Acabaram as veias femorais de São Paulo

Situação do trânsito não será resolvida no curto prazo, diz Kassab

"O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, atribuiu nesta quinta-feira (6) o problema do trânsito na capital à falta de investimentos em transporte público nos últimos anos e ao aquecimento da economia, que provocou um aumento das vendas de veículos. Ele admitiu que todos os problemas de trânsito não serão resolvidos no curto prazo."

Tradução: quando era - e ainda é - capacho de José Serra (PSDB) na prefeitura, Kassab nunca se interessou ou recebeu reclamações sobre o trânsito, decerto. Como o prefeito bem gosta de dizer, não será esta administração que implantará medidas radicais que favoreçam o tráfego, e não as pessoas. Pedágio urrrbano e inspeção dos carros? Nem pensar. Não em ano de eleição.

Pode pegar mal com os seus eleitores. Só resta saber onde eles estão, porque a maioria dos paulistanos acredita que o careca continua no Palácio Anhangabaú.

"'É um problema colocado. Deve ser enfrentado de frente. Não há por que menosprezá-lo ou escondê-lo, até porque, é um problema da cidade, não é da administração”, disse o prefeito após comparecer à missa de sete anos da morte do ex-governador Mario Covas. (...)"

Tradução: o PSDB governa São Paulo desde 1995, mas isso não tem nada a ver com os Demonistas. Até parece a Yoda dizendo que conhecia todos os problemas do Bovinão, mas isentava os tucanos, que foram vice nas desgraças de Antônio Britto e Germano Rigotto.

"Ele destacou ainda a importância de medidas de curto prazo. Segundo o prefeito, existem em curso investimentos em tecnologia e modernização de equipamentos da CET e na construção de corredores de ônibus, como o Expresso Tiradentes. 'Também estamos em fase final de projeto do corredor São Miguel-Centro, de 25 km. Fizemos ainda investimentos em recapeamento, que ajuda a melhor o trânsito. São quase 900 km lineares de recapeamento e pavimentação'."

Tradução: Kassab não engana mais ninguém. Até o Estadão pegou pesado com ele no editorial de hoje. São Paulo só precisa de mais um ataque do PCC para entrar em colapso completo. Pior foi ter de ouvir do Serra que o governo estadual não investia - e fecha aos sábados, domingos e feriados - na Linha 5/ Lilás porque ela não dava retorno financeiro.

Na segunda-feira, anunciou ao vivo no programa do Datena a expansão da linha para conter a espuma da audiência.

Corja lamenta pelo Favelão

O Con$elho €ditorial desta Corja, reunido em a$$embléia extraordinária, lamenta profundamente que o cantor, jornalista, apresentador, ex-jurado, marido da Sônia Lima, manco e deputado estadual Wagner Montes (PDT-Favelão) tenha desistido de concorrer à prefeitura da Favelândia. O apresentador do Balanço Geral carioca era o líder nas pesquisas. Acovardou-se miseravelmente e agora quem está na frente é o senador Marcello Crivella de Je$u$ (PRB-Mangabolândia).

wagnersonia.jpg
Wagner e Sônia.

Mas a notícia realmente importante foi o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV-Favelão). O PV estuda a aliança com P$DB e PP$. Já que a impren$a ficou toda molhadinha com a sunga ecológica, é nosso dever relembrar aqui a série Pulíticu$ du Braziu n. 14 - Dep. Federais - Trilogia do Favelão - Parte II, com as nobres realizações do pai da Maya.

gabeiramaya.jpg
Deputado Fernando Gabeira e sua filha surfista.

- Requer a instituição de Comissão Externa para acompanhar, in loco, a situação política no Equador.
- Requer a instituição de Comissão Externa para verificar, in loco, a situação humanitária em Mianmar, agravada nas últimas semanas pelas mortes e prisões de civis feitas pelo regime militar.
- requer que a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprove uma moção de aplauso e recomende ao Governo Brasileiro uma homenagem ao técnico Jorvan Vieira que conduziu a seleção de futebol iraquiana na vitória da Copa da Ásia.
- Requer a realização de Audiência Pública, com a embaixadora do Brasil no Vaticano, Sra. Vera Machado, para debatermos as perspectivas de acordo entre o Brasil e o Vaticano regulamentando as relações da Igreja com o Estado Brasileiro.

