Cidade Limpa, ataque epilético nos subterrâneos

Tudo bem, o Cidade Limpa até pode ter funcionado com razoável sucesso. Mas as catracas do metrô de São Paulo realmente precisavam de patrocínio? Vou ali comer um Suflair e refletir sobre isso.

catraca.jpg
"Mas que catraca gostosa", comentaram alguns paulistanos




MENAS, galdrapinha

"Brasil pelo menos não tem terrorismo, diz Marta em Madri

Para ministra, Brasil não é um país mais violento do que os outros

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, se irritou nesta quarta-feira em Madri na Feira Internacional de Turismo quando foi questionada pelos europeus sobre a insegurança para os visitantes estrangeiros. "O Brasil pelo menos não tem terrorismo", respondeu.

Em entrevista coletiva, a ministra disse que, se tivesse medo, não viajaria à Europa e sugeriu que a Espanha, depois dos atentados ocorridos no país, não pode ser considerada um destino mais seguro do que o Brasil.

"Aqui tem terrorismo, cataclismos", afirmou Marta. "Um brasileiro morreu no metrô de Londres."

"O Brasil não é um país mais violento do que os outros", acrescentou. "O que acontece no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, vira imediatamente manchete e uma tragédia."

"Mas a violência pode acontecer em qualquer lugar. Você caminha pelas ruas do mundo inteiro e pode ser assaltado", completou a ministra. "O Brasil vive no imaginário como essa coisa enorme de insegurança."

A reação de Marta provocou silêncio na sala de imprensa da Feira Internacional de Turismo, onde o governo brasileiro apresentou o Plano Aquarela, uma estratégia de marketing para promover a imagem do país no exterior." (BBC)




Quando o foro íntimo se torna público

Todo mundo desceu a lenha no preffidente Lula quando saiu no The New York Times sobre suas tendências encachaçadoras e como elas poderiam influenciar seu governo. Mas o cabaço da Mídia Má evita discutir essas coisas do foro íntimo. Pois bem, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEMO), criou para o antigo parceiro de chapa para deputado Rodrigo Garcia (DEMO) a Secretária especial de Desburocratização.

Uma das coisas que aprendi nesses poucos meses em São Paulo é de que nunca - NUNCA - se deve perguntar a opção sexual do prefeito. O mais curioso é ouvir isso na lata quando tu pergunta aos setoristas a melhor forma de pisar no calo dele. Dizem que a vida íntima dele não faz parte da pauta. Embora ache isso uma viadagem, até concordo.

O problema é o padrão e o histórico dos dois, sem contar as afirmações dos jornalistas e até de assessores do prefeito. Sério, Secretária especial de Desburocratização? A dez meses da eleição? Garcia vai usar o posto de palanque para concorrer à prefeitura de São José dos Campos. Enquanto isso, a Câmara dos Vereadores está mais preocupada em livrar as placas dos carros oficiais do rodízio - oh, a tragédia.

Quanto à imprensa, bem, apática - assim como a população - sobre tudo que acontece sob o jugo Tucano-Demonista em São Paulo, não interessa investigar a imiscuidade do público/privado não só nesse caso. Como o governador disse em 2006, durante uma sabatina no Estadão na qual começaram a perguntar dos ataques do PCC, "isso não interessa a ninguém. Vamos mudar de assunto".

E todos obedeceram. O melhor é perguntar por que as pessoas votam no PSDB por aqui. Ninguém sabe responder. Parece Porto Alegre na década de 90.




Rio Grande do Norte promove o turismo sexual

0%2C%2C12822356%2C00.jpg
David Beckham discute projetos europeus no Nordeste com a governadora Wilma de Faria




Achamos o Mangaba

O Con$elho €ditorial da Nova Corja, graças a seus inúmeros informantes espalhados por este vasto mondo neoliberal, conseguiu descobrir onde o nosso querido Ministro de Assuntos Estratégicos, Mangaba Unger, estará nesta quinta-feira, 31 de janeiro:

progressistes.jpg

Sim, Mangaba presidirá uma das mesas do evento chamado "A via progressista", no Anfiteatro Richelieu, na Sorbonne, em Parrrrrí. O congresso, que terá como estrela o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, é organizado pelo grupo chamado Les Progressistes, presidido por Eric Besson, ex-conselheiro econômico do Partido Socialista que abandonou o partido e a candidata Ségolène Royal no primeiro turno das últimas eleições presidenciais e lançou o livro Quem conhece Madame Royal?, no qual acusa Ségô de arrogante e incompetente. Hoje, Besson engrossa a lista de e$querdi$ta$ cooptados pelo namorado da Carla Bruni e é Ministro de Políticas Públicas.

No site, os progressistas se definem: "Somos mulheres e homens de esquerda. Vários de nós pertenceram ou pertencem ainda a organizações de esquerda, principalmente ao Partido Socialista. Hoje, nós fazemos parte da maioria presidencial. Porque Nicolas Sarkozy soube encarnar, durante a campanha presidencial e depois de sua eleição, o movimento e a reforma, deixando para a esquerda o imobilismo ou a recusa da realidade."

