Pê Tê demência

"No Congresso do PT, Suplicy canta Racionais e Bob Dylan

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) deu uma canja ao chegar nesta sexta-feira, 31, ao 3º Congresso Nacional do PT, em São Paulo. Abordado pelos dois animadores do evento, que estão caracterizados de palhaços, o senador cantou a sua música preferida, "Blow In The Wind", de Bob Dylan.

Suplicy também declamou um trecho do rap "O Homem Na Estrada", dos Racionais MCs. Ao cantar o refrão de "Blow In The Wind", o senador pediu que todos o acompanhassem. "Ele conseguiu levantar a militância petista", disse um dos participantes do congresso." (Estadão)




Brazilêru = melhor povo

"Trens foram saqueados após acidente, dizem moradores

Moradores de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que moram próximos da linha ferroviária onde aconteceu um acidente entre dois trens na tarde de quinta-feira (30), contaram que houve muitos saques e furtos no trem e entre as vítimas logo após a colisão.

Uma moradora, que não quis se identificar com medo de sofrer represálias, contou que criminosos invadiram a linha do trem e roubaram bolsas, celulares, relógios e até roupas enquanto os bombeiros e a polícia não chegavam no local.

Acho isso muita falta de compaixão. As pessoas estavam feridas. Em vez de ajudar, eles só pensaram em roubar. Havia muitos corpos no chão, inclusive, muitos estavam mutilados. O acidente foi muito forte. Na hora, minha casa tremeu toda. Foi uma cena que eu nunca mais quero ver na vida”, disse.

Outro morador, que também não quis ser identificado, contou que presenciou os furtos enquanto via vários passageiros saindo dos trens pela janela. “É muita crueldade para mim, porque as pessoas estavam morrendo. Havia sangue pra todo lado, mas os ladrões não quiseram nem saber e roubaram o que puderam. Deus há de fazer justiça com estes criminosos”, disse." (G1)

Deu$ não vai fazer ju$ti$a, não. De$i$te.




Su$e$$o da putinha com peitinhos de perdiz

E já que o assunto do momento é o nosso querido STF, lá vai:

"OS CÃES LADRAM... e a caravana literária do ministro Eros Grau, do STF (Supremo Tribunal Federal), faz sucesso. Seu livro erótico, "Triângulo no Ponto", já vendeu mais de 5 mil exemplares e caminha para a terceira edição." (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo, 31/08/07)

Nada mais adequado, portanto, do que relembrar o post com os melhores trechos do livro e o outro com o sonho de Eros ir para a Academia Brasileira de Letras.




José Dirceu = líder de turma da Quinta Série

Tem dias em que eu realmente penso que José Dirceu (PT/ SP) gostaria - literalmente - de estar no lugar do falecido-do-do tucano Sérgio Motta, equivalente do Fefê no governo. Tudo o que falta para o Zé é morrer e virar mártir da perseguição que sofre da mídia. Foi lamentável a coletiva de imprensa concedida por ele para mostrar a manchete da Folha e dizer que o julgamento do STF está sob suspeita.

dirrrceu.jpg
Ditadura da Mídia? Surtou de vez

Nada mais patético. O texto "Tendência era amaciar para Dirceu, diz ministro do STF", da repórter Vera Pinto, só serviu para escancarar o desespero do ex-ministro. O único juiz que divergiu abertamente das decisões jantou com o advogado de Dirceu onde a jornalista calhou de estar. Qual seria a opção dela? Não tem mais off, esqueçam esse cabaço que ensinam nas faculdades.

Não lembro de Dirceu reclamar da mídia quando plantava denúncias nas redações dos jornais antes de Lula ser eleito presidente. Cansei de ver deputados petistas pularem de alegria toda vez que emplacavam alguma nota na coluna de Rosane de Oliveira, do jornal Zero Hora. Para isso, os jornalistas - na sua maioria, petistas até caírem em si - servem.

Isso não é incomum em qualquer redação, mas o jornal gaúcho se acovardou de publicar matérias que acabariam com toda a credibilidade do PT muito antes de 2002. As falcatruas na prefeitura de Porto Alegre e os fiascos escondidos do Fórum Social Mundial são exemplos disso. Mas eles preferiram não se incomodar, pois já estavam queimados por causa das eleições de Antônio Britto (PPS/ RS) em 1994 e sua derrota para Olívio Dutra (PT/ RS) em 1998 e submergiram.

Improvável que o Supremo realmente tenha ficado acuado pela imprensa. Aí entra aquela pergunta básica para qualquer investigação: "Quem ganha com isso?". Se naquela cena deprimente de José Dirceu mostrando o jornal para denunciar a "Ditadura da Mídia" era para sair por cima da carne seca, eu perdi alguma coisa.

Se a Folha realmente quisesse acabar com ele, bastava não publicar a matéria. Simples assim. O texto favorece a defesa de Dirceu, mas o típico autismo petista fez com que ele armasse um barraco para acusar a Mídia Má, Feia e Bobona. A cara do PT. Mal posso esperar pelo congresso que inicia amanhã e conferir a quantas anda a animosidade entre petistas e imprensa.

Nenhum petista de peso compareceu ao jantar de "desagravo" de João Paulo Cunha às acusações do STF. Mais tarde escrevo sobre isso, mas posso resumir com a nossa expressão habitual: Favela no Poder.




Vota nóis

Este blog foi indicado para concorrer no The Best of The Blogs, concurso anual promovido pela Deutsche Welle para premiar blogueiros do mundo inteiro. Não votem no Blog do Noblat. Ele tem grana, fama e uma equipe grotesca para publicar matérias de outros jornais. Isso a gente faz de graça e até mais um pouco. Precisamos do laptop oferecido para saldar as dívidas e perseverar no constrangimento geral, mas eu não me importaria em ganhar o Prêmio Blogwurst.




O Braziu não vê a hora...

"Batida entre 2 trens deixa mortos e feridos no Rio

Um acidente entre dois trens, ocorrido na tarde desta quinta-feira, na estação Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense deixou mortos e feridos." (Terra)

Enquanto isso, prosseguem as negociações entre São Paulo e Rio de Janeiro para a implantação do projeto do primeiro trem-bala brasileiro. Sérgio Cabral (PMDB) e José Serra (PSDB) se encontraram hoje para dar andamento à idéia de ligar Rio e São Paulo por trilhos. Serra tucanou o trem-bala e disse que ele tem que ser meia bomba, ou seja "um trem 'meio-bala', não totalmente bala".

Meia bomba ou bomba máxima, o Conselho Editorial da Nova Corja adverte: melhor pensar em um plano para, antes de tudo, conter os jegues que vão invadir os trilhos. Ninguém merece caos ferroviário para complementar o aéreo.




Calma, boneca.

"Em bate-boca, Jereissati chama relator de "boneca"

Os senadores Almeida Lima (PMDB-SE) e Tasso Jereissati (PMDB-CE) discutiram e chegaram trocar insultos durante reunião do Conselho de Ética que vota processo de cassação contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Almeida Lima é um dos relatores do caso, que defende a absolvição de Calheiros e ficou muito irritado após Jereissati bater na mesa e contestá-lo a respeito do processo de votação de seu parecer.

(...)

Tasso Jereissati afirmou que o senador Almeida Lima só tinha ido à sessão para perturbar. "Calma, boneca. Você veio só para perturbar, você é um palhaço e está vendido", disse Jereissati.

Almeida Lima respondeu: "esses trejeitos não ficam bem no senhor. Querem impedir a leitura do meu relatório, mas eu não vou deixar, eu também sou relator aqui."

Após o bate-boca, Jereissati também ficou de pé e teve de ser acalmado por outros senadores." (Terra)




Invejinha

"Deputada quer cortar minissaias de Congresso mexicano

blanca.jpg
Blanca Nelly Sandoval Adame

Uma deputada do estado de Nuevo León, no norte do México buscar, sugeriu na quarta-feira (29) proibir que as mulheres entrem no Congresso estadual com blusas decotadas ou com minissaias, porque distraem os deputados.

(...)

Blanca Nelly Sandoval Adame, do Partido Nova Aliança (Panal), apresentou nesta quarta-feira um projeto para modificar o regimento interno. Ela comentou que as mulheres que trabalham como secretárias e assistentes dos deputados devem evitar a maquiagem excessiva, decotes e minissaias.

"A roupa provocante no gênero feminino causa a distração dos deputados de sexo masculino, que são maioria no Congresso", argumentou a deputada, de 33 anos." (G1)




Ju$ti$a du Braziu

Além do telefonema delícia de Ricardo Lewandowski, ministro do STF, a demência da Ju$ti$a Bananística de ontem - como vocês já viram pela fotinho do blogroll - foi a decisão do Órgão Especial do Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo de efetivar no cargo de promotor de Justi$a Thales Ferri Schoedl, que matou Diego Mendes Modanez e baleou Felipe Siqueira Cunha de Souza em dezembro de 2004 na Riviera de São Lourenço, litoral do estado. Com a decisão do MPE, Schoedl ganha um foro especial go$to$o para ser julgado pelos 12 tiros que disparou em "legítima defesa".

A história completa está no Estadão. O que vale a pena reproduzir aqui é o resumo da demência judi$iária.

Braziu = in$uperável.

30 de dezembro de 2004 - O promotor de Justiça Thales Ferri Schoedl é preso em flagrante acusado de matar o jogador de basquete Diego Mendes Modanez e ferir o estudante Felipe Siqueira Cunha de Souza. Schoedl disse que os rapazes assediaram sua namorada e garantiu ter agido em legítima defesa.
» 4 de janeiro de 2005 - Testemunhas dizem ao Ministério Público Estadual (MPE) que Mondanez e Cunha não assediaram a namorada do promotor
» 11 de janeiro - Schoedl é denunciado por duplo homicídio qualificado e pode ir a júri popular
» 16 de fevereiro - O Órgão Especial do Tribunal de Justiça concede, após 49 dias de prisão, liberdade provisória a Schoedl
» 1 de março - O promotor é suspenso, mas continua a receber o salário de R$ 5,8 mil brutos
» 27 de abril - O Conselho Superior do MPE recomenda a expulsão do promotor
» 22 de junho - O Órgão Especial do MPE anula a expulsão
» 12 de julho - O Conselho do MPE exonera Schoedl, pela segunda vez
» 12 de janeiro de 2006 - Por força de liminar, Schoedl volta ao cargo
» 17 de maio de 2006 - O TJ anula, pela segunda vez, a exoneração do promotor
» 20 de março de 2007 - Votação no Conselho do MPE mantém promotor no cargo
» 29 de agosto - Schoedl ganha cargo vitalício"




Manu Chao = Regina Duarte do Pê Tê

Em chamas o presidente de honra dos DCEs do Braziu:

"Manu Chao diz ter medo do presidente francês Sarkozy e defende Chávez

"Tenho medo do que nos espera. Na Espanha, tivemos o nosso Aznar e a situação não parou de piorar", afirmou, em referência ao governo conservador José Maria Aznar, que durou de 1996 a 2004, reiterando que a eleição de Sarkozy "anuncia um período difícil".

Ainda na entrevista à revista, cantor comentou também sobre o governo de Hugo Chávez na Venezuela, etapa da sua turnê no ano passado e onde já havia estado com o grupo Mano Negra. "Acho que Chávez é melhor do que muitos outros. Posso afirmar que as coisas realmente mudaram na Venezuela", conclui."

(...)

Segundo Mano Chao, se os franceses não votaram em Segolène Royal, a candidata socialista, é porque a França, assim como a Europa, "está envelhecendo e as pessoas idosas têm medo de mudanças".

"Na Europa, a juventude parece sem raízes. É por isto que o futuro pertence ao Terceiro Mundo, onde os jovens são levados a sério", defendeu. (Folha Online)




Mulhééééééééérrrrrrr

"SEU HOMEM - Começa amanhã o "Encontro Nacional da Mulher Moderna", que por três dias apresentará, entre outras, as seguintes palestras: "Como não perder o seu homem!", da psicóloga Mara Suassuna; "Com que roupa eu vou?", de Bia Wong; "A hora certa da cirurgia plástica", de Ailthon Takishima, e "Numerologia", de Aparecida Liberato (irmã do apresentador Gugu). O evento tem entre os patrocinadores o Ministério do Turismo, de Marta Suplicy. (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo, 30/08/07)

A Prefeitura de São Paulo também está dando "apoio" - mas não patrocínio - ao evento.

Clique djá para ace$$ar o site da feira mais charmosa que você já viu. Também aconselho fortemente a galeria de fotos.




Laranjal do Renan

Muito tédio neste momento? Então clique DJÁ na imagem abaixo para se divertir com o laranjal do Renaaaaaaaaaaaan:

renanlaranja.jpg




Tonho da Lua para presidente do PT

O PT dará início ao seu 3º Congresso na noite desta quinta-feira com um rega-bofe de desagravo aos indiciados pelo mensalão pelo STF. Nos três dias seguintes, discutirão sobre o futuro do partido e seus próximos projetos de poder.

Como o site do PT nacional não traz nenhum texto sobre os quadrilheiros da cúpula partidária, imagino que os petistas continuem a acreditar que o mensalão é uma invenção da Mídia Má, Feia e bobona.

Decerto, a acusação feita pelo procurador-geral da República escolhido pelo presidente Lula e o indiciamento de todos os envolvidos nela por um tribunal onde nada menos que seis dos dez juízes foram indicados por ele só pode ser um complô da oposição.

Estarei no congresso. Pretendo encontrar ao menos um filiado do grupo de José Dirceu que admita as falcatruas petistas e faça uma auto-crítica das acusações do partido de que tudo era um golpe da oligarquia midiática (hshshs), que lucra pacas com Lula, mas quer apeá-lo do poder.

Mas em um partido que não tem mais os dedos dos pés para atirar, deve ser mais fácil eleger o Tonho da Lua para presidente da sigla.




Free Maroni pra sempre

"Refúgio - Dizendo-se vítima de "perseguição política", o empresário Oscar Maroni Filho, dono do Bahamas preso há 15 dias acusado de formação de quadrilha e exploração da prostituição, decidiu pedir asilo em outro país. De acordo com o advogado Daniel Majzoub, a solicitação está sendo encaminhada a quatro embaixadas, de Holanda, Suécia, Canadá e Dinamarca." (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo, 29/08/07)




Siri no Barbosa

"Acumulou. Ninguém se habilitou a aceitar o desafio feito entre jornalistas, advogados e assessores que acompanharam a maratona de cinco dias no Supremo: ganharia uma bolada quem topasse fazer a "dança do siri" atrás do relator Joaquim Barbosa, permanentemente na mira das câmeras de televisão." (Renata Lo Prete, Painel, Folha de S. Paulo, 29/08/07)




Vai chegar a hora do Azeredo

Da Agência Tucana (hshshs):

Senador Sérgio Guerra elogia decisão do Supremo

"O senador Sérgio Guerra (PE) elogiou na manhã desta terça-feira a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de acolher a denúncia de formação de quadrilha contra o ex-ministro da Casa Civil e coordenador político do primeiro mandato do presidente Lula, José Dirceu. (...)

'Ao longo do processo das CPIs, o PT sempre falou em julgamento político para fugir de suas responsabilidades. Agora não há mais o que alegar. A marca desse julgamento é a moderação', destacou o senador."

Sobre o mensalão do senador Eduardo Azeredo (PSDB/ MG), Guerra não declarou qual será a tática tucana para minimizar a denúncia de peculato que o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, fará nos próximos dias.

Por mim, Azeredo deveria ser processado é pelo lobby daquele projeto de lei que obrigaria os internautas que fossem usar qualquer serviço online de interatividade a informar seus RG e CPF. Tudo isso para agradar o Bradesco, uma das empresas que financiou sua campanha com R$ 150 mil através da Scorpus Tecnologia S.A.




Me ajuda, Chauí

Recado deixado por José Dirceu na secretária eletrônica de Marilena Chauí, agora há pouco: "Alô, Mari? Aqui é o Zé. Li na Veja que fui denunciado pelo STF porrr forrrmacão de quadrilha. Eles inventaram isso, né não?".




Mensalão: história pra boi dormir

Alan Marques/Folha Imagem
stf.jpg
Cezar Peluso boceja durante leitura do voto de Joaquim Barbosa




Seguuuuura o Ka$$ab

Depois de enquadrar até Boeing da Gol por causa de uma publicidade de Os Simpsons - O Filme, agora é a vez da Lei Cidade Limpa ir atrás de símbolos clá$$icos da cidade de São Paulo:

"TIQUE-TAQUE - O relógio do Itaú no Conjunto Nacional deve ser alvejado pela Lei Cidade Limpa. O banco argumenta que ele é tombado, e por isso estaria fora do alcance da nova regra, que impede outdoors e luminosos em SP. Não é o que pensam os membros indicados pela prefeitura para a CPPU, a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana, criada para analisar os casos que escapariam da lei. Nem o prefeito Gilberto Kassab. "Ele nos pediu rigor em todos os casos, ou ficará desmoralizado diante dos que já retiraram seus cartazes e luminosos", diz Regina Monteiro, que coordena a CPPU. (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo, 28/08/07)




Saudades da Desgovernada

Do Painel da Folha (assinantes):

Rápida no gatilho

"Um dos dois prefeitos escolhidos para discursar no evento de lançamento das obras do PAC no Rio Grande do Sul, na sexta-feira passada, foi Valdeci Oliveira, de Santa Maria. O petista saudou com entusiasmo o presidente Lula e outras autoridades presentes, mas "esqueceu" de citar a anfitriã, Yeda Crusius. Quando chegou sua vez de falar, a governadora tucana não perdeu tempo:

- A gente anda tanto pelo Estado que pensa conhecer tudo, mas não conhece. Estive há pouco tempo em Santa Maria, por exemplo. Passei pelo bairro de Santa Marta e fiquei impressionada com tanta pobreza!"

