Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« atazanando os representantes do povo | otávio germano: ainda mais vagabundo e incompetente | shalom tzahal »

otávio germano: ainda mais vagabundo e incompetente

Na semana passada falávamos em violência, com direito a capa do insanus.org dedicada ao assunto e tudo o mais. Não é que ontem à noite fui mais uma vez submetido a uma distribuição de renda involuntária? Bem na minha rua, à uma e pouco da manhã.

Um moleque com cara de colegial metido a marginal abordou exigindo a grana. Tentei ignorar e seguir em frente, o que às vezes funciona. Ele gritou "tá achando que é brincadeira?" e um comparsa que eu não tinha notado me deu um chute na panturrilha. Aí achei que aquilo não valia os R$ 6 que tinha no bolso e deixei um terceiro pegar a grana. Deixaram os documentos, menos mal. Restou a frustração de se incomodar por uma merreca. Nenhum deles parecia estar passando fome. Certo que foram comprar crack ou seja lá o quê. Enfim, ser assaltado continua mais barato do que andar de táxi.

Vou dar parte na polícia civil agora à tarde. Não que os moleques tenham a menor chance de ser presos. É só para registrar a estatística e deixar bem claro o quanto nosso secretário de Segurança é incompetente. Talvez algum policial tente me lembrar que uma das dicas da SJS é nunca andar sozinho à noite. Acontece que pago meus impostos para andar sozinho à hora que bem entender. O Estado tem o dever de usar o dinheiro para minha proteção.

Dizem os sociólogos que a má distribuição de renda no país faz com que os marginais resolvam pegar à força. Ainda vai chegar o momento em que os cidadãos de Porto Alegre seguirão o exemplo de paulistanos e cariocas e começarão a fazer a segurança eles mesmos, caso o Estado continue deixando um vácuo. E esse tipo de coisa, como se sabe, jamais termina bem.

23 de setembro de 2005, 14:15 | Comentários (24)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.