A mesa presidida por Mangaba - "Globalização e progresso" - contará com a presença de Anthony Giddens, teórico da terceira-via e grande amigo do Príncipe.

O que será que Mangaba vai propor para amenizar os efeitos da globalização má, feia e bobona? Depois da sugestão do mangabeiroduto para levar água da Amazônia para o Nordeste, será que o maior filó$ofo du Braziu vai propor esteiras gigantes para levar comida dos EUA e da Europa até a África?




Gênio comunista milionário x monstro imperialista

"Escultura de Niemeyer é inaugurada em Havana

Monumento representa 'luta contra o imperialismo'.

Autoridades cubanas presidiram, na noite de segunda-feira (28), o ato de inauguração de uma escultura em homenagem ao povo da ilha criada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer na Universidade das Ciências Informáticas de Havana.

niemeyerescultura1.jpg
Foto: AFP

O monumento, uma estrutura de 9,5 toneladas que representa um monstro com a boca aberta em frente a um homem empunhando a bandeira cubana, é, segundo o arquiteto brasileiro, em mensagem que foi lida no ato, uma homenagem ao povo cubano "na defesa da soberania contra o monstro imperialista".

A escultura, construída em aço, é um presente de Niemeyer ao líder cubano, Fidel Castro.

O também brasileiro Frei Betto indicou, durante o ato, que Oscar Niemeyer só não participou da cerimônia por causa de seu medo de voar." (G1)

Painel RBS ao vivo


Bom dia, Rio Grande

Quinta fuga de Papagaio desmoraliza sistema penal

Um dos recordistas de fugas no Rio Grande do Sul, o assaltante Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, escapou ontem pela quinta vez do sistema penitenciário do sul do país e voltou a expor a fragilidade penal. (Zero Hora)

Essas fugas de Papagaio compõem um bom resumo do buraco moral em que o Rio Grande do Sul se meteu. Tudo virou ziriguidum e sambarilove, da educação ao sistema penal, passando pelas finanças públicas, pela previdência e pela segurança. O Rio Grande do Sul é a verdadeira Bahia.




Painel RBS ao vivo

painelrbs.jpg




Fim

Como vocês sabem, está gerando polêmica (ontem foi parar no Fantástico) a tal da pesquisa proposta pelos cientistas Jaderson Costa da Costa, professor de Neurologia da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), e Renato Zamora Flores, professor de Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que querem fazer um estooooooodo de diversos aspectos (psicológicos, sociais, psiquiátricos, neurológicos e genéticos) que possam explicar o comportamento violento de 50 jovens que cometeram homicídios e estão internados na Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado (Fase) do Bovinão.

Ninguém sabe exatamente do que se trata - poder ser uma demência extrema ou não -, mas, como informa Reportagem Especial da Zero Hora de hoje, um grupo bem Pê Tê (psicólogos, pedagogas e ONGs de defesa dos direitos humanos) já começou a fazer escândalo e acusar os cientistas de monstros do "determinismo biológico". (Se todos lessem a Nova Corja, já estariam cansados de saber que só existe uma lei que determina tudo no universo: o ziriguidum supremo.)

De qualquer forma, o bom de tudo isso é que a discussão inteira foi encerrada na manhã desta segunda-feira, 28 de janeiro, por Humberto Verona, presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), justamente uma das entidades que mais se opõe à pesquisa. Questionado sobre a razão das críticas à pesquisa (incluindo a posição oficial da Comissão de Direitos Humanos do CFP), eis a resposta:

"ZH - Os pesquisadores afirmam que há um mal-entendido sobre os métodos do estudo.

Verona - NÓS NÃO LEMOS O PROJETO DA PESQUISA. Soubemos pela imprensa."

A
d
e
o
$.




Painel RBS, hoje de manhã, 10hs

"Painel RBS estréia segunda

Dilma, Tarso e Simon serão sabatinados por jornalistas da RBS

Nesta segunda-feira, um novo espaço de debate faz sua estréia entre os gaúchos. No Painel RBS, promovido pelos veículos do Grupo RBS, personalidades públicas serão convidadas a responder a perguntas de comunicadores sobre temas de interesse público.

Previsto para ocorrer ao longo do ano, o evento será mensal, com cobertura multimídia. O público poderá acompanhar as sabatinas ao vivo por rádio, TV e internet ou pelas páginas dos jornais do grupo. A primeira edição ocorre das 10h ao meio-dia desta segunda-feira, com o tema "Os Desafios das Lideranças Gaúchas no Cenário Nacional". (...)

Por duas horas, os ministros Tarso Genro (Justiça) e Dilma Rousseff (Casa Civil) e o senador Pedro Simon (PMDB) estarão à frente dos jornalistas André Machado, David Coimbra e Rosane de Oliveira, com mediação da jornalista Ana Amélia Lemos. (...)

(...)

O evento desta segunda ocorre no Salão Nobre da sede do Grupo RBS, em Porto Alegre, e será acompanhado por convidados. (...)