Sutileza de paquiderme. Quis ofender o prefeito petista e admitiu mais uma mentira da campanha: a de que conhecia todas as mazelas do Bovinão Profundo.




Agenda Pê Tê

"Petistas fazem jantar de desagravo a acusados

Os petistas denunciados no escândalo do mensalão receberão a solidariedade de seu partido na próxima quinta-feira, véspera do início do 3º Congresso da legenda, em um jantar em São Paulo.

O evento foi marcado para aproveitar a presença dos delegados que estarão chegando para o congresso, em que a questão da ética e a avaliação das crises que o partido atravessou desde 2005 deverão estar na pauta. Apesar de ocorrer numa churrascaria, será um rodízio de pizzas, massas e saladas.

O pretexto para o ato é a sessão do STF (Supremo Tribunal Federal), que desde a semana passada analisa se aceita a denúncia contra 40 pessoas.

(...)

A idéia do jantar surgiu entre apoiadores de João Paulo em sua base política, Osasco (SP), mas o desagravo deverá se ampliar para todos os petistas acusados. Os organizadores esperam entre 200 e 300 pessoas no evento, no restaurante Parrilla Brasileña. A capacidade da casa é de 250 pessoas sentadas, e cada convidado pagará sua parte: R$ 9,90 só pelo rodízio. Um convite começará hoje a ser distribuído via internet.

(...)

A expectativa é que Genoino, Dirceu e os outros petistas denuciados no escândalo compareçam, embora eles ainda não tenham confirmado. O ato de desagravo servirá como combustível político para o grupo enfrentar os debates no congresso, que começam na manhã seguinte e vão até domingo." (Folha de S. Paulo, 28/08/07)

Churrascaria Parrilla Brasileña
Av. Professor Abraão de Morais, 888 - Saúde - São Paulo
(11) 5587-3335.




Pulíticu$ du Braziu n. 1 - Deputados Federais do Pará

Com invenja profunda do monumental projeto Políticos do Brasil, do jornalista Fernando Rodrigues, o Conselho Editorial da Nova Corja, em Assembléia Geral Extraordinária reunida neste final de semana, decidiu lançar o igualmente monumental projeto Pulíticu$ du Braziu.

A idéia é simples e a inspiração veio do post sobre o ato de desagravo ao querido e indispensável estado do Piauí realizado na Câmara dos Deputados em Brasília, na semana passada.

Toda semana - a princípio nas segundas-feiras, para espantar a modorra remanescente do final de semana - esta Corja publicará uma lista de políticos e seus projetos que mudarão o futuro do nosso querido Braziu. A lista não é exaustiva, mesmo porque aqui ninguém é enciclopédia. Mas prometemos esforço bananístico para não deixar nenhuma demência de fora.

A série completa poderá ser acompanhada pela categoria Pulíticu$ du Braziu, ali ao lado direito do blog.

Iniciamos nosso projeto faraônico, como você já viu pelo título do post, com os nossos queridos Deputados Federais. O estado escolhido para o chute inicial foi o Pará. Antes que algum paraense saia tendo fricotes piauienses, avisamos que a escolha foi totalmente aleatória. Abrimos o G1 ao acaso e a notícia de de$envolvimento do portal era sobre o Pará: Pará enfrenta surto de mal de Chagas. Mãos à obra:

Pulíticu$ du Braziu n. 1 - Deputados Federais do Pará


betofaro.jpg
BETO FARO - PT

- Requer Realização de Sessão Solene em homenagem ao 10º Grito da Terra Brasil

elcionebarbalho.jpg
ELCIONE BARBALHO - PMDB

- Determina a adoção de fécula de mandioca à farinha de trigo pura e dá outras providências.

gersonperes.jpg
GERSON PERES - PP

- Denomina Presidente Fernando Henrique Cardoso, a BR-308. Explicação: Também chamada rodovia "Transoceânica".
- AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER PENSÃO ESPECIAL AS VITIMAS DE MORTE POR OCASIÃO DO FERETRO DO EX-PRESIDENTE ELEITO TANCREDO DE ALMEIDA NEVES E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

giovanniqueiroz.jpg
GIOVANNI QUEIROZ - PDT

- Dispõe sobre a realização de plebiscito para a criação do Estado do Carajás, nos termos do artigo 49, inciso XV, da Constituição Federal.

jaderbarbalho.jpg
JADER BARBALHO - PMDB

- DISPÕE SOBRE O EXERCICIO DAS PROFISSÕES DE DETETIVE PARTICULAR E DE GUARDA NOTURNO, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

liramaia.jpg
LIRA MAIA - DEM

- Requer o envio de voto de pesar pelo falecimento do Bispo Emérito de Santarém/PA, Dom Lino Vombömmel.
- Requer voto de pesar pelo falecimento do empresário Ademilson Macedo Pereira.

luciovale.jpg
LÚCIO VALE - PR

- Sugere a Casa Civil da Presidência da República a criação do Ministério das Florestas do Brasil.

nilsonpinto.jpg
NILSON PINTO - PSDB

- Denomina "Aeroporto de Marabá / Pará - João Correa da Rocha" - o Aeroporto de Marabá / Pará.
- Denomina "Aeroporto de Santarém / Pará - Maestro Wilson Fonseca" o Aeroporto de Santarém / Pará.
- Estabelece vedação à realização de concursos públicos e exames vestibulares entre 18:00h de sexta-feira e 18:00h de Sábado e dá outras providências.
- Inclui Educação Financeira na disciplina de Matemática, nos currículos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental, e do ensino médio.

paulorocha.jpg
PAULO ROCHA - PT

- Anistia os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, punidos em razão da participação em movimento grevista.
- CONCEDE ANISTIA A DIRIGENTES OU REPRESENTANTES SINDICAIS E TRABALHADORES PUNIDOS POR PARTICIPAÇÃO EM MOVIMENTO REIVINDICATORIO.
- Projeto de lei que proíbe a instalação no território nacional de bombas de auto-abastecimento de combustíveis.

vicpiresfranco.jpg
VIC PIRES FRANCO - DEM

- ao Aeroporto Internacional de Val-de-Cães, em Belém, Estado do Pará, o nome de "Aeroporto Internacional Rômulo Maiorana."
- Projeto de lei que dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina Ética e Cidadania nos currículos escolares dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, das redes pública e privada em todo País.

wandenkolkgonalves.jpg
WANDENKOLK GONÇALVES - PSDB

- Requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, no último dia 29 de junho, do Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Dr. Antônio Ernesto Werna de Salvo.
- Voto de Louvor às Organizações Romulo Maiorana - ORM, pela 13ª edição do Troféu Romulo Maiorana, que destina-se a contemplar atletas de 15 modalidades desportivas, que se destacaram ao longo do ano no Estado do Pará.

wladimircosta.jpg
WLADIMIR COSTA - PMDB

- Dispõe sobre a sujeição da OAB ao controle externo.
- Institui o Ano de 2006 como o "Ano da Responsabilidade Social".
- Institui o Prêmio de Responsabilidade Social e o Troféu de Responsabilidade Social, e dá outras providências.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados, em homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Estado do Pará.
- Solicita que sejam convidados para Audiência Pública, o Jornalista Norte Americano William Larry Rohter Júnior, correspondente no Brasil do jornal "The New York Times", para prestar esclarecimentos sobre a matéria jornalística caracterizando o Presidente da República como alcoólatra , bem como o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogado do Brasil, e Presidente Nacional dos Alcoólicos Anônimos, para comentarem sobre o assunto.
- Solicita que seja convidado o Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil, Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, para prestar esclarecimentos sobre o fato de ser ou não alcoólatra.
- Solicita informações ao Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, sobre os gastos realizados com bebidas alcoólicas no período de 05/01/2003 à 10/05/2004, bem como o porquê dessas despesas não estarem descrita no Sistema Integrado de Administração Financeira - SIAFI.
- Declara São Severino padroeiro dos Parlamentares.
- Declara Nossa Senhora de Nazaré padroeira da Amazônia.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados a realizar-se no dia 09 de outubro de 2003 para homenagearmos o Círio de Nazaré.

zegeraldo.jpg
ZÉ GERALDO - PT

- Requer a aprovação de Moção de Apoio à Enciclopédia Cultural da Amazônia.
- Requer a convocação de Sessão Solene na Câmara dos Deputados em homenagem às famílias da Região Transamazônica, no Estado do Pará, na passagem dos 34 anos de abertura da Rodovia.
- Requer a realização de audiência pública para discutir o uso da irradiação de alimentos.

zequinhamarinho.jpg
ZEQUINHA MARINHO - PMDB

- Solicita que seja realizada Audiência Pública nesta Comissão para debater situação de cursos superiores em Países vizinhos.




Lula = Escola Antônio Britto de Vaselina Política = PT

O presidente Lula deveria conceder entrevistas coletivas toda semana. Sério. A exclusiva do Estadão desse domingo só deixa claro que ele não tem nada a perder - mesmo com as perguntas mais escabrosas da Mídia Má, Feia e Bobona. Lula só tem diploma de presidente, mas parece ter estudado na Escola Antônio Britto de Vaselina Política. Entre a barafunda de perguntas do jornal, alguns destaques:

O que ficou da investigação do mensalão, no seu primeiro mandato?

Ficou o seguinte: quem erra paga. (...) Tem gente que acha que isso é um trauma. Para mim, não. Para mim, isso é um canal de desobstrução da democracia brasileira.

Quem errou, presidente?

Eu não sei quem errou.

O PT errou?

O PT não errou. Eu acho que pessoas do PT podem ter errado.

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) errou?

Não me perguntem, eu não sou juiz. Eu acho que quem errou pagará pelo erro que cometeu. Agora, o que eu quero para mim, para os meus amigos e para os meus adversários é que todos tenham direito à defesa.

Até hoje, o sr. não disse quem o traiu.

Nem vou dizer. Porque não é necessário. O PT não merecia passar pelo que passou. E isso faz parte da história contemporânea do País. Não faz parte do passado, não.

Continue lendo...




O cadafalso dos cansados

Com uma semana de atraso, mas por motivos nobre$, aqui vai a reportagem sobre o ato do Cansei na Sé:

Eu conseguia escutar os gritos de ordem da organização do "Cansei" do subsolo da Estacão de Metrô da Sé. Pensei: "Jesus, será que esses caras resolveram derrubar o governo antes do horário?". Afinal, eram 11h27 e o protesto estava marcado para o meio-dia. Ao sair da escada rolante, as caixas de som começaram a ecoar um tunt-tunt-tunt em frente a uma praça desprovida de ouvintes.

Um bêbado passa duas vezes por mim e repete, como um mantra:" O [Hugo] Chávez deveria dar uma esmola para esses pequeno-burgueses nos deixarem em paz". "Pode apostar", retruquei, e me dirigi à praça da catedral. No caminho, anoto os nomes das empresas de segurança particulares postadas ao lado da sede da Ordem dos Advogados do Brasil/ SP - principal articuladora do evento - nas cercanias do perímetro, a Operacional Escolta e a Guarda Patrimonial.

Palanque armado, gente sentada atrás dele nas escadarias da igreja, cujas instalações foram negadas por dom Odílio. Cerca de 30 pessoas aguardavam a festa começar. Pode incluir aí mendigos chapados de crack, como o que estava estabacado nos degraus à esquerda da construção.

Às 11h39, anunciaram que o comício iria começar com meia-hora de atraso, mas davam certeza da presença de Ivete Sangalo. Alguma coisa não funcionou, porque a maioria dos transeuntes sem o adesivo do "Cansei" colado em qualquer parte do corpo estavam alheios às grades que protegeriam Hebe Camargo e companhia dos manifestantes da planície, mais preocupados em aproveitar a hora do almoço para entrar nas filas dos bancos e pagar suas contas.

Uma faixa prende minha atenção em meio aos poucos que se reúnem na praça: "A TV Globo e a TV Record incentivam a prostituição infantil. Destróem [sic] as famílias. Presidente, queremos uma impren... Decente". Faltou espaço para as reclamações, mas depois ele colocou um adesivo do "Cansei" na testa.

Para variar, meu subconsciente fez com que eu vestisse uma camiseta nada aconselhável para a ocasião. Uma senhora que distribuía panfletos do encontro leu a frase "Traidor do movimento" e disse que eu não devia estar ali. "Tudo pelos direitos civis", pensei, antes de tentar me esconder do barulho transfigurado de Creedence Clearwater com o qual a mesa de som tentou estourar meus tímpanos.

Mesmo depois do meio-dia, o público presente passava razoavelmente do número de habituès da Praça da Sé. Um dos organizadores vai ao microfone e pede desesperadamente que quem esteja no Centro de São Paulo apareça. É compreensível. Menos de um quarto da área está ocupada - a ocupação passa mal e porcamente da mesa de som, a vinte metros do palco.

Avisto uma mulher com a camiseta do Partido Verde. Será que vão expulsá-la, como houve com alguns tucanos na passeata do dia 4 de agosto? Ou pior: tirar seu emblema? Aos poucos, gente engravatada e munidas de câmeras digitais chegam para o protesto.

Marcar o início dos trabalhos ao meio-dia pode ter soado bacana por causa do trânsito na região, mas não contavam com o sol que rachava o melão. Tinha até advogado com guarda-chuva para se resguardar dos raios. A maioria dos presentes buscava abrigo às sombras das palmeiras e parecia que nem se Jesus aparecesse ao lado de Ivete elas sairiam do lugar.

O fiscal, líder comunitário e coordenador de trabalhos políticos Vicente de Oliveira, 58 anos, me pergunta que diabos está acontecendo ali. Tento explicar da maneira mais educada que posso, mas ele ressalta que só está ali de passagem e que "apóia" o presidente da OAB/ SP, Luiz Borges D'Urso. E vai embora.

Tento atravessar a rua para me refugiar de tudo aquilo para tomar uma cerveja em um pé sujo, mas respeitar a faixa de segurança passa longe da cabeça do motorista do carro importado que quase me atropelou como a civilidade tão defendida ali.

Depois do pit-stop, perto das 13h, continuava a minguar gente para o comício. De repente, um burburinho e todos começam a subir a Sé em direção ao palanque. Conseguiram ocupar um terço do lugar. O contraste entre os locais e os haoles era evidente. O problema é que nessa praia os estangeiros não fazem questão de surfar e deixam isso muito claro. Bastava chegar perto do curral onde os principais manifestantes e a imprensa oficial estavam.

A senha do microfone foi irresistível: "A Hebe Camargo, gente. Ela não é uma gracinha?". E avisa: "Dentro de alguns minutos teremos o minuto de silêncio". Um senhor me aborda e pergunta - por causa da camiseta - se sou a favor da "quadrilha" em Brasília. "Nem eu me apóio direito", respondo, enquanto me afasto dele sem olhar para trás.

Resolvo inverter o jogo e vou conversar com uma pessoa que segurava uma bandeira do Brasil - distribuída gratuitamente com uma de São Paulo - e uma lata de cerveja: "Só com uma dessas para agüentar isso, hein?". Mas minha tentativa de criar reciprocidade foi para o vinagre. "E cadê os jovens que deveriam estar aqui, belo? Eles não querem saber de mais nada". De fato, o ambiente carecia de uma roda punk. "Talvez eles tenham medo de vir à Sé", respondo. "Pois você vê, belo, eu fui preso na ditadura por esses merdinhas". São jovens como você que podem tornar esse país melhor", acrescenta.

Volto. A. Me. Afastar. Sem. Olhar. Para. Trás.

Durante o minuto de silêncio, pessoas gralhavam aos celulares. Na cerimônia inter-religiosa, chamaram o chefe da congragação judaica. Fiel à natureza brasileira, alguém completa: "Mas encostaram o [Henry] Sobel mesmo, hein?".

Quando finalmente entro no curral dos jornalistas e personalidades, avisto um alemão barrigudo vestido de uma camiseta com a frase: "Tenho orgulho de ter amigos negros". Durante a execução do hino nacional, familiares das vítimas do vôo 3054 tentaram subir ao palco, mas só serviram de corredor polonês para que ao final do show as estrelas pudessem sair bem na foto e na TV, com suas imagens associadas ao compadecimento da sociedade diante da tragédia. Havia uma escada secundária completamente vazia para eles irem embora, mas preferiram navegar na semiótica. Uma cena lamentável.

Ao final, membros da OAB/ SP soltavam gargalhadas. "Eu ainda estou aqui na frente da igreja, meu, mas já estou indo aí para almoçar". Antes de ir embora, finalmente consegui subir ao palco. As pessoas continuavam ali, paradas, como se a esperar o fim do horário do rango. Na saída, uma cena que resume a minha vontade depois de tudo que assisti: três pessoas correndo e cantando "Cansei de lero-lero, quero ser analfabeto".




Bom final de semana. Adeu$.

"Dente de Heloísa Helena cai durante programa ao vivo na TV Cultura

heloisahelena2.jpg

A presidente do PSOL, Heloísa Helena (AL), passou por uma saia-justa durante o programa ao vivo "Opinião Nacional" na TV Cultura, na última quinta-feira (23).

Durante o debate sobre reforma política, o pivô da ex-senadora caiu duas vezes. Elegantemente, ela abaixou, pegou o "fujão" e o colocou novamente.

A TV Cultura disse ainda que alguns convidados nem notaram o episódio." (Folha Online)

Update: o vídeo:




Cur$inho da Chiuaua

Conforme anunciamos aqui, ontem rolou a aulinha da Chiuaua no Cur$inho do Pê Tê. Matéria $en$a$ional direto da fonte, com erro de digitação, de português e de tudo:

"Marilena Chauí: PT é a afirmação política das classes populares

A bancada do PT na Câmara reuniu-se nesta quinta-feira (23) com a filósofa Marilena Chauí. O objetivo foi discutir a conjuntura política e os desafios atuais do PT. outros encontros para discutir a conjuntura política, econômica, social e legislativa.