Continue lendo...

Vagabundagem eleitoral

Os vereadores de São Paulo Carlos Neder (Pê Tê) e Gilberto Natalini (PSDB) discutiram há pouco na CBN. Na pauta, o fato de a prefeitura não ter utilizado todo o orçamento do ano passado para o setor da saúde paulistóide. De acordo com Neder, a secretaria torrou o dinheiro destinado para publicidade, mas quase nada para coisas como pré-natal, tratamento ambulatório e melhoria nos salários dos médicos. Para Completar, disse que a verba destinada pelo governo federal a São Paulo foi usada para investimentos na Bolsa de Valores - prática comum por aqui.

Natalini concordou com Neder e ainda disse que "esse dinheiro da propaganda foi usado para alertar a população sobre novos hospitais (ou as tais AMAs), e para campanhas de prevenção de doenças e epidemias". Depois da última paranóia da febre amarela na cidade, só posso concordar que a grana foi bem aplicada.

Para encerrar, o apresentador Milton Jung noticiou que uma AMA próxima ao Museu do Ipiranga foi assaltada ontem. Levaram um eletroencefalograma e um desfibrilador.

Troca-troca gozadinho

Declarada aberta a temporada eleitoral no Bananão 2008. Em São Paulo, o Pê Tê Garôa já mexe os pauzinhos (opa) pra tentar sentar (opa) Marta Gozadinha Suplicy novamente no descomando da cidade.

PT quer trocar ministério por apoio do PSB a Marta

"O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini (SP), se reúne na terça-feira com o comando do PSB para discutir a costura de alianças no país, incluindo São Paulo. Na pauta, a possibilidade de retirada da pré-candidatura da ex-prefeita Luiza Erundina em benefício da ministra Marta Suplicy (PT).

Em troca, uma fatia do PSB reivindica a substituição de Marta por uma representante do partido, como antecipou ontem o "Painel" da Folha.

Segundo integrantes do PSB, a ex-prefeita de Salvador (BA) Lídice da Mata seria potencial candidata à vaga de Marta e contaria com o apoio do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).

"Já faz tempo que existe essa especulação", limitou-se a comentar o presidente estadual do PSB, Márcio França.

Para impedir que o PSB --com dois ministérios-- ocupe um espaço desproporcional, há quem proponha uma troca. O PSB herdaria o Ministério do Turismo e entregaria a Secretaria dos Portos, hoje ocupada por um indicado do deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Marta já havia indicado um nome para o conselho da secretaria.

Além de caro, o acordo esbarraria na resistência da própria Marta. Segundo petistas, a ministra se mostra hesitante quanto à hipótese de deixar o cargo. Em conversas, lembra que existem três programas de visibilidade prestes a serem lançados.

Chuchu e Tuma 2008

Como a jornalista Sônia Racy publicou hoje no Estadão, são grandes as possibilidades de o senador Romeu Tuma (PTB/SP) ser o vice de Geraldo Alckmin (PSDB/SP) na eleição à prefeitura da capital paulista. Em meados de outubro passado, Tuma concedeu entrevista sobre o fato, que rendeu um texto para o Curso Estado de Jornalismo Aplicado cujos trechos seguem abaixo:

Tuma: “O Democratas virou uma sublegenda do PSDB a serviço do Serra”

“Eles, também, são otários: eu tenho 76 anos. Podiam esperar três anos para ver se vou estar vivo ou não”. Foi assim que o senador Romeu Tuma explicou sua saída do Democratas para o PTB e deu declarações que podem abalar os cenários políticos municipal, estadual e nacional pelos próximos três anos. Explica-se: os petebistas impuseram como condição primordial para aceitar o ex-diretor da Polícia Federal em seus quadros, no último dia 8, a garantia de que sairá candidato à Prefeitura de São Paulo, em 2008. Seja como cabeça de chapa, seja como vice-prefeito. De Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Caso o ex-governador de São Paulo emplaque a sua candidatura ao Palácio Anhangabaú, ele sairia como vice. “E aí, minha candidatura ao Senado está garantida”.