Para acompanhar o primeiro painel, foram convidados autoridades e líderes empresariais. Já confirmaram presença a governadora Yeda Crusius, o atual e o futuro presidente da Assembléia Legislativa, Frederico Antunes e Alceu Moreira, respectivamente. (...)" (Zero Hora)




Que tal um derretimento polar total IMEDIATAMENTE?

"Parlamentares brasileiros ficam presos na Antártida por causa do mau tempo

Um grupo de treze parlamentares brasileiros, que foi à Antártida a convite da Marinha, está retido no continente gelado. Os deputadores e senadores viajaram para a base brasileira no continente antártico na quinta-feira (24) e deveriam voltar no dia seguinte, mas a chegada de duas frentes frias ao continente impediu a viagem de volta.

(...)

Para que os parlamentares voltem ao Brasil é preciso que o tempo permita que um avião pouse no continente antártico e os leve de volta para a cidade de Punta Arenas, no extremo Sul do Chile. Enquanto isso não acontece, eles permancem ($ic) na base chilena no continente.

(...)

Além do senador Casagrande, relator da Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas, a comitiva inclui os seguintes deputados: Maria Helena (PSB); Ricardo Tripoli e Fernando Chucre (PSDB); Wellington Coimbra e Colbert Martins (PMDB); Jorge Maluly e Luciano Pizzato (DEM); Moreira Mendes (PPS); Edmilson Valentin (PC do B); Paulo Teixeira (PT); Fábio Ramalho (PV); e Vinícius Carvalho (PT do B)." (G1)




Celso Daniel morreu? Não.

Com todas as restrições que se possa ter a Arnaldo Jabor, a verdade é que ele vem arrasando nas últimas semanas, em seus comentários no Jornal da Globo. Poder de síntese e dedo na ferida sempre. Reproduzo, mais uma vez, seu comentário. Este foi veiculado na noite de quinta-feira. Quando assisti, me lembrei na hora do pessoal do blog Amigos do Presidente Lula. Segundo eles, José Dirceu é um homem injustiçado, apesar de ter sido "muito infeliz em alguns trechos da entrevista na Revista Piauí". O "muito infeliz", no caso, foi Dirceu ter assumido o crime. Chega a ser engraçado! Até o autor do crime, José Dirceu, assumiu o mensalão, mas as ovelhinhas petistas continuam preferindo não acreditar. São mais fiéis do que o bispo pede que sejam! À miopia dos "amigos do presidente Lula", dedico este post. Segue o comentário de Jabor:

"Uma das maiores obras do governo Lula foi a invenção da palavra não. "O senhor sabia?" Não. "O senhor levou propina?" Não. "Mas a grana esta na sua mão." Não. O dinheiro está passando pela minha mão, mas vai continuar a viagem.

Ou num nível mais prosaico: o sujeito sai correndo do galinheiro com uma galinha. "O senhor roubou a galinha?" Não. "Como? Está com ela ai debaixo do braço." Estou levando ela para passear.

O 'não' tem um poder de convencimento profundo. Ajudado pelo seu companheiro o tempo e ajudado por seu camarada a falta de memória da gente. O não vai impondo a nós, espectadores, a progressiva sensação de irrealidade. Aos poucos, nada aconteceu. Estávamos todos loucos e somos uns maldosos. E o não de um esquerdista de carteirinha, de um bolchevista como o Zé Dirceu, tem um peso maior porque eles sabem dizer não sem um tremor. Pois acham que lutam por uma causa nobre. Se acham melhores que a justiça, melhores que nós e estão acima de roubos e delitos da burguesia. O 'não' foi quem construiu a grandeza de um Stalin e de um Mao Tse Tung. Tudo pode ser negado. O 'sim' é coisa de fracos. Celso Daniel morreu? Não."




A/C Chávez, Hugo

"Agente do escândalo da mala na Argentina sairá na Playboy

A policial argentina María del Luján Telpuk, que descobriu uma mala com 800 mil dólares que um venezuelano tentava infiltrar no país, supostamente para ajudar na campanha presidencial de Cristina Kirchner, será capa da revista Playboy.

mariatelpuk1.jpg
La chica de la valija.

(...)

O "escândalo da mala" tomou novo rumo em meados de dezembro, quando as autoridades dos EUA prenderam três venezuelanos e um uruguaio acusados de agir como agentes do governo da Venezuela.

Os EUA dizem que o governo de Hugo Chávez enviou os 800 mil dólares por intermédio do empresário Guido Antonini Wilson para ajudar na vitoriosa campanha da então primeira-dama Cristina Kirchner à presidência." (Terra)




Universidadepúblicagratuitaedequalidade = ziriguidum

Mentalidade Pê Tê universidadepúblicagratuitaedequalidade tem que resolver a demência do ensino fundamental e médio

+

loucurada ad€vocatícia profunda (aqui e abaixo)

= ziriguidum comandando o universo

"Justiça concede liminar a estudante reprovado no vestibular da UFRGS

Um estudante que prestou o vestibular para Engenharia Mecânica teve a matrícula provisoriamente assegurada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mesmo tendo sido reprovado no concurso. O aluno ficou na posição de número 106 de 120 vagas, mas não foi aprovado em função do sistema de cotas.

