Vai perder

Do blog do Josias de Souza:

"Serra fecha acordo com PFL para 2006

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), fechou uma aliança com o PFL para concorrer à presidência da República em 2006. O acerto foi viabilizado há uma semana, em almoço de Serra com o prefeito do Rio, César Maia. Presidenciável oficial do PFL, Maia disse que abrirá mão de sua postulação em favor do tucano.
(...)

A próxima campanha vai violenta”, prevê César Maia. “O PT não vai deixar passar isso. Vai bater forte, vai buscar tudo o que tem e o que não tem. O PSDB saiu salpicado nessas CPIs. Foi salpicado com o (Eduardo) Azeredo, vai ser salpicado nos fundos de pensão e ele vai apanhar muito. Uma coisa é um quadro testado como o Serra, que já foi candidato a presidente, candidato a prefeito de São Paulo, outra coisa é o Alckmin.”

Na opinião de César Maia, “Serra tem a pele mais grossa.” O mesmo raciocínio não se aplicaria ao atual governador de São Paulo. “Não sei qual é a textura da pele do Alckmin. Não gostaria de correr esse risco. Receio que ele apanhe na campanha eleitoral e não resista.”

Creative Commons License