(...)

Ela lembrou da própria história da formação do PT, que rompeu com a tradição vanguardista de esquerda, em que grupos se colocavam como varguardas de classe. Era uma prática adotada não só no Brasil. “O PT , ao contrário, nasce como esquerda a partir de movimentos sindicais, populares, sociais, grupos e tendências de esquerda”, configurando um novo sujeito político e coletivo, disse Marilena Chauí. “O PT é a afirmação da presença política direta das classes populares”, completou."

marilenachaui1.jpg

Mas o imperdível mesmo são as avaliações dos petistas. Lá vai a síntese:

- Deputado Luiz Sérgio (RJ): “A professora Marilena Chauí tem grande capacidade de fazer uma análise apurada de temas atuais e importantes para o conjunto do PT.”

- Deputado Ricardo Berzoini (SP): “Evidentemente, por ser uma intelectual respeitadissima e conhecida pelo grau de polêmica que sempre assumiu, traz uma visão de quem está fora deste cotidiano da política, do dia-a-dia da dinâmica parlamentar e, ao mesmo tempo, faz uma boa avaliação da relação entre o poder político, econômico, da mídia e as questões que envolvem o nosso cotidiano.”

- Deputado Fernando Ferro (PE): “Foi muito importante e positivo o momento de reflexão política e temos que repetir este tipo de debate. A Marilena Chauí é uma intelectual extremamente capaz, competente e que tem o compromisso político muito sério com a luta do PT no Brasil e com a postura da esquerda no Brasil.”

- Deputada Fátima Bezerra (RN): “O debate foi excelente. Nos emociona participar de um debate com a professora Marilena Chauí e constatar a sua lucidez política e clareza teórica. Na verdade, ela nos levou a uma reflexão muito oportuna e muito necessária sobre o PT de ontem, de hoje e de agora, ou seja, ela nos levou a fazer uma reflexão sobre estes 27 anos e o que tem significado o PT para a construção da democracia do país.”

- Deputado Tarcísio Zimmermann (RS): “Acho que a análise feita por ela sobre este tema da manipulação que a imprensa faz no nosso país nos ajuda a compreender muito o embate político que estamos vivendo. Acho que a bancada sai fortalecida politicamente desse debate, foi um passo muito importante para retomar a iniciativa do debate político e dessa forma até mesmo qualificar toda a ação de afirmação no nosso projeto no país.”

- Deputado José Genoino (SP): “A Marilena fez com a bancada reflexões profundas, atuais; é um instrumento para todo o partido discutir e avaliar aprofundadamente. Acho que a bancada precisa de, periodicamente, chamar pessoas para um debate mais estratégico sobre sistemas e o momento.”

A inspiração foi tanta que está criada a categoria Filó$ofa Chiuaua. Estava na hora mesmo, senão a ideóloga do Pê Tê ia acabar ficando com invejinha da categoria Mangaba Unger. Até já posso imaginar Chiuaua nos xingando de mídia má e machista. Por enquanto, só tem este post ali, mas o Conselho Editorial da Nova Corja começará djá a transferir para a categoria todos os posts sobre a maior pen$adora do país.




Nem a maluca da rua acreditou

Os moradores da Rua do Arouche e principalmente a mindinga residente do lugar gostariam de agradecer ao prefeito Gilberto Kassab (DEMO) e ao subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, por ter marcado para as três da manhã de hoje o recapeamento do asfalto.

subprefeitura_Andrea_Matarazzo_1156460766.jpg
"Oi. Sou tio do Supla e vou agitar a tua noite"

O rolo compressor ia e voltava sob o olhar atento, porém incrédulo, da mindinga. Os tremores se estenderam por quadras e só terminaram lá pelas cinco da matina. Liguei para eles na tentativa de agradecer pela eficiência, mas depois de me passarem para oito ramais diferentes, larguei de mão.




Joga pra cima e a gente descobre se ele ainda voa

ABr
1830AC0184.image_media_horizontal.jpg

"Lula diz que não acompanha julgamento porque precisa trabalhar"




O Conselho Editorial da Nova Corja adverte

"A ex-presidente da Letônia vai vender suas roupas na internet

A ex-presidente da Letônia, Vaira Vike-Freiberga, pretende usar um site que organiza leilões pela internet para vender o guarda-roupa que ela usava quando ocupava o cargo, para recuperar assim o dinheiro que gastou para parecer mais atraente.

vairamarta.jpg

Freiberga disse a uma rádio pública da Letônia que ela gastava a maior parte do salário que recebia em roupas e acessórios de moda.

"Eu literalmente gastava todo meu salário para cuidar de mim mesma... para estar preparada para, a qualquer momento, para ficar ao lado do imperador japonês, da rainha da Inglaterra ou qualquer outra personalidade", contou à emissora." (G1)




PSDB (Pê Tê-SP)

Nada melhor para coroar a demência tucana do que um petista, afinal de contas é preciso manter a tradição Eduardo Azeredo-Marcos Valério-Pê Tê-mensalão (aquele que nunca existiu).

Para completar a rodada de engavetamento de TODAS as 69 CPI propostas entre 2001 e 2006 no estado de São Paulo durante a gestão Alckmin, o Conselho de Ética da Assembléia Legislativa decidiu anteontem pelo arquivamento das denúncias contra o líder tucano licenciado Mauro Bragato.

mbragato1.jpg
Oi, meu nome é Bragato e nego tudo.

O tucanóide é acusado de ter embolsado R$ 104 mil da empresa FT Construções, entre 2003 e 2005, numa falcatrua de superfaturamento de casas populares da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Presidente Prudente, não por acaso reduto eleitoral de Bragato, que já foi prefeito da cidade.

Para piorar tudo, no ano passado, confiando na demência moral que assola o Bananão, o deputado, cujo patrimônio declarado é de R$ 6.540 (Banco Nossa Caixa, Ag. 0559-2, C/C 01-023251-9, saldo em 05/06/2006: R$ 5.540,00 e Banco Santander-Banespa Ag. 0451, C/C 01-012885-1, saldo em 05/06/2006: R$ 1.000,00), fez uma doação pessoal de R$ 40 mil para sua própria campanha. Deve ter feito cur$inho de política na mesma e$colinha freqüentada por Renaaaaaaaaaan.

Pois bem, como a maioria no Conselho de Ética era composta de tucanos e o engavetamento era dado como certo, ninguém entendeu por que raios o deputado Hamilton Pereira (Pê Tê) votou a favor do arquivamento. Como presidente do Conselho, Pereira poderia usar a prerrogativa de somente votar em caso de empate.

hamilton1.jpg
Oi, meu nome é Hamilton e não sei de nada.

O Pê Tê-SP está em chamas e se reuniu para dizer que a decisão do petista foi “estritamente individual” e não tem nada a ver com isso.

É, nóis tá tudu can$adu de $abê qui u Pê Tê num $abi di nada.




Bombando

"Mercado interno do Brasil está "bombando", diz Mantega

O mercado interno está "bombando" e vai ajudar o Brasil a sofrer pouco na eventualidade de uma crise internacional. A avaliação é do ministro Guido Mantega (Fazenda), que aposta que os consumidores brasileiros são um dos trunfos para que o país continue a crescer.


Foto: Luis Crispino, Revista VIP

"O grande trunfo que nós temos além do saldo da balança comercial e das reservas internacionais é que o que está puxando a economia brasileira é o mercado interno. O nosso mercado interno está bombando." (Folha Online)




Can$ou não morreu

Lembra do post sobre as Can$adinhas em Pari$?

Pois o vídeo oficial do acontecimento está pronto. Assista djá:




Se pelando

monicaveloso6.jpg

Foto acima e trechos abaixo, lá da coluna da Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo de hoje:

"Mônica Veloso na 'Playboy'

Aos 39 anos, a jornalista posou na semana passada para um ensaio da revista "Playboy". E acredita que, com isso, está dando um passo importante rumo a outros desafios. Como, por exemplo, comandar um programa de entrevistas na televisão.

(...)

O cachê, estimado em cerca de R$ 300 mil, é tratado como segredo de Estado pelas partes.

Mônica tem 1,70m e, antes do ensaio, pesava cerca de 60 kg. Contrato fechado, ela aumentou a freqüência na ginástica e adotou uma dieta sem carboidratos. Emagreceu 3 kg. "Eu sou um pouco cheinha aqui", diz, apontando o quadril.

(...)

A jornalista define o resultado do trabalho como "fashion e moderno". E agora se prepara para a maratona de divulgação. Depois, vai se dedicar a outro projeto: escrever um livro.

"Todo mundo pensa que meu livro tem dois capítulos: escândalo do Renan e historinha de amor que não deu certo. Nada disso. Vou contar coisas de Brasília que nunca foram publicadas." Quem viver, verá."

Update: para quem se prestar, a íntegra do texto da Mônica Bergamo sobre a pistoleira jornalista está lá no Josias de Souza.




VoLLtou o Cloclô

cloclovollta1.jpg
A-b-a-l-o-u com o novo look. (Foto: Dida Sampaio/Agência Estado)

Após um período de recuperação de um acidente vascular cerebral, o deputado Cloclô Hernandes está de volta a Brasília para alegria do Conselho Editorial da Nova Corja e dos 493.951 eleitores paulistas que lhe deram a terceira maior votação no estado e a quarta nacional.

Plenamente recuperado e com novo penteado, Cloclô vem com força total para aprovar um de seus projetos mais importantes: "proibir a fabricação e comercialização de produtos de qualquer natureza, destinados ao público infantil, reproduzindo a forma de cigarro e similares".

Clique djá aqui para entender as pulsões fálicas do excelentíssimo deputado.




Mas que diabo de men$alão é esse?

A TV Ju$ti$a me sacaneou hoje. Fiquei o dia inteiro tentando assistir à sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que começou a decidir se aceita ou não a denúncia do mensalão encaminhada pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza. Servidor lixo total, conexão se arrastando.

Queria me torturar assistindo ao ad€voguês fora de controle, mas não rolou. Por outro lado, talvez seja melhor me contentar mesmo com os melhores momentos dos ad€vogados de desefa dos quadrilheiros. Lá vai a síntese chupada do G1 (daqui, daqui e daqui):

- Arnaldo Malheiros Filho, ad€vogado de Delúbio Soares:

"Nunca se provou nem de longe a prática de mensalão. (...) Não houve pagamentos mensais. (...) Não foi possível, por falta de fatos e elementos materiais, apresentar uma denúncia que se sustente contra Delúbio Soares. (...) Se, no curso de suas atividades houve crimes, que se apurem. Mas as associações em si, lícitas, como é o caso de partido político, não podem ser confundidas com quadrilha."

- Sérgio Salgado Badaró, ad€vogado de Silvinho www.landrover.pt Pereira:

“O que ele [Silvinho] fez, além de ser secretário-geral do partido? (...) Não há nenhum elemento de provas que mostre que ele fez alguma coisa. (...) A grande questão é saber o que ele fez. (...) Ele foi denunciado porque naquele momento episodicamente ocupava o cargo de secretário-geral. Há um grande equívoco em considerá-lo estrela de primeira grandeza na constelação do PT. Ele alguma vez teve algum poder de decisão? Nunca."

- José Luís Mendes de Oliveira, ad€vogado de José Dirceu:

"As acusações contra meu cliente são ineptas, são peça de ficção."

- Luiz Fernando Pacheco, ad€vogado de José Genoino:

“Não há nada na peça que autorize a abertura de um processo contra ele. A denúncia é inepta, obscura. (...) José Genoino não está sendo acusado pelo que fez ou deixou de fazer, mas pelo que era, presidente do PT".

- Marcelo Leonardo, ad€vogado de Marcos Valério:

"Não existe nenhum documento que permita ao denunciante [procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza] fazer essa afirmação graciosa, isso é típico de criação mental."




Sarkô pneumático

Ok, a viadagem política internacional está fora de controle hoje. Não é culpa minha, não posso fazer nada.

A excelente revista semanal francesa L'Express (odiada pelos comunas), segundo o site do jornal Metro, publica na edição de amanhã uma matéria mostrando que as fotos das férias do presidente francês Nicolas Sarkozy no lago Wolfeboro, nos EUA, levaram uma boa dose de Photoshop antes de ir para as páginas da revista people Paris Match.

sarkopneu.jpg
Paris Match: "la position sur le bateau exagérait cette protubérance."


 A desculpa esfarrapada da revista é a de que "a posição do barco teria exagerado essa protuberância." Nada mais inocente, portanto, do que dar uma aparada nas arestas adiposas do camembert en chef.

A Paris Match é a famosa revista que publicou a capa ao lado, em 25 de agosto de 2004. A morenosa é Cécilia Sarkozy, acompanhada do publicitário e empresário Richard Attias, em Nova Iorque. Cécilia colocou chifres no Pequeno Sarkô após dar mais um de seus chiliques e sair de casa. Alain Genestar, então editor da revista, foi chutado do emprego por ter autorizado a publicação da foto.

A revista pertence à Hachette Filipacchi Médias, filial do grupo Lagardère, cujo presidente, Arnaud Lagardère, é mais um dos multimilionários amigos de Sarkô. Quem será que botou pressão para que Genestar fosse demitido?

Aparentemente sem rabo preso, é melhor a L'Express se cuidar com a ira do Pequeno Sarkô. Também, quem mandou não seguir o programa de exercícios do Putin...




Стань таким, как Путин!

"Jornal russo dá dicas para ficar com o corpo de Putin

Fotografias oficiais do dirigente de 54 anos em férias no sul da Sibéria, na semana passada, mostravam-no pescando sem camisa e deixando à mostra um tronco bem torneado. Putin também apareceu cavalgando, enquanto usava óculos escuros, luvas e um colete branco apertado.

putin2.jpg

"Ele possui um corpo e tanto por debaixo daquela camisa", afirmou o tablóide Komsomolskaya Pravda, o jornal de maior circulação da Rússia e uma publicação especializada em realizar coberturas elogiosas sobre o presidente.

Sob a manchete: "Fique com um corpo como o de Putin", o jornal publicou um guia de exercícios físicos elaborado por um especialista da área. Um diagrama do torso nu de Putin destacava os principais grupos musculares do dirigente." (Terra)

Confesso que fazia tempo que não lia o Комсомо́льская пра́вда. Meu russo está um horror, mas mesmo assim consegui achar o link da matéria.

Clique djá para ficar bombado como um ex-agente comuna da KGB.




Agenda

"UMAS 1.500 - A TV Cultura leva ao ar hoje uma entrevista que Oscar Maroni, dono da boate Bahamas, deu a Antônio Abujamra em 2004. "Eu gero 170 empregos, tenho uma boate freqüentada por 300 homens e, no ano passado, paguei R$ 370 mil de imposto de renda", diz. Ele conta ainda que já se relacionou com "umas 1.500 mulheres" e que apanhou de uma delas. "Me batia na cara, no pescoço, me cravou as unhas no peito. Era deliciosamente mulher." (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo, 22/08/07)

Poderiam, pelo menos, ser mais específicos. No site do Provocações, para o programa de hoje (programa número 334), não fala nada sobre entrevista com o próximo prefeito de São Paulo. A suposta reprise é do programa 202.




Separatismo djá!

"Rede varejista no Piauí boicota Philips

O grupo piauiense Claudino, quinto maior comprador de produtos da Philips no Brasil, mandou suspender as compras dos produtos da empresa e retirar todos os aparelhos da Philips que estavam sendo vendidos no Armazém Paraíba, a loja de departamentos do grupo.

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI), vice-líder do governo no Senado e um dos executivos do Grupo Claudino, disse que o grupo empresarial de seu pai não pretende mais comprar produtos Philips por tempo indeterminado.

(...)

A reação popular contra as declarações de Zottolo tem sido forte. Entidades estudantis organizaram na semana passada um boicote e quebraram produtos Philips em praça pública." (G1)




Parabéns, Tere$ina!

mapapiaui.jpg

A sessão solene desta terça-feira na Câmara dos Deputados em Brasília foi de árduo trabalho, dedicada ao importantíssimo aniversário de 155 anos de Teresina, capital do Piauí.

Como era de se esperar, as declarações do can$adinho Paulo Zottolo, presidente da Philips para a América Latina, foram a "pauta" principal.

O G1 selecionou as declarações mais marcantes dos bravos deputados, de diversos estados, que expressaram sua revolta contra esse desprezo pelo lugar que a tem a melhor escola do Brasil e produz oxigênio para o país e para o mundo. Logo abaixo de cada citação, cito pelo menos 1 projeto de cada deputado que se manifestou, para tirar a impressão de que a Câmara é uma festa onde só acontecem sessões solenes:

- O “ato de desagravo” ao Piauí na Câmara teve seus momentos de humor. Paulo Rubem Santiago, do PT de Pernambuco, improvisou um versinho de cordel para se dirigir ao deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), que solicitou a sessão solene.

Meu amigo Nazareno, eu venho de Pernambuco, mas sexta-feira ouvi as palavras de um maluco. A notícia me espantou pela clara grosseria, um cidadão educado, coisa assim jamais diria”, recitou.

paulorubemsantiago.jpg
Proposições do deputado Paulo Rubem Santiago:

- Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Cultura, o registro do Vaqueiro Nordestino como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.
- Institui o Dia Nacional do Pescador a ser comemorado na data de 29 de junho.

nazarenofonteles.jpg
Proposições do deputado Nazareno Fonteles:

- Dispõe sobre a obrigatoriedade de adição de farinha de mandioca refinada, de farinha de raspa de mandioca ou de fécula de mandioca à farinha de trigo.
- Institui o Dia Nacional do Vaqueiro e dá outras providências, a ser comemorado no dia 29 de agosto (sim, eles insistem).

