Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« tuning: eu não entendo | varig, varig, varig | o tempora! o mores! »

varig, varig, varig

Cerca de cem produtores, atores e diretores de teatro realizaram nesta quarta-feira uma manifestação no Rio de Janeiro pela recuperação da Varig. Muitos nomes de peso da dramaturgia nacional participaram do protesto em frente ao Teatro Leblon. O ator Marco Nanini leu um manifesto. A Varig é patrocinadora de eventos culturais e esportivos do país.

O protesto foi convocado por Gerlad Thomas. Os artistas provavelmente fariam melhor se doassem dinheiro à Varig.

No mais, é triste ver a empresa ir para o buraco desse jeito. Meu avô foi um dos primeiros comandantes da "estrela brasileira" — aliás, aproveite-se a oportunidade para informar aos ignorantes que aquilo é claramente uma rosa dos ventos. Mas o governo não deve enfiar dinheiro público nessa roubada. E digo isso mesmo sabendo que, falindo a Varig, não poderei mais comprar passagens aéreas com desconto de familiar.

Chega de salvar empreendimentos privados depois que as diretorias rapinaram tudo. Os empregados, também, poderiam se preocupar com a situação financeira antes de tudo ir por água abaixo. Muitos deles preferiam, no entanto, roubar latinhas de caviar e bebidas para revender, ou mesmo vender passagens destinadas a familiares, obtidas de graça por sua condição de funcionários.

Por outro lado, o governo já salvou empresas bem menos úteis, como aqueles bancos amigos do ACM na época do Proer.

13 de abril de 2006, 11:47 | Comentários (19)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.