« A melhor droga colombiana | Quero uma assinatura do Estadão | A nova Kaiser »

Quero uma assinatura do Estadão

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

O caderno Gastronomia, do jornal Zero Hora, é tão ruim que eles nem têm coragem de fazer uma versão digital. O problema não é apenas a completa inexistência de crítica. É que quase sempre há erros nas receitas. É que raramente se encontra uma capa deste caderno sem erros de ortografia. Isso por si só já seria incompreensível, pois, sendo semanal, há tempo de sobra para revisão.

Mas sexta-feira passada, dia 13, foi hors-concours: a capa promete na página central algo até interessante, uma matéria sobre a culinária na Festa Nacional das Culturas Diversificadas. Porém, isso está na página 6. Na página central, há uma matéria sobre harmonização de cervejas, que poderia ficar para outra edição sem problemas. A matéria foi feita na Dado Bier, que coincidentemente está lançando novos sabores de cerveja essa semana. Errar a capa de um caderno de jornal é muita incompetência.

Inveja do Rio e São Paulo, que têm bom jornalismo gastronômico. E bons restaurantes em quantidade suficiente para sustentá-lo, também.

Marcelo Träsel | 16.10.2006, 22:01 | Comentários (7)