Amo cada vez mais você

Deu agora no Fantástico uma daquelas histórias clássicas de brasileiros que superam o Braziu e conseguem ser um prodígio na vida. Ricardo Oliveira da Silva, um brazileiro de Várzea Alegre, no Ceará, é nosso Stephen Hawking.

Ricardo é paraplégico, toma aulas de português com o irmão em casa e já foi bicampeão de uma competição nacional de matemática. Fora o Ricardo ter aquela vida lamentavelmente clichê do país (pobre), vez por outra ele precisa prestar prova na escola. E vai até lá dentro de um carrinho de mão. Quem leva é o pai -- esforço bruto numa picada esburacada de mais de 1 km.

No final da matéria aparece ele sendo condecorado pelo Lulla. E o Lulla, diante de uma grande platéia, diz orgulhoso que hoje o Brasil é que está ajudando o Ricardo, e que amanhã o Ricardo estará ajudando o Brasil.

Hoje o Brasil é que está ajudando o Ricardo.
Amo você. Lulla.

zzz.... zzz....

"Homenagens marcam ano legislativo em São Paulo

O ano de 2007 da Assembléia Legislativa de São Paulo foi marcado pela aprovação de uma série de projetos de autoria do governo do Estado e de várias propostas, assinadas pelos deputados estaduais, que se preocuparam em homenagear personalidades ou beneficiar instituições.

Das 90 proposições aprovadas durante o ano de 2007, o governador José Serra (PSDB) assinou a autoria de 32. Os parlamentares são criadores de 49, sendo que 34 se dedicaram a homenagear personalidades com a denominação de espaços públicos (25) ou a conceder títulos de utilidade pública para entidades civis (9). Os dados constam no sistema de consulta do site oficial do Legislativo." (Folha Online)

Pulíticu$ du Braziu n. 14 - Dep. Federais - Trilogia do Favelão - Parte III

Nada mais adequado do que encerrar o Pulíticu$ du Braziu do Favelão na mesma semana em que até o Papai Noel levou chumbo dos trafis. O Con$elho €ditorial da Nova Corja tira férias natalinas do Pulíticu$ du Braziu e volta só depois da re$$aca de Ano Novo.

Em tempos de Bol$a-Estupro, chamamos atenção especial para o último projeto do nobre deputado NEILTON MULIM.

Boa $orte.

luizsergio.jpg
LUIZ SÉRGIO - PT

- Requer a convocação de Sessão Solene para homenagear o setuagésimo ano de funcionamento da Rádio MEC
- Requer a realização de Sessão Solene para homenagear o trigésimo aniversário da Fundação Nacional de Arte - FUNARTE
- Sugere ao Ministério das Comunicações a emissão de selo comemorativo ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
- Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Astrólogo.
- Declara feriado nacional o "Dia da Consciência Negra" a ser celebrado, anualmente, na data de 20 de novembro, em alusão à morte do líder Zumbi dos Palmares.

miroteixeira.jpg
MIRO TEIXEIRA - PDT

- Requer a realização de Sessão Solene para o dia 6 de dezembro de 2006, às 10 horas, em homenagem ao ex-Presidente João Goulart, pelo transcurso do trigésimo ano de sua morte.
- Convocação de Seção Solene da Câmara dos Deputados para o dia 21 de junho de 2006, quarta-feira, às 10h, em Homenagem ao 2º Aniversário da Morte do Engº LEONEL DE MOURA BRIZOLA.
- Recorre contra Decisão da Presidência que, ao encerrar a Ordem do Dia, considerou ausentes os deputados que não registraram sua presença no painel eletrônico.
- Requer o convite ao jornalista uruguaio Jorge Otero, Diretor do Jornal El Dia, para prestar depoimento, a fim de esclarecer a circunstância da morte do ex-presidente João Goulart.

neiltonmulim.jpg
NEILTON MULIM - PR

- Institui o dia 28 de agosto como Dia Nacional em Homenagem a todas às vítimas do regime militar, no período de 1964 a 1985.
- Dispõe sobre o ensino religioso na rede pública de ensino.
- Institui o Dia Nacional da Imigração Suiça no Brasil.
- Estabelece limites à exibição e comercialização de produtos e materiais eróticos e pornográficos, e dá outras providências.
- Altera a Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, e dá outras providências. Explicação: Isenta as igrejas e templos de qualquer culto do pagamento de direitos autorais; estabelece critérios para a cobrança dos serviços de sonorização ambiental em local privado de frequência pública.
- Institui a Semana Nacional de Esclarecimento e Incentivo à Doação de Órgãos.
- Institui o Dia do Alerta sobre o Uso Nocivo do Álcool.
- Institui a Medalha do Mérito Cultural "Roberto Marinho" e dá outras providências.
- nova redação ao art. 138 do Decreto-Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940, Código Penal. Explicação: Admite a exceção da verdade quando o ofendido for o Presidente da República ou chefe de governo estrangeiro.
- Torna obrigatória a exibição de filme publicitário esclarecendo as conseqüências do uso de drogas antes das sessões principais, em todos os cinemas do País.
- Institui o Fundo de Auxílio Financeiro à Pessoa Vítima de Crime Praticado com Arma de Fogo
- Cria o Fundo Nacional de Incentivo aos Esportes Olímpicos e a "Loteria Olímpica Federal".
- Acrescenta o inciso XIII ao art. 3º da Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997. Explicação: Estabelece a exigência de identificação do número de série do aparelho celular juntamento com o número da linha telefônica.
- Institui o Dia Nacional da Segurança Pública e dá outras providências. Explicação: A ser comemorado no dia 21 de abril.
- Institui o Dia Nacional da Imigração Italiana. Explicação: A ser comemorado no dia 2 de junho - data nacional da Itália.
- Institui o Dia Nacional da Imigração Portuguesa. Explicação: A ser comemorado no dia 31 de agosto.
- Regulamenta as atividades dos profissionais de artes marciais, capoeira, dança, surf, bodyboard, skate, e dá outras providências.
- Altera o inciso II do art. 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Explicação: Possibilita que o homenageado ou seu representante faça uso da palavra em Sessão Solene.
- Cria o programa de auxílio e assistência à reorientação sexual das pessoas que voluntariamente optarem pela mudança de sua orientação sexual da homossexualidade para heterossexualidade e dá outras providências.

nelsonbornier.jpg
NELSON BORNIER - PMDB

- Sugere ao Senhor Ministro dos Transportes a mudança do nome atual do "Porto de Sepetiba", localizado no município de Itaguaí - Estado do Rio de Janeiro, para "Porto de Itaguaí".
- Proíbe a veiculação de desenhos animados que contenham cenas de violência em todo o território nacional e dá outras providências.

otavioleite.jpg
OTAVIO LEITE - PSDB

- Institui o Dia de Santo Antônio de Sant''Anna Galvão, a ser comemorado no dia 11 de maio. Explicação: Homenagem ao Frei Galvão.

pastormanoelferreira.jpg
PASTOR MANOEL FERREIRA - PTB

- Requerimento de marcação de sessão solene em homenagem ao - " JUBILEU DE OURO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS - MINISTÉRIO DE MADUREIRA - no Distrito Federal - pelos 50 Anos de História Missionária na nossa Capital ) - a ser homenageado nos dias 19 de novembro de 2007 ou 26 de novembro de 2007.

rodrigomaia.jpg
RODRIGO MAIA - DEM

- Institui o Dia Nacional da Arte da Ikebana-Sanguetsu. Explicação: A ser comemorado no dia 23 de setembro.
- Denomina "Viaduto Almirante Heleno de Barros Nunes" o viaduto a ser construído no trevo entre a BR-116 e a RJ - 130, no Município de Teresópolis - RJ.

simaosessim.jpg
SIMÃO SESSIM - PP

- Altera a denominação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, para Universidade Federal Rural de Seropédica.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem póstuma ao jornalista Ary de Carvalho
- Altera a denominação do Porto de Sepetiba, no Estado do Rio de Janeiro, para Porto de Itaguaí.
- Denomina "Viaduto Jefferson Cavalcanti Tricano" o viaduto no quilômetro 82 da rodovia BR-116, na cidade de Teresópolis - RJ.
- DISPÕE SOBRE O ABATE DE JEGUES E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.
- ESTABELECE PERCENTUAIS MINIMOS DE MUSICA BRASILEIRA E MUSICA ERUDITA EM PROGRAMAS RADIOFONICOS. Explicação: SETENTA E CINCO POR CENTO, RESPECTIVAMENTE).

solangealmeida.jpg
SOLANGE ALMEIDA - PMDB

- Dispõe sobre a obrigatoriedade de sobremesas dietéticas nos cardápios de restaurantes e estabelecimentos similares.
- Institui o Dia Nacional dos Portadores de Vitiligo.
- Requer a realização de sessão solene para comemorar o dia nacional de combate a psoríase e o dia mundial da psoríase.
- Requer a realização de audiência pública para debater a questão da Psoríase e do Vitiligo no Brasil.

solangeamaral.jpg
SOLANGE AMARAL - DEM

- Cria o Dia Nacional do Ciclista.
- Altera o inciso II do art. 1.641 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002. Explicação: Exige o regime da separação de bens no casamento da pessoa maior de 70 (setenta) anos.
- Frente Parlamentar em Defesa do Ciclista.

suely.jpg
SUELY - PR

- Nenhuma proposição encontrada.

viniciuscarvalho.jpg
VINICIUS CARVALHO - PTdoB

- Dispõe sobre a obrigatoriedade de tradução de informações e de encartes em produtos das industrias fonográfica e audiovisual.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de cessão de dois minutos para campanhas sócio-educativas, por parte das empresas administradoras de cinema, antes das sessões de exibição de filmes.

Pulíticu$ du Braziu n. 14 - Dep. Federais - Trilogia do Favelão - Parte II

felipebornier.jpg
FELIPE BORNIER - PHS

- Dispõe sobre a obrigatoriedade de os partidos políticos reservarem o mínimo de 20% das vagas de suas nominatas para cargos proporcionais a jovens de 18 a 25 anos.
- Torna obrigatória a permanência de brigadistas de incêndio nas dependências de órgãos públicos e empresas privadas.

fernandogabeira.jpg
FERNANDO GABEIRA - PV

- Requer a instituição de Comissão Externa para acompanhar, in loco, a situação política no Equador.
- Requer a instituição de Comissão Externa para verificar, in loco, a situação humanitária em Mianmar, agravada nas últimas semanas pelas mortes e prisões de civis feitas pelo regime militar.
- requer que a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprove uma moção de aplauso e recomende ao Governo Brasileiro uma homenagem ao técnico Jorvan Vieira que conduziu a seleção de futebol iraquiana na vitória da Copa da Ásia.
- Requer a realização de Audiência Pública, com a embaixadora do Brasil no Vaticano, Sra. Vera Machado, para debatermos as perspectivas de acordo entre o Brasil e o Vaticano regulamentando as relações da Igreja com o Estado Brasileiro.
- Requer que seja submetida à deliberação do Plenário a Moção que "Apóia as Resoluções 1559/2004 e 1584/2005 do Conselho de Segurança das Nações Unidas, as quais demandam a retirada imediata de todas as forças estrangeiras do Líbano e reafirmam a soberania, a integralidade territorial e a total independência política da nação libanesa".
- Solicita que sejam convidados representantes do Ministério da Saúde para explicar sobre o plano de ação brasileiro frente ao risco mundial de uma pandemia de gripe aviária.
- Requer a realização de audiência pública convidando o Sr. Celso Luiz Nunes Amorim, Ministro das Relações Exteriores, para discutir sobre a política brasileira para o Oriente Médio frente a Resolução 1559 do Conselho de Segurança da ONU e a conseqüente retirada das tropas sírias do Líbano.
- Sugere ao Ministro de Estado das Relações Exteriores, Sr. Celso Amorim, que o governo brasileiro condene formalmente, em todos os fóruns adequados, o assassinato do líder do Hamas na Faixa de Gaza, Sr. Abdel Aziz al Rantissi, e a política de "eliminação preventiva", promovida pelo governo de Ariel Sharon contra lideranças palestinas.
- Requer apresentação de Moção, pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Congresso brasileiro dirigindo-se, respeitosamente, ao Parlamento da Indonésia na esperança de contar com sua colaboração para que seja concedida clemência a um cidadão brasileiro, Marcos Archer, condenado à morte por um tribunal indonésio.
- Requer a realização de audiência pública, com os Ministros das Relações Exteriores e de Ciência e Tecnologia, para discutirmos sobre a notícia publicada no jornal Washington Post, denunciando possível resistência do Brasil a inspeções na unidade de enriquecimento de urânio no País.
- Dispõe sobre a realização de plebiscito para a criação do Território Federal do Pantanal.
- Dispõe sobre a criação do Monumento Natural do Arquipélago das Ilhas Cagarras.
- Dispõe sobre a exigibilidade de pagamento por serviço de natureza sexual e suprime os arts. 228, 229 e 231 do Código Penal. Explicação: Altera o Decreto-Lei nº 2.848, de 1940.
- Requeremos, com base no artigo 68, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a realizar homenagem póstuma ao Embaixador SÉRGIO VIEIRA DE MELLO.
- Repudia o fuzilamento sumário de três cidadãos cubanos que tentavam fugir para os EUA e a prisão arbitrária de 77 dissidentes cubanos, bem como solicita ao governo brasileiro que faça gestões para a libertação desses prisioneiros e para a instituição de canais diplomáticos multilaterais que visem auxiliar a democratização do regime cubano de forma pacífica, negociada e soberana.
- Requer que os parlamentos de Angola e Chile instem os seus respectivos governos a votarem, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, favoravelmente a uma solução pacífica e negociada para o conflito entre o Iraque e os EUA, em conformidade com os princípios do Direito Internacional Público e a tradição diplomática de nossas nações.
- Requer apresentação de Moção A exemplo do Senado Chileno, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara de Deputados do Brasil expressa seu apoio ao pedido de deputados franceses para a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a apurar o papel da França na ajuda aos regimes militares da América Latina, entre 1973 e 1984.
- Condena a recente prisão de 77 dissidentes cubanos e solicita ao governo brasileiro que faça gestões para a sua libertação.
- Solicita a realização de Audiência Pública para discutirmos sobre o provimento de acesso gratuito à internet.
- Sugere ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República que o governo brasileiro se envolva intensa e decisivamente no processo de pacificação e reconstrução de Angola.
- Sugere ao Pode Executivo que manifeste ao governo dos EUA a sua preocupação com o uso de métodos éticamente condenáveis na luta contra o terrorismo, particularmente no que tange à recém anunciada campanha de desinformação que seria gerida pelo Escritório de Influência Estratégica do Pentágono.
- Requer a realização de audiência pública, com o Senhor Paulo Izzo, para discutir conduta anticoncorrencial e abuso de posição dominante na importação, montagem, distribuição, venda, manutenção e garantia de motocicletas Harley Davidson no Brasil.
- Apela às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) a que libertem imediatamente a senhora Ingrid Betancourt, candidata à presidência pelo Partido "Oxígeno Verde".
- Manifesta solidariedade aos empregados e empresários da indústria siderúrgica brasileira e preocupação no que concerne ao crescente protecionismo norte-americano.
- Requer a apresentação de indicação ao Poder Executivo sugerindo que o Brasil cumpra papel de instância mediadora no conflito entre a guerrilha e o governo colombianos.
- Requer a instituição de um Grupo de Trabalho para verificar "in loco" as irregularidades ambientais e imobiliárias no Arquipélago de Fernando de Noronha.
- Requer reunião de audiência pública com o Ministro das Relações Exteriores e o Ministro da Defesa, Senhores Celso Lafer e Geraldo Magela da Cruz Quintão, para discutirmos sobre a posição do governo brasileiro relativa ao agravamento dos conflitos internos da Colômbia
- Sugere ao Poder Executivo o envio de ajuda humanitária à India. Explicação: Objetivando socorrer os sobreviventes do terremoto que ocorreu no estado de Gurajat.
- requer a constituição de Grupo de Trabalho para examinar a situação da cantora mexicana Gloria Trevi, presa no Brasil a pedido de seu país.
- requer envio de forças de paz da ONU ao Afeganistão de forma a se assegurar a transição pacífica a um regime democrático e o respeito aos direitos humanos.
- Solicita seja realizada reunião de Audiência Pública para discutir o terrorismo e suas possíveis repercussões no Brasil.
- Requer a realização de audiência pública, com o Sr. Flávio Miragaia Perri, Cônsul-Geral do Brasil, para prestar esclarecimentos da atuação do consulado na prestação de socorro às vítimas brasileiras do atentado terrorista, nas torres do World Trade Center em Nova York.
- Requeiro, nos termos regimentais, Audiência Pública Conjunta, entre esta Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias, a Comissão Desenvolvimento Urbano e Interior, a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, e a Comissão de Direitos Humanos, no dia 7 de junho de 2001, com a finalidade de receber os participantes do I Congresso Nacional dos Catadores de Papel e da Marcha Nacional de População de Rua.
- Requer a realização de um Seminário para discutir o Plano Colômbia.
- Requer a aprovação de moção de censura pela recente decisão do governo dos Estados Unidos da América em abandonar o Protocolo de Kyoto.
- Requer gestões junto ao Ministério da Justiça e ao Ministério das Relações Exteriores sobre os constrangimentos raciais sofridos por jogadores de futebol brasileiros na Itália.
- SUGERE AO PODER EXECUTIVO DE ENVIO DE AJUDA HUMANITARIA AO KOSOVO.
- Dispõe sobre a realização de plebiscito para a criação do Território Federal de Fernando de Noronha e dá outras providências.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de aquisição de títulos publicados no País pelas bibliotecas das instituições de ensino superior.
- Fixa normas gerais para a prática do naturismo e dá outras providências Explicação: Criando espaços naturistas onde será praticado o nudismo.
- Sugere à Mesa a criação de estacionamentos para bicicletas.
- SUGERE AO PODER EXECUTIVO, POR INTERMEDIO DO MINISTERIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, O ENCAMINHAMENTO DE PROTESTO FORMAL DO GOVERNO BRASILEIRO AO GOVERNO DA REPUBLICA DA INDONESIA NO QUE SE REFERE AO DESRESPEITO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS DO HOMEM NO TRATO DAQUELE ESTADO PARA COM OS DISSIDENTES POLITICOS QUE PROPUGNAM PELA AUTODETERMINAÇÃO DO TIMOR ORIENTAL.
- Dispõe sobre a criação de estacionamentos para bicicletas.
- SOLICITA INFORMAÇÕES AO MINISTERIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES SOBRE A DESTRUIÇÃO DE DOCUMENTOS DA EMBAIXADA BRASILEIRA NO IRAQUE.