“O Democratas virou uma sublegenda do PSDB a serviço do Serra. Claramente explicada pelo prefeito. Ele fala abertamente que está a serviço do Serra”, disse. Tuma descreveu com detalhes os motivos de sua saída da sigla. Entre elas, considera inaceitável a atuação de Gilberto Kassab (DEM-SP) como “despachante” do governador de São Paulo, José Serra (PSDB-SP), e a atuação tucana durante o primeiro ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) em maio de 2006 – um mês depois de Alckmin ter vencido a disputa interna contra Serra para ser o escolhido da sigla a disputar a presidência da República e renunciar ao governo estadual.

Continue lendo...

Depois dizem que não é propaganda eleitoral

Do jeito que a coisa anda, a Juventude do PMDB vai exigir que Pedro Simon concorra à prefeitura no lugar de José Fogaça. Não é porque recebeu o cargo em 2004 que pode ficar nesse biriri. O PT levou 16 anos para aplicar essa.

AGENDA

Previsão de pautas: sexta-feira, 1º de fevereiro

SAÚDE — Hoje, 1º, às 10h, o prefeito José Fogaça visita a 5ª Festa da Iemanjá. Local: Mercado Público.

FEIRA DO MATERIAL ESCOLAR — Hoje, 1º, às 10h30, o prefeito José Fogaça visita a Feira do Material Escolar. Local: Mercado Público.

CARNAVAL COM TRANSMISSÃO AO VIVO — Hoje, 1º, às 21h, o prefeito José Fogaça participa da abertura dos desfiles no Carnaval 2008 (Grupo Especial). Local: Complexo Cultural Pista de Eventos Porto Seco (Avenida Plínio Kroeff, sº/n).

Cidade Limpa, ataque epilético nos subterrâneos

Tudo bem, o Cidade Limpa até pode ter funcionado com razoável sucesso. Mas as catracas do metrô de São Paulo realmente precisavam de patrocínio? Vou ali comer um Suflair e refletir sobre isso.

catraca.jpg
"Mas que catraca gostosa", comentaram alguns paulistanos

Quando o foro íntimo se torna público

Todo mundo desceu a lenha no preffidente Lula quando saiu no The New York Times sobre suas tendências encachaçadoras e como elas poderiam influenciar seu governo. Mas o cabaço da Mídia Má evita discutir essas coisas do foro íntimo. Pois bem, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEMO), criou para o antigo parceiro de chapa para deputado Rodrigo Garcia (DEMO) a Secretária especial de Desburocratização.

Uma das coisas que aprendi nesses poucos meses em São Paulo é de que nunca - NUNCA - se deve perguntar a opção sexual do prefeito. O mais curioso é ouvir isso na lata quando tu pergunta aos setoristas a melhor forma de pisar no calo dele. Dizem que a vida íntima dele não faz parte da pauta. Embora ache isso uma viadagem, até concordo.

O problema é o padrão e o histórico dos dois, sem contar as afirmações dos jornalistas e até de assessores do prefeito. Sério, Secretária especial de Desburocratização? A dez meses da eleição? Garcia vai usar o posto de palanque para concorrer à prefeitura de São José dos Campos. Enquanto isso, a Câmara dos Vereadores está mais preocupada em livrar as placas dos carros oficiais do rodízio - oh, a tragédia.

Quanto à imprensa, bem, apática - assim como a população - sobre tudo que acontece sob o jugo Tucano-Demonista em São Paulo, não interessa investigar a imiscuidade do público/privado não só nesse caso. Como o governador disse em 2006, durante uma sabatina no Estadão na qual começaram a perguntar dos ataques do PCC, "isso não interessa a ninguém. Vamos mudar de assunto".

E todos obedeceram. O melhor é perguntar por que as pessoas votam no PSDB por aqui. Ninguém sabe responder. Parece Porto Alegre na década de 90.

Bombeiro-gordinho x Wagner Montes. Tá $alvo o Favelão

"Wagner Montes deve focar segurança e educação no RJ

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PDT, Wagner Montes, LÍDER NAS PESQUISAS NA CIDADE, mostrou em evento com passistas da escola de samba Unidos de Vila Isabel na última semana como deverá ser seu estilo de campanha. Cumprimentos efusivos, simpatia e muita gíria para sustentar o que prega em entrevistas: confronto com os bandidos e pedidos pedetistas de retomada dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), para que as crianças não sejam pegas pelos "tentáculos da criminalidade".

wagnermontes.jpg

(...)