- Cleber Verde, do PRB do Maranhão, arriscou Martin Luther King. “I have a dream. Eu também tenho um sonho: o de ver o Maranhão, o Piauí e o Nordeste reduzirem suas desigualdades sociais”, disse, em um discurso sem referência direta à declaração de Zottolo.

cleberverde.jpg
Proposições do deputado Cleber Verde:

- Sugere ao Ministério da Educação a inclusão da disciplina de noções básicas de trânsito no currículo das escolas de ensino médio.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de prestação de serviços de acondicionamento ou embalagem das compras em mercados, supermercados, hipermercados ou estabelecimentos similares.

- Chico Alencar (PSOL-RJ), começou doce, com versos de “Cajuína”, música de Caetano Veloso famosa no estado. “O Piauí é um estado sem arrogância, sem pretensão. É um estado que nos faz indagar: “existirmos, a que será que se destina?”.

chicoalencar.jpg
Proposições do deputado Chico Alencar:

- Estabelece o dia 3 de maio como o Dia Nacional das Televisões e Rádios Comunitárias.
- Realização para realização de Seminário sobre a música brasileira.

- Frank Aguiar (PTB-SP), nascido no Piauí, disse que o momento "era muito importante para falar de alguém que não sabe o que estava falando" e terminou cantando "Cajuína".

frankaguiar1.jpg
Proposições do deputado Frank Aguiar:

- Autoriza o Poder Executivo a incluir o ensinamento do Código Nacional de Trânsito na grade curricular das escolas públicas e privadas, do maternal, ensino fundamental, ensino médio e curso normal, em todo território nacional e dá outras providências.

- Deputado Osmar Júnior (PC do B-PI): “Esse episódio das declarações do sr. Zottolo não se constitui uma novidade. Já ouvimos isso muitas vezes, não só em relação ao Piauí, mas em relação ao Nordeste e aos mais pobres”.

osmarjunior.jpg
Proposições do deputado Osmar Júnior:

- Sugere ao Ministério da Fazenda a instalação de agência do Banco do Brasil nos municípios de Santa Filomena, Eliseu Martins e Anísio de Abreu, no Piauí.

- O piauiense Chico Lopes (PC do B-CE) avançou. “Esse preconceito desse rapaz da Philips, vamos ser mais honestos, é uma onda de preconceito contra o Nordeste. Temos um presidente nordestino (...) O preconceito dele não pode ser visto como uma coisa à toa. São as elites que não aceitam que nós do Nordeste possamos governar, ser honestos e amar o Brasil como qualquer pessoa que nasça nesse país”.

chicolopes.jpg
Proposições do deputado Chico Lopes:

- Nada que preste.

- Vicentinho (PT-SP) começou o discurso lembrando que nasceu no Rio Grande do Norte. “A frase dita por este homem pobre de espírito não representa o pensamento de São Paulo, que é um estado acolhedor e sabe que depende do Brasil todo, especialmente dos homens do Nordeste.”

vicentinho.jpg
Proposições do deputado Viffentinho:

- Requer sejam destinados recursos financeiros do OGU para ações de promoção da igualdade racial, no valor de R$ 150.000.000,00.
- Protege o emprego dos acupunturistas e dos tatuadores.




Ken Livingstone (Pê Tê-LDN)

"Doação de Chávez dá desconto em ônibus a pobres em Londres

Os moradores de Londres com baixa renda podem pedir, a partir desta semana, um cartão que dá desconto de 50% nas tarifas de ônibus da capital britânica, graças a um acordo entre o prefeito da cidade e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

(...)

O jornal britânico Financial Times comenta que “o acordo provocou a ira da oposição a Livingstone, que questiona por que Londres, uma das cidades mais ricas do mundo e um centro financeiro em expansão, está aceitando doações de uma nação em desenvolvimento cujo Produto Interno Bruto per capita é estimado em menos de um quarto do da Grã-Bretanha”." (BBC)




Mais uma lei para burlar

Demência moral essa proposta da Lei Seca defendida pelo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. A idéia é que de domingo a quinta-feira o consumo de bebidas alcoólicas seja tolerado até a meia-noite nos estabelecimentos comerciais, e até a 1:00 nas sextas e sábados. Mais uma vez, o Estado brasileiro cede à própria incapacidade e busca cercear as liberdades do cidadão. Pior: inutilmente.

Está certo afirmar que a maior parte dos homicídios está relacionada à embriaguez e que muita gente morre em acidentes de trânsito ligados ao consumo excessivo de álcool. O que está errado é pensar que mais uma lei vai dar cabo do problema. Primeiro, porque estamos no Bananão, e em cinco minutos os proprietários e clientes de bares e casas noturnas vão inventar maneiras de burlar essa Lei Seca. Basta lembrar da lei contra a cobrança de consumação mínima. Assim que entrou em vigor, as casas noturnas mudaram o nome para "ingresso" e continuaram fornecendo a mesma quantidade de bebida pelo mesmo valor. Alguém foi preso ou multado?

Segundo, porque o Estado já não consegue fiscalizar as leis existentes, que dirá as novas. Dirigir bêbado é uma infração. Se as pessoas dirigem bêbadas, é porque não têm medo algum de perder a carteira. Diga-se em favor do secretário Malmann que a Brigada Militar tem feito blitze todos os finais de semana, mas depois de deter as pessoas começa o problema de puni-las. Aí, o sujeito paga uma multa e às vezes nem perde a carteira. A mesma coisa vai acontecer com os donos de bares que desrespeitarem a Lei Seca. Irão para a delegacia, pagarão uma multa — ou uma propina — e depois serão liberados. Será inédito se alguém perder um alvará por causa disso. E, se perder, é só molhar a mão de um funcionário da Prefeitura e ganhar um novo.

Na Alemanha, ninguém se atreve a beber e dirigir, apesar de não existir Lei Seca. O nível de homicídios é baixíssimo. Mas lá se vê polícia fazendo ronda a qualquer hora da madrugada, mesmo em cidades pequenas. Lá existem ônibus noturnos ou trem a madrugada inteira, para que as pessoas possam chegar em casa. Por incrível que pareça, as pessoas que esperam em paradas e estações de trem de madrugada chegam em casa com todos os seus pertences. Lá, os assassinos são detidos, processados e presos — e permanecem presos. Motoristas pegos dirigindo embriagados perdem a carteira pela resto da vida.

Se o governo do Estado fosse sério em relação a diminuir o número de mortes violentas, deveria investir é numa infra-estrutura que permitisse aos cidadãos deixar o carro em casa para ir beber, ou então punir severamente os infratores. Quanto aos homicídios por causa da cachaça, é só a polícia fazer o seu trabalho direito, encontrando os suspeitos e colhendo provas de modo que o Judiciário tenha menos motivos para soltar os acusados por erros de inquérito. Mas encher o saco do contribuinte é sempre mais fácil.




PAC dos Xóóóvens

Depois do PAC da $eguran$a - o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci Promorri) -, lançado ontem e para o qual nosso Timoneiro pediu uma boa reza para dar certo, lá vem dos PAC do Xóóóvem.

Lembra do falido Programa Primeiro Emprego? Vai virar Proxóvem, que, por sua vez, fará parte do PAC do Xóóóvem:

"A proposta do Projovem é usar ONGs e universidades parceiras do governo para qualificar os jovens.

"O Governo fará parcerias com essa instituições, além de parcerias com Estados para qualificar e capacitar esses jovens", afirmou o Ministro do Trabalho.

Segundo Lupi, o "PAC do Jovem" vai beneficiar a partir de 2008 ao menos um milhão de pessoas com idade entre 18 e 29 anos." (Estado)

Zzzz...zzz...zzzz.




Boiada reunida

renanlula.jpg
"Olha só a tua bezarra premiada, Renan"




Vai pro banco ou não vai?

Em um post do início da manhã de hoje, José Dirceu escreveu que sua prioridade é a defesa no Supremo Tribunal Federal para que conquistasse minha anistia a sua anistia. E acrescentou: "Não tenho planos futuros". Era de se esperar que o Zé, depois de ser acusado como chefe de quadrilha pelo procurador-geral da União, partisse para o ataque logo depois.

Não há quase nada em seu site sobre a decisão do Ministério Público, que entrou com cinco ações de improbidade administrativa contra o bando. O Palácio do Planalto está encagaçado com a possibilidade de ver o ex-ministro, Delúbio "Tudo is so vai virar uma piada em dois anos", Silvinho "Land Rover" Pereira e companhia.Dirceu se resignou a publicar o artigo de um advogado sobre o assunto.

Um trecho: "Com tristeza, tenho verificado que, à falta de uma acusação específica, a polícia e o Ministério Público têm indiciado ou denunciado cidadãos que rigorosamente não praticaram concretamente qualquer delito punível".

O outro lado positivo da história é que o próximo da lista do STF é o senador Eduardo Azeredo (PSDB), acusado de praticar crime de peculato por ser o pai do valerioduto.




VoLLta!

"Collor vai tirar licença por quatro meses

O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) vai tirar uma licença de quatro meses do cargo a partir da próxima semana. No lugar, entrará o primeiro suplente, seu primo Euclides Melo.

Com isso, o senador poderia atender a inúmeros convites que, de acordo com sua assessoria, ele vem recebendo para dar palestras e participar de eventos." (G1)




Pela Televisores sem Fronteiras

Já que os piaiuenses estão totalmente transtornados com as declarações do presidente da Phillips, Paulo Zottolo, poderiam apoveitar o ensejo e tentar encontrar um jeito de provar que existem.

246483.jpg
Será que já sabem do mensalão?

Basta aproveitar quando ele for ao Estado e seguir o que a Associação Confeiteiros Sem Fronteiras fez com fez com José Genoino e Ricardo Berzoini. Apenas substitua uma torta por uma TV e crie a ONG Televisores sem fronteiras - vai render uma grana boa do governo, já que a Phillips apoiou o Cansei.

Vale tudo: montem uma barricada de TVs no aeroporto, acendam fogueiras nas praças, joguem o aparelho da janela. Usem toda a imaginação que as aulas conferiram a vocês. Se conseguirem ficar sem televisão alguma, até começaria a acreditar que o Piauí tem mesmo a melhor escola do Brasil, segundo o MEC.




$olidariedade $o$iali$ta

"Peruanos recebem atum com foto de Chávez

Jornal peruano 'Expreso' traz reportagem com a foto da lata de atum.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi acusado nesta segunda-feira (20) por um jornal de Lima de se aproveitar politicamente da tragédia do terremoto no Peru, que matou ao menos 510 pessoas e deixou milhares de desabrigados.

O periódico mostra fotos de latas de atum com a imagem de Chávez e ao lado uma foto de Ollanta Humala, um dos líderes da oposição peruana ao presidente Alan García." (G1)

peruterremoto.jpg

Do 'Expreso':

"Dicho rótulo tiene como título “Ante los saqueos, bloqueos, desesperación y caos. Solidaridad con nuestros compatriotas”.

Seguidamente el contenido de esa etiqueta dice: “Frente al desastre natural que sacudió al Perú, y sobre todo a nuestra región Ica, el Partido Nacionalista Peruano, con nuestro líder Ollanta se hace presente, junto con nuestra hermana República Bolivariana de Venezuela, cuyo presidente es nuestro hermano Hugo Chávez, esto debido a que el gobierno peruano actúa de una manera ineficiente, lenta y sin corazón, no importándole el dolor de las víctimas y dejándolas a merced del hambre, la sed y el pandillaje”.




O Piauí é aquele perto do Acre?

Confirmando a fama de estado descartável, a Assembléia Legislativa do Piauí gastou hoje seu precio$o tempo para aprovar uma moção de repúdio ao presidente da Philips, Paulo Zottolo.

A história todo mundo está cansado de saber: Paulo Zottolo, integrante dos Can$adinhos e presidente da Philips, disse em entrevista ao jornal Valor Econômico da quinta-feira passada exatamente o seguinte: “Não se pode pensar que o país é um Piauí, no sentido de que tanto faz quanto tanto fez. Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado.”

O governador Wellington Dias (Pê Tê), você sabe, surtou e divulgou aquela notinha delícia na qual mostrava o avan$o de seu querido estado: "o Piauí tem 80% de suas florestas nativas preservadas e produz oxigênio para o Brasil e para o mundo. O Piauí, segundo estudos em andamento, tem uma das maiores bacias de gás e petróleo do país", entre outras coisas...

Zottolo pediu de$cuLLpas logo em seguida: “Reconheço que a frase foi por mim mal colocada e, publicamente, peço desculpas à população do Estado, aos seus governantes e a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida.

Wellington Dias aceitou as de$cuLLpas e disse que o caso estava encerrado. Boa saída, porque a coisa estava ficando - digamos assim.... - constrangedora para os dois lados.

joaodedeus.jpg
Nóis é relevanti, sim!

Hoje, portanto, não satisfeito, o deputado estadual João de Deus (Pê Tê), sorridente na foto acima, apresentou o requerimento da moção de repúdio e obrigou a Assembléia Legislativa do querido Piauí a interromper a discussão de temas relevantes para o estado que é a locomotiva do país.

Assim não dá.

Impedimento


Sugestão do DEMO

Recebemos lá do pessoal do DEMO:

"Gabriela Carvalho gabriela@democratas.org.br
to Resistência, Reaja, Blog, Reinaldo, Orlando, Blog, Angelo, Blog, Larangeira, Nariz, Panorama, Guto, Blog, Blog, Leite, Marta, Reality, Serjão, Passira, Toque, Ucho.info, Blogando, Escrevinhações

Boa tarde,

Mando o link de um vídeo como sugestão para ser postado no Blog:
http://www.blogdemocrata.com.br/ ou então
http://www.youtube.com/watch?v=edFcaXw8_gI

Obrigada
Gabriela Carvalho"

Sugestão do Conselho Editorial da Nova Corja: RSS seria uma boa no blog de você$.




A/C Impedimento

"Chavista, Maradona diz que odeia o que vem dos EUA

"Estou descansando na Venezuela, onde vejo feliz que cada vez mais o povo venezuelano se convence mais que é o senhor, que cada vez sabe mais o que são os ianques. Pena que em meu país ainda continuem acreditando neles."

"Eu acredito em Chávez, sou chavista".

"Eu também cresci com muitas mentiras dos imperialistas e odeio tudo o que vem dos Estados Unidos, odeio com todas as minhas forças."

"Tudo o que é feito por Fidel e Chávez será para mim o máximo neste mundo, ao qual quer governar o assassino Bush, o diabo, como disse o mestre", afirmou Maradona.

"Parece que temos que apoiá-los (Castro e a Chávez), deixar tudo o que temos para defender nossa terra, o pouco que temos e que os americanos querem nos tirar." (Terra)




Abrasso, Rohter

O Estadão de hoje publica entrevista com o ex-correspondente do New York Times para o Mercosul (hshshs) Larry "O presidente de vocês é um déspota cachaceiro" Rohter (para assinantes). O correspondente revela detalhes não só do episódio em si, mas sua carreira no Brasil - ele acompanhou Lula durante quase uma semana, em 1978, durante a greve do ABC, por exemplo.

Sobre seu silêncio de mais de três anos sobre o assunto, Rohter deu mais um exemplo do abismo que separa a imprensa brasileira da americana: "(...) O NYT tem uma norma que todos os correspondentes devem acatar: não fazer nenhum comentário pessoal sobre assuntos internos do país onde atuam".

As jóias da entrevista são essas duas perguntas:

"Na ditadura, você correu o risco de ser preso. Agora, com o País redemocratizado, correu o risco de ser expulso. Como recebe isso?

Pior: em 2004, corri o risco de ser expulso com base em lei dos anos 70, dos anos de chumbo. O Lula, perseguido pela ditadura, recorreu a uma lei da prórpia ditadura para me punir. Horrível."

"Hoje, se você estivesse com Lula numa entrevista, perguntaria o quê?

Na comissão que investigou o escândalo Watergate, o senador Howard Baker repetia sempre a mesma pergunta em relação a Nixon: "What did the president know and when did he know it?". É a questão fundamental. Pois eu perguntaria a mesma coisa ao presidente sobre o mensalão: "Presidente, o que o senhor sabia e quando soube?."




Sabadão Vida Besta Show

O pessoal do TucanUFRGS não se cansa de enriquecer a nossa vida e continua a enviar e-mails sobre a Central de Fofocas da Secretaria da Educação bovina:

"É incrível, mas a SEDUC/RS tem uma Central de Fofocas no orkut, onde volta-e-meia aparecem coisas muito interessantes. Aqui segue um pequeno trecho:

"bibiana

Bibi, por um acaso rolava muita putaria lá na SE ?
Tipo, qual era a galera que tava sempre de arreto por lá ?
É muito bom saber disso, pq se eu obtiver esse tipo de informação, muita coisa vai mudar na minha vida... "

e outro trechinho......

"Bah, mas que coisa ridícula...
Tu baba ovo dele e ele baba ovo do Marchezan, tudo no Orkut, ainda por cima?

Lamentável..."

Aqui está o link para conferir na íntegra. Entre as comunidades relacionadas, "Quem não bebe não tem história", "To cagando e andando" e "Eu Amo Indiadas!".

Indiada é um bando de 250 pessoas e gente jubilada na UFRGS gastarem tempo e dinheiro achando que alguém se importa. A riqueza de discussões como "Denuncia da SEC faça aqui sem medo" e NEPOTISMO está aqui.




Can$adinhas em Pari$

Como tinha avisado, o pessoal can$adinho resolveu fazer o seu protesto contratudoqueestáaí aqui no Baguette, em pleno Arco do Triunfo.

