Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« gripe do frango | ilhado no emden da alemanha | sempre é bom contar com os amigos »

ilhado no emden da alemanha

Detesto quando as coisas dao errado. Ainda mais num dia em que acordei às 5h da manha para ver um navio descarregar carros.

O dia ontem, meu último em Essen, já comecou mal: o trem para Emden estava em uma plataforma meio esquisitona e, como eu cheguei cinco minutos antes da partida, nao consegui achá-lo a tempo. Tudo bem, um atraso de meia hora. Descobri também que calculei mal e minha mochila nao consegue transportar todos os livros que comprei e mais as roupas que trouxe do brasil. Mas até aí sao problemas superficiais.

Estou em Emden para uma matéria sobre a exportacao do Fox do Brasil para a Alemanha. Na quinta-feira, devo cobrir o resto da matéria na Autostadt, em Wolfsburg. Neste meio tempo, pretendia ficar na casa de uma amiga em Hildesheim. No entanto, nao consegui mais falar com ela ao telefone. Decidi passar mais uma noite em Emden por seguranca e, ao abrir meu email hoje, descubro que ela teve hemorragia interna e está com febre alta. Além de uma amiga com uma doenca que parece grave, agora tenho de pensar no que fazer.

Agora, a pauta acabou de se tornar anti-economica, caso eu tenha de pagar hospedagem. Nao fosse por ela, estaria voltando ao Brasil amanha mesmo. Por outro lado, largar tudo deixaria um amigo na mao. Pior de tudo, estou completamente sem saco de viajar para qualquer outro lugar, mas Emden nao chega a ser a cidade mais excitante do mundo.

No fundo — e apesar de isso poder ser supreendente para quem acompanhou meu périplo de seis meses pela Europa em 2002 neste blog — descobri que desenvolvi alergia a viajar sozinho. Com um parceiro seria tudo mais fácil agora. Poderia até ficar em Emden, que seria divertido. Sem ninguém, trata-se apenas de estar exilado no fim da Alemanha até pensar em algo melhor.

Esse é um daqueles momentos da vida em que seria muito legal poder chamar a mae para resolver tudo.

20 de fevereiro de 2006, 12:45 | Comentários (10)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.