geraldopudim.jpg
GERALDO PUDIM - PMDB

- Requer voto de pesar pelo falecimento do Senhor TOGO PÓVOA DE BARROS.

hugoleal.jpg
HUGO LEAL - PSC

- Requer, nos termos do artigo 68 do Regimento Interno, ouvido o Plenário, a convocação de Sessão Solene desta Casa, a realizar-se no dia 17 de setembro, em homenagem à Semana Nacional de Trânsito.

indiodacosta.jpg

INDIO DA COSTA
- DEM

- Institui o dia 2 de dezembro como Dia Nacional do Samba.
- Regulamenta a profissão de Repentista.

jairbolsonaro.jpg

JAIR BOLSONARO
- PP

- Extingue a exigência do Exame de Ordem previsto na Lei nº 8.906, de 4 de julho de 1994, para inscrição de advogados na Ordem dos Advogados do Brasil.
- Promove "post mortem" ao posto de Capitão o 3° Sargento Mário Kozel Filho e dá outras providências. Explicação: Concede pensão especial a Mário Kozel e Terezinha Kozel, equivalente ao posto de Major das Forças Armadas. Revoga a Lei nº 10.724, de 2003.
- Institui a Semana Nacional da Saúde Masculina.
- Acrescenta inciso ao art. 1º da Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990, que dispõe sobre os crimes hediondos. Explicação: Inclui como crime hediondo o roubo de veículos automotores.
- Altera a redação do inciso I e revoga o § 5º do art. 10 da Lei nº 9.263, de 12 de janeiro de 1996, que regula o § 7º do art. 226 da Constituição Federal, que trata do planejamento familiar, estabelece penalidades e dá outras providências. Explicação: Reduz para 21 (vinte e um) anos a idade que permite esterelização voluntária e revoga o dispositivo que exige o consentimento do cônjuge em caso de sociedade conjugal.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao Tenente-coronel da Aeronáutica Marcos César Pontes, primeiro Astronauta brasileiro, integrante da "Missão Centenário".
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos militares que morreram na luta contra os guerrilheiros do Araguaia.
- Denomina "SALA DE IMPRENSA JORNALISTA ROBERTO MARINHO", o espaço destinado aos profissionais de imprensa que cobrem as atividades da Câmara dos Deputados.
- Contra a apreciação conclusiva das Comissões de Educação e Cultura - CEC e de Constituição e Justiça e de Redação - CCJR, sobre o PL nº 379, de 2003, que "Institui o Dia Nacional do Orgulho Gay e da Consciência Homossexual".
- nova redação ao Art. 30 da Lei nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, que "dispõe sobre a forma e a apresentação dos símbolos nacionais, e dá outras providências". Explicação: EXIGINDO QUE OS CIVIS, DE AMBOS OS SEXOS, COLOQUEM A MÃO DIREITA SOBRE O LADO ESQUERDO DO PEITO, DURANTE A EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL E APRESENTAÇÃO DA BANDEIRA NACIONAL.
- Dispõe sobre a proibição de aparelhos que emitam raio laser e dá outras providências.
- PROIBE O USO DE VOCABULOS ESTRANGEIROS NOS CASOS QUE ESPECIFICA. Explicação: NA IDENTIFICAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, BEM COMO NOS ANUNCIOS E NOS ROTULOS DE MERCADORIAS.
- DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO DIA DO DETETIVE PROFISSIONAL.
- DISPÕE SOBRE A INSTITUIÇÃO DO DIA DO DESPORTISTA NACIONAL. Explicação: A SER COMEMORADO EM 21 DE MARÇO, DATA DE NASCIMENTO DO ESPORTISTA AYRTON SENNA DA SILVA

leovivas.jpg
LÉO VIVAS - PRB

- Sugere ao Ministério da Educação a inclusão de um programa interdisciplinar de psicologia educativa no currículo escolar do ensino fundamental e do ensino médio.
- Dispõe sobre a exibição obrigatória, em todas as salas de cinema comerciais, de filmes de curta duração que divulguem informações sobre o turismo no Brasil.
- Altera a denominação da categoria funcional de Papiloscopista Policial para Perito Papiloscopista.
- Representando um décimo da composição da Câmara dos Deputados, requeremos a Vossa Excelência, com base no art.68 do Regimento Interno, e ouvido o Plenário, a convocação de sessão solene desta Casa para o dia 27 de agosto de 2008, às 10:00 horas, a fim de comemorarmos, em Plenário, o 3º aniversário do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

leonardopicciani.jpg

LEONARDO PICCIANI
- PMDB

- Torna obrigatória a exibição de filme publicitário esclarecendo as conseqüências do uso de drogas antes das sessões em todos os cinemas e antes dos shows nas casas de espetáculos artísticos que possuam telões. Explicação: Divulgando a Campanha Anti-drogas.
- Institui o Dia Nacional do Agente Marítimo. Explicação: A ser comemorado no dia 23 de junho.
- Denomina "Prefeito Nelson dos Santos Gonçalves", a Rodovia do Contorno de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro.

Pulíticu$ du Braziu n. 14 - Dep. Federais - Trilogia do Favelão - Parte I

A série Pulíticu$ du Braziu entra em sua fase crítica. Por causa da vagabundagem, deixamos por último os e$tado$ com mais deputados. Difícil de dar conta de tanta produtividade parlamentar, por isso a idéia é ir por partes.

Começamos com os nobres deputados federais do Rio de Janeiro, nosso querido Favelão. Dividimos os 46 deputados em três blocos. Abaixo, os melhores do primeiro grupo. Próximos dois capítulos da Trilogia do Favelão em breve.

alexandresantos.jpg
ALEXANDRE SANTOS - PMDB

- Institui Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar a violência no Rio de Janeiro, ao longo dos últimos três anos.

andreiazito.jpg
ANDREIA ZITO - PSDB

- Cria no calendário oficial do Brasil o Dia do Seresteiro.

bernardoariston.jpg
BERNARDO ARISTON - PMDB

- Proíbe os fabricantes de balas, chocolates, confeitos e refrigerantes de embalarem seus produtos em embalagens similares às utilizadas para embalar medicamentos.
- Sugere ao Ministério da Educação a criação de centros vocacionais para crianças de 03 a 12 anos de idade.
- Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Educação, a inclusão da matéria "Ecologia" nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.
- Obriga a fabricação de cinto especial de segurança e/ou equipamento similar para crianças, sua instalação e sua utilização em veículos automotores e dá outras providências.
- Obriga os restaurantes e similares a registrarem o valor calórico e a informação nutricional dos alimentos à venda em cardápios e dá outras providencias.
- Institui o Dia 5 de abril como o "Dia Nacional do Samba." Explicação: Objetivando homenagear o músico Ernesto Joaquim Maria dos Santos, o "Donga".

brizolaneto.jpg
BRIZOLA NETO - PDT

- Requer à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados que, ouvido o Plenário, seja expedida manifestação formal desta Casa em apoio a Candidatura do Brasil, representado pelo Cristo Redentor, à uma das novas Sete Maravilhas do Mundo no concurso internacional amplamente divulgado na mídia promovido pela UNESCO, com a participação e concorrência de diversos outros países.

carlossantana.jpg

CARLOS SANTANA
- PT

- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para prestar justa homenagem ao Centenário Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, que será celebrado em 11 de outubro de 2008.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para prestar justa homenagem ao Centenário da Umbanda; Matriz Religiosa Brasileira, que será celebrado em 15 de novembro de 2008.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados, em homenagem aos Atletas que Participaram do XV Jogos Pan-americanos Rio 2007 bem como à organização do referido evento.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para prestar justa homenagem ao dia Nacional do Samba, que é comemorado no dia 02 de dezembro.
- Institui o Dia Nacional da Umbanda. Explicação: A ser comemorado em 15 de novembro.
- Institui o Dia Nacional do Quilo. Explicação: A ser comemorado no dia 03 de novembro, em homenagem ao Betinho.

chicoalencar1.jpg
CHICO ALENCAR - PSOL

- Solicita realização de Seminário para discutir a situação de violência nas favelas cariocas.
- Requeiro, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a lembrar os 10 Anos Sem Betinho, em 09 de agosto de 2007.
- Requeiro, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a lembrar os 40 anos da publicação, pelo Vaticano, da CARTA ENCÍCLICA POPULORUM PROGRESSIO, no dia 27 de março de 2007.
- Requeiro, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a comemorar o Centenário de nascimento de Caio Prado Júnior , em março de 2007.
- Requeiro, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a comemorar o Dia dos/as Professores/as, no dia 16 de outubro de 2007.
- Requeiro, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a comemorar Coordenação dos Programas de Pós-graduação de Engenharia (COPPE) no mês de maio de 2007.
- Estabelece o dia 3 de maio como o Dia Nacional das Televisões e Rádios Comunitárias.
- Realização para realização ($ic) de Seminário sobre a música brasileira.
- Institui o dia 25 de janeiro como "Dia Nacional da Bossa Nova". Explicação: Comemorando a data de nascimento de Tom Jobim.
- Requer a publicação de um livro com a legislação "sobre direitos cotidianos", pela Comissão de Educação e Cultura.
- Institui o dia 2 de outubro como o "Dia Nacional do Pacifismo Ativo e pelo Desarmamento". Explicação: A ser comemorado dia 2 de outubro, data do nascimento de Mahatma Gandhi.
- Dispõe sobre mensagens educativas em anúncios que sugerem a prática sexual. Explicação: Devendo constar a frase: "Faça sexo seguro, use camisinha."
- Dispõe sobre a instituição do Parlamento Jovem no âmbito da Câmara dos Deputados.
- Requeremos, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a comemorar os 20 anos de fundação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra-MST, preferencialmente no mês de fevereiro de 2004.
- Requeremos, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene em memória do período histórico de ascensão do nacionalismo no Brasil, que culminou com o suicídio do Presidente Getúlio Vargas, preferencialmente em de agosto de 2004, mês em que completarão 50 anos desse triste episódio de nossa história.
- Requeremos, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a comemorar os 56 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no mês dezembro de 2004.
- Requeremos, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a homenagear o Dia dos Professores, no dia 15 de outubro de 2004.
- Requeremos, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a homenagear o compositor, escritor e intérprete Chico Buarque de Hollanda, preferencialmente no mês de junho de 2004, quando este artista brasileiro completará 60 anos de nascimento.
- Requeremos, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a lembrar os 20 anos do movimento pelas "Diretas Já!", preferencialmente entre os meses de fevereiro e maio de 2004.
- Requeremos, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a homenagear a Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional de Bispos do Brasil - CNBB, que tem como tema: "Água, fonte de vida", no período que compreende a Quaresma - entre 05 de março e 18 de abril de 2004.
- Requeremos, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a lembrar os 40 anos do Golpe Militar e homenagear as vítimas da perseguição política, da censura e da tortura, a ser realizada no dia 31 de março ou 1o. de abril de 2004.
- Requeremos, com base no artigo 68 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a homenagear o compositor e intérprete Lupicínio Rodrigues, no mês de setembro de 2004, quando completaria 90 anos.
- Requer a realização de Sessão Solene no dia 11 de setembro deste ano, no Plenário da Câmara dos Deputados, em memória do Presidente chileno Salvador Allende e demais vítimas do golpe militar de 11 de setembro de 1973.
- Requer a realização de Sessão Solene no dia 7 de maio deste ano, no Plenário da Câmara dos Deputados, comemorativa aos 180 anos da instalação do Poder Legislativo no Brasil (1823-2003).
- Requeremos, com base no artigo 68, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a realização de Sessão Solene destinada a homenagear a Campanha da Fraternidade da Confederação Nacional de Bispos do Brasil - CNBB, que tem como tema: "A Fraternidade e as Pessoas Idosas" e como lema: "Dignidade, Vida e Esperança"; a ser realizada no período que compreende a quaresma - entre 05 de março e 18 de abril.

