Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« mah mah mah mah oh toh toh toh | würzburg menos 3 graus | nao tem preco »

würzburg menos 3 graus

Da janela do aviao vi o que pareciam ser pocas causados por alguma inundacao. Em uma altitude mais baixa, no entanto, logo percebi que era neve. Tudo neve. Nas arvores, no chao, nas estradas. Assim que a porta da aeronave se abriu em Frankfurt, tomei o choque do frio de menos um grau Celsius. Nevava. Infelizmente, ninguem sabia que teria de pegar um onibus ate o terminal, entao todos estavam somente de camiseta ou camisa. Sorte que ao menos o casaco levei no bagageiro. Ainda assim foi preciso correr do frio.

Apos uma viagem de trem de uma hora cheguei a Würzburg, o primeiro destino da viagem. Nevava bastante. Pela manha, os telhados estavam todos cobertos de branco. Foi um excelente primeiro dia para um morador dos tropicos: os flocos de neve estavam enormes. E dificil descrever o efeito de milhoes de pedacinhos de gelo caindo juntos, movendo-se conforme o vento. Ao final destes dois meses provavelmente estarei de saco cheio disso, mas por enquanto a neve ainda me fascina. Interessante que nas calcadas e ruas onde ha um tipo de asfalto ela nao se acumula, apenas nos chaos de pedra.

Minha primeira atitude foi comer Weißwürste com mostarda vermelha e Brezel. Acompanhado de uma cerveja de trigo, o mesmo tipo da Bohemia Weiss. O frio nao e tao desesperador como eu imaginava. So depois de andar muit o sujeito comeca a sentir frio nos pes — esta certo que estou usando duas meias. Comprei luvas, o que ajuda bastante. E uso um gorro de la que a graca tricotou para mim. Ajudam bastante.

Mas me senti mesmo na Alemanha foi quando apareceram as primeiras placas de verboten isso, verboten aquilo. "Proibido tomar vinho na beira do rio", "proibido soltar fogos nas ruas principais durante o ano-novo", etc. etc. etc. Sao um povo muito civilizado. E meu alemao esta dando bem para o gasto.

28 de dezembro de 2005, 15:57 | Comentários (12)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.