Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« esse homens maravilhosos e seus blogs malucos | apocalipse já! | cruza de blogueiro com spammer »

apocalipse já!

Acabou o Brasil. A entrevista de Roberto Jefferson no programa Roda Viva não revelou nenhum esquema de corrupção mirabolante, mas confirmou os piores temores daqueles que acompanham com algum interesse a política nacional. Sim, está tudo podre. Não, ninguém se salva — fora Lula, o Delfim Netto e uma meia dúzia de outros gatos pingados, aparentemente. Só confirmam a regra.

E AGORA, JOSÉ?

Para onde ir, daqui desta terra arrasada? O que fazer? Queimar o Congresso? Iniciar um movimento revolucionário? Roberto Jefferson presidente em 2006? Ou mudar o canal para a Globo e tentar pegar o final de O Rei Escorpião?

Enquanto não nos desiludimos totalmente, como Jefferson, e esperamos a intuição e o romance sugerirem o caminho a seguir, pode-se ruminar a declaração mais importante da entrevista. Questionado sobre como um partido conservador como o PTB acabou apoiando um governo de esquerda, o deputado se saiu com essa:

"Essa é uma questão fácil de responder. O PTB apoiou a política econômica ortodoxa de Fernando Henrique. O PTB não mudou. Mudou o PT."

CQD.

21 de junho de 2005, 0:27 | Comentários (10)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.