Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« se passaram | futebol é raça | celular novo »

futebol é raça

Portugal x Holanda foi o melhor jogo da Copa até agora. Finalmente dois times que mostram real vontade de vencer, não apenas um agrupamento de mercenários do quilate de Cafu-preciso-bater-meus-recordes.

Compare-se com o jogo anterior, Equador x Inglaterra. No segundo tempo, os equatorianos demonstraram inacreditável pusilanimidade, praticamente desistindo de tentar o empate e levar o jogo à prorrogação. Ou compare-se as seleções africanas com os jogadores brasileiros: para os africanos, não existe bola perdida. Podem até não ter o talento para finalizar, mas tentam, buscam, correm atrás. Os brasileiros ficam lá parados esperando a bola cair no pé.

A graça em um time é a vontade de vencer. Podem jogar mal, podem até apelar para os expedientes mais baixos e condenáveis, como a Holanda, mas ainda assim é muito mais divertido do que ver um bando de molengas se arrastando para cima e para baixo, fazendo jogadas burocráticas. Convém também não esquecer que importa mesmo é ganhar, o resto é viadagem.

No mais, Galvão Bueno continua narrando jogos que não existem. Em Portugal x Holanda, nem com cinco replays da cotovelada que Figo tomou no rosto o narrador conseguiu se convencer. Ficou dizendo "é, o cotovelo não acertou", provavelmente porque já tinha dado o veredito antes e não podia voltar atrás.

26 de junho de 2006, 11:43 | Comentários (12)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.