chicodangelo.jpg
CHICO D'ANGELO - PT

- Institui o Dia Nacional de Combate à Sífilis Congênita. Explicação: A ser comemorado no 3º sábado do mês de outubro.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 8 de maio de 2008 em comemoração aos 130 anos do Jornal O Fluminense.
- Requer a realização de Sessão Solene em comemoração aos 70 anos do INCA Instituto Nacional do Câncer

cidadiogo.jpg
CIDA DIOGO - PT

- Institui o dia 29 de agosto como o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica.
- Institui o Dia Nacional Dedicado à Segurança e Saúde nas Escolas.
- Institui a Semana Nacional da Vigilância Alimentar e Nutricional .
- Requer MOÇÃO DE LOUVOR à Fundação Oswaldo Aranha, pela passagem de seu 40º aniversário de fundação.
- Requer a realização de sessão solene em homenagem a seleção brasileira de futebol feminino.

deley.jpg
DELEY - PSC

- Determina a execução do hino nacional e o hasteamento da bandeira de países competidores em eventos esportivos de nível internacional realizados no Brasil.
- Institui o Dia Nacional do Jogo Limpo (fair play) contra o Doping nos Esportes.
- Estabelece a obrigatoriedade de advertência na embalagem e na bula de medicamentos da existência de substâncias consideradas "doping" no esporte.
- Estabelece incentivos para acesso ao ensino superior de estudantes que tenham sido cadastrados como atletas.
- Dispõe sobre o crime de terrorismo biológico.

edsonezequiel.jpg

EDSON EZEQUIEL
- PMDB

- "Estabelece o fornecimento periódico de um Kit de saúde dentária, aos alunos da rede pública de educação fundamental, e dá outras providências." Explicação: Fornecimento de kit contendo escova de dente, fio dental e pasta de dente (creme dental), com técnicas de escovação de dentes.
- Proíbe o fumo de cigarro, charuto e cachimbo em salas de aula, bibliotecas e auditórios frequentados por menores de 18 anos.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de inclusão, pelas fábricas e montadoras de motocicletas, de antena de proteção contra fios cortantes como equipamento de segurança. Explicação: Altera a Lei nº 9.503, de 1997, obrigando as montadoras a instalar equipamentos de segurança em motos, especialmente antena de proteção contra as pipas ou papagaios com cerol.
- Obriga a manutenção dos calibradores de pressão de pneumáticos e a sua aferição periódica por órgão federal competente.

"Eu acho que não sou dono da rádio."

Enquanto procrastinamos para dar continuidade à série Pulíticu$ du Braziu, resolvemos atender ao clamor popular e antecipar as proposições mais importantes do eminente senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), o mais cotado para assumir a cadeira de Renaaaan - que, aliás, se livrou hoje, numa tacada só, de dois proce$$o$ por quebra de decoro parlamentar:

garibalbialves.jpg

- Institui o Dia Nacional dos Jornais Oficiais.
- Autoriza a Secretaria Especial de Editoração e Publicações - SEEP a imprimir, anualmente, livros, revistas ou periódicos que tenham como objetivo divulgar teses, estudos sociais, científicos, filosóficos ou literários, que resgatem a memória histórico-cultural dos Estados brasileiros.
- Requer, nos termos do art. 215, III, "c", do Regimento Interno do Senado Federal, a inserção em ata de votos de profundo pesar pelo falecimento do Padre Antônio Vilela Dantas, pároco de Candelária, em Natal - RN.
- Requer, nos termos do art. 215, III, "c", do Regimento Interno do Senado Federal, a inserção em ata de votos de profundo pesar pelo falecimento do artista popular do Rio Grande do Norte, o humorista Davi Cunha, de nome artístico Espanta, ocorrido no mês de novembro de 2006, na capital potiguar.
- Requer, nos termos do artigo 215, III, "c", do Regimento Interno do Senado Federal, inserção em ata de voto de profundo pesar pelo falecimento do Dr. Avelino Matias Xavier, ex-Prefeito da Cidade de Brejinho - RN.
- Requer, nos termos do artigo 215, III, "c", do Regimento Interno do Senado Federal, inserção em ata de votos de profundo pesar pelo falecimento, em 21 de fevereiro de 2004, do Dr. José Cortez Pereira de Araújo, Ex-Senador da República, Ex-Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Ex-Diretor do Banco do Nordeste, Professor Universitário.
- Requer, nos termos do artigo 215, III, "c" do Regimento Interno do Senado Federal, inserção em ata de votos de pesar pelo falecimento, em 26 de fevereiro de 2004, da Consultora Legislativa do Senado Federal, Drª Herzeleide Maria Fernandes de Oliveira.
- Requer homenagem de pesar pelo falecimento, em 05 de fevereiro em 2003, do Maestro Mário Tavares, potiguar e membro da Academia Brasileira de Música.
- Requer à Mesa, nos termos do artigo 215, inciso I, alínea c do Regimento Interno do Senado Federal, homenagem de pesar pelo falecimento, em 19 de setembro de 2003, do ex-Deputado Estadual Ângelo José Varela, do Estado do Rio Grande do Norte.
- Requer, nos termos do artigo 218 do Regimento Interno do Senado Federal, homenagens de pesar pelo falecimento do Jornalista Waldemar Araújo, ocorrido no dia 01 de dezembro de 2003, em Natal/RN.

Mas não fica só nisso:

"Cotado para lugar de Renan, Garibaldi declarou ser sócio de rádio

Cotado para a presidência do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) aparece na declaração de bens à Justiça Eleitoral, de 2006, como dono de 30 mil cotas da rádio Cabugi do Seridó (RN). Em entrevista ontem a uma rádio, também chamada Cabugi do Seridó, Garibaldi afirmou que "um senador não pode ser sócio porque rádio é uma concessão do governo".

Segundo Garibaldi, "o senador está proibido pela Constituição brasileira de participar de uma sociedade como essa".

Já no cadastro da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Garibaldi aparecia ontem como dono de 190 mil cotas, no valor de R$ 190 mil, da TV Cabugi, também uma concessão pública.

(...)

O dado, no entanto, não consta de sua declaração de bens informada à Justiça Eleitoral.

(...)

Procurado pela Folha, Garibaldi disse que mandaria apurar a razão de a rádio aparecer na declaração de bens à Justiça Eleitoral: "Eu acho que não sou dono [da rádio]. Se for mesmo, eu lhe digo, mas vai ser um pepino danado".

(...)

A Constituição diz que emissoras de rádio e de TV prestam serviço público e proíbe aos deputados e senadores "firmar ou manter contrato" com "concessionária de serviço público". O Ministério das Comunicações, porém, alega que o artigo não proíbe parlamentares de serem donos de emissoras e, baseado no Código Brasileiro de Telecomunicações, diz que eles podem ser proprietários ou sócios das empresas, mas não diretores ou gerentes." (Folha Online).

Norteado pelo princípio máximo da democracia representativa, o Con$elho €ditorial da Nova Corja apóia fortemente e sem limites a escolha de Garibaldi.

Pulíticu$ du Braziu edição extra, única e final

Proposição: PL-2374/2007
Autor: Clodovil Hernandes - PR /SP

Data de Apresentação: 06/11/2007
Apreciação: Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões - Art. 24 II
Regime de tramitação: Ordinária
Situação: CSSF: Aguardando Designação de Relator.

Ementa: Acrescenta parágrafo ao art. 168 da Consolidação das Leis do Trabalho, para tornar obrigatório o exame de próstata para os trabalhadores do sexo masculino com idade a partir de quarenta anos.

Explicação da Ementa: Altera o Decreto-Lei nº 5.452, de 1943.

Indexação: Alteração, legislação trabalhista, (CLT), obrigatoriedade, exame médico, prevenção, câncer, próstata, fornecimento, assistência psicológica, existência, doença, trabalhador, sexo masculino.

Pulíticu$ du Braziu n. 13 - Dep. Federais do R. G. do Norte

$e$$ão $olene para lembrar a Insurreição Comunista de 1935 e outras maravilhas você só encontra no Pulíticu$ du Braziu n. 13 - Deputados Federais do Rio Grande do Norte:

betinhorosado.jpg
BETINHO ROSADO - DEM

- Institui o dia 21 de Abril como o "Dia Nacional do Líder Comunitário".
- Denomina Vingt-un Rosado a Escola Superior de Agricultura de Mossoró - ESAM, no Estado do Rio Grande do Norte.
- Institui o título "Capital Brasileira da Cultura" e dá outras providências.
- Sugere a criação da Universidade Federal do Seridó, no Rio Grande do Norte.

fabiofaria.jpg
FÁBIO FARIA - PMN

- Requer a constituição de Comissão Especial destinada a acompanhar e estudar propostas de políticas públicas para inclusão social através do esporte.
- Torna obrigatória construção de área destinada à prática desportiva nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, da rede pública e privada, em todo o território nacional.

fatimabezerra.jpg
FÁTIMA BEZERRA - PT

- Sugere ao Ministério da Educação a expansão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) para os municípios de Pau dos Ferros, Apodi, Angicos, Açu e Caraúbas no Rio Grande do Norte.
- Institui o Dia Nacional de Combate à Homofobia. Explicação: A ser comemorado no dia 17 de maio.
- Requer realização de Sessão Solene da Câmara dos Deputados no mês de outubro em homenagem ao Dia do Professor, 15 de outubro.
- Requer realização de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 7 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
- Requer voto de pesar pelo falecimento do cantor e compositor norte-rio-grandense, Elino Julião, músico consagrado na cultura popular do Nordeste.
- Requer a convocação de Sessão Solene no dia 10 de novembro de 2005, às 10 horas, na qual será rememorada a Insurreição Comunista ocorrida em 1935 em Natal, Recife e Rio de Janeiro.
- Regulamenta o exercício das profissões de Técnico em Saúde Bucal (TSB) e de Auxiliar em Saúde Bucal (ASB).

henriqueeduardoalves.jpg
HENRIQUE EDUARDO ALVES - PMDB

- ACRESCENTA DISPOSITIVO A LEI 5692, DE 11 DE AGOSTO DE 1971, QUE FIXA AS DIRETRIZES E BASES PARA O ENSINO DE PRIMEIRO E SEGUNDO GRAUS. Explicação: INCLUINDO NOÇÕES SOBRE O TRANSITO NO PROGRAMA DA DISCIPLINA EDUCAÇÃO MORAL E CIVICA).
- MODIFICA O ARTIGO 16 DA LEI 5540, DE 28 DE NOVEMBRO DE 1968, VISANDO ESTABELECER SISTEMA DE ELEIÇÕES DIRETAS PARA A ESCOLHA DE DIRIGENTES UNIVERSITARIOS EM TODOS OS NIVEIS.

sandrarosado.jpg
SANDRA ROSADO - PSB

- Veda a exibição de desenhos animados e outros programas de televisão que mostrem cenas de sexo explícito pelas empresas concessionárias de serviços de radiodifusão de sons e imagens no horário das seis às vinte e duas horas.
- Reduz a alíquota da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS incidentes sobre produtos destinados à alimentação humana. Explicação: Inclui o sal refinado, milho, rapadura e o açucar mascavo.
- Requer ao Presidente da Câmara dos Deputados, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES à "Loja Maçônica Amâncio Dantas do Grande Oriente do Brasil" em Mossoró, Rio Grande do Norte, rendendo-lhe as justas e devidas homenagens, que comemorou no dia 21 de outubro 2006, 10 anos da sua fundação.
- Fixa critério para instituição de datas comemorativas. Explicação: Estabelecendo critérios de alta significação para os diferentes segmentos a serem homenageados.
- Requer convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 25 de novembro de 2005, às 10 horas, a fim de se comemorar o Dia Internacional da Não-Violência contra Mulher.
- Requer convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 26 de setembro de 2005, às 9 horas, a fim de se comemorar os 122 anos da Abolição da Escravatura da cidade de Mossoró/RN.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de oferecimento, à população de baixa renda, de gás liquefeito de petróleo em vasilhames de pequena capacidade volumétrica.
- Requer voto de louvor pelos 40 anos de fundação do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

$urtou

"Ex-ministro quer filho de político na rede pública

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou projeto que impede parlamentares, prefeitos, governadores e presidente da República de matricularem seus filhos em escolas particulares durante a educação básica.

Quem tem cargo eletivo seria obrigado a colocar filhos e demais dependentes em escolas públicas a partir de 2014.

(...)

Ele disse que não estudou nem colocou seus filhos em escolas públicas, mas justificou que na época não era parlamentar.

(...)

