Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« e por falar em cerveja... | jovem é uma merda | dan rather e os blogs »

jovem é uma merda

Infelizmente perdi a entrevista do Cardoso no Estúdio 36. Não apenas por não ver a performance do ruivo, mas porque descubro por terceiros que o Túlio Milman é meu fã desde que escrevi este texto. Parece que se falou mais em Träsel que em Cardoso no programa. O motivo é ter chamado o apresentador de "especialmente medíocre". Milman disse ainda que fui convidado a comparecer ao programa e não aceitei. Não lembro de nenhum convite — mas também não lembro de um monte de coisas dessa época etílica da vida.

Isto mostra duas coisas. Primeiro, que o sujeito deveria ser proibido de publicar qualquer coisa antes dos 25 anos. Nem lembrava de ter criticado o Milman. Na época, provavelmente nem sabia direito quem ele era, a não ser que trabalhava na RBS, o grande satã dos estudantes comunistas. Buscando o artigo em questão, tive de entrar em contato com diversos textos antigos, ainda mais constrangedores, e a idéia de suicídio começou a parecer interessante. Por outro lado, ao menos não continuei o mesmo idiota.

Segundo, isto mostra o lado ruim da democracia digital, em que qualquer um pode publicar qualquer coisa sobre qualquer assunto a custo zero e sem entender nada de programação. Os textos podem ser copiados e republicados em outros lugares, ganham vida própria e não podem mais ser eliminados pelo autor em caso de evolução intelectual. Não são como livros ou filmes, que o sujeito pode comprar e queimar, como fez a Xuxa com as cópias de Amor estranho amor.

A suprema ironia é que, quando escrevi o texto para o Não, o medíocre era eu.

27 de julho de 2005, 22:19 | Comentários (19)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.