Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« especial de páscoa ou análise do discurso aplicada à oração | coisa feia! | espírito de porco »

coisa feia!

Expor casos como a "coincidência" entre as entrevistas com Woody Allen feitas pelo site Suicide Girls e a revista Istoé é um dos melhores aspectos dos blogs. Se o jornalismo fiscaliza o poder estatal e econômico, agora o cidadão pode fiscalizar o poder midiático do jornalismo.

E falta do que fiscalizar, não há. Com muito otimismo, poder-se-ia imaginar que o repórter leu diversas entrevistas com o diretor, repetiu algumas perguntas e o cineasta repetiu as respostas. Pesquisar entrevistas anteriores é comum entre repórteres, mas os mais espertos usam o recurso para fazer perguntas diferentes. No mínimo, Osmar Freitas Jr. peca por falta de imaginação.

Algo que incomoda nas diversas teorias a respeito do jornalismo é a falta de lugar para a incompetência, burrice, ou simples preguiça dos repórteres. A maioria dos pesquisadores vê conspirações ou constrangimentos econômicos em todos os erros e casos de má-fé, quando na maior parte das vezes não passam de resultado da falta de saco.

Mas esta entrevista parece ser má-fé, mesmo. Só resta esperar a demissão de Osmar Freitas Jr., ao se comprovar o plágio. E que a cabeça, após rolar, seja pendurada na praça Júlio Mesquita, como exemplo.

30 de março de 2005, 0:41 | Comentários (8)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.