Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« em um armazém muito, muito longe... | o pai dos financistas | coisas verdadeiramente importantes »

o pai dos financistas

Nos últimos dois anos, Lula conseguiu um crescimento de 30% na produção de milionários. Não há notícia de outra coisa que tenha crescido tanto nesse mesmo período.

No último ano do mandarinato tucano, o Brasil tinha 75 mil pessoas com um patrimônio financeiro superior a 1 milhão de dólares. Em 2004, eles chegaram a 98 mil. O companheiro produziu 23 mil afortunados.

(Em janeiro passado, o rendimento médio real do trabalhador paulista caiu para R$ 1.006,00, o nível mais baixo registrado nesse mês desde 1985.)

Nem Fernando Henrique faria melhor. Elio Gaspari recolheu estes dados de um estudo norte-americano sobre a riqueza mundial.

Dados como esse, aliados à mais recente bandalheira envolvendo o Legislativo e o Executivo, deixam dura a vida das pessoas que acham a política algo digno de atenção. É difícil evitar a sensação de que na verdade tanto faz quem se eleja para comandar o país. Em Brasília instalou-se um presidente petista, depois de 16 anos de mandatos da direita, e nada mudou. Em Porto Alegre defenestrou-se os petistas depois de 16 anos e nada mudou.

A política terminou neste país. Sobrou só politicagem. Então, como dizem os argentinos: que se vayan todos!

12 de junho de 2005, 18:11 | Comentários (16)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.