Em discussão na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, o projeto recebeu parecer contrário do senador Romeu Tuma (PTB-SP) porque prejudicaria as particulares ao excluir delas "os filhos de mais de 60 mil famílias". Como Tuma não pertence mais a CCJ, o projeto terá novo relator." (Folha de S. Paulo)

Projeto (íntegra aqui) $en$a$ional, desculpa furada $en$a$ional e parecer contrário igualmente $en$a$ional. Tudo tão $en$a$ional que o Conselho Editorial da Nova Corja resolveu fazer uma edição extra do Pulíticu$ du Braziu dedicada só ao $enador educaçãoeducaçãoeducação:

cristovam.jpg

- Altera a Lei nº 9.394, de 1996, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino da Libras na educação infantil e no ensino fundamental.
- Denomina "Rodovia Honestino Monteiro Guimarães" o trecho da BR-020 que corta o Distrito Federal.
- Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
- Institui o "Dia Nacional da Leitura" e a "Semana Nacional da Literatura".
- Institui o "Dia Nacional do Historiador", a ser celebrado anualmente no dia 12 de setembro.
- Altera a Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997 (Lei Eleitoral), para estabelecer que os candidatos devem registrar os respectivos carta de princípios e programa de trabalho na Justiça Eleitoral.
- Altera a designação da Comissão de Educação para Comissão de Educação, Cultura e Desporto.
- Requerem, nos termos do art. 199 do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Sessão Especial do Senado, no dia 27 de Fevereiro de 2007, destinada a homenagear o excepcional educador, intelectual e político Darcy Ribeiro, no transcurso do décimo aniversário de seu falecimento.
- Requerem, nos termos do Regimento Interno do Senado Federal, que a Hora do Expediente do dia 13 de março de 2007 seja destinada à comemoração dos vinte e cinco anos do Programa Antártico Brasileiro - PROANTAR.
- Requerem, nos termos do art. 160 do Regimento Interno do Senado Federal, que o Período do Expediente do dia 25 de abril de 2007, seja destinado a comemorar os quarenta e cinco anos de atividades da Universidade de Brasília - UnB, inaugurada em 21 de abril de 1962.
- Requerem, nos termos do art. 199 do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Sessão Especial do Senado, no dia 27 de agosto de 2007, destinada a homenagear Dom Helder Câmara, no transcurso do oitavo aniversário de seu falecimento.
- Requerem, nos termos do art. 199 do Regimento Interno do Senado Federal, seja realizada, no dia 11 de outubro de 2007, Sessão Especial em homenagem ao Dia da Criança, que acontece dia 12 de outubro de 2007, com o objetivo de se discutir e encontrar meios para inclusão social das crianças do nosso País.
- Requerem, nos termos do art. 199 do Regimento Interno do Senado Federal, seja realizada, no dia 15 de outubro de 2007, Sessão Especial em razão do Dia do Professor.
- Requer, nos termos dos arts. 218 e 221, do Regimento Interno do Senado Federal, inserção em ata de Voto de Pesar pelo falecimento de Cassiano Nunes, ocorrido no dia 5 de outubro de 2007, e que seja apresentado voto de pesar à sua família.
- Requer, nos termos do art. 222, do Regimento Interno do Senado Federal, voto de aplauso pelo transcurso do "Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial", que ocorrerá no dia 21 de março, solicitando que a homenagem seja comunicada ao Senador Abdias Nascimento.
- Requerem, nos termos do art. 199 do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Sessão Especial do Senado, no dia 21 de junho de 2006, destinada a homenagear o saudoso líder político, LEONEL DE MOURA BRIZOLA, no transcurso do segundo aniversário de seu falecimento.
- Requerem, nos termos do art. 199, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Sessão Especial do Senado, no dia 12 de maio de 2006, destinada a comemorar os 118 anos da abolição da escravatura, assinada pela Princesa Isabel no dia 13 de maio de 1888.
- Requerem, nos termos do art. 199 do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Sessão Especial do Senado, no dia 05 de dezembro de 2006, destinada a comemorar os vinte e cinco anos de atividades da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais - FLACSO-Brasil.
- Requer, nos termos do artigo 218 do Regimento Interno do Senado Federal e de acordo com a tradição da Casa, inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento do Senhor George Lederman, ocorrido no dia 04 de junho de 2004, na cidade de Recife, com apresentação de condolências à família.
- Requerem, nos termos do art. 74, I, do Regimento Interno do Senado Federal, a criação de uma Comissão Especial Temporária, composta por 11 membros, destinada a analisar os motivos pelos quais o Brasil vem, ao longo da história das nações, assumindo posição retardatária no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e social.
- Requer, nos termos dos arts. 218 e 221, do Regimento Interno do Senado Federal, a inserção em ata de voto de pesar pelo falecimento de MÁRIO GARÓFALO, ocorrido em 27 de setembro de 2004 e que sejam apresentadas condolências à família do falecido, tendo em vista o importante papel desempenhado na vida cultural brasileira.

Pulíticu$ du Braziu n. 12 - Dep. Federais do Piauí

Como nossos querido$ leitore$ já estão cansados de saber, a inspiração para o Pulíticu$ du Braziu surgiu com o inesquecível protesto dos deputados piauienses contra o can$adinho Paulo Zottolo, presidente da Philips do Braziu, autor da clá$$ica frase "Se o Piauí deixar de existir ninguém vai ficar chateado." Vamos às excelência$:

atilalira.jpg
ÁTILA LIRA - PSB

- Autoriza a criação do Fundo de Apoio à Cultura da Carnaúba, Funcarnaúba, e dá outras providências.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino de informática nos currículos plenos dos estabelecimentos de ensino médio e fundamental.

marcelocastro.jpg
MARCELO CASTRO - PMDB

- Institui o Dia do Yôga. Explicação: A ser comemorado no dia 18 de fevereiro.
- Dispõe sobre o adiamento de feriados. Explicação: Dispondo que serão comemorados por adiamento, nas sextas-feiras, os feriados que caírem nos demais dias da semana.

mussademes.jpg
MUSSA DEMES - DEM

- Solicita a realização de audiência pública, com a presença do Sr. Marco Antônio Bologna, Presidente da TAM Linhas Aéreas S/A., a fim de prestar esclarecimentos sobre as tarifas nos vôos principalmente para Teresina/PI.

nazarenofonteles.jpg
NAZARENO FONTELES - PT

- Solicita a realização, durante o mês de agosto de 2007, de Sessão Solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 155 anos da cidade de Teresina.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados no período da Quaresma, em homenagem à Campanha da Fraternidade de 2007, cujo tema é "Fraternidade e Amazônia" e o lema, "Vida e missão neste chão ".
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de adição de farinha de mandioca rfinada, de farinha de raspa de mandioca ou de fécula de mandioca á farinha de trigo.
- Institui o Dia Nacional do Vaqueiro e dá outras providências. Explicação: A ser comemorado no dia 29 de agosto.
- Sessão Solene para 18 de novembro em homenagem ao jornalista Torquato Neto
- Regulamenta o art. 221, IV, da Constituição Federal e dá outras providências. Explicação: Estabelece penalidade para emissoras de rádio e televisão que veiculem programas com conteúdo de sexo ou violência fora dos horários determinados para sua exibição, descumprindo o princípio de respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família. Proíbe a produção e comercialização de jogos de vídeo-game e similares eletrônicos contendo imagens de violência.

osmarjunior.jpg
OSMAR JÚNIOR - PCdoB

- Requer voto de regozijo à TV Cidade Verde.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados no dia 26 de outubro de 2007, às 10 horas, para homenagear o 185° aniversário do Estado do Piauí.

paeslandim.jpg
PAES LANDIM - PTB

- Requer a realização de sessão especial em homenagem as comemorações do bicentenário da chegada ao Brasil da Corte portuguesa.
- Requer a realização de sessão especial para homenagear os 45 anos de fundação da Universidade de Brasília - UnB
- Requer a realização de sessão solene para homenagear o transcurso dos 50 anos do Tratado de Roma.
- Requer a Vossa Excelência que seja designada a realização de Sessão Especial comemorativa do Centenário da 2ª Conferência de Paz da Haia, em homenagem à memória de Rui Barbosa.
- Denomina "Milton Brandão" a rodovia BR-404 que liga as cidades de Piripiri - PI, a Icó - CE.
- Requer, seja realizada sessão conjunta do Congresso Nacional, em memória do 20o aniversário do falecimento de Tancredo Neves.
- Requer a realização de sessão solene do Congresso Nacional, em tributo à memória do ex-Presidente Getúlio Vargas.
- Requer que seja aprovada a sessão solene em homenagem aos 70 anos da Fundação Universidade de São Paulo.
- Requer que seja criada uma Comissão de Parlamentares com a finalidade de visitar o Parque Nacional Serra da Capivara, no Estado do Piauí.
- Requer a convocação de Sessão Solene do Congresso Nacional em homenagem a memória de Evandro Lins e Silva.
- Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente, o encaminhamento de proposta à Unesco para o reconhecimento do Parque Nacional da Serra da Capivara como Patrimônio Natural da Humanidade.
- Denomina Presidente Juscelino Kubitschek a rodovia BR-020, Brasília-Fortaleza.
- Sugere ao Poder Executivo a designação do corrente ano como "Ano Nacional da Educação Anísio Teixeira".
- Denomina o trecho da BR-324, compreendido entre as cidades de Remanso-BA e São Raimundo Nonato-PI.
- Dispõe sobre a realização de plebiscito para a criação do Estado do Gurguéia

Pulíticu$ du Braziu n. 11 - Dep. Federais do Mato Grosso do $ul

A Nova Corja anda em ritmo de funcionamento de 98% dos nossos leitores (funcionário$ público$). 4 dias de atraso para publicar o Pulíticu$ du Braziu. O Conselho Editorial escolheu o quintal do Bovinão, o Mato Grosso do Sul, mas não deu para fazer muita coisa. Por causa das infinitas propostas de colocar posto de saúde em Biririca da Serra do Sul, que nem valem a pena ser citadas, só três dos oito deputados do estado renderam alguma coisa.

Vamos estar prometendo mais empenho da próxima vez.

antoniocarlosbiffi.jpg
ANTÔNIO CARLOS BIFFI - PT

- Denomina "Dr. Weimar Gonçalves Torres" o prédio que abriga o Fórum Eleitoral da Comarca de Ponta Porã, no Estado de Mato Grosso do Sul.
- Institui o dia 8 de julho como o Dia dos Trabalhadores em Massas Alimentícias. Explicação: A ser comemorado em 8 de julho.
- Dispõe o tamanho das letras nos informes publicitários e propagandas.
- Institui a "Semana Nacional do Feijão e Arroz" e dá outras providências.

geraldoresende.jpg
GERALDO RESENDE - PMDB

- Denomina Rodovia Federal Francisco Anselmo Gomes de Barros a BR-359, no trecho Coxim / Alcinópolis.
- Denomina Rodovia Federal Deputado Ivo Cersósimo a BR-463 - trecho Dourados - Ponta Porã.
- Denomina Rodovia Federal Prefeito Euclides Fabris a BR-163 - trecho Naviraí / Mundo Novo.
- Denomina Rodovia Federal Apolônio de Carvalho a BR-262 - trecho Campo Grande / Corumbá.
- Requer seja convocada sessão solene em pesar ao falecimento do Papa João Paulo II.
- Denomina "Aeroporto de Três Lagoas Ramez Tebet" o Aeroporto de Três Lagoas, no Estado de Mato Grosso do Sul.

vanderloubet.jpg
VANDER LOUBET - PT

- Sugere ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento providências para o aumento do preço mínimo da mandioca.
- Confere ao Município de Corumbá, no Estado do Mato Grosso do Sul, o título de "Capital do Pantanal".
- Denomina a BR-267 como rodovia João Paulo II.
- Institui o Dia Nacional do Esteticista. Explicação: A ser comemorado no dia 20 de novembro.

Pulíticu$ du Braziu - edição extra

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou hoje o Projeto de Lei 2844/03, do deputado federal Hidekazu Takayama (PSC-PR). O projeto exige a veiculação de mensagens contra a disseminação de pornografia em chats e em qualquer coisa que chegue perto desse monstro da devassidão chamado internet. Não adianta, nossos pulíticu$ ainda não entenderam a redinha mundial.

Quem é o deputado Hidekazu Takayama? "Professor, empresário e ministro evangélico", segundo o site da Câmara, o japa de Je$u$ pode ser melhor conhecido em seu site Cri$to Vive, voltado à divulgação de sua missão evangelizadora.

Abaixo, os principais artigos da lei; logo depois, alguns exemplos do incan$ável trabalho de Takayama em defesa da moral e dos bon$ co$tume$ do Paraná e do Braziu:

"Art. 1º Esta lei determina que os sítios que ofereçam recursos de intercâmbio de mensagens em tempo real (“chat”) em redes de computador destinadas ao uso do público, inclusive a Internet, veiculem periodicamente mensagens educativas sobre a disseminação de pornografia.
Art. 2º As mensagens de que trata esta lei serão apostas em locais destinados à publicidade (“banners”) na página de acesso ao espaço de intercâmbio de mensagens em tempo real, sendo inseridas, a cada cinco minutos, intercaladas com as mensagens dos usuários, devendo ser claramente legíveis.
Art. 3º As mensagens aludirão à proteção da criança e do adolescente em face da pornografia e consistirão de frases estabelecidas pelo Poder Executivo na regulamentação desta lei."

takayama.jpg
Pa$tor Takayama: "Sai do Orkut, Capeta!"

- Altera a Lei nº 9.610, de 1998, isentando do pagamento de direitos autorais as apresentações teatrais e musicais beneficentes e as organizadas por igrejas.
- Solicita sejam convidados os Diretores do Departamento da Ásia e Oceania, do Ministério das Relações Exteriores a comparecerem a esta Comissão para prestarem esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos alusivos às comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, em reunião de audiência pública, a ser realizada em 19 de junho do corrente ano.
- Acrescenta inciso ao art. 142 da Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal. Explicação: Excluindo o crime de injúria e difamação quando for a opinião de professor ou ministro religioso.
- nova redação ao inciso VI, do art. 46 da Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, sobre direitos autorais. Explicação: Estabelecendo que não há ofensa ao direito autoral a execução musical e a representação teatral em evento social, clube, escola, igreja, instituição beneficente e sem fins lucrativos.
- Altera a redação do art. 5º da Lei nº 11.105, de 24 de março de 2005, e dá outras providências. Explicação: Tornando crime inafiançável a utilização e pesquisa com células-tronco obtidas de embrião humano.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados, para o dia 16 de junho de 2005, às 09h00 em homenagem a imigração Japonesa no Brasil.
- Altera dispositivos do Código Penal, e dá outras providências. Explicação: Agravando a pena para crimes cometidos contra o patrimônio de organização religiosa (igrejas) e contra pessoas que participam de culto religioso; alterando o Decreto-Lei nº 2.848, de 1940.
- Limita e define o envio de mensagens eletrônicas comerciais não solicitadas "spam" por meio da internet.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 6 de Agosto de 2004, às 10 horas, com o intuito de homenagear os Sobreviventes da Bomba de Hiroshima e Nagasaki.
- Dispõe a veiculação de mensagem educativa relativa à disseminação de pornografia em sítios que ofereçam recursos de intercâmbio de mensagens em tempo real. Explicação: Obriga a veiculação de mensagem alusiva ao combate à pornografia nos "sites" de "chat" (sala de bate papo).
- Modifica a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, regulando o acesso de crianças e adolescentes a provedores de informações na Internet.
- redação ao "caput" do artigo 53, da Lei n° 10.406, de 10.01.2002, que institui o Código Civil. Explicação: Constituindo-se as associações pela união de pessoas que se organizem para fins não econômicos ou religiosos e ordens pias ; estabelecendo que as associações religiosas não estão sujeitas a disciplina do novo Código Civil e que não há, entre os associados, direitos e obrigações recíprocos.
- Estabelece obrigatoriedade aos provedores da rede internet que operam no Brasil, a identificação para participantes com acesso a salas de encontros virtuais de conteúdo sexual e restringe a veiculação e troca de imagens de conteúdo sexual.
- Institui o Dia Nacional da Imigração Japonesa. Explicação: A ser comemorado no dia 18 de junho - data da chegada do navio "Kasato - Maru" ao Brasil.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados, para o dia 18 de junho de 2003, às 10h00 em homenagem a imigração Japonesa no Brasil.
- Solicita informações ao Sr. Ministro da Saúde no sentido de informar esta Casa quanto o Governo Federal destinou a propaganda veiculada nos meios de comunicação sobre o uso de preservativos para o Carnaval de 2003.