A defesa do combate à violência pela repressão surpreende por ocorrer no PDT. Ele é novo no partido, que perdeu densidade eleitoral no Rio, entre outros motivos, por ter como tradição pregar que os problemas de segurança só seriam resolvidos depois que as desigualdades sociais fossem amenizadas no Brasil. Mas a contradição não deverá ser obstáculo para Montes, que afirma que seu nome foi lançado à sua revelia e se diz "soldado do partido". Ele ressalta, entretanto, que não é político profissional e não pretende "puxar saco de militante". "O povo está cansado do enlatado que fala bonitinho", diz. "Trato todo mundo bem. Se um dia for prefeito ou governador, vou continuar do mesmo jeito." (Estado de S. Paulo)

Manifestódromo do Kassab

Chegado a um factóide gostoso para sair nas capas dos jornais, parece que o prefeito Gilberto Kassab (DEMO) não vai ver o que gostaria nas bancas, amanhã. Além da pane geral no metrô de São Paulo, os motoqueiros resolveram fazer mais uma manifestação de motoboys, que durou cerca de cinco horas e engarrafou várias avenidas da cidade.

Para eles, Kassab saiu com mais uma pérola:

"Eles não podem fazer manifestação em qualquer lugar e a qualquer hora. Precisa ter um lugar específico para isso".

Há quem diga que um dos projetos de campanha do demonista será a construção de um manifestódromo. Parece que vai ser perto da Serra da Cantareira.

Começou a demência petista em Porto Alegre

As coisas que o vivente recebe de spam:

BodyPart.jpg

O mais interessante é que em nenhum momento é mencionado onde fica a sede municipal do Pê Tê. Da última vez que vi, havia sido fechado por falta de grana para pagar o aluguel da birosca, que ficava na avenida João Pessoa.

Isso aconteceu um ano depois que os petistas conseguiram perder a prefeitura para o Prefeito Desconhecido. Como ficou claro à época e cristalizado hoje, o Pê Tê sequer tinha um plano de contingência (a.k.a planejamento). Eles simplesmente não esperavam ser chutados do Paço depois de anos acossando os porto-alegrenses.

Desde que o mensalão gaúcho voltou à tona, os petistas voltaram a se enfurnar nas suas casas. Agora, enchem o saco nas caixas de comentários ao invés de atualizar o blog do seu candidato. Mas se eles sequer divulgam onde fica a sede do partido, não dá para esperar qualquer tipo de sensatez.

Solução pro Favelão

"'Bombeiro-gordinho' quer ser prefeito do Rio

Depois de 33 anos salvando vidas na terra e no mar, o bombeiro mais famoso da cidade vai se aventurar em outras praias. O coronel Marcos Silva, ex-chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, anunciou nesta terça-feira sua candidatura a prefeito do Rio.

bombeirogay.jpg

Famoso por recapturar pingüins perdidos na orla - os bichinhos serão os mascotes da campanha -, o "bombeiro gordinho", como foi apelidado pelos cariocas, é a grande aposta do Partido da República (PR) na disputa eleitoral deste ano.

"Quando me ligaram, perguntei se era pegadinha. Mandei até um amigo confirmar se era verdade", confessa o coronel, que na prévia do partido, em setembro, desbancou o ator Francisco Cuoco e o craque Romário, nomes sugeridos na ocasião para ocupar a vaga.

Se eleito, ele pretende assumir a cadeira de prefeito com traje especial: "Vou usar uma farda operacional, um uniforme para trabalhar nas ruas. Não pretendo ficar em gabinete, quero acompanhar tudo de perto", promete." (Terra)

Repare em qual página ele já está

"Enquanto descansa na Praia Brava, em Florianópolis, o deputado federal e candidato do DEM à prefeitura de Porto Alegre, Onyx Lorenzoni, aproveita para reler biografias de alguns de seus mestres em administração municipal.

3722937.jpg

Na semana passada, Onyx havia relido as trajetórias dos ex-prefeitos Rudolph Giuliani, de Nova York, e de Loureiro da Silva, de Porto Alegre. Estava ainda na pilha de livros A Audácia da Esperança, do senador democrata e candidato à presidência dos EUA Barack Obama." (Zero Hora)

Quero saber se o que o pessoal da Ala Jovem do PFL ainda lembra do projeto Favela Cidade.