A liminar foi deferida pela juíza Daniela Pertile da 7º Vara Federal de Porto Alegre. A alegação é de que a exclusão fere o princípio constitucional de igualdade de direitos." (Zero Hora)




Cururu News

Para quem, como eu, estava enchendo a cara e cometeu o sacrilégio de perder o Superpop de ontem com o vereador/exorcista pelotense Claudio Insaurriaga, o Cururu, lá vai a dica do fiel leitor Willian Wallace com os 4 vídeos - qualidade macumba com latido de cachorro ao fundo - em que o bravo político dos pampas quebra o pau com o vereador paulista Agnaldo Peitinhos-de-Melancia Timóteo, o ético.

Cururu 10 x Timóteo 0




Mais cotinhas

"Cota na vaga dos outros é refresco"

Entrevista: Davy Lincoln Rocha, procurador da República

Egresso do sistema público de ensino e autodeclarado "vira-lata racial", o procurador da República em Santa Catarina Davy Lincoln Rocha, 48 anos, foi o responsável pela ação que, até o momento, cancelou o ingresso pelo sistema de cotas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Temendo que a liminar seja derrubada por decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, que tem sede em Porto Alegre e costuma desconsiderar os pedidos de anulação da reserva de vagas, Rocha promete entrar com outra ação civil pública tão logo isso ocorra para cobrar que o mesmo sistema seja implantado nos concursos do Judiciário federal da Região Sul.

(...)

Zero Hora - O senhor acredita que a liminar cancelando as cotas na UFSC será mantida?

Davy Lincoln Rocha - É difícil. O TRF da 4ª Região, que tem sede aí em Porto Alegre, tem cassado as liminares sob argumento de que a implantação das cotas não precisa de lei específica, que é um dos argumentos das ações, e se trata de uma medida compensatória pelo débito histórico com os negros. Já estou preparando outra ação caso isso ocorra.

ZH - Que ação?

Rocha - Vou pedir a anulação do concurso para juiz do TRF da 4ª Região que está em andamento, porque não está prevista a reserva de vagas para negros, egressos de escola pública e índios. A palavra-chave é "coerência". O TRF tem de ser coerente. Não pode ter uma postura da porta para fora e outra da porta para dentro. Quantos juízes negros e índios há na Justiça Federal hoje?" (Zero Hora)




Braziu humilhado até o fim dos tempos pela Itália

Como se sabe, o primeiro-ministro italiano Romano Prodi anunciou ontem de noite sua renúncia depois que o $enado rejeitou uma moção de confiança ao governo. Após a divulgação do resultado, os nobres congre$$it$as comemoraram con champagne e mortadella.

Mais detalhes na Folha Online, BBC Brasil, Corriere della Sera e galerias de fotos imperdíveis no La Stampa (principalmente aqui e aqui).

Abaixo, os melhores momentos da champagne e mortadella e do malore do senador Nuccio Cusumano.

italiachinelagem3a.jpg

italiachinelagem1a.jpg

italiachinelagem2a.jpg

italiachinelagem4a.jpg

italiachinelagem5a.jpg

italiachinelagem6a.jpg

italiachinelagem7a.jpg

italiachinelagem8a.jpg

italiachinelagem9a.jpg




Vão me chamar de racista só porque sou teuto-brasileiro

Um integrante do Conselho Universitário da UFRGS, Edílson Nabarro, comenta nessa matéria as ações judiciais prometidas contra o sistema de cotas:

— "O que muitas dessas pessoas querem não é Justiça, mas a manutenção do monopólio étnico."

Esse é um rematado exemplo da mentalidade Pê Tê profundo que tomou conta das universidades. Obviamente, as pessoas não estão chateadas porque perderam um ano de estudo e agora terão de drenar ainda mais as próprias finanças pagando outros 12 meses de cursinho. Elas estão é reunidas em uma grande conspiração para impedir que os negros e pobres tenham acesso ao ensinopúblicogratuitoedequalidade.

Se esse é o melhor argumento do Consun para defender o sistema de cotas, qualquer cidadão consciente tem o dever de ser contra. E se preparar para ser tachado de racista, se não for negro, índio, mulato, mameluco, cafuzo ou qualquer outro tom de pardo.

Porque, é claro, se você se dá ao trabalho de procurar argumentos racionais para discutir as cotas, é porque faz parte da elite branca perversa e odeia afro-descendentes. E se faz parte da elite branca perversa, é porque explorou os negros e pobres a vida inteira, portanto nada mais justo que pague outro ano a babilônia cobrada pelos cursinhos pré-vestibular, depois de já ter pago o ensino fundamental e médio do próprio bolso.