Pulíticu$ du Braziu n. 10 - Dep. Federais do Mato Grosso

Tirando o deputado Professor Victorio Galli (PMDB) ("Nenhuma proposição encontrada"), todos os outros oito deputados federais do Mato Grosso estão profundamente comprometidos com seu querido e$tado e com o Braziu. Vamos a eles:

carlosabicalil.jpg
CARLOS ABICALIL - PT

- Requer a convocação de Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da ANPED para o dia 28 de setembro de 2007.
- Requerimento de Comissão Geral para debater as comemoraçãoes do dia do Índio
- Requer realização de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para comemorar o Dia do Índio.
- Solicitamos que seja realizada, em parceria com a Comissão de Legislação Participativa, Seminário para discutir a Educação ao Longo da Vida.
- Institui o Prêmio Josué de Castro de cinema, a ser conferido pela Comissão de Educação e Cultura ao melhor documentário de cunho social do Festival de Cinema de Brasília.
- Sugere à Presidência da Câmara dos Deputados a contratação de Museólogos para atuarem no Museu desta Casa.
- Propõe seja denominada "Galeria Cândido Portinari" o espaço atualmente conhecido como "corredor do Plenário".
- Nos termos regimentais, requeiro a Vx.ª a realização em Plenário no dia 28 de abril, de um minuto de silêncio, para lembrar das vítimas de acidentes, doenças e formas degradantes de trabalho, em virtude do "Dia Internacional em memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho".
- Dispõe sobre a criação da Fundação Universidade Federal Autônoma dos Povos Indígenas.
- Institui o título "Capital Brasileira da Cultura".

elienelima.jpg
ELIENE LIMA - PP

- Sugere ao Ministro das Comunicações, Hélio Costa, no âmbito da ANATEL, que interceda junto às operadoras de Serviço Móvel Celular para a implantação do serviço no município de Gaúcha do Norte, Mato Grosso.
- Sugere ao Ministro de Estado dos Esportes, Orlando Silva Júnior, a necessidade de construção de estádio de futebol profissional no município de Várzea Grande, Mato Grosso.
- Sugere ao Ministro das Comunicações, Hélio Costa, no âmbito da ANATEL, que interceda junto às operadoras de Serviço Móvel Celular para a implantação do serviço no município de Porto dos Gaúchos, Mato Grosso.
- Cria a obrigatoriedade de impressão do Hino Nacional em publicações da Constituição Federal.

homeropereira.jpg
HOMERO PEREIRA - PR

- Cria um berçário nas dependências da Câmara dos Deputados. Explicação: Para crianças até um ano e seis meses de idade.
- Requer Moção de Louvor às entidades idealizadoras da Bienal dos Negócios da Agricultura, FAMATO, AMPA e APROSOJA, todas do estado de Mato Grosso.

pedrohenry.jpg
PEDRO HENRY - PP

- Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Musicoterapeuta.

thelmadeoliveira.jpg
THELMA DE OLIVEIRA - PSDB

- Proibe a veiculação ao ar livre cujo tema utilize o corpo de mulheres para publicização e comercialização de produtos. Explicação: Proibindo a propaganda ao ar livre com imagens de mulheres de qualquer idade, nuas, seminuas ou com roupas íntimas.

valtenirpereira.jpg
VALTENIR PEREIRA - PSB

- Institui o dia 04 de outubro como o "Dia Nacional dos Agentes de Combate às Endemias".
- Requer MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES pelo aniversário de cinco anos da Rádio Educativa O Nazareno.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 15 de maio às 10 horas, para comemorar o Dia Nacional da Defensoria Pública, nos termos da Lei nº 10.448/02.

wellingtonfagundes.jpg
WELLINGTON FAGUNDES - PR

- Requer sessão solene para homenagear o atleta Romário
- Institui o Dia Nacional do Movimento Familiar Cristão. Explicação: A ser comemorado no dia 19 de julho.
- DISPÕE SOBRE A REALIZAÇÃO DE PLEBISCITO PARA A CRIAÇÃO DO ESTADO DO MATO GROSSO DO NORTE.

Pulíticu$ du Braziu n. 9 - Dep. Federais do Maranhão

Demorou, mas lá vai o Pulíticu$ du Braziu n. 9, com os queridos deputados federais do Maranhão.

Começamos com dois dos mais produtivos. As outras excelência$ estão ali no "Continue lendo...". O Conselho Editorial da Nova Corja também chama atenção para o incansável trabalho do deputado Ribamar Alves.

gastaovieira.jpg
GASTÃO VIEIRA - PMDB

- Sugere ao Ministério da Cultura (MinC) providências para o registro da pelada como bem cultural de natureza imaterial.
- Institui o dia 18 de junho como Dia do Tambor-de-Crioula.
- Dispõe sobre as comemorações do cinquentenário dos painéis "Guerra e Paz", de Cândido Portinari, presente do Governo Brasileiro para a sede das Nações Unidas, em Nova York, inauguradas em 6 de setembro de 1957 e dá outras providências. Explicação: Institui o ano de 2007, "Ano do Cinqüentenário dos Painéis Guerra e Paz", de Cândido Portinari.
- Requer Voto de Regozijo e Louvor pela ordenação do Pe. Sebastião Bandeira Coelho, na cidade de Balsas, Estado do Maranhão.
- Voto de Regozijo e Louvor pelos 50 anos de Sacerdócio do Pe. Sérgio Ielmetti, da cidade de Vitória do Mearim/MA.
- ORDENAÇÃO EPISCOPAL DE DOM CARLO ELLANA DA DIOCESE DE ZÉ DOCA / MA.
- VOTO DE REGOZIJO E LOUVOR PELA PASSAGEM DOS 86 ANOS DO CURSO DE DIREITO DA UFMA, EM SÃOLUÍS/MA.
- Institui o Dia da Imigração Portuguesa no Brasil. Explicação: A ser comemorado no dia 10 de junho - "Dia de Portugal".
- Institui o Ano Nacional do Poeta SOUSÂNDRADE, a ser celebrado em 2004.
- Institui a data de 28 de julho de 1823 como data de adesão do Maranhão à Independência do Brasil.
- Institui a 'Medalha do Mérito Cultural Gonçalves Dias' e dá outras providências.
- Institui a "Medalha do Mérito Desportivo Adhemar Ferreira da Silva" e dá outras providências.
- Institui o ano de 2003 como Ano Nacional Cândido Portinari.
- REQUER VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SR. NEWTON NELLO FILHO. END.: Dr. Ney Bello Filho Rua Rio Branco , 115 - centro São Luís / MA 65.020-490
- Concede estímulo à instalação de indústria aeroespacial no nordeste brasileiro.
- Estabele ($ic) a obrigatoriedade da inclusão da disciplina Ensino das Religiões nas escolas de ensino fundamental.
- TORNA OBRIGATPRIEDADE A INCLUSÃO NO CURRÍCULO ESCOLAR DE 1º GRAU DE MATÉRIA RELATIVA A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO.

pedrofernandes.jpg
PEDRO FERNANDES - PTB

- Denomina a segunda ponte sobre o Estreito dos Mosquitos na BR - 135, ligando a Ilha de São Luís ao continente, de Ponte Governador Ivar Figueiredo Saldanha e dá outras providências.
- Denomina "Aeroporto de Imperatriz - Prefeito Renato Moreira" o Aeroporto de Imperatriz, no Estado do Maranhão.
- Denomina "Avenida Engenheiro Emiliano Macieira" o trecho da BR-135 compreendido entre o quilômetro zero e a Ponte da Estiva, localizado no Município de São Luís, Estado do Maranhão.
- Institui Fundo Especial para a concessão de planos de benefícios de caráter previdenciário a jogadores profissionais de futebol - Futebol PREV, e dá outras providências. Explicação: INCLUINDO COMO BENEFICIARIOS OS JOGADORES DE FUTEBOL, CUJA RENDA MENSAL NÃO EXCEDA A QUARENTA SALARIOS MINIMOS.
- Inclui no currículo escolar do ensino médio e da educação superior a disciplina "Direitos Básicos do cidadão", e dá outras providências.
- Inclui no currículo escolar do ensino médio e da educação superior a disciplina "Normas Gerais de Orçamento e Finanças Públicas", e dá outras providências.
- Projeto de lei que inclui no currículo escolar da educação básica, superior, especial, profissional e de jovens e adultos a disciplina "Educação Ambiental", e dá outras providências.
- Institui o "Dia Nacional da Microempresa de Pequeno Porte", e dá outras providências. Explicação: A SER COMEMORADONO DIA 05 DE OUTUBRO DE CADA ANO.
- Cria o "Prêmio Autoria Popular", e dá outras providências.
- Denomina " Aeroporto de Santarem- Maestro Wilson Fonseca " o aeroporto da cidade de Santarem(PA)

Continue lendo...

Pulíticu$ du Braziu - notinha informativa

O Conselho Editorial da Nova Corja está tentando, mas enquanto o site da Câmara dos Deputados estiver a favela que esteve durante ontem e hoje, não vai rolar a nona edição do Pulíticu$ du Braziu.

Internet no Braziu djá!

Pulíticu$ du Braziu n. 8 - Dep. Federais da Paraíba

Segundo levantamento realizado pelo G1, de 1º de fevereiro de 2007 até a quinta-feira passada, os pulíticus du Braziu do Congresso Nacional apresentaram 2.161 projetos de lei. Só UM virou lei.

Para ilustrar alguns projetos e proposições indi$pen$ávei$, escolhemos para esta semana 7 dos 12 deputados federais da Paraíba. Vamos a eles:

armandoabilio.jpg
ARMANDO ABÍLIO - PTB

- Sugere ao Ministro da Defesa a instalação de quatro fingers (pontes de embarque) no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, no Estado da Paraíba.
- Sugere ao Ministro de Estado da Educação a elaboração de projeto de lei destinado a instituir a Universidade Federal do Sertão, a ser sediada na cidade de Patos - PB.
- Requer convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia dos Engenheiros e Arquitetos.
- Denomina "Viaduto Engenheiro Ernesto de Souza Diniz" a obra-de-arte especial localizada na BR-230, Município de João Pessoa, Estado da Paraíba
- Denomina "Viaduto Engenheiro Saulo Lins Nóbrega" a obra-de-arte especial localizada na BR-230, Município de João Pessoa, Estado da Paraíba.
- Nos termos regimentais, venho pelo presente requerimento, solicitar uma Sessão Solene a ser realizada em 07 de Novembro de 2002, em homenagem a EMBRAPA Algodão Campina Grande - PB, pelos relevantes serviços prestados por aquela empresa ao Estado da Paraíba.

damiaofeliciano.jpg
DAMIÃO FELICIANO - PDT

- Denomina "Deputado Aluízio Campos" o auditório do Espaço Cultural da Câmara dos Deputados.
- Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Educação, a manutenção do nome "Campina Grande" para a Universidade Federal de Campina Grande ao ser desmembrada da Universidade Federal da Paraíba.
- Dispõe sobre a denominação de "RODOVIA BENJAMIN GOMES MARANHÃO" ao trecho da BR-230 situado entre as cidades de João Pessoa e Campina Grande, no Estado da Paraíba.

manoeljunior.jpg
MANOEL JUNIOR - PSB

- Torna obrigatório o ensino de Língua Espanhola nas escolas da rede pública de ensino e dá outras providências.
- Requer convocação de Sessão Solene em homenagem à X Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

marcondesgadelha.jpg
MARCONDES GADELHA - PSB

- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para comemorar o centenário do Monsenhor Manoel Vieira para o dia 17 de outubro de 2007.
- Requer sessão solene para comemorar os 50 anos da União Européia
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados a realizar-se entre os dias 12 a 14 de dezembro de 2006 para homenagear os 60 anos do Serviço Social da Indústria - SESI.
- Denomina "Rodovia Josita Almeida" a rodovia BR -104, desde a ponte sobre o rio Paraíba, na cidade de Barra de Santana, até a cidade de Alcantil, ambas no Estado da Paraíba.
- Requer sessão solene para homenagem póstuma ao economista Dr. Celso Furtado.
- Cinqüentenário da morte do Presidente Getúlio Vargas
- Requer realização de Sessão Solene para homenagear o cinquentenário da Faculdade de Direito Mackenzie.
- CRIA, NOS MUNICÍPIOS DE SOUSA E SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE, ESTADO DA PARAÍBA, O PARQUE NACIONAL DO VALE DOS DINOSSAUROS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

romulogouveia.jpg
RÔMULO GOUVEIA - PSDB

- Solicita a realização, durante o mês de Outubro de 2007, de Sessão Solene da Câmara dos Deputados em homenagem aos 143 anos da cidade de Campina Grande.

ronaldocunhalima.jpg
RONALDO CUNHA LIMA - PSDB

- Requer a retirada de assinatura à Representação contra o Deputado Clodovil Hernandes.
- Requer, seja consignado um voto de aplausos às Polícias Militar, Civil e Federal.

vitaldoregofilho.jpg
VITAL DO RÊGO FILHO - PMDB

- Denomina "Rodovia Gov. Pedro Gondim" o trecho rodoviário da BR-230, entre as cidades de Cabedelo e João Pessoa, no Estado da Paraíba.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de execução sonora do Hino Nacional Brasileiro, pelos órgãos públicos nas atividades que especifica.
- Requer ao Presidente da Câmara dos Deputados, MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES aos 100 anos da Revista do Foro do TJ-PB
- Requer a realização de sessão solene em comemoração aos 70 anos do INCA - Instituto Nacional do Câncer

Pulíticu$ du Braziu n. 7 - Dep. Federais de Tocantins

Escolhemos 6 dos 8 deputados federais do Tocantins para representar esse importante estado brasileiro.

Graças à Wikipedia é possível descobrir que as cidades mais populosas de Tocantins são a capital Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguatins. Bastante interessante.

