Comentários sarcásticos, crítica vitriólica e jornalismo a golpes de martelo por Marcelo Träsel


« plágio em carta capital? | a volta dos que não foram | seleção ainda está no alto dos saltos »

a volta dos que não foram

goethe_posjogo.jpg

Avenida Goethe, em Porto Alegre, deserta menos de 30 minutos após o fiasco.

É errado dizer que a Seleção Brasileira volta mais cedo da Alemanha. A Seleção nunca foi para a Copa. Em seu lugar, enviaram um bando de mercenários em scarpins. A torcida teve razão o tempo inteiro em não se empolgar com as vitórias. O Brasil só chegou tão longe porque não encontrou nenhuma seleção que unisse vontade de jogar à competência, como a França. Perdeu pela falta de raça, pois em termos técnicos era um time até superior aos Bleues. A declaração de Parreira após o patético desempenho em campo confirma a tese do salto alto:

Ninguém estava preparado para sair antes da final.

Claramente o time entrou em campo acreditando que estava tudo definido e os franceses entregariam o jogo a seus adversários mais talentosos. Faltou combinar com Zidane e companhia. O pior foi ver a total apatia das estrelas. Cafu-preciso-bater-recordes e o Gordo não acreditaram em nenhuma jogada. Roberto Carlos, num lance bisonho que merece entrar para a história do futebol nacional, estava ajeitando as meias enquanto a França marcava seu único gol. Depois do apito final, nenhum deles mostrou qualquer tristeza.

A eliminação foi mais do que justa. Mostra que não adianta insistir em manter estrelas no time, se elas já vêem a Copa com certa "normalidade". Jogadores como Cafu, Ronaldo, Roberto Carlos, que não demonstram a menor vontade no mais importante evento de futebol mundial, não merecem ser convocados. Ou ao menos têm de ser misturados com jovens ávidos por provar sua habilidade. Parreira insistiu em não ver isso, mesmo após o jogo contra o Japão. O problema talvez seja justamente que o próprio Parreira não precisasse mais provar nada — e o verbo está no condicional, porque agora ele precisará raspar a pecha de técnico que afundou a Seleção.

Só resta mesmo torcer para Portugal. Na verdade, a decepção com a eliminação só é tanta porque um embate entre Felipão e Parreira seria interessante. O melhor jogo da Copa não vai acontecer.

1 de julho de 2006, 21:54 | Comentários (26)



Sugestão da
Livraria Cultura

silverspoon.jpg

mãos de cavalo,
por daniel galera

 

Stumble Upon Toolbar

 

 

somerights20.gif

 

Get Firefox!

 

Sindicalize:

rss_1.gif

rss_2.gif

rss_atom.gif

 

Site Meter


Design por Soviete Supremo Produções. Otimizado para Firefox.