Injustiça para corrigir injustiça

Para quem vinha achando a idéia de cotas na universidade muito boa em tese, vale a pena conhecer as primeiras histórias reais do que restou do primeiro vestibular da UFRGS com cotas. Corrigir injustiça com um método injusto lembra o "olho por olho, dente por dente". E não conheço sociedade civilizada que tenha dado certo sendo guiada por este tipo de moral. Leiam o depoimento de Cibele Corbellini da Silva Rosa, 19 anos, reprovada em Medicina (publicado na Zero Hora de hoje):

"Há um ano, me mudei de Lajeado para Porto Alegre para fazer cursinho e me preparar para o vestibular de Medicina. Estudei de manhã, de tarde e de noite, não tive feriado ou final de semana, abdiquei de namorar e sair com os amigos. Depois de tudo isso, consegui a nota que era necessária, mas não ganhei a vaga. Pelo boletim de desempenho, meu lugar foi o 126, e havia 140 vagas. Mas fui discriminada por não ser negra ou estudante de escola pública. Isso dá uma mistura de revolta e frustração. Minha mãe se esforçou para pagar escola particular a vida toda para que eu conseguisse vaga em uma universidade pública. Não temos dinheiro para que eu estude em uma instituição particular. Pagamos impostos que ajudam a manter a universidade, e agora não vão me aceitar? Vim com a minha mãe e a nossa advogada ao Ministério Público Federal para iniciar uma ação contra essa discriminação. Esse sistema é injusto porque discrimina quem alcançou o índice necessário."




Pela re$tituição da moralidade e da legalidade no Preguição

"Promotores da Bahia querem impedir Rei Momo de 58 kg

O Ministério Público da Bahia entrou com uma ação civil pública pedindo a anulação do concurso que elegeu o comerciante Clarindo Silva, 65, o Rei Momo do Carnaval de Salvador (BA). Na ação, os promotores Luciano Santana e Célia Boaventura afirmam que a escolha de Silva, de 58 kg, foi feita na "contramão da moralidade e da legalidade" e pedem que a vaga seja destinada a um dos "candidatos gordos" inscritos.

Caso a liminar seja concedida, os responsáveis pela festa deverão organizar um novo concurso no prazo de até 48 horas antes da abertura oficial do Carnaval. Na ação, os promotores dizem que, há mais de meio século, o Rei Momo compõe o patrimônio cultural imaterial de Salvador.

Todos os concorrentes de Silva fizeram um "regime de engorda" para atingir 120 kg
. Segundo os promotores, somente uma lei, editada mediante processos legislativos constitucionalmente previstos, com a participação da sociedade, poderia autorizar uma mudança de caracterização da figura do personagem principal do Carnaval.

Para instruir o processo, os promotores de Justiça ouviram os professores da UFBa (Universidade Federal da Bahia) Roberto Albergaria de Oliveira e Paulo Cézar Miguez de Oliveira, que "demonstraram a evidência da figura tradicional do Rei Momo gordo como patrimônio cultural imaterial do município de Salvador e seu absurdo vilipêndio, promovido pela Federação dos Clubes Carnavalescos, ante o qual se mantiveram omissos o município, a Emtursa [empresa oficial de turismo da prefeitura] e o Conselho Municipal do Carnaval"." (Folha Online)




Mais vodu do Cururu

Como desgraça pouca é bobagem, segue o link para os vídeos do vereador Cururu (PV/RS) tocando o terror com o vodu na Câmara de Pelotas.

vudoo%2Bna%2Bc%25C3%25A2mara%2B%286%29.jpg
"Aqui não tem lugar para Jesus Cristo"




Cururu pra pre$idente do Braziu

"Vereador faz exorcismo na Câmara de Pelotas

Atitude seria uma forma de anular os efeitos de um trabalho de magia negra no porão na Casa

cururu7.jpg
Presidente do universo. (Foto: Nauro Júnior)

O vereador Claudio Insaurriaga (PV), o Cururu, fez na manhã de hoje um trabalho de exorcismo no plenário da Câmara de Pelotas. Em protesto, os vereadores reprovaram a atitude por unanimidade, e suspenderam a sessão até que o exorcismo terminasse.

Durante dez minutos, Cururu atuou para, segundo ele, anular os efeitos de um trabalho de magia negra encontrado no porão da Câmara, na última quinta-feira. Esse trabalho consistia em um caixão preto de 30cm com sete bonecos espetados com alfinetes — cinco desses bonecos tinham fotos de vereadores.

Cururu, vestido com uma túnica branca, de crucifixo ao peito e com uma coroa de espinhos na cabeça, cortou a cabeça dos dois bonecos sem foto. Para realizar o exorcismo, o vereador se aconselhou com um especialista em magia negra da cidade." (Zero Hora)

Bombeiro-gordinho x Wagner Montes. Tá $alvo o Favelão


Quinta-feira: pipoca e ceva

José Dirceu (Pê Tê/SP) recebeu data e horário para finalmente começar a desmontar todo o engodo do mensalão. Quinta-feira, às 14h30, o chefe da quadrilha - palavras do procurador-geral da República - está intimado a depor na 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

Para relembrar: Dirceu é acusado de corrupção ativa e formação de quadrilha. Foi ao banco dos réus, junto com outros 39 acusados, há cinco meses, por decisão do STF. O ex-ministro não postou sobre o assunto no seu blog, claro. Só espero que volte a tocar o horror no Pê Tê gaúcho. Nada como ver o Circo da Cidadania Bovina em chamas.




