« Comida brasileira é mais do que moda em São Paulo | Petisco de tomate cereja e pecorino | Como tirar o máximo proveito dos restaurantes »

Petisco de tomate cereja e pecorino

ATENÇÃO: Este blog se mudou. O novo endereço é www.trasel.com.br/garfada

tomate_cereja_pecorino.jpgEsse blog anda às moscas, que são uma companhia nada boa para a culinária. Acontece que andei de mudança e os outros colaboradores não se preocuparam em manter o ritmo. Por enquanto a cozinha do novo apartamento ainda não está completamente operacional, mas já deu para produzir um espaguete à carbonara e também a criação da foto aí ao lado.

Sobrou um pouco de queijo pecorino da carbonara. Também tinha um ramo de manjericão em um copo com água, pedindo para ser usado, e uns poucos tomates-cereja. Pensando no que fazer com os três, surgiu a idéia de um tipo de petisco. É ridiculamente simples e ao mesmo tempo bonito e gostoso. Basta botar uma folha de manjericão fresco em cima do tomate, sobrepor uma fatia bem fina de queijo pecorino -- se for grossa demais, ela quebra -- e reunir tudo com um palito. Nem precisa de sal, porque o queijo já é bem salgado.

Marcelo Träsel | 20.12.2007, 9:30 | Comentários (11)