Obviamente eu poderia tecer inúmeras considerações politico-filosóficas sobre o evento, mas não será possível. Foi tudo muito can$ativo p$icologicamente falando, se é que vocês me entendem. Se não entendem, assistam djá ao vídeo abaixo para ficar tudo mais claro:


Can$adinhas em Paris
Postado por waltervaldevino

Como vocês puderam ver, o protesto contou com a participação das cinco senhouras acima e mais a organizadora, que filmava tudo metodicamente. Para facilitar meu trabalho, detalhes completos e áudio com a entrevista das can$adinhas podem ser conferidos aqui o site da RFI.

Abaixo, as fotos dos principais momentos:

Continue lendo...




Reunião do Conselho Editorial Sobre o Cansei

Walter diz:
ta postando o troço?

Rodrigo diz:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1836438-EI6578,00.html

Rodrigo diz:
não

Walter diz:
deus, tu ainda entra nesse petismo fora de controle?

Rodrigo diz:
?

Rodrigo diz:
ah

Walter diz:
TERRA MAGAZINE

Rodrigo diz:
li a frase e cliquei no LINK, PORRA

Rodrigo diz:
- Foi bom, né?

- Só foi ruim por causa da Ivete. Podia ter cantado uma, né?

Walter diz:
sffsdfs

Walter diz:
cantou o hino?

Rodrigo diz:
uns velhos ficaram me olhando pq não cantei

Walter diz:
kjdhkqhdq

Rodrigo diz:
e as pessoas falando no celular

Rodrigo diz:
esse país tem mais é que morrer

Walter diz:
can$ou?

Rodrigo diz:
tou te falando: movimento MORRI DJÁ

Walter diz:
sddqd

Rodrigo diz:
MORRI ONTEM

Rodrigo diz:
PÁRA DE ME PEDIR ESMOLA




É sobre o Pê Tê isso?

"Câmara aprova excluir "débil" do Código Penal

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei 435/07, da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), que substitui, no Código Penal, a expressão "débil mental" pelo termo "deficiência mental". A proposta foi aprovada em caráter conclusivo e seguirá para o Senado." (Terra)

O Conselho Editorial da Nova Corja está reunido em Assembléia Geral Extraordinária para avaliar a questão.




VoLLtamos

Para reclamações sobre as 180 horas de apagão do Insanus, favor enviar fax para:

DreamHost
PMB #257
417 Associated Rd.
Brea, CA 92821
USA
FAX: 714-990-2600




Why can't we all just get along?

Os petistas e defensores arrependidos do governo Lulla pretendem ir à "realização do Ato Cívico e do Culto Ecumênico Intereligioso" do Cansei amanhã, em Porto Alegre e em São Paulo? Deveriam. Não é possível que entre as "personalidades, desportistas, empresários, trabalhadores, entidades, associações e todos cidadãos que querem se manifestar a favor do Brasil" não estejam incluídas pessoas que lutaram contra a ditadura.

Como o movimento é "apartidário", todo o espectro político - do MST à Juventude Demonista - deveria levar sua bandeira e se expressar. Afinal de contas, ainda não cercearam a opinião individual na democracia brasileira. Como bem disse o presidente, as pessoas deste país precisam aprender a não brincar com ela.

Se a esquerda brasileira não fosse míope e usasse mais de dois neurônios, poderia ir a despeito das idéias do "Cansei". Se é um movimento democrático, nada mais justo que levar sua bandeira do Pê Tê e vingar os tucanos expulsos da última passeata. Ou se juntar a eles.




Pré-Photoshop

monicaveloso5.jpg

Como você já sabe, Mônica Veloso começou a se pelar hoje. Graças à minha página inicial no navegador, fiquei sabendo que a pistoleira jornalista deu uma recauchutada no visual ontem com o cabelereiro Marco Antônio Di Biaggi, que se rasgou em elogios: “Ela é uma das personalidades mais interessantes que já conheci. É culta, falante, linda e tem um sorriso maravilhoso.”

Confira djá a matéria e o re$ultado da tintura Toffee Brown.




Chama o Bill Clinton

deniseabreu.jpg

Da série "Nunca fui/nunca fiz/nunca ouvi falar"...

Denise Abreu, diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em depoimento na CPI do Apagão Aéreo no Senado hoje:

"Não fumo charuto. Winston Churchill fumava charuto e veio de família humilde. E nem por isso deixou de ser um grande estadista."

Abreu explicou que o casamento ao qual compareceu naquele momento já estava marcado há meses e que fumou o charuto para "reverenciar" as famílias dos noivos. "Participei do ritual", disse ela." (G1)

O casamento era o da filha de Leur Lolanto, seu colega da diretoria da ANAC, em Salvador, no dia 30 de março, exatamente na noite em que os controladore$ faziam o seu famoso motim.

E já que o assunto é Denise, nada melhor do que relembrar frases sabias da ex-assessora da Casa Civil e, portanto, apadrinhada do Zé Dirceu:

"Vocês são inteligentes. O avião caiu de 11 000 metros de altura. O que vocês esperavam? Corpos?" - Denise Abreu, 29 de setembro de 2006, aos parentes das vítimas do vôo 1907, da Gol, que colidiu com o jato Legacy.




Can$aram da mídia má, feia e bobona

O Daniel Castro, na coluna Outro Canal da Folha de S. Paulo de hoje, informa que uns cumpanhêru se juntaram para "fiscalizar a distribuição e a renovação de concessões de canais de TV e rádio".

Concessões da TV Globo (em São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte e Recife) e as da Record, Band, TV Gazeta e TV Cultura em São Paulo vencem 5 de outubro, dia em que os cumpanhêru farão "manifestações populares" para exigir que as concessões se pautem pelos princípios constitucionais que exigem que a programação deva dar "preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas".

Essa gente não desiste mesmo. Eu, por exemplo, adoro ($ério mesmo) o Superpop. Fico triste que o programa passa muito tarde. Já a Marilena Chaui, para citar uma filó$ofa especialista em mídia, não deve gostar nem um pouco. Quem está certo, minha gente? Eu ou a Chiuaua? O Superpop é ou não é cultural e informativo?

E quem faz parte do movimento? Os de sempre (CUT, UNE, MST) mais algumas ONGs, entre as quais a Intervozes e o FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação).

Nunca tinha ouvido falar. Com ajuda do Seu Google, fui ler o site da tal da "Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social".

Quase chorei com a lista de inspirações do muvimentu. Os mais tocantes:

"...os professores que se dedicam aos alunos por fé no futuro, valorizando o ser humano, não o capital;
...os pequenos apicultores, agricultores, pescadores, que se organizam em cooperativas, lutando de forma colaborativa e não predatória;
...os rebeldes que tomam as ruas em festas e levantes autônomos, evidenciando os limites entre o público e o privado;
...os altermundistas que marcham, seja em São Paulo, Gênova ou Paris, para exigir o direito dos povos de escolherem soberanamente seus caminhos."

Bom, sobre o FNDC não é preciso dizer muita coisa. A capa da revista publicada pela entidade já resume tudo:

midiama.jpg




O Conselho Editorial da Nova Corja passará a a$$inar

"Fidel Castro é o novo colunista da revista Caros Amigos

A partir deste mês, o presidente cubano Fidel Castro será o mais novo colunista da revista Caros Amigos.

(...)

Ainda de acordo com o secretário, o presidente cubano conhece bem a revista. "Já entregamos a ele exemplares da Caros Amigos. Ela não é uma publicação desconhecida em Cuba", disse." (Portal Imprensa)




E a Playboy, pagou quanto?

"Jornalista afirma que recebeu de Renan R$ 418 mil

(...) a PF aguarda a chegada de um novo lote de documentos, repassados pela jornalista, nos quais consta o registro de que ela recebeu do senador um total de R$ 418.853,20 no período de 15 de março de 2004 até o último dia 5 de agosto." (Folha de S. Paulo, 16/08/07)

Falando nisso, segundo o Ancelmo.com, começa hoje a função: "Mônica Veloso vai fotografar hoje e amanhã para a revista "Playboy" na casa do arquiteto Thiago Bernardes, no Itanhangá, no Rio."




Ideli aloprando

lorenzetti3.jpg
A carne dos churrascos dos gaúchos fica sempre muito seca. É uma coisa horrível.

"Aloprou. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) acaba de nomear uma nova funcionária para seu gabinete: Natália Lorenzetti. Vem a ser filha do "aloprado" Jorge Lorenzetti, que ganhou notoriedade com o dossiê contra tucanos na campanha eleitoral de 2006. Natália foi contratada como assistente parlamentar, por salário de R$ 4.133,99." (Renata Lo Prete, Painel, Folha de S. Paulo, 16/08/07)




Aécio = Pê Tê II

"Aécio Neves projeta aliança entre PSDB e PT no médio prazo

"Não acho que nós devamos viver eternamente nessa dicotomia e nesse antagonismo que coloca de um lado o PSDB e seus aliados tradicionais e, do lado oposto, como adversários, o PT e seus aliados", disse Aécio a jornalistas em São Paulo após encontro na Abdib, associação que reúne empresários da indústria de infra-estrutura.

"No curto prazo, isso (uma aliança PSDB-PT) é muito difícil, mas acho que não é impossível no médio prazo", completou.

Dizendo-se próximo a muitos petistas, entre eles o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, Aécio afirmou ver mais convergências do que divergências nessas relações. Citou ainda a proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva." (Estado)




Aécio = Pê Tê

Estadão de hoje em chamas:

aeciopt.jpg




Más marihuana que vecinos

"Brasileiro é preso com 800 pés de maconha em Madri

Um brasileiro de 29 anos foi preso nesta semana na região metropolitana de Madri acusado de manter uma plantação de 800 pés de maconha em um terreno no vilarejo de Valdelaguna." (BBC)

maconhamadrid.jpg

"El responsable del cannabis es C.A.S.N., todo un experto en la cuestión. No en vano contaba en la finca con una habitación totalmente equipada para el tratamiento de las plantas, fundamentalmente durante el invierno. Allí tenía lámparas, humidificadores y secaderos."

Clique djá para acessar a matéria do El País e conferir o vídeo da FLORESTA de maconha.




Porque can$ar no Brasil é coisa de P-O-B-R-E

"Oi pessoas!!!

Na sexta-feira agora, dia 18/08 às 13:00, o Brasil vai fazer um minuto de silêncio para mostrar a indigniçao sobre todos os fatores problematicos do pais!

E nos brasileiros, mesmo de longe, vamos dar uma força aos cidadãos da nossa patria!!!

Convido a todos para participarem da campanha do youtube que vamos gravar na Champs Elysés na sexta dia 17/08 às 15hrs!!!

Colocaremos uma bandeira branca escrito "CANSEI" no arco do triunfo e estaremos esperando pela colaboração de todos!!!

Aqueles que quiserem fazer plaquinhas como as do link abaixo fiquem a vontade!!!

http://fr.youtube.com/watch?v=OWuYTj9RahU

Abraços no coração,"

Erraram até o dia do minuto de silêncio ali na primeira frase. E também não entendi que cálculo de fuso horário é esse de marcar o can$ei pari$ien$e para 15hs (10hs no Braziu).

De qualquer forma, não perco isso por nada no mondo.




Freeeeeeeeeeee!!!!!!

Clique na imagem do empresário, psicólogo, comedor, filósofo e sexólogo Oscar Maroni e assista djá ao vídeo de defesa divulgado em seu site:

maronivideo.jpg

Maroni só se atrapalhou ao dizer que somos 230 milhões de brasileiros. Vira essa boca pra lá, Maroni!

De resto, o empresário lança sua campanha à Prefeitura de São Paulo e, de brinde, ainda dá algumas lições de teoria política.

Maroni 2008 djá!




Juventude étnica, can$ada e golpista

De onde menos se espera, aparece alguma coisa no site do Pê Tê para te apavorar:

Juventude realiza Jornada de Formação Política em São Paulo

"As secretarias nacionais de Juventude e de Formação Política do PT (...) realizam a 1ª Jornada de Formação Política da Juventude do PT, entre os dias 27 e 30 de agosto. (...)

A grade do curso será: a condição juvenil e o desenvolvimento histórico do capitalismo; juventude e o processo produtivo e o mundo do trabalho no capitalismo; os jovens e as jovens, o movimento socialista e luta dos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil; juventude, história do Brasil e história do Partido dos Trabalhadores; Juventude e Partido.

As inscrições são abertas a todos os militantes da JPT até o dia 17 de agosto e serão feitas através da ficha de inscrição, que deverá ser enviada para o email: jornadajuventudept@yahoo.com.br." Não sou militante, mas pensei em me inscrever depois de ir no encontro dos Cansados - que tem o apoio do PSTU, veja só -, em São Paulo, mas aí me deprimi com os critérios de seleção. Entre eles:

* Entidade em que milita:

Eu tenho um blog.

* Tem atuação partidária?

Eu tenho um blog.

* Ocupa algum cargo?

Eu tenho um blog.

* Qual interesse em fazer este curso?

Eu tenho um blog.




Manter o dos outros, esconder o que fez

Como não tem nenhuma notícia decente do Bovinão na Zero Hora de hoje, lá vai mais um clipping do Painel da Folha:

"Força total

Gilberto Kassab (DEM), que no Datafolha demonstrou ser competitivo contra Marta Suplicy (PT) e capaz de criar embaraço ao líder Geraldo Alckmin (PSDB), dispõe de pelo menos R$ 1 bi em caixa para investir nos próximos meses. (...) O prefeito tem pela frente um cronograma de inaugurações de fazer inveja a qualquer candidato. (...)

Para conquistar o eleitorado da ex-prefeita, Kassab manteve vários de seus projetos em andamento, mas cuidou de enfraquecer o peso das marcas petistas."

Lembra alguém? Pois é. O prefeito/ poeta da capital bovina deveria cobrar royalties do Kassab, para ver se nào fica fora do segundo turno por falta de grana e apoio, como aconteceu com o Guri Chorão.




Meu nome é vovô, mas pode me chamar de Príncipe

"Os dados mostram sobretudo que os adversários nossos em São Paulo não estão com nada", disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que esteve ontem em Belo Horizonte em seminário com dirigentes tucanos, em clara alusão aos petistas. Bom, deixem o Príncipe rangar com o Kassab para endossar o apoio de José Serra a seu ex-vice prefeito. (Folha para assinantes)

Entre quem "não está com nada", resta saber o que sobra para os tucanos, que vão se digladiar como em 2006 para definir quem seria o seis e quem seria o meia-dúzia na corrida presidencial.




Obrigado, universo

Macacos de PE invadem casas e são detidos

Dois macacos-prego viraram caso de polícia, em Exu (699 km de Recife), após invadir e causar prejuízos em pelo menos cinco casas da cidade nos últimos dez dias. Em um dos imóveis, um dos animais promoveu um incêndio, segundo moradores.

Na quarta, um dos macacos foi detido por moradores que se prontificaram a levá-lo ao Ibama de Crato (533 km de Fortaleza). Até ontem, ele não havia chegado.

No sábado, moradores acionaram a polícia para retirar outro macaco de uma casa. O delegado de Exu, Romildo dos Santos, disse que levou o animal ao Ibama, onde está em quarentena.




Preso político

Agora foi: o empresário da noite paulistana Oscar Maroni Filho foi preso na madrugada de hoje em um flat na mesma região onde estão localizados a boate Bahamas e do Oscar's Hotel, perto do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo).

Apu Gomes/Folha
untitled24.bmp
"Caiu o meu bahamas"

Maroni foi encaminhado para o 96º Distrito Policial, onde fica a 2ª Delegacia Seccional Sul da capital. O empresário de séqui$$o ainda não se pronunciou, mas quem sabe assim Gilberto Kassab (DEMO-SP) não encontra um jeito de dimulir ou diminuir a altura do Bahamas - sim, isso foi cogitado ao vivo pelo prefeito.

Quanto a mim, só posso esperar a hiperdocumentação em cima da prisão do cara nos telejornais da manhã e a inscrição de Maroni no curso de ética e cidadania nas escolas de SP como punicão alternativa ao careca antes que ele concorra e derrote o "Vagabundo!" nas eleições do ano que vem.

E já que é para dar lição de moral, as duas notícias mais lidas na Folha Online no momento - fora a de Maroni, em primeirão - são:

4. Xuxa enfrenta dificuldade para retirar vídeo sensual da internet

5. Filme proibido da Xuxa é vendido por R$ 5 em camelôs de SP





Ju$ti$a

"Eleição de Paulo Maluf suspende ações contra parentes

Com a eleição do deputado federal Paulo Maluf, em 2006, os processos contra o ex-prefeito de São Paulo foram remetidos para o STF. Até o Supremo decidir se o foro especial beneficia apenas o ex-prefeito, estão suspensos os processos contra sua mulher, Sylvia Maluf, o filho Flávio e outros co-réus em ações na 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo." (Folha Online)

Para complementar, lá vai abaixo um quadro - dividido e remontado aqui por questão de espaço -, publicado na matéria de capa da Veja desta semana. Além de relembrar várias falcatruas, a revista foi atrás especificamente dos resultados de 10 operações da Polícia Federal realizadas entre 2003 e 2004. Os dois únicos presos até hoje, na Operação Anaconda, são o jui$ João Carlos da Rocha Mattos e sua ex-mulher, Norma Regina Cunha:

operacoespf.jpg




Por que não Lembo?

O Datafolha divulgou ontem a primeira pesquisa para aferir o potencial de candidaturas à prefeitura de São Paulo. Geraldo ''Pé de Chuchumbo" Alckmin (PSDB) lidera todas as projeções de voto. Seus respectivos adversários mais fortes, segundo o instituto, seriam Gilberto "Vagabundo!" Kassab (DEM) e Marta "Insira piada aqui" Suplicy (PT).