Vamos aos nossos queridos pulíticu$ e seus projetos importantí$$imo$:

eduardogomes.jpg
EDUARDO GOMES - PSDB

- Dispõe sobre o envio de mensagens comerciais por rede de computadores para uso do público. Explicação: Estabelece critérios para o envio de e-mail não solicitados ("spam"); constituindo crime falsear ou fraudar informações acerca do remetente, da data e hora de expedição ou do roteamento de mensagem eletrônica.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos atletas brasileiros que participarão dos Jogos Pan-Americanos no Brasil.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados em comemoração aos 70 anos do Grupo Bandeirantes do Brasil.
- Requer a concessão de Medalha "Mérito Legislativo Câmara dos Deputados" ao Senador da República, Eduardo Siqueira Campos, pelos significativos serviços prestados ao Poder Legislativo brasileiro e ao Brasil.
- Autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal do Bico do Papagaio, com sede na cidade de Augustinópolis, no Estado do Tocantins, e dá outras providências.
- Institui o ano de 2006 como "Ano da Cultura Popular".
- Requer a concessão da Medalha "Mérito Legislativo Câmara dos Deputados" ao ex-Presidente da União Soviética e Presidente da Organização Não-Governamental (ONG) Green Cross International (GCI), Mikhail Gorbachev, pelos relevantes serviços prestados à paz no mundo e às causas humanitárias.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem à Legião da Boa vontade (LBV) e aos 49 (quarenta e nove) anos da presença de seu Diretor-Presidente, José de Paiva Netto, na Instituição.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 02 de outubro de 2003 em comemoração dos 15 anos de criação do Estado do Tocantins.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 8 de maio de 2003, às 9:30 horas, a fim de, em Plenário, comemorar a celebração do 23º Aniversário do Programa Globo Rura ($ic) da Rede Globo.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 22 de maio de 2003 pela comemoração do 14º Aniversário de Palmas, capital do Estado do Tocantins.

joaooliveira.jpg
JOÃO OLIVEIRA - DEM

- Denomina de "Prefeito Leôncio Miranda" a ponte na BR-235, sobre o rio Tocantins, entre os Municípios de Tupirama e Pedro Afonso, no Estado do Tocantins.

moisesavelino.jpg
MOISES AVELINO - PMDB

- Dispõe sobre a proibição da derrubada e do uso predatório das palmeiras de coco babaçu e dá outras providências.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao 19º aniversário do Estado do Tocantins.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia do Médico.
- Denomina "Rodovia Prefeito Euclides Fabris" e "Rodovia Dante de Oliveira" dois trechos rodoviários da BR-163.

nilmarruiz.jpg
NILMAR RUIZ - DEM

- Institui o Dia Nacional do Engenheiro Ambiental. Explicação: A ser comemorado no dia 31 de janeiro.
- Solicita realização de Seminário Internacional sobre EDUCAÇÃO INFANTIL.

osvaldoreis.jpg
OSVALDO REIS - PMDB

- Solicita seja convocado o Jornalista Bernardino Furtado do Jornal Estado de Minas para prestar informações e esclarecimentos sobre sua experiência vivida nos canaviais de Minas Gerais e São Paulo, como cortador de cana.
- Indicação Ministério Agricultura - veto exportação de carnes do Estado do Tocantins para a Rússia.
- Solicita Informações ao Senhor Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre o veto à exportação de carne do Estado do Tocantins para a Rússia.
- Altera o art. 59 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, que "estabelece normas para as eleições". Explicação: ESTABELECENDO QUE A URNA ELETRÔNICA EMITIRÁ UM RECIBO, INDICANDO O VOTO DO ELEITOR, QUE CONFERIRÁ E O DEPOSITARÁ EM UMA URNA AO LADO DA CABINE DE VOTAÇÃO, NA PRESENÇA DOS FISCAIS ELEITORAIS.
- Parecer do Relator favorável ao Projeto de Lei 5469, de 2005, que dispõe sobre a responsabilidade das empresas pela lavagem dos uniformes por seus empregados.
- Dispõe sobre a denominação do Aeroporto Federal de Alegrete, no Estado do Rio Grande do Sul, para Aeroporto Federal Gaudêncio Machado Ramos.

vicentinhoalves.jpg
VICENTINHO ALVES - PR

- Sugere ao Ministério da Educação, a implantação de merenda escolar nas escolas da redes de ensino público, para os alunos do ensino médio.

Pulíticu$ du Braziu n. 6 - Dep. Federais de Goiás

Goiás é aquele estado que deveria ter ficado um pouco mais importante depois que colocaram a aberração chamada Brasília lá no meio de lugar algum.

Injustiças históricas à parte, estamos aqui hoje reunidos - ó, senhor - para destacar o trabalho desses bravos deputado$ federai$ goianos:

carlosalbertolereia.jpg
CARLOS ALBERTO LERÉIA - PSDB

- Denomina "Rodovia Senador Onofre Quinan" o trecho da rodovia BR-060 que liga Goiânia, capital do Estado de Goiás ao Distrito Federal.
- Sugere ao Ministro das Minas e Energia a exclusão do Estado de Goiás e Distrito Federal do Horário de Verão.
- Autoriza o Poder Executivo a criar a Universidade Federal Chapada dos Veadeiros (UFCV).
- Dispõe sobre criação da Universidade Federal Cachoeira do Pirapitinga a partir do desmembramento da Universidade Federal de Goiás - UFG e dá outras providências.
- Sugere ao Poder Executivo a manutenção do Consulado Brasileiro em Atlanta - Georgia, nos Estados Unidos da América.
- Requer seja autorizada a veiculação pela TV Câmara e Rádio Câmara de um programa sobre turismo.
- combate ao consumo de bebidas alcoólicas, custeadas pelo erário, e o fato da própria administração pública ser eventual compradora dessas mesmas bebidas, para consumo de autoridades e convidados em cerimônias oficiais.

joaocampos.jpg
JOÃO CAMPOS - PSDB

- Requer realização de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para comemorar o 50º aniversário do Batalhão de Suez.
- Requer realização de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para comemorar o 74º aniversário de fundação da cidade de Goiânia.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 06/12, às 10h, em homenagem ao Dia da Bíblia.
- Proíbe a adoção de cenas de nudez e apelo ao erotismo na propaganda veiculada pelas emissoras de radiodifusão sonora e de sons e imagens e canais de televisão por assinatura.

jovairarantes.jpg
JOVAIR ARANTES - PTB

- Estabelece a obrigatoriedade da fotografia no título eleitoral.
- Institui o Dia Nacional da Cultura Hip-hop. Explicação: Comemorar-se-á no dia 13 de maio.
- Dispõe sobre a inclusão da disciplina de Educação Alimentar na grade escolar do ensino fundamental e médio, sendo obrigatória em toda rede de ensino do país.
- Sugere ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que o atendimento telefônico prestado pelos órgãos públicos aos usuários de seus serviços seja feito por atendentes devidamente treinados.
- Requer voto de louvor à Organização Jaime Câmara pelo início das operações da TV Rio do Ouro de Porangatu.
- Requer voto de louvor a Temístocles Grossi pela reeleição ao cargo de Presidente do Iate Clube.
- Requer voto de louvor à RTPI - TV Portuguesa Internacional pela excelência do documentário "O Lugar da História".
- Acrescenta artigo ao Código de Trânsito Brasileiro tornando obrigatório a gravação do nome e do tipo sangüíneo do proprietário, no capacete de segurança para motociclistas e afins.

leandrovilela.jpg
LEANDRO VILELA - PMDB

- Inscreve o nome de Maria Quitéria de Jesus no Livro dos Heróis da Pátria.
- Inscreve o nome de Antônio de Sampaio, o Brigadeiro Sampaio, no livro dos Heróis da Pátria.
- Inscreve o nome do Marechal-do-Ar Eduardo Gomes no Livro dos Hérois da Pátria.
- Inscreve o nome do General Joaquim Xavier Curado no Livro dos Heróis da Pátria.

leonardovilela.jpg
LEONARDO VILELA - PSDB

- Requer convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para homenagem póstuma ao Ex-Deputado Emival Caiado, pai do Deputado Sérgio Caiado.
- Requer, nos termos regimentais, que esta Comissão seja representada na solenidade comemorativa ao Dia Mundial do Macarrão, que será realizada em 27 próximo, em São Paulo.
- Requer que esta Comissão seja representada no 4º Congresso Internacional do Leite, que se realizará no período de 4 a 7 de novembro do corrente, em Campo Grande/MS.
- Requer, nos termos regimentais, que esta Comissão participe de reunião que debaterá o tema: "Brasil Celeiro do Mundo", durante a Expomilk 2004, em São Paulo - SP.

luizbittencourt.jpg
LUIZ BITTENCOURT - PMDB

- Requer a realização de Sessão Solene para comemorar os 74 anos de Fundação de Goiânia em 24 de Outubro.
- Requer a realização de audiência pública para debater a publicidade de medicamentos para emagrecer que prometem efeitos milagrosos.
- Sugere à Excelentíssima Senhora Ministra de Minas e Energia a extinção do "horário de verão".
- Sugere ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República a exclusão do Centro-Oeste das áreas atingidas pelo "horário de verão".

pedrochaves.jpg
PEDRO CHAVES - PMDB

- Requer a retirada de sua assinatura no Requerimento de Criação da CPI para apurar o ato da ANATEL que promoveu a transferência da exploração de serviços de radiodifusão da TVA para a Telefônica.
- Denomina "Rodovia José Saad" o trecho da BR - 020, desde a divisa entre o Distrito Federal e o Estado de Goiás até a divisa entre os Estados de Goiás e a Bahia.
- Denomina "Viaduto Senador Taciano Gomes de Mello" o viaduto loxcalizado no Km 617 da rodovia BR-153, no Município de Morrinhos, Estado de Goiás.
- Denomina "Prefeito Nelson dos Santos Gonçalves" a Rodovia do Contorno de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro"

pedrowilson.jpg
PEDRO WILSON - PT

- Sessão solene em homenagem aos 74 anos de Goiânia
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos 70 anos da criação da União Nacional dos Estudantes.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Rádio Difusora de Goiânia no dia 24 de maio de 2007.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem ao Dia Mundial das Águas, a realizar-se no dia 22 de março de 2007.
- Requerem [Pedro Wilson e outros] a realização de audiência pública para debater a presença da tropa de choque da Polícia Militar na Faculdade de Direito do Largo São Francisco/SP.
- requer a realização de audiência pública para tratar sobre graves atos de violência e criminalização praticados contra movimentos populares no Estado de São Paulo.
- Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Educação, a implantação de campus da Universidade Federal de Tocantins na cidade de Araguaína.
- Institui o "Dia do Sociólogo". Explicação: A SER COMEMORADO NO DIA 03 DE NOVEMBRO.

professoraraquelteixeira.jpg
PROFESSORA RAQUEL TEIXEIRA - PSDB

- Dispõe sobre o envio de mensagem não solicitada por meio de redes de computadores destinadas ao uso do público Explicação: Dispõe sobre as limitações ao envio de mensagem não solicitada - uso de "Spam".
- Dispõe sobre a disponibilização de endereço completo e telefone nas páginas eletrônicas (SITES) publicadas na Internet.
- Institui o Dia Nacional da Matemática Explicação: A ser comemorado no dia 6 de maio, data de nascimento do matemático, educador e escritor Malba Tahan.
- Estabelece critérios mínimos para inscrição de nomes no Livro dos Heróis da Pátria, depositado no Panteão da Liberdade e da Democracia. Explicação: Fixando dentre outros critérios o espaço mínimo de cem anos contados do falecimento para o registro de personagem histórico.
- Institui o Dia do Plano Nacional de Educação. Explicação: A ser comemorado no dia 12 de dezembro.
- Solicita autorização para realização de Sessão Solene para comemorar o Dia da Criança.

ronaldocaiado.jpg
RONALDO CAIADO - DEM

- Requer seja realizada audiência pública, para que sejam discutidos os caminhos evolutivos do milho.
- Requer a realização de reunião de audiência pública no Plenário desta Comissão para debater a Rastreabilidade Bovina.

rubensotoni.jpg
RUBENS OTONI - PT

- Denomina "Viaduto Professora Haidêe Jayme Ferreira" o viaduto localizado no km 435,55 da BR-153, que dá acesso à BR-414, no Município de Anápolis - GO.
- Denomina "UNED Professora Cleide Campos" a Unidade de Ensino Descentralizada de Inhumas - UNED do CEFET - GO, no Município de Inhumas - GO.
- Denomina "Viaduto Miguel Moreira Braga" o viaduto de interseção da BR-060 com a BR-153, no Município de Anápolis - GO.
- Denomina "Viaduto Governador Henrique Santillo" o viaduto localizado no km 432 da BR-153, no Município de Anápolis - GO.
- Denomina Rodovia Federal Governador Henrique Santillo o trecho da BR-060 - Goiânia / Brasília.
- Dispõe sobre o exercício da profissão de barbeiro, cabeleireiro, depilador, manicure, pedicure e maquiador.
- Regulamenta o exercício das profissões deTécnico em Higiene Dental e de Atendente de Consultório Dentário.

sandesjunior.jpg

SANDES JÚNIOR
- PP

- Dispõe sobre o peso da mochila e similares a ser transportado pelo estudante.
- Altera a Lei nº 6.454, de 24 de outubro de 1977, que "dispõe sobre a denominação de logradouros, obras, serviços e monumentos públicos, e dá outras providências". Explicação: Autorizando a atribuição de nomes de pessoas vivas a logradouros, obras, serviços, monumentos públicos, proibindo a alteração posteriormente.
- Denomina "Centro de Documentação e Informação Cora Carolina", o Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados - CEDI.
- Institui o Dia do Radialista. Explicação: A ser comemorado no dia 7 de novembro, data do nascimento do compositor, músico e radialista Ary Barroso.
- Denomina "Rodovia Ministro Alfredo Nasser" a rodovia BR-174, desde a cidade de Cáceres - MS até a fronteira com a Venezuela. NOVA EMENTA DA REDAÇÃO FINAL: Denomina "Rodovia Ministro Alfredo Nasser" a rodovia BR-174, entre a cidade de Cáceres - MT e a fronteira com a Venezuela.
- Requer a realização de Sessão Solene para comemorar os 70 anos de Fundação de Goiânia, em 24 de outubro.
- Dispõe sobre a criação de selo comemorativo do Dia Internacional da Mulher

sandromabel.jpg
SANDRO MABEL - PR

- Dispõe sobre o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte. Explicação: A ser celebrado no dia 25 de maio.
- Requer a realização de Audiência Pública, para debater a legalização da atividade dos sacoleiros no Brasil.
- Sugere ao Ministério da Fazenda a dispensa de multa pela falta de entrega de declarações de rendimentos.

Pulíticu$ du Braziu n. 5 - Dep. Federais de Santa Catarina

Segundo 98% dos gaúchos, Santa Catarina só serve para separar os Pampas do resto do Braziu. Segundo 96,7% dos paranaenses, Santa Catarina só serve para separar o Paraná do Bovinão.