Presentinho para o Kassab

Se o demonista Gilberto Kassab e José Serra (PSDB) quiserem outros motivos para minar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à prefeitura, podem utilizar uma razão bem torpe. Pouco antes do natal, Kassab mandou emparedar diversos shoppings de produtos eletrônicos sem notas fiscais - ou seja: produtos piratas.

Qual não foi minha surpresa ao ver no site do TSE que um deles, o Stand Center, financiou a campanha do ex-governador em 2002 com R$ 10 mil, depositados em 11 de setembro de 2002.

"Os comunistas se aliaram e nos fritaram sem pena nem dó"

"Após pedido do PT, Justiça apreende CDs por suposta crítica a ex-prefeito em SC

A Justiça Eleitoral e a Polícia Federal apreenderam, a pedido do PT, CDs de um cantor de Chapecó (SC) por supostamente criticar, em uma música, um pré-candidato do partido à prefeitura do local.

Para o PT, a canção "Não frites Chapecó", do cantor Giove, faz referência ao ex-ministro da Pesca e ex-prefeito José Fritsch, 53, e macula sua imagem.

(...)

O PT considera a música uma propaganda eleitoral antecipada e recorreu à Justiça Eleitoral, que determinou a apreensão. Para o partido, a música foi produzida por encomenda do DEM, que tem como membro o atual prefeito da cidade, João Rodrigues.

giove2.jpg
Giove, diretamente do site da Prefeitura de Chapecó, abalando corações na inauguração da área de lazer comunitária do Bairro Líder.

Trechos da música, tocada em estilo gaúcho, exaltam o político, como na seguinte parte: "João Rodrigues de novo, é homem do povo que não governa só". Outro verso: "Os comunistas se aliaram e nos fritaram sem pena nem dó".

Giove Triches, 50, afirma que não é ligado a partidos políticos e que só quis "homenagear" o atual prefeito. ""Frites" é do verbo fritar. O nome dele é José Fritsch. Não estou mencionando o nome. É uma expressão popular", diz.

(...)

O ex-ministro Fritsch, que administrou a cidade entre 1997 e 2002, diz que a música é uma tentativa de "desmoralização" e que foi feita para o DEM. "É coisa dos "demo" [Democratas]", afirma.

(...)

O presidente do DEM em Chapecó, José Caramori, nega que a música tenha sido "encomenda" e diz que o artista teve o direito de opinião partidária tolhido. Para ele, a proibição é "coisa da ditadura", de partidos de "extrema esquerda, como o PT, que agem à moda cubana".

O cantor Giove lançou outros cinco discos com músicas sertanejas e em italiano." (Folha Online)

Cuidado: campanha eleitoral adiante

Tá ficando difícil de acompanhar o clima eleitoral demente que tomou conta do prefeito paulistóide, Gilberto Kassab (Demo). Às 9h, ele entegou obras da Prefeitura executadas na região de Itaquera, na Zona Leste da Cidade. Foi feita a pavimentação da viela localizada no final da rua Brito Machado, na Cohab José Bonifácio, onde moram 200 mil famílias. A viela tem 100 metros de extensão por cinco metros de largura.

Às 11h, foi dar uma banda no bairro de Perus - zona norte. Entregou uma praça sem árvores nem grama, mas ficou na sombrinha da tenda que a subprefeitura montou. O resto da galera ou se escondia do sol ou levava raio na moringa. Mas o melhor foi quando inspecionou o córrego que foi canalizado.

Apesar da boa luminosidade das 12h, todos os postes de luz estavam acesos. Nenhuma criança brincava na área reformada com medo do sol. Para completar, a assessora da Sehab entregou uma velhinha da região para o prefeito tentar sair com foto nas edições de domingo e lascou essa pergunta para ela:

"Ficou gostoso com a obra, não?"

Vamos terminar com o Lula

Em um clima de campanha eleitoral, o governador José Serra (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) entregaram hoje a primeira etapa do complexo viário Jacu-Pêssego. A obra vai ligar a rodovia Ayrton Senna à avenida Assis Ribeiro e deve aliviar o fluxo de trânsito na Zona Leste da cidade.

Funcionários da Sabesp, Emurb e CR Almeida engrossaram a claque da cerimônia, que tinha um buffet de salgados e refrigerantes. Serra e Kassab discursaram em um palanque montado no meio da avenida, sob uma tenda. Embora a construção da alça tenha sido iniciada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), Kassab ignorou o fato e disse ao governador: "Serra, parabéns às nossas equipes". Em janeiro de 2006, o atual governador e prefeito à época, declarou: "A entrada do Governo do Estado vai ser decisiva para o complexo".

