Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« a vida devia ter claque | panelaço da independência | como um coelho »

panelaço da independência

Há uma daquelas horrendas apresentações em Powerpoint circulando por email. Conclama a população a fazer barulho com panelas, buzinas, tiros, o que for, às 17h do Sete de Setembro.

É pouco, muito pouco. A suposta indignação nacional merece muito mais do que um minuto de expressão. Havia iniciado uma comunidade no Orkut para discutir possibilidades e arranjar participantes para um protesto sério e coordenado em todo o país, mas não fez sucesso.

Em todo caso, a sugestão para Porto Alegre seria uma reunião na Redenção, onde gritos de guerra bem-humorados e baderna generalizada correriam soltos. Na hipótese de pouca gente se pilhar, seria uma boa ir até a Assembléia Legislativa carregando material de limpeza e lavar o prédio. Esta segunda possibilidade provavelmente renderia boas imagens para jornais e televisão.

No mais, onde estão os DCEs e centros acadêmicos? Os líderes estudantis? Ah, é verdade, eles eram todos correligionários do Partido dos Trabalhadores e agora insistem que é tudo uma tentativa de golpe da elite. De qualquer modo, essa trupe do movimento estudantil é insuportável. Melhor ficarem quietos mesmo.

10 de agosto de 2005, 15:42 | Comentários (28)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.