Vamos lá, portanto, aos deputados federais do Cordão Sanitário:

carlitomerss.jpg
CARLITO MERSS - PT

- Confere ao Município de Joinville, em Santa Catarina , o título de Capital Nacional dos Bombeiros Voluntários.
- Determina que as emissoras de televisão e salas de exibição destinem cotas de programação mensal para filmes produzidos nas Américas do Sul e Central e dá outras providencias.
- Requer Sessão Solene em homenagem aos 500 anos de São Francisco do Sul (SC).
- Requer a convocação de Sessão Solene na Câmara dos Deputados, para o dia 5 de junho, às 10 horas, para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.
- Requer a convocação de Sessão Solene na Câmara dos Deputados, para o dia 10 de dezembro, às 10 horas, para comemorar o Dia Universal da Declaração dos Direitos Humanos.
- Proíbe a venda de cigarros para menores de 21 anos de idade.

celsomaldaner.jpg
CELSO MALDANER - PMDB

- Sugere ao Ministério da Educação a inclusão do tema cooperativismo no currículo escolar do ensino fundamental e médio.

djalmaberger.jpg
DJALMA BERGER - PSB

- Dispõe sobre antecipação de comemoração de feriados e dá outras providências. Explicação: Estabelece a antecipação de feriado para a segunda-feira, excluindo as datas de comemoração do Natal, Ano Novo, Independência do Brasil, Sexta-Feira Santa e Corpus Christi.
- Requer a realização de Audiência da Subcomissão Permanente para acompanhar os Estudos e Negociações para que o Brasil seja sede da Copa do Mundo em 2014, na cidade de Florianópolis, para avaliar as condições do município e do Estádio Orlando Scarpelli, para sediar jogos da Copa do Mundo.

edinhobez.jpg
EDINHO BEZ - PMDB

- Confere ao Município de Imbituba (SC), o título de Capital Nacional da Baleia Franca.
- Solicita a sessão solene em comemoração ao 50º aniversário da Scania-Vabis Brasil.
- Institui o dia 13 de julho como o Dia Nacional do Conselho Tutelar.
- Institui teto salarial para jogador profissional de futebol. Explicação: Fixando em R$ 100.000,00 (cem mil reais) ou o valor correspondente em salário mínimo
- Proíbe o uso de fumo e bebidas alcoólicas, por professores, alunos, servidores e visitantes nas escolas públicas e privadas de 1º e 2º grau.

fernandocoruja.jpg
FERNANDO CORUJA - PPS

- Altera a Lei nº 9.875, de 25 de novembro de 1999, para dispor sobre a denominação suplementar "Trecho José Paschoal Baggio" do trecho que menciona da Rodovia BR-282. Explicação: Denomina Trecho José Paschoal Baggio, trecho da Rodovia Ulysses Guimarães.

gervasiosilva.jpg
GERVÁSIO SILVA - PSDB

- Institui o Dia Nacional do Motorista de Ambulância.

joaomatos.jpg
JOÃO MATOS - PMDB

- Requer realização de Sessão Solene em homenagem ao DIA NACIONAL DA ADOÇÃO.\
- requer a realização de reunião de audiência pública para discutir a valorização dos profissionais do humor, por ocasião da passagem de sua data, em 10 de dezembro".
- Sessão Solene dia nacional da Adoção
- Institui o Dia Nacional da Adoção. Explicação: A ser comemorado no dia 25 de maio.
- Inscreve o nome do General Osório no Livro dos Heróis da Pátria.

joaopizzolatti.jpg
JOÃO PIZZOLATTI - PP

- Institui o Dia Nacional do Empreendedor, nas condições que especifica. Explicação: A ser comemorado anualmente no dia 05 de novembro.
- Dispõe sobre a antecipação de comemoração de feriados e dá outras providências. Explicação: ESTABELECENDO QUE OS FERIADOS SERÃO, ANTECIPADAMENTE, COMEMORADOS NAS SEGUNDAS FEIRAS.
- Dispõe sobre a defesa da pessoa e da família em relação à programação de rádio e televisão que contrarie valores éticos e sociais.

zonta.jpg
ZONTA - PP

- Requer a Convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados, para homenagear o Dia Mundial do Cooperativismo e ao Cooperativismo Brasileiro.
- Requer a realização de Seminário Legislativo da Suinocultura Brasileira.
- Requer a Convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados, para homenagear o Cooperativismo Brasileiro no Dia Mundial do Cooperativismo.

Pulíticu$ du Braziu n. 4 - Dep. Federais de Alagoas e Sergipe

De volta ao Bananão, fui instantaneamente consumido pelo ziriguidum e pela malemolência. Isso explica o atraso de dois dias para publicar este Pulíticu$ du Braziu n. 4.

Os homenageados desta semana são Alagoas e Sergipe. Alagoas por causa de Renaaaaan, obviamente, e Sergipe porque os nove deputados de Alagoas não fazem nada e a lista ficaria muito pobre. O Conselho Editorial da Nova Corja, portanto, consultou o mapa do Braziu e pegou o estado imediatamente mais próximo.

Pulíticu$ du Braziu - Dep. Federais de Alagoas

beneditodelira.jpg
BENEDITO DE LIRA - PPB

- Institui o Fundo Nacional de Apoio à Cultura do Coqueiro - da - Baía - FUNDACOCO e dá outras providências.
- Requer a realização de Audiência Pública para debater a cadeia produtiva da Cocoicultura Nacional, seus avanços e suas dificuldades.

givaldocarimbao.jpg
GIVALDO CARIMBÃO - PSB

- Sugere ao Ministério da Justiça a adoção de medidas que visem disciplinar o teor de matérias jornalísticas sobre a apreensão de drogas.
- Disciplina a obrigatoriedade de transmissão direta das sessões das Câmara Municipais pelas emissoras de radiodifusão sonora, e dá outras providências.
- Institui o "Dia Nacional do Conselheiro Tutelar". Explicação: A ser comemorado em 18 de novembro.
- Proíbe a disponibilização de serviços de telessexo no sistema de telefonia brasileiro. Explicação: Proibindo a prestação de serviço de telesexo.
- Requeremos sessão solene de homenagem póstuma ao Jurista Evandro Lins e Silva.
- Requer a realização de audiência pública para debater quais os benefícios que a pesquisa científica baseada na clonagem humana pode trazer e os seus malefícios.
- Acrescenta parágrafo ao art. 4º, da Lei nº 7.357, de 02 de setembro de 1985, estabelecendo a obrigatoriedade de pagamento pelos bancos, independentemente de fundos disponíveis, de cheque emitido por seus clientes.

mauricioquintellalessa.jpg
MAURÍCIO QUINTELLA LESSA - PR

- Requer convocação de Sessão Solene em homenagem aos Atletas dos XIV Jogos Pan-Americanos.

**

Pulíticu$ du Braziu - Dep. Federais de Sergipe

iranbarbosa.jpg
IRAN BARBOSA - PT

- Nos termos do art. 117, inciso XIX e § 3º, do Regimento Interno, venho, respeitosamente, solicitar a V. Exª que se digne registrar nos Anais desta Casa VOTO DE LOUVOR A CEZAR BRITTO, que tomou posse na presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em 1º de fevereiro de 2007, pelos relevantes serviços prestados à advocacia e ao povo sergipano e brasileiro.

jacksonbarreto.jpg
JACKSON BARRETO - PMDB

- Denomina "Plenário Deputado Leite Neto" a sala em que funciona a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização"
- Requer a convocação de Sessão Solene comemorativa da passagem do Sesquicentenário da cidade de Aracaju,Capital do Estado de Sergipe, para o dia 15 de março, às 9:30 horas.
- Requer ao presidente da Câmara que conceda medalha de Mérito Legislativo ao ex-deputado federal Chagas Rodrigues, parlamentar presente a sessãoq ue [$ic] aprovou a criação da Petrobrás.
- Requer convocação de Sessão Solene pelo cinqüentenário da Petrobrás e sugere realização de Semana comemorativa do evento.
- Requer, nos termos regimentais, convite ao Representante da Autoridade Palestina em nosso país, Sr. Musa Odeh.
- Aprova o plebiscito para decidir sobre a participação do Brasil na Área de Livre Comércio das Américas (ALCA), na forma do substitutivo que apresenta.

josecarlosmachado.jpg
JOSÉ CARLOS MACHADO - DEM

- Sugere ao Poder Executivo, por intermédio do Ministério da Educação (MEC), a inclusão do assunto Direitos e Garantias Fundamentais previstos na Constituição Federal do Brasil no currículo obrigatório do Ensino Fundamental e Médio, nos sistemas Federal, Estadual e Municipal.

valadaresfilho.jpg
VALADARES FILHO - PSB

- Altera a Lei nº 9.394, de 1996, para dispor sobre a obrigatoriedade do ensino de informática na educação infantil e no ensino fundamental e médio.
- Anais desta Casa voto de louvor aos atletas brasileiro.
- Dispõe sobre o reconhecimento e regulamenta as atividades dos profissionais de artes marciais, capoeira, dança, surf, bodyboard, skate, e dá outras providências.

Pulíticu$ du Braziu n. 3 - Dep. Federais do Acre

O estado do Acre só se tornou conhecido depois que Diogo Mainardi, em um programa Manhattan Connection, comentou a frase de Evo Morales que disse que a Bolívia havia cedido o Acre ao Braziu em troca de um cavalo. Mainardi afirmou que aceitaria o cavalo de volta.

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), uma das mais produtivas do estado (veja abaixo) pediu aos funcionários de seu gabinete que recolhessem assinaturas de acreanos dispostos a processar Mainardi, representante máximo da mídia má, feia e bobona. O resultado foi a abertura de mais de oitenta processos individuais contra o colunista num tribunal do Acre.

Pois bem, escolhemos cinco dos oito deputados mais eficiente$ do estado para provar que essa piada do cavalo é uma afronta de Mainardi ao pulitizadu povo acreano e aos seus honrados pulíticu$:

gladsoncameli.jpg
GLADSON CAMELI - PP

- Altera a denominação do aeroporto de Cruzeiro do Sul, AC - Aeroporto Internacional Marmud Cameli, localizado na cidade de Cruzeiro do Sul - Acre.
- Solicita Sessão Solene em homenagem ao 45 anos do Estado do Acre.

henriqueafonso.jpg
HENRIQUE AFONSO - PT

- Requer convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para homenagear os 148 anos de fundação da Igreja Presbiteriana do Brasil.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 6 de junho de 2003, às 10 horas, em homenagem a PAULO FREIRE.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 28 de agosto de 2003 às 9:30 horas, em homenagem a PAULO FREIRE
- Requer a criação de Subcomissão Especial para tratar das pessoas que sobrevivem perambulando pelas ruas de nossas cidades

nilsonmourao.jpg
NILSON MOURÃO - PT

- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para homenagear a escritora Glória Perez, a TV Globo e o elenco da minissérie AMAZÔNIA de Galvez a Chico Mendes.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de dublagem, em língua portuguesa, de obras cinematográficas produzidas em idioma estrangeiro e apresentadas em salas comerciais de exibição pública em todo o Território Nacional.
- Requeiro a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 29 de novembro de 2006, às 9:00 horas, para que esta Casa participe das homenagens pelo Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino, estabelecido para este dia por Resolução da Organização das Nações Unidas - ONU.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 30 de março, às 9:00 horas, a fim de homenagear a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB pelo lançamento da Campanha da Fraternidade - 2006, cujo tema é "A Fraternidade e as Pessoas com Deficiência" e o lema "Levanta-te, vem para o meio".
- Requer, nos termos regimentais, que esta Comissão examine com urgência a situação dos detentos brasileiros que se encontram em greve de fome na Suffolk Count Jail, na cidade de Boston, EUA, e, se for o caso, determine o deslocamento de Parlamentares desta Comissão para aquele país e verifique in loco a situação dos prisioneiros.
- Sugere ao Ministro da Cultura a adoção de medidas para impedir o uso de abreviações nas legendas em língua portuguesa de filmes estrangeiros em exibições públicas no Brasil.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 10 de março, a fim de homenagear a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil - CONIC, pelo lançamento da Campanha da Fraternidade - 2005 Ecumênica, cujo tema é "Solidariedade e Paz" e o lema: "Felizes os que promovem a Paz".
- Sugere ao Ministério das Comunicações modificação na regulamentação aplicável à televisão com fins exclusivamente educativos, obrigando os canais a oferecer programa de telecurso ou assemelhado em horário nobre.
- Solicita a realização de Sessão Solene desta Casa com a finalidade de homenagear o grande líder da causa palestina, Yasser Arafat, recentemente falecido
- Proíbe a utilização de vasilhame de vidro, não retornável, do tipo "long neck", para bebidas alcoólicas.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 27 de março de 2003, às 9:00 horas, a fim de homenagear a CNBB, pelo lançamento da Campanha da Fraternidade / 2003.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para o dia 13 de novembro de 2003, às 9:00 horas, a fim de homenagear o Estado do Acre pelo Centenário do Tratado de Petrópolis.
- Requer a prorrogação de sessão ordinária da Câmara dos Deputados de 19 de agosto, para homenagear o Centenário da Revolução Acreana.
- Proíbe a veiculação de informações sobre a fabricação de bombas caseiras na Internet.
- Dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina Noções de Direito no currículo escolar do ensino médio.
- Dispõe sobre a mudança do nome do Aeroporto Internacional Presidente Medici, de Rio Branco, para Aeroporto Internacional Chico Mendes.
- Dispõe sobre a adição de farinha de mandioca refinada, de farinha de raspa de mandioca ou de fécula de mandioca à farinha de trigo e seus derivados, adquiridos pelo poder público, e estabelece regime tributário especial para a farinha de trigo misturada, e dá outras providências.

perpetuaalmeida.jpg
PERPÉTUA ALMEIDA - PCdoB

- Sugere ao Procurador - Geral da República a realização de acordo de cooperação com a empresa GOOGLE para combater atividades ilegais praticadas pelo usuários do serviço ORKUT.
- Sugere ao Ministério da Defesa que o horário dos vôos comerciais no Brasil possam ser consultados pela rede mundial de computadores.
- Requer a convocação de Sessão Solene em homenagem às Senhoras Dercy Gonçalves, Dona Canô e o Senhor Oscar Niemeyer.
- Requer a convocação de Sessão Solene do para comemoração ao Dia do Meio Ambiente.
- Requer que esta Comissão [CAINDR - Comissão Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional] convide representações de Escola de Samba interessadas em divulgar a Amazônia.
- Dispõe sobre a regulamentação da profissão de Artesão e cria o Dia Nacional do Artesão.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia dezenove de abril de 2006 em homenagem aos indígenas brasileiros.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia oito de março de 2006 em homenagem às mulheres.
- Requer criação de Comissão Externa da Câmara dos Deputados para averiguarem in loco as causa da greve de fome do Bispo Dom Luiz Flávio Cappio.
- Solicita o cancelamento da Sessão Solene do dia 14 de junho em homenagem ao aniversário do Estado do Acre.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia oito de março de 2005 em homenagem às mulheres.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia dezenove de abril de 2005 em homenagem aos indígenas brasileiros.
- Requer realização de Sessão Solene em homenagem ao aniversário do Estado do Acre.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia nove de março de 2004 em homenagem às comemorações relativas ao Dia Internacional da Mulher.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para a primeira quinzena de dezembro de 2004 em homenagem ao seringueiro e líder ambientalista Sr. Chico Mendes.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia quinze de abril de 2004 em homenagem às comemorações relativas ao dia do Ìndio.
- Requer a convocação de Sessão Solene na Câmara dos Deputados para o dia 20 de novembro, às 10 horas - Centenário do Tratado de Petrópolis.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados para a primeira quinzena de dezembro de 2003 em homenagem ao seringueiro e líder ambientalista Sr. Chico Mendes
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados para o dia 06 de agosto de 2003 em homenagem a denominada Revolução Acreana.
- Solicita Informações ao Sr. Ministro das Relações Exteriores sobre o mapa do Brasil em escolas americanas.

sergiopetecao.jpg
SERGIO PETECÃO - PMN

- Sessão Solene em homenagem ao dia Nacional do Líder Comunitário

Pulíticu$ du Braziu n. 2 - Dep. Federais do Bovinão

Para esta segunda edição do Pulíticu$ du Braziu, nada mais adequado do que homenagear e divulgar o trabalho árduo dos bravos pulíticu$ do Bovinão, o nosso querido Rio Grande do Sul.