_d21700.jpg
"Não dá pra entender a minha simpatia? Te comprovo com números"

Quando o tucano começou a discursar, um bêbado começou a gritar contra o presidente Lula, ao que Serra respondeu: "Antes de terminar com o Lula, vamos terminar a Jacu-Pêssego". Torcedor do Palmeiras, acrescentou: "Também precisamos ajudar o Corinthians".

Enquanto conversava com a reportagem, a moradora olhou para a lata de lixo ao lado do balcão de comidas e exclamou: "Ih, olha lá a minha netinha pegando latinhas para vender". Depois, explicou que precisa catar produtos recicláveis para sobreviver e leva a menina, de quatro anos, junto para ajudá-la.

Vote em Serra e ganhe um poodle

A campanha já começou em São Paulo. Mas não é para a prefeitura. É para a presidência. Só os cegos e surdos não notaram a chegada do governador José Serra (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEMO) para entregar quatro trens reformados na Estação do Brás.

Trens reformados, dá para acreditar? Eles têm a minha idade, mas tiveram tudo trocado e receberam a solene presença do governador. Serra saiu dando sorrisos (PAVOR), apertando as mãos das pessoas e até pegou um bebê no colo para beijá-lo.

O que Kassab fazia enquanto isso? Permanecia ao lado do tucano, sem proferir uma só palavra. Parecia um curso-relâmpago de simpatia. Pena que Serra, como me comentou um colega do Curso Estado depois de uma entrevista coletiva, tem carisma menos 20.

_d21692.jpg
"Posso tomar conta do vagão dos deficientes, Tio Serra?"

Uma velha desesperada passou o bloqueio dos seguranças e abraçou o careca, beijou e disse que estava cheia de problemas. Ele empurrou-a elegantemente para fora da roda, ao que Kassab se inclinou em sua direção e disse:

"Me dá um beijo também"

Os dois não ficaram mais de 20 minutos na estação. Uma faxineira de lá ainda veio se queixar de que "hoje só tem mais trem porque esse pessoal veio".

Partidos brasileiros assediam macacos tailandeses

macacos.jpg
Primatas estariam insatisfeitos com apenas um dia de rega-bofe e negociam alianças para 2008

Glu-glu procês!

A Mônica Bergamo, na Folha deste domingo, fez pequenas entrevistas com alguns dos mais recentes integrantes do mondo pulíticu do Braziu: a modelo Renata Banhara (PTB), o transformista Léo Aquilla (PR), o estilista Ronaldo Esper (PTB), o cantor Ovelha e o insuperável Serginho Mallandro (PTB), que merece ser citado na íntegra:

"O apresentador de TV Sérgio Mallandro, 44, faz mistério sobre a candidatura. "Só vou subir ao ringue se eu estiver preparado." Mas já sabe que, se eleito pelo PTB, não vai esquecer seu lado irreverente na Câmara de Vereadores. "Não é só porque é vereador que tem que impostar a voz. Para cada projeto aprovado, vou mandar um glu-glu para eles. Se não conseguir a aprovação, yeah-yeah!"

FOLHA - Você não tem medo de ser tachado de palhaço dentro da Câmara de Vereadores?
MALLANDRO
- Eu sou um palhaço diferente, alegre, feliz da vida. Eu sou o palhaço, mas não faço os outros de palhaço, que é o que acontece neste país. O problema é o sentimento de impunidade. Isso já virou uma comédia dramática. Bicho, fazem um monte de coisa na nossa cara e ninguém faz nada. Tem que ser punido, né?"

A definição de esquerda e direita de Serginho superou toda a teoria política bananense existente até hoje. Vencerá muito:

Continue lendo...

Maycon Jackson e Ana Paula

"CARAVANA DO ESPORTE - Partido do ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., o PC do B está aumentando a presença de personalidades da área em seus quadros."

anapaula.jpg

"O partido acaba de filiar o mesa-tenista Hugo Hoyama, a meio-campista Maycon Jackson, da seleção brasileira de futebol feminino, e a bandeirinha Ana Paula Oliveira, capa da "Playboy" em julho. Os três podem sair candidatos a vereador em 2008." (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo, 16/10/07)

Su$e$$o 2008

Inveja profunda do nosso editor-chefe, Rodrigo Alvares, que cobrirá in loco a eleição do ano que vem na capital paulistóide. O rol de candidatos qualificadu$ só aumenta.

