Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« meu novo amigo | ainda as vestais do intelecto | gourmet parvenu »

ainda as vestais do intelecto

Mario Sergio Conti escreve:

Recebi uns cinqüenta emails sobre os comentários que fiz aqui na semana passada. Os mais comedidos me chamavam de ultrapassado, ranheta, ranzinza e energúmeno. Não nessas palavras porque os que escreveram não as conhecem. A maioria das mensagens era de xingatório. E boa parte delas era de proveniência inidentificável. O que de certa forma confirma o que escrevi: a comunicação na internet tende à boçalidade e à agressividade. Ela revela mais falta do que fazer do que empenho em, digamos, trocar idéias, impressões, vivências.

Este tipo de gente acha, é óbvio, que eles e seus coleguinhas são os mais espertos e, portanto, seus joguinhos de palavrinhas são os únicos válidos. Falham em ver que blogs são, antes de mais nada, jogo. Uma grande diversão para quem os escreve, e somente isso, com poucas exceções profissionais. Trata-se de mais um caso de intelectual horrorizado com os apedeutas e beócios que compõem a maior parte da humanidade. De fato, poderia-se responder assim a Conti:

Recebi uns cinqüenta emails sobre os comentários que fiz aqui na semana passada. Os mais comedidos me chamavam de ultrapassado, ranheta, ranzinza e energúmeno. Não nessas palavras porque os que escreveram não as conhecem. A maioria das mensagens era de xingatório. E boa parte delas era de proveniência inidentificável. O que de certa forma confirma o que escrevi: a comunicação HUMANA tende à boçalidade e à agressividade. Ela revela mais falta do que fazer do que empenho em, digamos, trocar idéias, impressões, vivências.

9 de outubro de 2005, 12:48 | Comentários (3)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.