Encerrada ontem a maior feira bovina do universo, nem houve tempo para respirar. No dia anterior, sábado, foi dado o chute inicial para a maior comemoração patriótica do Planeta Terra.

Para os desinformados que acham que nós, os bovinenses, nos limitamos a comemorar a Semana da Pátria e pronto, tudo encerrado, é bom avisar que a festança patriótica só acaba no final do mês. Dia 7 de setembro não é praticamente nada para nós perto da magnitude do 20 de setembro, quando se comemora o início da Revolução Farroupilha, aquela que não ganhamos.

O parque Maurício Sirostsky Sobrinho, à beira do Rio Guaíba (o maior rio do mundo), no centro da capital bovina, é tomado pelo tradicional Acampamento Farroupilha. É pura festança na capital que tem o mais belo pôr do Sol do Planeta.

Com tanta magnitude, vamos aos pulíticu$ du Bovinauumm. Hoje, a coisa será um pouco diferente. No corpo do post destacamos dois de nossos pulíticu$ mais empenhados, entre outras coisas, em apresentar projetos que poderão reverter a injusta decadência do nosso estimado estado, cujas finan$a$ públicas estão mais falidas do que as de Alagoas. Como são muitos, o resto você pode conhecer clicando ali no "Continue Lendo".

eniobacci.jpg
ENIO BACCI - PDT

- Dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina "Política" no currículo escolar à partir da 5ª série
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de todas as redes de televisão com sede no Brasil destinarem um espaço diário para programação educativa, e dá outras providências.
- Determina instalação de pontos de justificativa eleitoral nas rodovias e dá outras providências.
- Denomina o Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados de Comitê de Imprensa Jornalista Roberto Marinho e dá outras providências.
- Dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina Meio Ambinete e a Água Potável, no currículo escolar, a partir do ensino fundamental, até o final do ensino médio.
- Torna obrigatória a impressão nos cadernos escolares, do Hino Nacional Brasileiro e o Hino dos respectivos Estados da Federação.
- Determina a impressão da letra do Hino Nacional na contracapa das publicações personalizadas dos Senhores Deputados, denominadas separatas.
- Dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina "Direitos do Consumidor" no currículo escolar, a partir da 6ª série.
- Torna obrigatório a veiculação de mensagens educativas nos livros e materiais distribuídos pelo Ministério da Educação e dá outras providências.
- PROIBE A DISCRIMINAÇÃO, SOB QUALQUER FORMA, AS MULHERES ($ic).
- Fica justiticada a ausência, nas atividades escolares que ocorram no período compreendido entre o pôr-do-sol de sexta-feira até o pôr-do-sol de sábado, do estudante que comprovadamente for membro da Igreja adventista do 7º dia e dá outras providências.
- Projeto de lei que autoriza pessoas, a partir dos 35 anos de idade, que tenham cursado pelos menos um ano do 2º grau, a prestarem vestibulares e dá outras providências.
- Projeto de lei que introduz no currículo de 1º grau noções mínimas profissionalizantes de caráter regional, e dá outras providências.
- Proíbe a adição de açúcar ou outros ingredientes na Erva-Mate, composto denominado de "Ilex Paraguayensis" e dá outras providências.

pompeodemattos.jpg
POMPEO DE MATTOS - PDT

- Oficializa como traje de honra e de uso facultativo em solenidades públicas, para ambos os sexos, a indumentária denominada "PILCHA GAÚCHA".
- Dispõe sobre o uso de trajes típicos regionais em Sessões Solenes, previstas no art. 65, inciso IV, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados.
- Requer, nos termos regimentais, a realização de Sessão Solene em homenagem à conquista do título de Campeão Mundial de Futebol, pelo Sport Club Internacional, ocorrida em 17 de dezembro de 2006.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos 90 anos de existência do Banco do Brasil no Estado do Rio Grande do Sul.
- Requer suspensão pela Mesa da Câmra dos Deputados dos contratos de publicidade firmados com as empresas do Sr. Marcos Valério.
- Dispõe sobre o cadastramento dos usuários de serviços de Internet e disponibilização de dados à autoridade policial e dá outras providências.
- Requer a realização de Sessão Solene conjunta da Câmara e do Senado, no Plenário da Câmara dos Deputados, no dia 13 de novembro, para homenagear o Dia do Vereador, comemorado anualmente em 1º de outubro.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 50 anos da morte do Ex-Presidente da República, Getúlio Dornelles Vargas.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos 168 anos da Revolução Farroupilha.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem ao centenário da morte do ex-governador do Rio Grande do Sul e Constituinte de 1891, Júlio de Castilhos.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos 70 anos de existência do Jornal do Comércio, de Porto Alegre-RS.
- Institui o "Dia Nacional dos Renais Crônicos e dá outras providências" Explicação: A ser comemorado no dia 12 de junho.
- Institui o Dia do Técnico em Segurança do Trabalho, a ser comemorado em 27 de novembro.
- Determina a inclusão da disciplina Formação de Condutores de Veículos nos currículos do ensino médio.
- Torna obrigatória a exibição de filme publicitário, esclarecendo as conseqüências do uso de drogas, antes das sessões principais em todos os cinemas do país.
- Institui o "Dia da Legalidade" no calendário oficial brasileiro.
- Requer a realização de Sessão Solene em homenagem aos 75 anos de existência da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre.
- Dispõe sobre a obrigatoriedade de disciplina "Orientação Sexual", nos currículos de 5ª e 6ª séries do ensino fundamental das escolas públicas e privadas.

Continue lendo...

Pulíticu$ du Braziu n. 1 - Deputados Federais do Pará

Com invenja profunda do monumental projeto Políticos do Brasil, do jornalista Fernando Rodrigues, o Conselho Editorial da Nova Corja, em Assembléia Geral Extraordinária reunida neste final de semana, decidiu lançar o igualmente monumental projeto Pulíticu$ du Braziu.

A idéia é simples e a inspiração veio do post sobre o ato de desagravo ao querido e indispensável estado do Piauí realizado na Câmara dos Deputados em Brasília, na semana passada.

Toda semana - a princípio nas segundas-feiras, para espantar a modorra remanescente do final de semana - esta Corja publicará uma lista de políticos e seus projetos que mudarão o futuro do nosso querido Braziu. A lista não é exaustiva, mesmo porque aqui ninguém é enciclopédia. Mas prometemos esforço bananístico para não deixar nenhuma demência de fora.

A série completa poderá ser acompanhada pela categoria Pulíticu$ du Braziu, ali ao lado direito do blog.

Iniciamos nosso projeto faraônico, como você já viu pelo título do post, com os nossos queridos Deputados Federais. O estado escolhido para o chute inicial foi o Pará. Antes que algum paraense saia tendo fricotes piauienses, avisamos que a escolha foi totalmente aleatória. Abrimos o G1 ao acaso e a notícia de de$envolvimento do portal era sobre o Pará: Pará enfrenta surto de mal de Chagas. Mãos à obra:

Pulíticu$ du Braziu n. 1 - Deputados Federais do Pará


betofaro.jpg
BETO FARO - PT

- Requer Realização de Sessão Solene em homenagem ao 10º Grito da Terra Brasil

elcionebarbalho.jpg
ELCIONE BARBALHO - PMDB

- Determina a adoção de fécula de mandioca à farinha de trigo pura e dá outras providências.

gersonperes.jpg
GERSON PERES - PP

- Denomina Presidente Fernando Henrique Cardoso, a BR-308. Explicação: Também chamada rodovia "Transoceânica".
- AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CONCEDER PENSÃO ESPECIAL AS VITIMAS DE MORTE POR OCASIÃO DO FERETRO DO EX-PRESIDENTE ELEITO TANCREDO DE ALMEIDA NEVES E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

giovanniqueiroz.jpg
GIOVANNI QUEIROZ - PDT

- Dispõe sobre a realização de plebiscito para a criação do Estado do Carajás, nos termos do artigo 49, inciso XV, da Constituição Federal.

jaderbarbalho.jpg
JADER BARBALHO - PMDB

- DISPÕE SOBRE O EXERCICIO DAS PROFISSÕES DE DETETIVE PARTICULAR E DE GUARDA NOTURNO, E DA OUTRAS PROVIDENCIAS.

liramaia.jpg
LIRA MAIA - DEM

- Requer o envio de voto de pesar pelo falecimento do Bispo Emérito de Santarém/PA, Dom Lino Vombömmel.
- Requer voto de pesar pelo falecimento do empresário Ademilson Macedo Pereira.

luciovale.jpg
LÚCIO VALE - PR

- Sugere a Casa Civil da Presidência da República a criação do Ministério das Florestas do Brasil.

nilsonpinto.jpg
NILSON PINTO - PSDB

- Denomina "Aeroporto de Marabá / Pará - João Correa da Rocha" - o Aeroporto de Marabá / Pará.
- Denomina "Aeroporto de Santarém / Pará - Maestro Wilson Fonseca" o Aeroporto de Santarém / Pará.
- Estabelece vedação à realização de concursos públicos e exames vestibulares entre 18:00h de sexta-feira e 18:00h de Sábado e dá outras providências.
- Inclui Educação Financeira na disciplina de Matemática, nos currículos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental, e do ensino médio.

paulorocha.jpg
PAULO ROCHA - PT

- Anistia os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT, punidos em razão da participação em movimento grevista.
- CONCEDE ANISTIA A DIRIGENTES OU REPRESENTANTES SINDICAIS E TRABALHADORES PUNIDOS POR PARTICIPAÇÃO EM MOVIMENTO REIVINDICATORIO.
- Projeto de lei que proíbe a instalação no território nacional de bombas de auto-abastecimento de combustíveis.

vicpiresfranco.jpg
VIC PIRES FRANCO - DEM

- ao Aeroporto Internacional de Val-de-Cães, em Belém, Estado do Pará, o nome de "Aeroporto Internacional Rômulo Maiorana."
- Projeto de lei que dispõe sobre a inclusão obrigatória da disciplina Ética e Cidadania nos currículos escolares dos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, das redes pública e privada em todo País.

wandenkolkgonalves.jpg
WANDENKOLK GONÇALVES - PSDB

- Requerimento de Voto de Pesar pelo falecimento, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, no último dia 29 de junho, do Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Dr. Antônio Ernesto Werna de Salvo.
- Voto de Louvor às Organizações Romulo Maiorana - ORM, pela 13ª edição do Troféu Romulo Maiorana, que destina-se a contemplar atletas de 15 modalidades desportivas, que se destacaram ao longo do ano no Estado do Pará.

wladimircosta.jpg
WLADIMIR COSTA - PMDB

- Dispõe sobre a sujeição da OAB ao controle externo.
- Institui o Ano de 2006 como o "Ano da Responsabilidade Social".
- Institui o Prêmio de Responsabilidade Social e o Troféu de Responsabilidade Social, e dá outras providências.
- Requer a convocação de sessão solene da Câmara dos Deputados, em homenagem ao Círio de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira do Estado do Pará.
- Solicita que sejam convidados para Audiência Pública, o Jornalista Norte Americano William Larry Rohter Júnior, correspondente no Brasil do jornal "The New York Times", para prestar esclarecimentos sobre a matéria jornalística caracterizando o Presidente da República como alcoólatra , bem como o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogado do Brasil, e Presidente Nacional dos Alcoólicos Anônimos, para comentarem sobre o assunto.
- Solicita que seja convidado o Excelentíssimo Senhor Presidente da República do Brasil, Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, para prestar esclarecimentos sobre o fato de ser ou não alcoólatra.
- Solicita informações ao Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, sobre os gastos realizados com bebidas alcoólicas no período de 05/01/2003 à 10/05/2004, bem como o porquê dessas despesas não estarem descrita no Sistema Integrado de Administração Financeira - SIAFI.
- Declara São Severino padroeiro dos Parlamentares.
- Declara Nossa Senhora de Nazaré padroeira da Amazônia.
- Requer a convocação de Sessão Solene da Câmara dos Deputados a realizar-se no dia 09 de outubro de 2003 para homenagearmos o Círio de Nazaré.

zegeraldo.jpg
ZÉ GERALDO - PT

- Requer a aprovação de Moção de Apoio à Enciclopédia Cultural da Amazônia.
- Requer a convocação de Sessão Solene na Câmara dos Deputados em homenagem às famílias da Região Transamazônica, no Estado do Pará, na passagem dos 34 anos de abertura da Rodovia.
- Requer a realização de audiência pública para discutir o uso da irradiação de alimentos.

zequinhamarinho.jpg
ZEQUINHA MARINHO - PMDB

- Solicita que seja realizada Audiência Pública nesta Comissão para debater situação de cursos superiores em Países vizinhos.

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

março 2008
fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (167)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (139)
Demência (2)
Demência moral (537)
Demência seletiva (107)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (53)
Dose diária de demência (157)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (25)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (19)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (17)
Gente inútil (439)
Guerra nuclear sudamericana (3)
Havaianas da Adidas (33)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão: ele existe (52)
Mídia má (18)
Mondo estudo (25)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (4)
Petistas (116)
Porto-alegrenses (54)
Povo Bovino (119)
Pulíticu$ du Braziu (23)
Só no Biriri (70)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License