A mais recente aquisição do PTB é Irani Pinheiro. Não conhece a Irani? ABESÓRDO!

Irani Pinheiro é a mulher do Maguila:

'É o preço que se paga quando se é casada com alguém assim tão conhecido', respondeu ela ao ser questionada se não se incomodava em ser chamada de mulher do Maguila. 'Não fico brava, não. As pessoas passam a me cobrar mais [por ser casada com ele].'

No entanto, ela admite que pretende passar a ser reconhecida por 'Irani', e não como a 'mulher do Maguila'. 'Gostaria que as pessoas fizessem uma distinção. Eu e ele [Maguila] temos um trabalho em conjunto numa ONG, sou empresária dele. Mas também tenho minha própria carreira: sou advogada.'" (Folha Online)

Irani vai complementar a lista de candidatos famo$o$ do Partido Trabalhi$ta, que já conta com Sérgio Mallandro, Ronaldo Esper, Viola, Rafael Ilha, a modelo Renata Banhara (nunca ouvi falar, mas ela veio ao mundo assim), a ex-vedete e jurada Marly Marley e a apresentadora Cristina Rocha. Isso tudo, é claro, sem contar os outros partidos.

Pra frente, Sum Paulu!

O tempo não passa no PT

Do Blog da Rosane, na ZH:

Briga de foice

"Chega a ser engraçado. Um grupo do PT ligado ao ex-ministro Miguel Rossetto divulgou nota com o título 'Executiva do PT decide prévias para novembro'.

Praticamente na mesma hora, o presidente do PT de Porto Alegre, Cícero Balestro, ligou para a redação informando que a prévia só será realizada a partir de 15 de janeiro de 2008.

Quem está falando a verdade?

Depende da interpretação: os partidários de Rossetto se baseiam numa votação em que oito membros da executiva municipal decidiram pela prévia em novembro e quatro opinaram que a o candidato a prefeito da Capital deve ser escolhido apenas em 2007. Seriam os dois terços (dos presentes) exigidos pelo estatuto do PT.

A versão de Balestro, ligado à candidata Maria do Rosário, é de que deveriam ser dois terços dos membros da executiva, como estabelece uma resolução do diretório nacional.

O grupo de Rossetto vai encaminhar recurso ao diretório nacional, tentando fazer valer a vontade da maioria dos participantes da reunião de hoje.

Nesse ritmo, dá para imaginar o que será a guerra das correntes para escolher o candidato. O PT rachado será a alegria do prefeito José Fogaça."

A Nova Corja, em novembro de 2004:

O PT mereceu perder

E nada melhor para ilustrar isso do que falar em voz alta para um petista a frase do título deste post. Todos a quem me dirigi reagiram estupefatos à avaliação, o que denota grande parte do problema.

Os petistas acreditam que são a Seleção Brasileira do Galvão Bueno. Nunca perdem por causa de seus erros. Sempre tem um bandeirinha, a chuva, ou algo que o valha.
Por que Deus puniria os petistas, Escolhidos por vocação?

A miopia do PT acontece em nível nacional, mas o diretório gaúcho tem conseguido se superar há pelo menos quatro anos. Errou de avaliação na escolha dos últimos candidatos a cargos executivos – leia-se Tarso Genro.

Acreditavam que Olívio sucumbiria em um terceiro confronto com Antônio Britto em razão do desgaste de ser governo. E quantos votos o candidato do PPS recebeu em 2002? Britto era um candidato decadente e teve votação medíocre. O PT deveria saber disso e deixou Tarso entregar o governo estadual em uma bandeja de prata para o PMDB.

Em Porto Alegre, todos dentro do partido admitiam que a última gestão estava longe de ser satisfatória. Aí, fizeram outro erro.

Maria do Rosário foi a deputada federal mais votada no Estado em 2002. Estava em ascensão e era a candidata ideal para o PT vencer no primeiro turno. Mas o diretório foi míope novamente e sucumbiu às pressões da corrente DS e escalou Raul Pont, um ex-prefeito com alto índice de rejeição que estava na lavoura estéril da Assembléia Legislativa.

