Erramos... erramos?

No AZÁFAMA de declarar o bispo carioca vencedor da "consulta informal" do PMDB, os poucos jornalistas condenados a ficar em suas redações no domingo à noite e nós aqui do blog já indicávamos a DERROTA GAÚCHA.

Mas fomos todos muito otimistas. NUNCA a coisa é simples, principalmente quando se trata do PMDB: Garotinho foi declarado vencedor, mas Rigotto não gostou nem um pouco e contesta. A entrevista coletiva do partido, na qual seria apresentado o vencedor, marcada agora para domingo à noite, foi cancelada.

Com 98% da apuração realizada, Rigotto estava com 7.574 votos, contra 4.910 de Garotinho. Vitória por maioria absoluta, mas o critério adotado é o de pesos diferentes para os votos de acordo com cada diretório regional, o que garante a vitória de Garotinho, que ganhou no RJ e em MG, estados com grande peso. Supostamente o critério estava claramente definido antes da consulta.

De qualquer forma, definido ou não, Rigotto deveria reconhecer a vitória de Garotinho e seguir um conselho muito sábio de um grande filósofo brasileiro que, embora em outro contexto, tem múltiplas aplicações: "SAI DAÍ, SAI DAÍ RÁPIDO!"

Creative Commons License