Bombeiro-gordinho x Wagner Montes. Tá $alvo o Favelão

"Wagner Montes deve focar segurança e educação no RJ

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PDT, Wagner Montes, LÍDER NAS PESQUISAS NA CIDADE, mostrou em evento com passistas da escola de samba Unidos de Vila Isabel na última semana como deverá ser seu estilo de campanha. Cumprimentos efusivos, simpatia e muita gíria para sustentar o que prega em entrevistas: confronto com os bandidos e pedidos pedetistas de retomada dos Centros Integrados de Educação Pública (Cieps), para que as crianças não sejam pegas pelos "tentáculos da criminalidade".

wagnermontes.jpg

(...)

A defesa do combate à violência pela repressão surpreende por ocorrer no PDT. Ele é novo no partido, que perdeu densidade eleitoral no Rio, entre outros motivos, por ter como tradição pregar que os problemas de segurança só seriam resolvidos depois que as desigualdades sociais fossem amenizadas no Brasil. Mas a contradição não deverá ser obstáculo para Montes, que afirma que seu nome foi lançado à sua revelia e se diz "soldado do partido". Ele ressalta, entretanto, que não é político profissional e não pretende "puxar saco de militante". "O povo está cansado do enlatado que fala bonitinho", diz. "Trato todo mundo bem. Se um dia for prefeito ou governador, vou continuar do mesmo jeito." (Estado de S. Paulo)




Ju$ti$a du Braziu cuida da noçça juventudi

"Justiça proíbe games 'Counter-Strike' e 'Everquest' em Goiás

Procon recolhe jogos à venda no estado; decisão judicial vale para o território nacional. Segundo a entidade, os games são 'nocivos à saúde do consumidor'.

O Procon anunciou nesta sexta (18) que está recolhendo das lojas e lan-houses do estado de Goiás os jogos "Counter-Strike" e "Everquest", séries que chegaram ao mercado mundial em 1999. O comunicado no site da entidade afirma que os games "foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores" e ferem o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

A decisão foi do juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais e é válida em todo o território nacional. O Procon de São Paulo estuda a ação para determinar se haverá recolhimento dos jogos no estado.

Segundo o Procon de Goiás, o jogo "Counter-Strike" "reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo. No vídeo-game, traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros".

"O participante pode escolher o lado do crime: virar bandido para defender a favela sob seu domínio. Quanto mais PMs matar, mais pontos. A trilha sonora é um funk proibido", continua o comunicado.

(...)

O comunicado da Superintendência de Proteção ao Consumidor afirma que o RPG "Everquest", que não tem distribuição oficial no Brasil, "leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos 'pesados'; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más"."(G1)




Manifestódromo do Kassab

Chegado a um factóide gostoso para sair nas capas dos jornais, parece que o prefeito Gilberto Kassab (DEMO) não vai ver o que gostaria nas bancas, amanhã. Além da pane geral no metrô de São Paulo, os motoqueiros resolveram fazer mais uma manifestação de motoboys, que durou cerca de cinco horas e engarrafou várias avenidas da cidade.

Para eles, Kassab saiu com mais uma pérola:

"Eles não podem fazer manifestação em qualquer lugar e a qualquer hora. Precisa ter um lugar específico para isso".

Há quem diga que um dos projetos de campanha do demonista será a construção de um manifestódromo. Parece que vai ser perto da Serra da Cantareira.




Fatos 10 x filo$ofia de Harvard 0

"Mangabeira muda defesa de seu projeto para a Amazônia

A construção de aquedutos para levar água dos rios da região para o Nordeste será rediscutida

Informado que só em Manaus, onde vivem mais de 1,8 milhão de habitantes, quase 700 mil não dispõem de água encanada em suas casas, o ministro de Assuntos Estratégicos [aksdhkasdjhakdjh. nóis si diverti], Roberto Mangabeira Unger, mudou a defesa sobre um dos pontos mais polêmicos de seu projeto Amazônia: a construção de aquedutos para levar água dos rios da região para o Nordeste. "É um paradoxo faltar água para os habitantes da Amazônia com toda a abundância dos rios. Primeiro precisamos providenciar que os habitantes da região possam usar essa água", afirmou o ministro." (Estado)




Começou a demência petista em Porto Alegre

As coisas que o vivente recebe de spam:

BodyPart.jpg

O mais interessante é que em nenhum momento é mencionado onde fica a sede municipal do Pê Tê. Da última vez que vi, havia sido fechado por falta de grana para pagar o aluguel da birosca, que ficava na avenida João Pessoa.

Isso aconteceu um ano depois que os petistas conseguiram perder a prefeitura para o Prefeito Desconhecido. Como ficou claro à época e cristalizado hoje, o Pê Tê sequer tinha um plano de contingência (a.k.a planejamento). Eles simplesmente não esperavam ser chutados do Paço depois de anos acossando os porto-alegrenses.