Não adiantou. Tropeçaram nas próprias pernas e desabaram da estratosfera.


O ataque dos pneus assassinos

Memorável a napa de Gilberto Kassab (Demo/ SP) na tela dividida pela produção do programa do Datena enquanto assistia reportagem sobre o terceiro pneu de ônibus que se soltou nas sucatas que os paulistanos chamam de ônibus. Ele disse alguma coisa? Claro que não. No melhor estilo "Tá tudo bem", o letreiro do Brasil Urgente mostrava que a única atitude tomada pelo prefeito foi descredenciar a cooperativa Cooperauthon. Woo-hoo. E o Kassab a rolar os olhinhos com um fone no ouvido e escutar que tem até barata nos veículos. Ah sim: a empresa disse que estão sabotando os ônibus. Nessa média, minha nova neura não é ser atropelado por um motoboy, mas por um pneu.

Por pior que seja a administração de Kassab, ao menos ele vai pro pau ao vivo no programa de maior gritedo de São Paulo. Agora que o Fogaça voLLtou para PMDB, a última coisa que os porto-alegrenses podem esperar é o prefeito-fantasma da cidade-bovina-fantasma justificar no Jornal do Almoço os fracassos do governo que ia "manter o que está bom, mudar o que está ruim".

Mas sua salva-guarda está garantida: no dia em que a imprensa gaúcha esboçar qualquer espécie de crítica ao PMDB, até vou pensar em voltar para o Bovinão.

Not.

Ninguém se importa, Poeta

Só ao retornar para o PMDB o prefeito José Fogaça consegue reaparecer na mídia gaúcha. Depois de seguir a gang..ops, facção de Antônio Britto para tomar de assalto o PPS gaúcho, o ex-senador cria esse factóide para começar os trabalhos da eleição de 2008. Pena que ninguém se importe com isso.

Bem, talvez a Juventude Peemedebista. Mas esses acreditaram até que o Germano "Guri Chorão" Rigotto iria ser presidente da República.

Meu nome é vovô, mas pode me chamar de Príncipe

"Os dados mostram sobretudo que os adversários nossos em São Paulo não estão com nada", disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que esteve ontem em Belo Horizonte em seminário com dirigentes tucanos, em clara alusão aos petistas. Bom, deixem o Príncipe rangar com o Kassab para endossar o apoio de José Serra a seu ex-vice prefeito. (Folha para assinantes)

Entre quem "não está com nada", resta saber o que sobra para os tucanos, que vão se digladiar como em 2006 para definir quem seria o seis e quem seria o meia-dúzia na corrida presidencial.

Por que não Lembo?

O Datafolha divulgou ontem a primeira pesquisa para aferir o potencial de candidaturas à prefeitura de São Paulo. Geraldo ''Pé de Chuchumbo" Alckmin (PSDB) lidera todas as projeções de voto. Seus respectivos adversários mais fortes, segundo o instituto, seriam Gilberto "Vagabundo!" Kassab (DEM) e Marta "Insira piada aqui" Suplicy (PT).

Para comprovar a manipulação da Mídia Má, até Paulo Maluf (PP), Luiza Erundina (PSB) e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho (PDT), foram citados. Nenhuma situação inclui o ex-governador Cláudio Lembo (DEM). Uma clara vendetta às suas declarações contra a Zelite branca e perversa.

untitled13.bmp
"Zelite é má, Zelite é má"

Se os demonistas e seu expoente na capital paulista, Gilberto Kassab, querem se iludir e tentar encarar a bronca porque têm o apoio do governador José Serra (PSDB), godspeed, mas o Conselho Editorial da Nova Corja quer saber: por que não Cláudio Lembo?

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

março 2008
fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (167)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (139)
Demência (2)
Demência moral (538)
Demência seletiva (107)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (54)
Dose diária de demência (158)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (27)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (19)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (20)
Gente inútil (442)
Guerra nuclear sudamericana (4)
Havaianas da Adidas (33)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão: ele existe (52)
Mídia má (18)
Mondo estudo (25)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (4)
Petistas (116)
Porto-alegrenses (54)
Povo Bovino (119)
Pulíticu$ du Braziu (23)
Só no Biriri (70)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License