Para comprovar a manipulação da Mídia Má, até Paulo Maluf (PP), Luiza Erundina (PSB) e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), foram citados. Nenhuma situação inclui o ex-governador Cláudio Lembo (DEM). Uma clara vendetta às suas declarações contra a Zelite branca e perversa.

untitled13.bmp
"Zelite é má, Zelite é má"

Se os demonistas e seu expoente na capital paulista, Gilberto Kassab, querem se iludir e tentar encarar a bronca porque têm o apoio do governador José Serra (PSDB), godspeed, mas o Conselho Editorial da Nova Corja quer saber: por que não Cláudio Lembo?




Doidão

Marcos Bergamasco/Folha Imagem
tarsoxingu.jpg

"O ministro da Justiça esteve ontem na festa do Kuarup, ritual dos índios de oito tribos da região sul do Parque Indígena do Xingu, realizado uma vez por ano durante dois dias. O Kuarup encerra o período de luto, quando índios choram a perda de familiares. O ritual é considerado a maior festa indígena do país. Tarso estava acompanhado da mulher e do presidente da Funai." (Folha de S. Paulo, 13/08/07)




Banner

"CINTURA FINA - Com ajuda de um personal trainer, a jornalista Mônica Veloso, a mãe de uma filha do senador Renan Calheiros, já emagreceu dois quilos para posar para a "Playboy".

GAROTA DE IPANEMA - O ensaio será feito no Rio de Janeiro, já que Mônica não quer fazer as fotos em Brasília. A revista já deslocou uma equipe para alugar um apartamento de cobertura para o trabalho. A idéia é que sejam poses intimistas, tendo como cenário, ao fundo, a cidade maravilhosa." (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo, 13/08/07)




Braziu é melhor em tudo

"Brasileiro é campeão de roubo de carro no Japão

De 2005 para 2006, segundo dados do Ministério das Relações Exteriores, o número de brasileiros presos no Japão subiu de 355 para 412 -- alta de 16%. No mesmo período, o consulado do Japão em São Paulo registrou queda de 22% na concessão de vistos de longa permanência.

(...)

Entre os estrangeiros acusados de crimes e presos em 2005, os brasileiros estão em segundo lugar, representando 12,5% do total de detenções. Sobre o total de roubos cometidos por estrangeiros, os brasileiros são responsáveis por 34,7%, só atrás dos chineses. Sobre o total de roubos de veículos cometidos por estrangeiros, 59% são de responsabilidade dos brasileiros." (Folha Online)




Abadía, Maroni, de Gaulle

"O colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía, 44, diz em entrevista à Folha que a Polícia Federal brasileira não teria conseguido prendê-lo sem a ajuda do DEA (Drug Enforcement Administration, a agência antidrogas dos EUA).

(...)

A Folha queria saber se ele achava que seria preso sem a ajuda da agência americana. "Não. Tiveram ajuda do DEA através de uma longa investigação", escreveu Abadía algemado, segundo seu advogado, na cela em que divide com outras duas pessoas na custódia da PF, na zona oeste de São Paulo." (Folha de S. Paulo, 12/08/07)

Lendo isso fiquei me perguntando como diabos TODA a mídia má (inclusive nós) tem o número do celular do empresário, psicólogo, comedor, filósofo e sexólogo Oscar Maroni, mas a polícia paulista não acha o cara nunca?

Claro, a pergunta é retórica.

De Gaulle sempre esteve certo: "O Brasil é um país que não deve ser levado a $ério."




Máquina de séqui$$o

untitledmaroni.bmp

"Maroni, em mais um momento exibicionista: a tatuagem com as iniciais do próprio nome é idêntica à usada para marcar seus bois e cavalos"




Agenda para o domingão

"Suplicy troca socos em brincadeira do 'Pânico na TV'

O senador Eduardo Suplicy gravou uma participação no programa Pânico na TV que vai ao ar neste domingo. No quadro, Suplicy joga basquete, canta rap e até ensaia uma luta de boxe com um dos integrantes do programa.

suplicyboxe3.jpg

O Pânico na TV vai ao ar neste domingo excepcionalmente às 21h, na Rede TV." (Terra)




Can$adinho$ do Bovinão

"Cansei marca ato no Salgado Filho

A Catedral da Sé, em São Paulo, e o Aeroporto Internacional Salgado Filho, na Capital [Porto Alegre], foram os locais escolhidos para as manifestações do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros - o Cansei - agendadas para 17 de agosto, um mês depois do acidente com o vôo 3054 da TAM.

O Cansei é organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo. Às 13h será promovido um minuto de silêncio, seguido do canto do Hino Nacional. O objetivo é protestar contra mazelas brasileiras como a corrupção e o caos aéreo." (Zero Hora)




Sai daí duma vez, Renaaaaaaaaaaaaan!

A Veja que começa a circular neste sábado traz uma entrevista com o usineiro João Lyra, que confirma ter participado de uma sociedede com Renaaaaaan Calheiros para a formação da JR Radiodifusão. A revista também conseguiu a planilha de vôos de um jatinho e um helicóptero da LUG Táxi Aéreo, de Lyra, que foi colocado à disposição do senador bovino e pago pelas usinas Laginha e Taquara, também de propriedade do usineiro, o dono de tudo. Renaaaaan utilizou o mimo 23 vezes, totalizando a migalha de 200.000 reais.

O resumo do história toda nós postamos no sábado passado. Dois dias depois, Renaaaan divulgou aquela carta deveras interessante na qual não explicava nada sobre o rolo denunciado pela revista. Claro, não tinha o que explicar mesmo.

"Em entrevista a VEJA, ele confirmou que Renan Calheiros era dono de metade de uma sociedade secreta montada entre os dois para comprar uma emissora de rádio e um jornal em Alagoas, que mais tarde deu origem à JR Radiodifusão. Renan investiu 1,3 milhão de reais no negócio, parte paga em reais, parte em dólares. Nada disso – a origem do dinheiro, a sociedade, a rádio, o jornal – foi declarado pelo senador à Receita Federal ou à Justiça Eleitoral. Em 2005, a sociedade foi desfeita.

VejaComo era sua sociedade com o senador Renan Calheiros?
Lyra – Renan foi um bom sócio. Todos os compromissos que assumiu comigo ele honrou. Foi bom enquanto durou.

VejaO senhor se refere a compromissos financeiros?
Lyra – Sim. Inclusive financeiros. Na compra das rádios e do jornal ele pagou tudo direitinho. Não tenho do que me queixar do senador.

VejaO senhor nunca teve curiosidade de saber de onde vinha o dinheiro do Renan? Pagamentos em dólar costumam chamar atenção...
Lyra – Sinceramente, no decorrer da minha vida, nunca me preocupei muito com as coisas dos outros. Cada um deve responder pelo que faz.

VejaAlém das empresas de comunicação, que outros tipos de negócio havia entre o senhor e o senador Renan?
Lyra – Eram negócios privados. Não gostaria de me estender sobre eles.

VejaPor que Renan não quis aparecer como sócio na compra do jornal e da rádio?
Lyra – Ele me disse que não tinha como aparecer publicamente à frente do negócio, mas não explicou as razões. Por isso, pediu para colocarmos tudo em nome de laranjas. Eu topei."




Apre$$adinho

"Adesivo com campanha "Aécio-2010" já circula pelas ruas

O primeiro "material de campanha" para a disputa presidencial de 2010 já está nas ruas. "O Brasil tem jeito. Neto de peixe peixinho é. Aécio 2010, presidente" são os dizeres de um adesivo para carros distribuído já em vários Estados.

A assessoria do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse que desconhecia o fato. O responsável pela confecção de 50 mil desses adesivos é o presidente do Sindipa (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ipatinga), Luiz Carlos de Miranda Faria, dirigente nacional da Força Sindical e vice-presidente do PDT-MG.

O adesivo leva a marca do sindicato e da central sindical, mas Miranda disse que o Sindipa, a Força e o PDT "não têm responsabilidade" sobre isso. "É uma idéia minha como pessoa física", disse ele." (Folha Online)




Prof. Dr. Gilberto Ka$$ab, especialista em Ética e Bons Co$tume$

"Kassab decreta ensino de ética e cidadania nas escolas de SP

As escolas municipais de São Paulo terão de abordar conceitos de ética e cidadania. Um decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM), publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (10), estabelece que sejam incluídos tópicos no currículo dos ensinos fundamental e médio.


Você é um vagabundo, mas com todo o respeito.

(...)

... de acordo com a prefeitura, o objetivo do decreto é “propiciar aos educandos a possibilidade de apreensão crítica da realidade e o convívio social para sua plena participação cidadã”." (G1)




Caminhão do Yodão

untitled22.bmp
"Nessas horas é que faz falta uma primeira-dama"




Déspota cachaceiro

O filósofo e ministro da Saúde José Gomes Temporão teve que fazer uma bela ginástica mental para justificar certas declarações do nosso grande cachaceiro timoneiro em sua viagem (o ato de partir de um lugar para outro) à Jamaica.

Os informantes do Conselho Editorial da Nova Corja em Kingston não conseguiram apurar se nosso guia andou provando ervas proibidas. Por enquanto, Lula se limitou a propagandear a cachaça nacional:

"O dia que o mundo experimentar a boa cachaça brasileira, o uísque vai perder mercado." (G1)

Depois de criticar nosso querido Zeca, Temporão teve que sair em defesa do grande guia:

"Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O presidente defendeu a exportação de um produto brasileiro. Eu estou defendendo a conscientização do consumo. A campanha não é para proibir ninguém de beber. É para que a sociedade atente para o consumo precoce e abusivo de bebidas alcoólicas pelos jovens." (G1)




MARONI URGENTE

"Andei na rua de óculos, chapéu e uma flor do lado. Os caras achando que eu sou gay (risos). Quando andei pela rua ninguém achava que era o Oscar Maroni, mas uma bichona." (G1)

Intrigados para saber mais sobre o disfarce que o empresário, psicólogo, comedor, filósofo e sexólogo Oscar Maroni está usando para escapar dos ômi, o Conselho Editorial da Nova Corja resolveu falar com o próprio.

maronisunga1.jpg

Ligamos para o celular do empresário e eis a mensagem de sua caixa postal:

"ALOU, ME LIGA DEPOIS QUE AGORA EU TÔ NA PRIVADA" (barulho de descarga, até o final).

DGÊNIO.




MORREMOS

"Escolinha. A bancada do PT terá reunião na próxima quinta-feira com a filósofa Marilena Chaui. "Queremos que ela transmita sua coragem aos nossos deputados", afirma o líder do partido na Câmara, Luiz Sérgio (RJ)." (Renata Lo Prete, Painel, Folha de S. Paulo, 10/08/07)




Nunca ouvi falar

"José Dirceu afirma que "mensalão não existiu"

O ex-ministro da Casa Civil e deputado federal cassado José Dirceu (PT-SP) disse, nesta quinta-feira, em Aracaju (SE), que o chamado "mensalão não existiu. "O mensalão não existiu e nada ficou provado contra mim. Quero que a Justiça se pronuncie sobre o meu envolvimento. Se o Supremo Tribunal Federal arquivar o meu processo, isso quer dizer que eu sou inocente", afirmou." (Terra)




A/C Playboy

O Conselho Editorial da Nova Corja entrou em contato com um de nossos consultores para saber o que ele acha da notícia divulgada na coluna da Mônica Bergamo na Folha de hoje dizendo que Mônica Pistola Veloso não vai se pelar em Brasília para o ensaio na Playboy. Mônica disse que acha a cidade "linda", mas que não ficaria à vontade para mostrar as partes pudendas na capitarrrrrrr.

CENC diz (15:16) :
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u318801.shtml

Consultor diz (15:17) :
deu o rabo, acabou com o país e ficou rica

Consultor diz (15:17) :
HHDUHUIGO

Consultor diz (15:18) :
tinha que rolar um TEMA envolvendo BOIS

Consultor diz (15:18) :
tipo ela montada num ZEBU


zebu.jpg




Timoneiro 1 x Príncipe 0

O Timoneiro realmente é o capitali$ta neoliberal predileto do Conselho Editorial da Nova Corja:

"Lula defende lucro recorde de bancos

Ao comentar ontem na Nicarágua os lucros recordes obtidos pelos bancos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao dizer que "mais impressionante é o dia que os bancos derem prejuízo e que o governo tiver de criar um Proer para ajudá-los". "Aí, o prejuízo é total." (Folha Online)




Seguuuuura o Renan

Pobre Renaaaaaaaaaaan, o desespero é tanto para garantir o ganha pão e o leite das crianças depois que vier o ABRA$$O, que o senador bovino perdeu o controle:

"Presidente do Senado autoriza nova rádio para empresa que seria de seu grupo

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), assinou NA TERÇA-FEIRA um decreto legislativo aprovando uma nova concessão de rádio para a empresa JR Comunicação. Segundo a revista "Veja", a empresa pertence ao próprio senador, por intermédio de laranjas.

O decreto, publicado ontem no "Diário Oficial", autoriza a União a assinar contrato de concessão de uma rádio FM, na cidade de Joaquim Gomes (Alagoas), com a JR Radiodifusão." (Folha Online)

Lá vai:

"Faço saber que o Congresso Nacional aprovou, e eu, Renan Calheiros, Presidente do Senado Federal, nos termos do art. 48, inciso XXVIII, do Regimento Interno, promulgo o seguinte DECRETO LEGISLATIVO º 158, DE 2007

Aprova o ato que outorga permissão à JR RADIODIFUSÃO LTDA. para explorar serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada na cidade de Joaquim Gomes, Estado de Alagoas.

O Congresso Nacional decreta:

Art. 1º Fica aprovado o ato a que se refere a Portaria nº 179, de 3 de abril de 2006, que outorga permissão à JR Radiodifusão Ltda. para explorar, por 10 (dez) anos, sem direito de exclusividade, serviço de radiodifusão sonora em freqüência modulada, na cidade de Joaquim
Gomes, Estado de Alagoas.

Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

Senado Federal, em 7 de agosto de 2007

Senador RENAN CALHEIROS
Presidente do Senado Federal"




Amorrrrrrr

Chega um pouco de política. Vamos ao mondo people, que é o que interessa:

"Fernandinho Beira-Mar vai se casar no presídio

Preso na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai se casar. A noiva é Jacqueline Alcântara de Morais, sua namorada há mais de 15 anos, com quem tem três filhos. A união será realizada por meio de procuração, já que Beira-Mar não pode deixar o presídio. A data ainda não foi definida, mas deverá ocorrer em um cartório de Campo Grande. Um advogado representará o bandido na cerimônia.

(...)

Condenada a 4 anos por associação para o tráfico de drogas, Jacqueline foi presa na Colômbia em fevereiro de 2001, meses antes da captura do noivo, no mesmo país. Na ocasião da prisão, foi apreendida com ela uma agenda que trazia anotações da movimentação da quadrilha de Beira-Mar.

Jacqueline acabou solta pela polícia colombiana, que alegou que a namorada do bandido estava com a documentação em dia. Dias depois, ela se entregou à Polícia Civil do Rio em Manaus. Jacqueline sempre afirmou não participar do tráfico.

Atualmente, há dois processos por crime tributário contra a noiva de Beira-Mar na Justiça Federal do Rio de Janeiro. Ambos ainda não tiveram sentença." (Terra)




Impeça Lula antes que ele impeça você

Lula precisa sofrer um processo de impeachment ainda neste ano para que o país saia da inércia. A comparação de seu governo com o de Richard Nixon deixou de ser um exagero há muito tempo. A catrefa sindicalista e vulgar que o acompanha e os escândalos nos quais estão metidos é um bom ponto de partida. O estelionato eleitoral e a retórica truculenta e imbecil do presidente - e principalmente dos petistas de primeiro escalão - para qualquer ataque à atual gestão também servem.

O PT comemora que a catástrofe da TAM e as vaias do Maracanã não abalaram a popularidade de Lula, segundo pesquisa do Datafolha. Aí é a Mídia Má, Feia e Bobona que quer politizar tudo. Os mais ricos e os mais pobres do país não têm do que reclamar do governo. Agora. Afinal, nunca houve tanta prosperidade no Brasil.

Os problemas vão começar quando as pessoas que recebem o Bolsa Família perceberem que as cidades onde vivem não dispõem de condições mínimas de infra-estrutura, coisa que o governo negligencia. Deixou tudo para o PAC das Gautamas. Mas quando os ricos chiarem porque essa mesma miopia vai atrofiar os interesses deles no próximo apagão - que, a essa altura, pode vir de qualquer área -, vai ser tarde.

Então, Ricardo Berzoini, a última pessoa que deveria se manifestar contra os outros, diz que precisamos de uma Assembléia Constituinte para votar apenas a reforma política. Mas é claro. Afinal, o Congresso - onde o petista é deputado - é o mais desmoralizado da História e ninguém consegue votar algo que não seja do seu interesse e dos respectivos currais eleitorais.

Política no Brasil não é uma atividade relacionada a seres humanos.

Berzoini ainda não explicou a grana do Dossiê Tabajara - muito menos Serra explicou direito o que fazia naquelas cerimônias -, a quadrilha do mensalão caminha impune pelas ruas, a Máfia dos Sanguessugas não deu em nada e ainda esperamos notícias de Zuleido Bronson. Mas o PT e outros partidos acreditam que a prioridade seja aprovar de uma vez o voto de lista fechada, para fortalecer a democracia e elegermos Delúbio Soares deputado por Goiás e descobrir isso depois das eleições, já que as legendas partidárias são tão fortes por aqui. Quem apoiar essa idéia deve entrar logo na fila da castração.

