebateu marido.

Requinte e sofisticação no circo do Clôclô

choro.jpg
Clodovil: "Eu tenho culpa de ela nascer feia?"

Deputada acusa Clodovil de agressão verbal

"Uma confusão entre o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) e a deputada Cida Diogo (PT-RJ) interrompeu a sessão da Câmara nesta quarta-feira. Chorando muito, a deputada subiu à mesa diretora e informou ao deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão, que Clodovil havia falado palavras de baixo calão a ela dentro do plenário." (G1)

Sabe a última do Clodovil?

"Quem é você?", pergunta Clodovil a ministro

O deputado federal Clodovil Hernandez (PTC-SP) demonstrou nesta quinta-feira desconhecer uma peça-chave do primeiro escalão do governo Lula: o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, responsável pela articulação política entre o Executivo e o Congresso. Na saída de um encontro com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o ministro fez questão de interromper uma entrevista para cumprimentar Clodovil, que, não o reconheceu e perguntou quem era. "Sou o ministro Mares Guia", apresentou-se, constrangido. (Fonte: Terra)

Yes, nós temos Cicciolina

laconga.jpg

A cantora e atriz pornô Gretchen, famosa pelas peças musicais "freak le boom boom" e "conga conga conga", vai se filiar ao PPS nesta sexta-feira, com o objetivo de concorrer à prefeitura da Ilha de Itamaracá, onde mora. A cidade tem 14 mil eleitores e é bem possível que a cantora ganhe. Se isso acontecer, o Brasil finalmente terá uma política à altura do primeiro mundo.

Gretchen estrelou La Conga Sex.

Dica da Taís. A notícia saiu no Globo, mas não adianta criar link direto para ela, porque o jornal fecha o acesso em uma semana. Não entenderam a Internet.

Cidinha X Cloclô

O debate na Câmara dos Deputados ontem foi importantíssimo.

Cloclô foi à tribuna para explicar à nação brasileira suas declarações de que as mulheres estão cada vez mais siliconadas, vulgares, trabalhando deitadas e descansando em pé (?):

"Eu cresci enfeitando as mulheres e, tenho consciência disso, foi só por isso que eu cheguei onde eu cheguei. Os meus votos são das mães de família, das pessoas que acreditam na televisão limpa que seu sempre fiz. Agora, é evidente: agradar a todos é impossível. Se Jesus não agradou, por que eu, um pobre mortal, agradaria a todos? (...) Eu disse isso para defender as mulheres."

A deputada Maria Aparecida Diogo Braga, a Cida Braga (PT-RJ), não gostou nem um pouco: "E dizer que todas ficaram ordinárias?"

Cloclô continuou, implacável:

"Quando eu estava com câncer no hospital, a senhora foi me visitar? Quando eu me percebi homossexual, eu parei e olhei para a direita, vi os travestis que vilipendiavam as mulheres. Em nome da beleza, que é Deus, viraram para lá. Do lado esquerdo estavam Leonardo da Vinci, García Lorca, Santos Dumont. Eu virei para a esquerda. A senhora vire para o lado que quiser. Eu jamais vilipendiaria o nome das mulheres." (Zero Hora)

O vice-presidente da Câmara, Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), teve que intervir para evitar os tapas e a puxação de cabelo. O problema é que a nação ficou meio perdida e não entendeu. O Conselho Editorial da Nova Corja exige novas explicações de Cloclô na tribuna.

Enquanto aguardamos, está criada a categoria Deputado Cloclô (já era tempo).

Pipoca

- Domingo, 22/04, das 20h às 22h, CNT - Por Excelência - O deputado Cloclô Hernandes (PTC-SP) entrevista o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda). Também participam do programa Rita Camata, Luiza Erundina e a cantora Selma Reis.

- Segunda-feira, 23/04, das 22h30 às 00h, TV Cultura - Roda Viva - Entrevistado: ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins. Entrevistadores: Augusto Nunes (colunista do Jornal do Brasil), Alexandre Machado (comentarista de política da TV Cultura), Ricardo Gandour (diretor de Conteúdo do Grupo O Estado de S. Paulo), Helio Gurovitz (diretor de redação da revista Época); Eleonora de Lucena (editora executiva do Jornal Folha de S. Paulo), Marcio Aith (editor executivo de Economia da Revista Veja) e Josemar Gimenez (diretor de redação dos jornais Correio Braziliense e do Jornal Estado de Minas).