Desde que o mensalão gaúcho voltou à tona, os petistas voltaram a se enfurnar nas suas casas. Agora, enchem o saco nas caixas de comentários ao invés de atualizar o blog do seu candidato. Mas se eles sequer divulgam onde fica a sede do partido, não dá para esperar qualquer tipo de sensatez.




Ministro não estabeleceu prazo para solução

Jobim promete agilizar investigações sobre acidente da Gol

Bom saber. Pelo andar da carruagem, a descoberta do que aconteceu no acidente da TAM, há seis meses, pode ser a melhor promessa de campanha do peemedebista para 2010.




O Verdadeiro Novo Jeito de Governar: vodu

Câmara de Pelotas encontra caixão com bonecas representando vereadores

Algumas bonecas afixadas a fotos de vereadores e fincadas com alfinetes foram encontradas nesta quinta-feira dentro de um caixão pequeno na Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas, no interior do Rio Grande do Sul.

Em entrevista ao G1, o presidente da Câmara, vereador Otávio Martins Soares (PSB), disse que foram encontradas oito bonequinhas, sendo cinco delas representando os cinco integrantes da mesa diretora e outras três representando outros vereadores.

"No meu caso, se foi para me fazer algum mal, deu resultado contrário, porque, na hora em que foi encontrado o caixão, saiu o listão da Universidade Federal de Pelotas, e minha filha foi aprovada em educação física. Então, já deu um resultado positivo", afirmou ele.

Para Soares, tudo isso é péssimo para Pelotas, pois a cidade acaba virando motivo de piada. "É uma coisa que acaba sendo jocosa, lamentável. Fica parecendo até que Pelotas é a Câmara de Vereadores de Sucupira [da novela 'O Bem-Amado', de 1973]", disse.

Continue lendo...




Bebel V R U M M M V R U M M M

"Mônica Veloso vai apresentar programa na TV

Jornalista fecha contrato para comandar atração sobre automobilismo

monicavelosoplayboy12.jpg

Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a jornalista - que ficou famosa após tornar público um romance com o senador Renan Calheiros - assinou contrato com uma emissora paulista para fazer um programa sobre automobilismo. A atração vai se chamar "Vrum". (EGO)




O Pará é no Bovinão

"Adolescente passa a noite com presos

Charqueadas - Garota de 14 anos entrou com drogas e dinheiro em colônia penal agrícola e saiu sem ser vista

Além da entrada ilegal de armas, celulares, drogas e álcool em prisões do semi-aberto, ontem foi acrescentado um novo item ao descontrole da Colônia Penal Agrícola (CPA) de Charqueadas: o ingresso de uma garota de 14 anos para fazer companhia a presos de madrugada.

Aadolescente levou cocaína, maconha, crack e dinheiro a um apenado que, segundo ela, usava arma.

(...)

Moradora do bairro Restinga, na zona sul da Capital, a garota relatou à polícia que foi à CPA conhecer o detento, a pedido dele. Desde dezembro, ela mantinha conversas com o apenado por "um dos três celulares dele".

(...)

A jovem chegou perto da meia-noite de terça-feira em frente à CPA, que ocupa uma área de 500 hectares na área rural de Charqueadas. Com os faróis apagados, o taxista estacionou junto à cerca de arame, distante uns 500 metros da entrada principal. Ali tem uma guarita de vigilância, mas está abandonada por falta de agentes. A adolescente era esperada por um preso, que a levou ao alojamento cinco, onde vivem 38 presos.

(...)

Ela disse aos policiais que os dois ficaram por algum tempo sozinhos no alojamento, onde apenas se abraçaram. A adolescente diz que passou as horas brincando com jogos no celular.

(...)

- Não é de hoje que ocorrem fatos graves no semi-aberto - lamentou o delegado Pedro Urdangarin." (Zero Hora)




Solução pro Favelão

"'Bombeiro-gordinho' quer ser prefeito do Rio

Depois de 33 anos salvando vidas na terra e no mar, o bombeiro mais famoso da cidade vai se aventurar em outras praias. O coronel Marcos Silva, ex-chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, anunciou nesta terça-feira sua candidatura a prefeito do Rio.

bombeirogay.jpg

Famoso por recapturar pingüins perdidos na orla - os bichinhos serão os mascotes da campanha -, o "bombeiro gordinho", como foi apelidado pelos cariocas, é a grande aposta do Partido da República (PR) na disputa eleitoral deste ano.

"Quando me ligaram, perguntei se era pegadinha. Mandei até um amigo confirmar se era verdade", confessa o coronel, que na prévia do partido, em setembro, desbancou o ator Francisco Cuoco e o craque Romário, nomes sugeridos na ocasião para ocupar a vaga.