E se alguém pensa que 2007 tem sido um ano ruim que espere 2008. As mesmas ações de 2004 serão feitas, denunciadas pela imprensa e esquecidas. O que ficará será a negociata para 2010, assunto mais discutido em Brasília. Toda a conjuntura aponta para a manutenção do petismo no poder. Se a Assembléia Constituinte vingar, poderíamos mudar o regime para uma monarquia sindicalista. O primeiro-ministro está escolhido.

Os factóides de Nelson Jobim desde que assumiu o Ministério da Defesa remontam às campanhas de Collor e FHC. Caso realmente se dê bem, o gaúcho leva a fatura. O ex-ministro da Justiça do Príncipe tentou com todas as forças ser o candidato a vice-presidente de Lula, em 2006, mas não emplacou. Na esteira da crise aérea, caiu como uma luva nos interesses do Planalto e da oposição.

Ops, esqueci: de rabo preso com as falcatruas petistas, PSDB e Demonistas viraram pó. Os outros partidos estão engaiolados pelo governo por causa das alianças para o ano que vem. Se com todos os elementos elencados o PSDB só consegue aparecer na mídia por causa dos artigos de FHC e some do noticiário na hora das falcatruas de Eduardo Azeredo e Geraldo Alckmin - para ficar em dois - só volta ao Planalto em 2010 se Aécio Neves for o vice de Jobim. E olhe lá.

Lula tem uma relação completamente autista com a imprensa: quando era PT, suas campanhas contratudoqueestáaí tinham ressonância positiva e os petistas corriam atrás dos repórteres para achacar algum espaço nos jornais com qualquer denúncia - geralmente municiados pelo comitê de Inteligência petista, aquele dos meninos aloprados. E acredite, davam pulos de alegria quando eram citados.

Agora, em um país sem oposição, a imprensa é criticada até quando divulga a popularidade do presidente. Nixon também se achava perseguido pelos repórteres americanos - e estava certo. Mas os aloprados dele que estavam no Hotel Watergate - um incidente isolado - arrastaram o velho Milhouse por dois anos até sua defenestração graças às investigações dos jornais, e não pela oposição democrata.

O presidente só não está acompanhado pelo resto da quadrilha porque o mensalão – uma ficção criada por Roberto Jefferson que derrubou a cúpula petista – e outros escândalos espantaram alguns deles de Brasília. Aliás, o Bob já contou que fim levou aqueles R$ 4 milhões que o PT deu ao PTB para as eleições de 2004? É possível que ele tenha guardado para usar no ano que vem.

Só um processo de impeachment ainda neste ano colocaria o governo no lugar. Por deus, estamos em agosto e na única vez em que o Homem precisou trabalhar, enfiou a cabeça no buraco e esperou o fogo no prédio da TAM ser debelado para ler um texto do Franklin Martins na TV. Um impeachment tiraria o país do rumo, dizem. Que rumo? Ora, se estamos tão bem economicamente não há razão para pânico. Eu até gostaria que essa juventude emo convivesse com uma inflação galopante para chorar de verdade.

O dilema é outro: retira-se Lula, e assume José Alencar. Como está com um pé na cova, o presidente do Senado assumiria o mandato. Renan Calheiros não consegue nem controlar as notas frias da sua boiada. Ninguém quer assumir a bronca. Instala-se o caos. Novas eleições são convocadas. Quem seria o candidato da oposição? Ou pior, o da situação? Tanto faz. Eleições só servem para definir o rosto de quem vai te atochar nos próximos quatro anos.

Entre isso e uma Assembléia Constituinte que só o Berzoini sabe para o quê vai servir e a continuidade de conchavos com a oposição por mais 10 anos, prefiro a primeira opção. A Demência Institucionalizada é a única solução para tirar o Brasil da inércia. Quem poderia impetrar esse processo de impeachment? Sei lá. O Conselho Editorial da Nova Corja prefere que a resposta seja ponderada e feita pelas próprias pessoas, para variar um pouco.




Maroni 2008!

"Dono do Bahamas quer ser prefeito de SP

Procurado pela Justiça desde a decretação de sua prisão preventiva na segunda-feira (6), o empresário Oscar Maroni, dono da boate Bahamas, anunciou nesta terça-feira (7), por meio de seu advogado, Vladmir Silveira, que foi convidado por um grande partido para ser candidato a prefeito de São Paulo nas eleições do ano que vem.

maroniprefeito.jpg

“Meu cliente vem sendo procurado por uma série de empresários e lideranças políticas que querem que ele concorra à Prefeitura de São Paulo e ele tem intenção, sim, de ser candidato”, disse Silveira. Sem mencionar nomes, o advogado afirmou que trata-se de um grande partido com o qual Maroni teria encontro nesta terça-feira." (G1)




A negação da negação do Top Top Top

co070805a.gif




Campanha Free Maroni!

Como se não bastasse ter a boate Bahamas e o Oscar Hotel interditados pela Prefeitura de São Paulo, agora o empresário, psicólogo, comedor, filósofo e sexólogo Oscar Maroni teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 5ª Vara Criminal Edson Aparecido Brandão. O pedido de prisão foi feito pelo promotor José Carlos Blat, do Ministério Público Estadual.

Acusações: formação de quadrilha, exploração de prostíbulo, favorecimento à prostituição e tráfico de mulheres. Os ômi já foram atrás de Maroni, que não foi localizado ontem. A prisão pode ocorrer a qualquer momento.

Como vocês sabem - ou deveriam saber - A Nova Corja é um blog sério. O Conselho Editorial deste blog repudia veementemente a condenação de empresários que contribuem para o engrandecimento da nação através da exploração de uma das principais vocações nacionais: a sacanagem. Desse jeito o país não vai pra frente!

Chega de palhaçada. Seja sério também e contribua com a divulgação da Campanha Free Maroni!

maronifreecampanha.jpg

Update: Maroni fala: 'Eu sou o Larry Flint brasileiro'




Felipe Lopes 2010!

"Ambientalista faz registro de seu cachorro como consultor

Na tentativa de mostrar que é fácil fraudar o sistema do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e traficar animais silvestres com a anuência do órgão, uma ambientalista baiana resolveu registrar, por meio da internet, o seu cachorro como consultor técnico ambiental.

Após o cadastro, Telma Lobão diz que imprimiu o certificado do Ibama e comprou anilhas (pulseiras de identificação) de uso exclusivo para animais silvestres.

O superintendente do Ibama na Bahia, Célio Costa Pinto, diz que Telma cometeu crime de falsidade ideológica e encaminhou o caso à procuradoria do órgão.

"Felipe Lopes", o cachorro utilizado pela ambientalista para se cadastrar como consultor técnico, ainda emprestou nome, segundo ela, para a retirada de um boleto para pagamento de uma licença de pesca amadora, de validade temporária.

Para preencher os dados solicitados pelo site, Lobão usou o CPF do pai, falecido em 1995, e o número da própria carteira de identidade.

No mesmo site, ela afirma ainda que conseguiu registrar a cadela "Vick Lopes" como proprietária de uma motosserra e pagou um boleto bancário de R$ 30 para a licença de porte.

Segundo o superintendente do Ibama-BA, o sistema é seguro.

(...)

"Como há facilidade no sistema, fiz apenas um alerta às autoridades", afirma Lobão, que já foi presa por desacato à autoridade após criticar decisões de juízas que colocaram acusados de crimes ambientais em liberdade.

Ela enviou os documentos para o Ministério Público do Estado, que os remeterá ao Ministério Público Federal para que investigue o caso." (Folha de S. Paulo, 07/08/07)




Prezada amigo (a)

Como é notório, uma revista semanal, sem limites éticos e qualquer critério jornalístico, travestida de Tribunal Político, vem difundindo inverdades, tentando desonrar o mandato que me foi legitimamente outorgado pelo povo de Alagoas, e dificultar a minha permanência na direção da Casa.

Reafirmo a Vossa Excelência que sempre preservei a dignidade do cargo que ocupo. Jornalistas e repórteres são as mais expressivas testemunhas do meu respeito pela liberdade de imprensa. No entanto, reajo com veemência a essas reiteradas torpezas.

É nítido o propósito da revista de manter aceso, artificialmente, o pseudo-escândalo por ela mesma criado. Como as primeiras acusações já foram por mim rebatidas definitivamente, agora fabricam outras, no embalo das maledicências provincianas e do ressentimento dos derrotados.

A derradeira frustração foi tentar me envolver numa negociação da Schincariol em Alagoas, quando logo ficou claro que nada tenho a ver com a empresa vendida.

Dessa vez, além da capa, a revista reservou generosas páginas para destilar vilanias. E mais uma vez mentiu.

Grande parte da Nação está curiosa. Quer saber o que está por trás de tudo isso, desta voraz e contínua tentativa de linchamento moral. Desses ataques que não cessam.

Patriotismo? Compromisso ético com a lisura e o comportamento dos homens públicos? Ou, quem sabe, usar-me como cortina de fumaça para que, por suas sombras, acabe por ser celebrada uma nebulosa transação de cerca de um bilhão de reais, envolvendo a venda de uma concessão de canal de televisão pelo Grupo Abril, proprietário da revista Veja, a uma empresa estrangeira?

Este, sim, um assunto que verdadeiramente interessa à sociedade brasileira. Talvez fosse o caso de investigar o negócio bilionário que se deseja manter na obscuridade. Ninguém ignora o poder dessa gente. Aliás, poder ostensivamente demonstrado na série interminável de reportagens infamantes, editadas para garantir que detalhes sórdidos da operação não venham à tona.

De minha parte, asseguro a Vossa Excelência que tanto no plano ético quanto no plano moral nada devo.

Não irei decepcioná-lo (a).

Afetuosamente,

Senador RENAN CALHEIROS




Na fila do banco

Trocentas pessoas aguardam quase uma hora para chegar aos guichês. Depois de cinco minutos, um cara à minha frente encontra um amigo, que vai para o último lugar da fila. Logo depois, ele o chama e diz para "guardar" o lugar porque desistiu de esperar. Alegremente, o vivente passa por mais de quinze pessoas e se instala. Eu era a décima-quinta:

Eu: Com licença, mas tu estava onde na fila?

Idiota: Eu estava ali (aponta para o último lugar).

Eu: E por que tu acha que pode passar assim na frente dos outros?

Idiota: Meu amigo pediu para guardar o lugar dele.

Eu: Guardar, nada. Eu ouvi ele falar que ia embora e tu aproveitou para furar a fila.

Idiota: Furei, não. Qual o problema, é só um a mais na frente.

Eu: Tem problema, sim. Tu chegou bem depois do teu amigo, estava no fim da fila, passou por todas essas pessoas e agora tá na minha frente. Esse lugar não é teu.

Idiota: Tudo bem, pode passar. Não é por isso que se precisa ficar irritado.

Eu: Pois é. Ninguém precisa ficar irritado com nada. Depois fica bem mais fácil culpar só o governo quando acontece alguma merda nesse país.

Ele voltou para o fim da fila. Missão geriátrica do dia cumprida.




Braziuzão

"Armas da Força Nacional desaparecem em vôo da TAM

Quatorze pistolas de uso restrito da Polícia Militar foram extraviadas durante um vôo da TAM entre Rio de Janeiro e Manaus. O desaparecimento ocorreu há três dias, mas as armas até agora não foram localizadas.

(...)

"Não acreditamos em roubo. Sabemos que a TAM é uma empresa séria e esperamos que as armas sejam encontradas até o final da tarde de hoje", disse à Folha Online o assessor de imprensa da PM do Manaus, Elcimar Freitas.

(...)

A PM do Amazonas afirma que os policiais seguiram os procedimentos habituais no embarque, apresentando as armas e os documentos no balcão da Polícia Federal, onde as pistolas foram colocadas em envelopes lacrados e enviadas para o cofre da TAM." (Folha Online)




Gaudenzi, o enrolado

E falando no Sérgio Gaudenzi, que assume a presidência da Infraero com a saída de José Carlos Pepino Pereira (post abaixo), nada melhor do que já iniciar as novas atribuições enrolado. Ex-presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB) e filiado ao PSB, Gaudenzi foi indicação direta do ministério da Defesa, Nelson Jobim.

gaudenzi1.jpg

"Antes mesmo de ser nomeado para o cargo de presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi já é alvo de uma polêmica. Gaudenzi responde a processo no Tribunal de Contas da União (TCU) por seus atos à frente da Agência Espacial Brasileira (AEB). O TCU examina a legalidade do pagamento de R$ 16 milhões à Agência Espacial Russa pela vaga na nave Soyúz que levou o astronauta Marcos Pontes ao espaço em 2006.

O pagamento ocorreu sem autorização prévia do Congresso Nacional. A situação só começou a ser regularizada quase um mês depois, por meio de uma Medida Provisória, quando o astronauta já estava de volta. O procurador do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Furtado, entende que houve pagamento sem a verba, e isso é crime." (Zero Hora, 06/08/07)




Pepino, o Breve

O brigadeiro José Carlos Pepino Pereira, presidente demitido da Infraero que cai fora hoje e passa o cargo para o engenheiro Sérgio Gaudenzi, resolveu abrir o bico ontem e concedeu entrevista para Eliane Cantanhêde e Iuri Dantas da Folha de S. Paulo. A choradeira está na edição de hoje do jornal. Melhores momentos:

- "O conceito do sistema brasileiro [de controle aéreo] realmente é um dos melhores do mundo. Mas, uma coisa é você ter um belo software, outra é ter um hardware atualizado. E manutenção. Compramos equipamentos fantásticos e, como me disse a ministra Dilma [Rousseff]: "Temos um BMW, mas não conseguimos fazer a manutenção do BMW". Isso é uma constante.

FOLHA - Por quê?
PEREIRA
- Devo admitir, sim, que existe uma cultura da estética. É muito mais agradável, a qualquer autoridade ou político, inaugurar um belo aeroporto. Como é inaugurar uma pista? É um bloco de cimento no chão. Isso faz parte da cultura."

- "FOLHA - O sr. tinha informações sobre desvio de verbas da Infraero para campanhas políticas?
PEREIRA
- Houve uma má distribuição de prioridades, com mais investimento em terminais do que em operação. Com relação a pagar dívida de campanha, sempre ouvi falar muito, viu? Mas estabeleci o seguinte conceito: não cheguem perto de mim. Mas cada diretor tem uma autonomia grande. A Infraero é enorme. Para campanha, não, nunca ouvi falar diretamente. Boato se fala, fala. Mas sem comprovação. Porém, se você examinar aquela quantidade imensa de processos no TCU, alguma suspeição pode ser levantada, sem dúvida.

josecarlospereira4.jpg
ABRA$$O. (Foto: Antonio Cruz/ABr)

FOLHA - O sr. tentou demitir algum diretor?
PEREIRA
- Não me atrevi nem mesmo a ter vontade, seria uma frustração. É como ver doce na vitrine da confeitaria, ficar doido para comer, mas desistir porque não tem dinheiro."

- "FOLHA - O sr. diria que há ou havia corrupção na Infraero?
PEREIRA
- Não posso dizer isso, mas posso dizer que cento e tantos processos no tribunal de contas, na CGU, no Ministério Público, na Polícia Federal... Se fosse um convento bem organizado, com as freirinhas cantando de manhã, certamente não teria isso tudo."

- "FOLHA - Mágoa na demissão?
PEREIRA
- Sou "imagoável". Um clamor popular exige um culpado, sempre tem que haver um culpado. Alguém vai atacar a Aeronáutica? A Anac, que é imexível pela Constituição? Quem sobrou? Quem era o lado mais fraco? Eu. Minha cabeça de milico sabe que, quando você ataca o adversário, ataca pelo lado mais fraco. E ali que você arrebenta com ele, estraçalha. Não tenho padrinho político, nem quero. Qual é o problema do padrinho político? Você acaba devendo, e ele vai cobrar."

- "Esse acidente [do vôo 3054 da TAM], dentro da tragédia, foi o melhor que poderia acontecer. Se tivesse saído para a esquerda violentamente, iria entrar no terminal de passageiros, onde estavam por baixo 1.200 pessoas. Se tivesse 25 quilômetros por hora a mais, passaria por cima daquele prédio da TAM Express. Já viu o que tem ali atrás? Um prédio de apartamentos."




Xóvem demais, segundo o Timoneiro

Trecho da entrevista da Agência Folha em Porto Alegre com a deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B), 25 anos, cotada para ser candidata à prefeitura da capital do Bovinão:

manuelachimarrao1.jpg

"FOLHA - Você foi vereadora por dois anos e está no primeiro mandato de deputada federal. É o suficiente para concorrer a um cargo executivo?
MANUELA
- Sim. Não é a idade que prepara. Vejo muita gente mais velha que todos os dias demonstra não estar preparada para ocupar os cargos que ocupam. Não estou me referindo ao presidente Lula, tá?"

Lula, final do ano passado:

"Quem tem 60 anos e se diz de esquerda tem problemas, e quem é jovem e se diz de direita também tem."

Aliás, não deixe de visitar o "portal" E Aí Blz? da deputada comunista.




Golpismo dominical

O golpismo da mídia má, feia e bobona da Folha de S. Paulo desde domingo está impressionante. A tentativa desses jornalistas de tomar o poder e entregá-lo à elite golpista é descarada. Abaixo, os trechos que provam a tentativa clara e evidente de golpe.

Petistas, lembrem das aulas com o método Paulo Freire na escolinha do MST e tentem ler com atenção os seguintes trechos:

Editorial 1:

"Por certo, o descaso com a infra-estrutura não surgiu na atual administração. Durante o governo FHC, o apagão energético municiou os ataques da oposição, que legitimamente cumpria o seu papel. Invertem-se os atores em cena, os omissos da véspera são os acusadores de hoje, e os incompetentes de agora reagem mal a uma estridência que possuíam de sobra no passado.