Moral e bons costumes

O deputado Cloclô ataca novamente e explica o motivo de ter parado de costurar vestidos:

"As mulheres ficaram muito ordinárias, ficaram vulgares, cheias de silicone e hoje em dia uma mulher trabalha deitada e descansa em pé e a gente não pode concordar com esse tipo de coisa." (Terra)

Gabinete do Cloclô

clogabinete.jpg
A cobra Marta e o perfuminho bááásico.

O G1 fez uma galeria de fotos (intitulada "Choque de gestão") do novo gabinete do deputado federal Cloclô Hernandez (PTC-SP). A caixa de lápis de cor na primeira foto é instrumento de trabalho.

Ninguém entende o Cloclô

clodovilrosariomanu.jpg

"- Não gosto da parada do orgulho gay. Não me orgulho de ser gay. Me orgulho de ser eu mesmo. Sou contra uma pessoa se travestir de mulher e ir para a prostituição - discursou Clodovil.

- Fora! Sai daí! - reagiram os mais irados, que nem prestaram atenção no resto do discurso de Clodovil." (Zero Hora)

Não pára jamais

Cloclô sempre fora da casinha.

Sobre Lula se arrastar para acabar a reforma ministerial:

"Eu entrei [na política] mais para ser garoto propaganda da Câmara do que qualquer outra coisa. Porque não tenho feito nada. Eu vim aqui para trabalhar e não para brincar."

"É a mesma coisa de costurar um vestido que não termina nunca, acaba ficando fora de moda."

Sobre Marta Suplicy:

"Eu quero saber o que ela entende de turismo. Aliás, não sei o que ela sabe fazer, nunca soube."

"Não gosto dela mesmo. É uma antipatia generalizada. Por isso a cobra da minha mesa se chama Marta. É uma homenagem a ela."

Primeiro discurso

Cloclô fez hoje seu primeiro discurso na Câmara dos Deputados.

Melhores momentos:

Depois de ter sido cortado pelo Presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia:

"O senhor Chinaglia me botou para fora sem dizer nada, é muito mal-educado. Eu ouvi ele uma hora falando no meu ouvido quando queria o meu voto [para a presidência da Câmara]. Eu não preciso dele para nada. Estou aqui por desejo das pessoas e não dele".

Pedindo silêncio:

Fala-se muito em decoro parlamentar. Eu não sei o que é decoro com um barulho desses enquanto a gente fala. Aqui parece um mercado. Isso aqui representa um país? Nem na televisão, que é popular, se faz isso".

Dirigindo-se ao MESTRE:

As pessoas egoístas não conseguem nada. Se até o corpo fica debaixo da terra, imagine os atos, não é doutor Paulo Maluf?

Réplica do MESTRE, totalmente mestre:

Quero lembrar para os que não o conheceram pela televisão que vossa excelência fala, através da sua argumentação, aquilo que com sinceridade pensa. Com certeza que será um dos mais ativos e polêmicos membros dessa Casa."

Glamour sem limites:

"Vamos deixar a preguiça de lado, arregaçar as mangas, de preferência com elegância, é claro, e trabalhar de verdade, com a verdade do País, para o povo".

Pura diversão sem fim.

Nos poupa, bem

Ao contrário do PDT, que anunciou o apoio ao comunista Aldo, complicando a situação do Pê Tê, o deputado Cloclô fez mistério sobre sua escolha:

"O voto é secreto, meu bem", mesmo porque, "em curral alheio, boi é vaca." Apesar de todo o mistério, Cloclô, no seu âmago mais íntimo e profundo, já parece ter se apaixonado: "Vi nos olhos de um deles uma bondade absurda, que nem ele sabe que tem". (citações do Estadão)

Antecipando a demência

Mal acabou o segundo turno e o novo Congresso já está antecipando a demência. Assim ninguém agüenta. O povo precisa de algumas semanas de férias, peloamordedeus.

"Em entrevista à "Rádio Tupi", na sexta-feira, Clodovil disse que os judeus manipularam o holocausto e que os americanos forjaram o atentado de 11 de setembro de 2001. Ele também se referiu a um negro como "crioulo cheio de complexo".

