Rigotto presidente

O Canal Livre deste domingo entrevistou Germano Rigotto, governador aqui do RS.

Obviamente Rigotto usou de todo o SABONETISMO e não assumiu diretamente que vai concorrer à suposta prévia do PMDB, em março. Mas a intenção de ser o candidato do partido à presidência é evidente.

Eu acho ótimo 1) que o PMDB tenha candidato próprio; 2) que Rigotto seja o candidato.

Isso seria positivo por alguns motivos:

1) Uma candidatura própria do PMDB, o maior partido brasileiro - seja lá quem for o candidato - será um terceiro peso em relação à disputa PT x PSDB. O PMDB tem o maior tempo no horário eleitoral.

2) Rigotto é a única saída para o PMDB. Todos os outros são MAIS bizarros ainda do que ele. Requião é um notório celerado. Jobim, se resolver se candidatar, vai aniquilar ainda mais o moral da Justiça brasileira. Ninguém nunca ouviu falar de Jarbas Vasconcelos, governador de Pernambuco. E Garotinho, bom... olhe o site dele e tire suas próprias conclusões.

3) Rigotto não tem ideologia. Isso é ótimo. O maior bem que o PT fez para o Brasil foi ter acabado com todos os delírios ideológicos. Rigotto adota o discurso de eficência administrativa. O PSDB também o fará. Governar qualquer coisa é ter competência para tomar decisões corretas. Só isso. Ideologia é coisa de gente burra e pobre.

4) Se passar na prévia, Rigotto perderá a eleição vergonhosamente. Rigotto adota o discurso de que é um "especialista em finanças públicas". ACABOU com o RS, aumentando o ICMS dos COMBUSTÍVEIS para compensar o fracasso do Estado e, com isso, provocou uma reação em cadeia de aumento de preços. Rigotto acabaria com o país em duas semanas.

Resumidamente, seria engraçado, deslocaria o debate para longe da ideologia e causaria confusão. E a única coisa que faz o Brasil andar é confusão.

Creative Commons License