Sem perder a antiga arrogância, mas já destituído de requisitos morais mínimos para ostentá-la, o PT adota mais uma vez o roteiro farsesco de dizer-se "vítima das elites". De dedo em riste, os aliados de Renan Calheiros, de Paulo Maluf e Fernando Collor denunciam "conspirações de direita" supostamente renovadas pelo acidente da TAM."

***

Editorial 2:

"O RITMO da atividade industrial brasileira até a metade deste ano permanecia em expansão pelo nono mês consecutivo. De setembro a junho, as fábricas acumularam crescimento de 6,8%, segundo o IBGE. No primeiro semestre, a produção industrial cresceu 4,8%.

O setor de bens de capital apresenta resultados vigorosos. No ano, cresceu 16,7% e, em 12 meses, 11,5%. Entre os bens de capital, destacam-se máquinas e equipamentos para fins industriais (25,4%), agrícolas (52,6%), imobiliários (19,8%) e de transporte (14,5%)."

***

Colunista Clóvis Rossi:

"Hoje, quando elas gritam "é de direita", referem-se a quem? A Paulo Maluf e Fernando Collor, dois arquetípicos representantes da direita, mas agora aliados desde criancinhas do governo Lula? Ou a Delfim Netto, o demônio preferido da esquerda até ser entronizado conselheiro econômico do "rei" Lula, mais ouvido por ele do que os economistas de esquerda de tempos já mortos?

Ou a José Sarney, outro incondicional do lulismo, mas presidente do partido de apoio ao regime surgido do golpe de 64, o fantasma que agora Lula invoca sem olhar para o lado e ver seus aliados?"




Boi do Renaaaan no Bovinão?

Je$u$ nos acuda, não pára. É uma bomba por semana. Enquanto Renaaaan continuar esperneando pelo poderrrr, não vai parar de levar pancada. Sai daí rápido!, já diria o Bob.

Novamente, quem traz a bomba é a Veja que começa a circular neste sábado. Segundo documentos divulgados pela revista, o senador bovino teria pago 1,3 milhão de reais em dinheiro vivo para se tornar sócio oculto de uma empresa de comunicação em Alagoas.

A investida teria iniciado em 1998, quando Renan começou a pensar em disputar o governo de Alagoas. CoLLor, com seu império midiático malvado, fazia oposição ferrenha a Renan. Era preciso reverter a situação, de preferência ocultando a vinculação direta de Renan com qualquer veículo de comunicação concorrente. Solução: encontrar uns laranjas para comprar o grupo O Jornal, avaliado em 2,6 milhões de reais e proprietário do segundo maior jornal em circulação no estado, O Jornal.

Clique djá para continuar lendo a falcatrua:

Continue lendo...




Free Maroni total!

Como você já está cansado(a) de saber, querido(a) leitor(a), o empreendedor Oscar Maroni é o mais novo ídolo do Conselho Editorial da Nova Corja. Dois posts abaixo iniciamos a campanha Free Maroni!

O empresário do - digamos assim - ramo do divertimento, se recusou a receber os fiscais da prefeitura de São Paulo que foram entregar o auto de interdição de sua Boate Bahamas, localizada próximo à rota dos aviões que pousam no Aeroporto de Congonhas.

maroni3.jpg
Foto: Roney Domingos/G1

Depois de já ter protestado com a cadela 'Docinho' em cima de seu Mercedes, o empresário que já comeu mais de 1.500 mulheres adotou hoje o melhor estilo esfirra do Maluf e distribuiu pizza e uma bebida energética aos jornalistas. De sobremesa, Maroni abalou no estilo:

"Olha o dinheiro público sendo gasto para promoção pessoal."

"Cuidado com o mármore sensível da porta, não sou filho de pai rico."

"Já fui acusado de facilitar prostituição. Enfrentei sete batidas da polícia e sete processos judiciais e fui inocentado em todos eles."

"Minha casa é freqüentada por garotas de programa, mas também por homens, mulheres e casais."

"Eles pagam R$ 130 para entrar e elas pagam R$ 30. Seria ilegal eu ter participação no lucro delas. O que ocorre aqui pode ocorrer também no lobby de qualquer hotel elegante da cidade."




ABRASSO, BOVINÃO

Graças a uma conjunção de recalques, amadorismo e desrespeito profissional, A Nova Corja ganha, a partir de amanhã, um correspondente em São Paulo. Deixo a capital bovina na tarde de hoje com o lamento de não poder enxergar as obras invisíveis do nosso prefeito/ poeta e o desgoverno da Desgovernadora. Em compensação, Kassab e Serra são garantia de demência, além do comissariado do Pê Tê paulista. Material para terminar o livro sobre as Havaianas da Adidas não vai faltar. Talvez eu voLLte em um mês. Espero que não.

Hebe Camargo presidente, João Dória vice


Free Marone (Pê Tê-Buttman) !

Prefeitura determina fechamento do clube Bahamas.

"A Subprefeitura da Vila Mariana emitiu uma nota, nesta sexta-feira, anunciando que pretende lacrar, a partir das 11 horas, a boate Bahamas, que fica localizada na rua dos Chanés, esquina com a Alameda dos Anapurus. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada depois da veiculação de uma entrevista do proprietário do estabelecimento, Oscar Marone Filho, em que ele admite que no Bahamas pratica-se "prostituição de luxo"." (Estadão)

O Conselho Editorial da Nova Corja está de luto desde já.




Hebe Camargo presidente, João Dória vice

"Espelho meu. Na reunião de ontem, Lula comparou o recém-lançado movimento "Cansei" ao grupo de empresários venezuelanos que deu suporte ao golpe que depôs o presidente Hugo Chávez por 48 horas cinco anos atrás." (Renata Lo Prete, Folha de S. Paulo, 03/08/07)




Chama o Top Top Top para resolver com o Fidel

Quando até o Repórteres sem Fronteiras diz que a Mídia Má, Feia e Bobona precisa dar um tempo, é hora de relaxar. Abaixo, a nota em português:

"Exmºs Srs.

Luís Inácio Lula da Silva, presidente da República Federativa do Brasil, e Ricardo Berzoini, presidente do Partido dos Trabalhadores.

Repórteres sem Fronteiras manifesta sua preocupação sobre as conseqüências da decisão adotada no dia 31 de julho pela Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), convocando detentores de mandatos públicos à mobilização contra uma “grande ofensiva da direita aliada a certos setores da mídia contra o PT e o governo do presidente Lula", fundador do partido. Gléber Naine, responsável pela comunicação do PT, destacou o canal de televisão privado TV Globo e os diários Correio Braziliense, O Estado de São Paulo, O Globo e Folha de São Paulo como veículos que “nunca fizeram antes oposição a um governo como o fazem agora".

Esta decisão nos parece inoportuna e sem fundamento. De um lado, se é verdade que a mídia privada do país não poupou críticas ao presidente Lula e seu governo quando de sua chegada ao poder, a relação entre o governo federal e a imprensa evoluiu de forma favorável desde então. Por outro lado, os veículos citados não deixaram de criticar representantes dos partidos de oposição citados em casos de corrupção, abuso de poder e fraude.

Continue lendo...




Seguuuuura o Pê Tê, o eterno retorno

Que diversão ver o Grêmio Estudantil do Pê Tê levar bordoada por todos os lados. Só hoje foram duas entidades a criticar o playground petista.

A Repórteres Sem Fronteiras (RSF) chamou de "inoportuna e infundada" a resolução do Pê Tê contra a mídia má, feia e bobona que critica o governo do timoneiro Lula, rei dus cumpanhêru trabaiadô. Robert Ménard, Secretário Geral da RSF, em carta enviada a Lula, dá um coordenol na brincadeira.

Outra entidade que não gostou nem um pouco do que o Pê Tê foi fazer na Síria antes de dar um pulo aqui no Baguette é a ONG judaica Centro Simon Wiesenthal. Os coleguinhas Valter Pomarzinho e Ricardo Berzoinizinho estavam saltitantes em Paris depois de firmar um acordo obscuro com o Partido Baath Árabe Socialista em Damasco. Pomazinho não deu trégua e disse que, embora respeitável, a entidade usa "argumentos primários e cínicos" para criticar us cumpanhêru. Bando de bobões!




Não $ei de nada, não, cumpanhêru

"Lula diz que governo não sabia da gravidade da crise aérea

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu nesta quinta-feira, 2, na reunião do Conselho Político, que o governo não sabia da gravidade dos problemas no setor aéreo.

"Nessa questão, é como uma metástase que o paciente não sabia", teria comparado Lula, de acordo com relato de participantes. O presidente avaliou ainda que o excesso de órgãos públicos no setor da aviação civil dificulta a superação da crise aérea, segundo relato de um outro participante da reunião. "Cachorro que tem muitos donos morre de fome, e ninguém cuida", teria dito Lula.

O presidente observou que em cinco eleições para a Presidência da República de que participou, a questão aérea nunca foi debatida." (Estado)

A mídia má, feia, bobona e golpista do Estadão, em uma clara tentativa de assumir a Presidência na semana que vem, ainda fez um resumo de todas as coisas que o timoneiro não $abia:

Mensalão
Palocci e o caseiro Francenildo
Dossiê contra tucanos
Vavá




A/C Pê Tê/APAE

"Suplicy espera e aparece com Chávez na TV

Às 9h30 da manhã de ontem, a visita do senador petista Eduardo Suplicy (SP) à Venezuela se dirigia ao fracasso. O painel do qual participaria na 6ª Cúpula Social pela União Latino-Americana estava atrasado havia meia hora.

(...)

Enquanto esperava, Suplicy não perdia tempo em sua cruzada sobre renda mínima: assinava e distribuía livros que escreveu sobre o tema.

(...)

Mas a recompensa veio em seguida, durante a cerimônia, quando Chávez entabulou uma conversa com Suplicy, transmitida ao vivo pela emissora estatal VTV. O presidente venezuelano mostrou o livro de Suplicy às câmaras e se ofereceu para traduzi-lo ao espanhol.

(...)

"O livro foi mostrado para todo país e será traduzido. O resultado da viagem foi ótimo", disse um animado Suplicy, a caminho do aeroporto." (Folha de S. Paulo, 02/08/07)




Ainda no Bovinão...

"Assembléia reconhece desperdício

Além de comprovar a postura irregular do ex-diretor Ubirajara Macalão, a comissão que investigou gastos no Legislativo mostrou que a Casa foi relapsa ao administrar o dinheiro público

O dinheiro público à disposição da Assembléia Legislativa gaúcha serviu, nos últimos anos, para a compra irregular de R$ 3.314.764,41 em selos, para o uso de telefones celulares por pessoas de fora da Casa e para que deputados enviassem via sedex Bíblias, tênis, brinquedos e camisetas.

(...)

Já está certa a abertura de pelo menos mais uma sindicância: a que vai apurar supostas irregularidades envolvendo uma empresa privada de limpeza que mantém contrato com o parlamento. A empresa estaria repassando mensalmente a Ubirajara Amaral Macalão, principal suspeito da fraude dos selos, R$ 2,5 mil, conforme disse à comissão de sindicância um funcionário da Assembléia." (Zero Hora, 02/08/07)

Mais alguns detalhes da falcatrua aqui, na continuação da matéria da ZH.




Desgovernou total

Yoda Crusius (PSDB), desgovernadora do RS, conseguiu dar um nó na mídia má ontem. Em discurso na cerimônia de lançamento da Expointer 2007, nossa querida feira bovina, a desgovernadora anunciou que Lula, nosso timoneiro, visitará o Bovinão no dia 14 de setembro para participar do evento, que vai de 25 de agosto a 2 de setembro. Lula ia chegar atrasado. Ninguém entendeu nada.

Depois de ser esculachado por tudo que é lugar onde foi para anunciar o parqu... digo, o PAC, pairava a dúvida se o timoneiro iria realmente enfrentar a boiada mais politi$ada do país. Confirmada a data pela desgovernadora, a Agência Estado divulgou a notícia. O G1 publicou:


g1yeda.jpg


Depois da desgraça feita, o Palácio do Piratini teve que divulgar a data certa: 14 DE AGOSTO. O Estado arrumou, o G1, provavelmente cansado de tanto desgoverno, nem se deu ao trabalho.


estadoyeda.jpg




Me matem de uma vez

A OAB-RJ publicou em nota que “o Cansei é um movimento de fundo golpista, estreito e que só conta com a participação de setores e personalidades das classes sociais mais abastardas (sic) do estado de São Paulo”.

O texto publicado pelos adevogados ainda afirma que “Tanto no ponto de vista das Seccionais da OAB quanto do ponto de vista das demais entidades que estão participando. É, na verdade, um movimento estritamente paulista”, diz a entidade fluminense.

Só não entendi por que o PT publicou com tanto entusiasmo essa nota. O presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, passou a defender a terceirização dos concursos para juiz depois que o jornal O Globo publicou matéria sobre as suspeitas de quebra de sigilo e fraude para beneficiar filhos, noras, genros e sobrinhos de desembargadores no concurso feito em dezembro do ano passado. Baita neoliberal.

Se os políticos descobrirem essas manobras de aparelhamento, estamos ferrados. Ainda bem que o PT não sabe nada sobre esse tipo de coisa e seus deputados podem nos proteger dessas artimanhas nepotistas.




Saca o requinte subliminar da Yoda

Yeda confirma visita de Lula ao Rio Grande do Sul em agosto

"A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), recebeu nesta quarta-feira, 1º, a confirmação de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará no Estado no dia 14 de agosto para apresentar as medidas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) nas áreas de habitação e saneamento.

Lula deveria ter viajado ao Rio Grande do Sul no dia 19 de julho, mas transferiu a agenda após o acidente com o vôo 3054 da TAM, que bateu em um prédio da companhia aérea após tentativa de pouso em Congonhas, dois dias antes. Quase a metade dos passageiros vivia ou havia nascido no Rio Grande do Sul. O roteiro do presidente acabou sendo transferido para o Nordeste, onde é bem avaliado. No entanto, Lula não conseguiu escapar de vaias nas cidades que visitou para lançar o PAC e demonstrou irritação."

A melhor parte: "Yeda divulgou a agenda de Lula durante o lançamento da Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), que será realizada entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro em Esteio (RS)."

Vida injusta. Não estarei no Bovinão para testemunhar as vaias que os dois receberão.




$u$e$$o dos Cansadinhos

hebe1.jpg

Sim, a cientista social e apresentadora Hebe Camargo resolveu aderir ao movimentos dos Cansadinhos paulistas e vai passar a exibir a publicidade da campanha em seu programa.

Agora vai, Braziu!




Valter Pomar se contorcendo de inveja

"Chávez deve tirar do ar hoje RCTV a cabo

Desta vez sem protestos significativos, a emissora oposicionista RCTV deve ser novamente tirada do ar às 23h59 de hoje pelo governo Hugo Chávez, após dezesseis dias de transmissão por assinatura.

Após não renovar a concessão para sinal aberto, vencida em maio, o governo exige agora que a RCTV se registre como "produtora nacional", para obrigar o canal a transmitir os quase semanais discursos de Chávez na TV, além da propaganda oficial. O prazo expira hoje.

(...)

Anteontem, o governo Chávez elogiou a decisão da Suprema Corte que proibiu os jornais "El Luchador" e "El Progreso" de publicarem fotos de vítimas de crimes violentos." (Folha de S. Paulo, 01/08/07)




PA o quê?

É por isto que o Conselho Editorial da Nova Corja ama o Braziu:

"Homem confunde PAC com parque e aplaude Lula

O fiscal ambiental Claudeir Rodrigues Almeida, 36 anos, aplaudia, gritava com ênfase e interagia no discurso do presidente Luis Inácio Lula da Silva no lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), nesta terça-feira. O fiscal entendeu a sigla PAC como a palavra "parque" e pensou que os recursos para obras de saneamento e urbanização de favelas iriam ser destinados para o Parque Estadual Mãe Bonifácia, onde trabalha.

almeirapacparque1.jpg
Foto: Juliana Michaela/Terra

(...)

"Blairo (governador do Mato Grosso) me empregou como fiscal ambiental no Parque Mãe Bonifácia e fico feliz que o presidente vai liberar recursos para o parque."

(...)

Ao finalizar o discurso, o presidente comentou que se houvesse dois cabos eleitorais iguais ele, não haveria vaias que atrapalhassem." (Terra)

O Conselho Editorial da Nova Corja concorda com o pre$idente.




Seguuuuura o Pê Tê

Os cumpanhêru do Pê Tê estão em chamas nesse encontro da Executiva Nacional. Ontem, Valter Pomar, secretário de relações internacionais do partido, soltou o verbo contra os alvos de sempre: a direita e a mídia má, feia e bobona.

Para ele, "existe uma tentativa da oposição de rearticular ataques ao governo" e o que se passa nestepaís não pode ser nem classificado de complô: "Não, complô é secreto. Neste caso, é tudo às claras".

E os gestos do Professor Doutor Marco Aurélio Top-top-top Garcia? Segundo Humberto Costa, ex-ministro da Saúde e membro da Executiva, "a forma como ele tem sido tratado pela grande mídia é desproporcional."

Para quem "adoraria que houvesse" no Brasil um golpe da mídia má, feia e bobona semelhante ao que ocorreu na Venezuela, parece que a coisa toda está se encaminhando.

A nossa sorte é que o Pê Tê controla o Pê Tê. Da abertura do capital da Infraero ao mondo especulativo internacional à necessidade de segurar os cumpanhêru mais revolucionários, tudo, no fim, acaba sendo calculado por um só critério, o amorrrrrrr ao poderrrrrr:

"Dirigentes do PT tiveram de dissuadir o colega Valter Pomar de incluir em resolução da Executiva da sigla trecho em que chamava Nelson Jobim, nomeado por Lula, de "ministro tucano"." (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo, 01/08/07)

Creative Commons License