Clodovil disse não ter nenhum interesse em visitar os Estados Unidos. Contou que da última vez se sentiu ofendido ao ser abordado por um guarda negro: "Na última vez que tive lá tinha um crioulo, no sentido pejorativo mesmo, cheio de complexo por coisas dele, eu não tenho nada com isso, que implicou comigo na Alfândega."

Não é a primeira vez que Clodovil é acusado de racismo. Ele responde a dois processos criminais no Tribunal de Justiça de São Paulo. Ambos tiveram como origem uma queixa-crime da vereadora Claudete Alves (PT-SP), que foi chamada por Clodovil de "macaca de tailleur metida à besta", no programa de TV "A Casa é Sua", da rede TV, em 2004." (G1)

Worst case scenario

Clodovil%20IAV.jpg

Este aí em cima pode um dia ser o presidente do Brasil. Para isso, basta:

— Provas irrefutáveis do envolvimento de Lula aparecerem e causarem seu impeachment num eventual segundo mandato;

— José Alencar, o vice-presidente, já idoso, pode falecer a qualquer momento — lembrem-se de que andou no hospital há poucos meses;

— Clodovil ser eleito presidente da Câmara. Acha impossível? Então, já deve ter se esquecido de Severino Cavalcanti.

Purpurina no poder

Nem Aldo Rebelo, nem ninguém tem autoridade para dizer a Clodovil o que ele tem que fazer no Congresso. O costureiro afetado, polêmico e deslumbrado é agora um representante do povo. Eleito com mais de 400 mil votos. Um mandatário legítimo, provavelmente mais independente do que a maioria de seus pares, incluindo Aldo Rebelo. E fim de papo.

É claro que os brasileiros cultos já estão dizendo que a votação de Clodovil é um absurdo, que o eleitorado não presta etc. É essa nata intelectual que ama a democracia desde que ela venha com manual de instruções, e que seja praticada do jeito que eles querem. Senão, não vale.

O Guilherme Fiúza pode ter vários defeitos, mas é um dos poucos que entende exatamente o que está implicado na idéia de democracia.

Clô em chamas

Clodovil, desde que foi eleito, está em chamas. Hoje a Folha publicou algumas de suas frases, retiradas de uma entrevista a um jornal argentino:

"Vou aprender com os políticos com experiência, mas não me ensinarão a roubar porque eu, por pouco, não vou me sujar. Tudo dependerá de quanto me ofereçam para votar os projetos do governo."

"Cada um pesa o dinheiro em sua própria balança. Eu não resolverei os problemas de ninguém. Aqueles que votaram em mim acreditando que eu iria solucionar os seus problemas se enganaram, isso é uma bobagem digna de quem foi mal colonizado."

"Lula é um anormal que não raciocina bem, que se compara a Jesus."

"Não me interessa ser aplaudido por um mendigo que nada entende porque não tem o que comer, quero que me aplaudam os que têm os neurônios bem alimentados."

"O que Marta Suplicy vai fazer em Brasília? Por acaso vai passar nossa roupa? De qualquer maneira, Lula não será reeleito nem por decreto."

Dose Diária de Demência Eleitoral - Terça - 05/09/2006

clodovil.jpg

Ok, já era hora de prestar homenagem ao nosso querido Clodovil Hernandes. Clô decidiu entrar para a política. Dono de uma famosa mansão em Ubatuba (sempre envolvida com acusações de crime ambiental), de uma casa na Granja Viana e de um Mitsubishi, Clô é candidato à Câmara Federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) de São Paulo. Número 3611.

Seu vídeos são imperdíveis:

"Brasília nunca mais será a mesma, vocês verão."
"Eu vou denunciar aquilo que passar pela minha frente. É preciso acabar de uma vez com essa passividade."

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (164)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (138)
Demência moral (529)
Demência seletiva (103)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (49)
Dose diária de demência (152)
Dose Diária de Transparência (8)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (22)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (17)
Filó$ofa Chiuaua (23)
Gaúcho é melhor em tudo (8)
Gente inútil (437)
Havaianas da Adidas (32)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mídia má (18)
Mondo estudo (24)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (3)
Petistas (115)
Porto-alegrenses (52)
Povo Bovino (117)
Pulíticu$ du Braziu (22)
Só no Biriri (68)
TÊ VÊ PÊ TÊ (3)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License