Se eleito, ele pretende assumir a cadeira de prefeito com traje especial: "Vou usar uma farda operacional, um uniforme para trabalhar nas ruas. Não pretendo ficar em gabinete, quero acompanhar tudo de perto", promete." (Terra)




51,5% = otimismo fora de controle

"Metade dos eleitores brasileiros não terminou ensino fundamental, diz TSE

Mais da metade dos 127,4 milhões de eleitores brasileiros não concluiu o ensino fundamental (1º grau), segundo levantamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O estudo mostra que 51,5% dos eleitores declararam que não completaram o ensino fundamental ou apenas sabem ler e escrever. Outros 6,46% se apresentaram como analfabetos.

Segundo o TSE, esses dados referem-se a 2007 e refletem as informações dadas pelos eleitores no momento do alistamento.

De acordo com o levantamento, só 3,43% dos eleitorado concluíram o 3º grau." (Folha Online)




Outra

Não ficou $ati$feito com o 101º lugar do Braziu no ranking de liberdade econômica da Heritage Foundation (republicanos malvados e bobões)?

Pois tem também o ranking do Banco Mundial:

"Brasil fica em 122º em ranking de facilidade em fazer negócios

(...)

O Brasil ficou apenas em 122º lugar no ranking do "Doing Business 2008" ("Fazer Negócios 2008"), que inclui 178 países. O país perdeu nove posições em relação à pesquisa do ano passado.

(...)

O Chile, que aparece em 33º lugar, e o México, em 44º são os países latino-americanos que oferecem atualmente as melhores condições para fazer negócios.

Cingapura é o país que mais oferece facilidades, seguido por Nova Zelândia, Estados Unidos, Hong Kong (China), Dinamarca e Grã-Bretanha.

(...)

Para Simeon Djankov, economista chefe do Banco Mundial para o setor de Indicadores, o relatório "reflete que a América Latina não realizou reformas de vital importância nos dois últimos anos e não oferece no curto prazo boas perspectivas para fazer negócios".

(...)

Veja a posição do Brasil na facilidade em fazer negócios em 2008:

Início do negócio - 122º
Gestão de licenças - 107º
Emprego dos trabalhadores - 119º
Registro de propriedade - 110º
Obtenção de crédito - 84º
Proteção ao investimento - 64º
Pagamento de impostos - 137º
Comércio exterior - 93º
Cumprimento de contratos - 106º
Fechamento do negócio - 131º
Fazendo negócios - 122º " (Folha Online)




You could be in Brazil

Depois de ser cla$$ificado em 101º ("relativamente não-livre") lugar na lista de economias mais livres do mundo, o Braziu superou outro recorde internacional de acordo com mais outra entidade do mal, feia e bobona que quer desmerecer nosso governo popularparticipativoedemocrático:

"Aeroportos do Brasil estão entre os piores em pontualidade, diz Forbes

Brasília é o pior do mundo. Congonhas e Cumbica estão entre os top 5 dos piores.

Três aeroportos brasileiros se encontram entre os piores do mundo quanto à pontualidade na saída de seus vôos, segundo ranking divulgado pela revista Forbes.

Em primeiro lugar desse ranking, o que representa o último em termos de pontualidade, é ocupado pelo Aeroporto Internacional de Brasília, onde em 2007 menos de 27% dos vôos saíram na hora prevista e o atraso em média foi de 52 minutos.

(...)

Com a ‘medalha de bronze’, aparece o aeroporto de Cumbica, de Guarulhos (SP), onde 41% dos vôos saíram na hora prevista. O de Congonhas, na capital paulista, ficou com índice de 43% e aparece em quarto lugar.

(...)

A ‘prata’ ficou com o Aeroporto Internacional de Pequim, o segundo mais popular da China e de onde apenas saíram de forma pontual 33% dos vôos em 2007, a apenas um ano da realização na cidade dos Jogos Olímpicos.

(...)

Com estes dados, não foi à toa que a Forbes começou assim a reportagem sobre os aeroportos mundiais (em inglês): “Se você está esperando sentado o seu avião em Chicago, Londres ou Ásia, mantenha a esperança. As coisas poderiam estar muito pior. Você poderia estar no Brasil.”" (G1)




Maior filó$ofo do univer$o

Complemento ali do post com a foto do Mangaba e da Carepa:

"Mangabeira leva comitiva à Amazônia e propõe um aqueduto da região até o Nordeste

(...)

No comando de uma comitiva formada por 38 pessoas, o ministro das Ações de Longo Prazo, Roberto Mangabeira Unger, iniciou nesta terça uma viagem de quatro dias pela Amazônia apresentando um punhado de novas - e polêmicas - idéias para que o país ponha em prática o tão falado plano de desenvolvimento sustentável da floresta. Batizado por ele de "Projeto Amazônia", o conjunto de propostas tem como eixo principal um modelo econômico com espaço para atividades como a mineração e a produção industrial e, ao mesmo tempo, a preservação da mata nativa. Propôs também aquedutos para levar água da Amazônia para a Região Nordeste.

(...)

- Há duas idéias erradas para a Amazônia: a primeira é mantê-la como um parque para deleite da humanidade; a segunda, permitir sua exploração indiscriminada. Nem uma coisa nem outra - disse Mangabeira, que apresentou suas idéias de longo prazo para as autoridades do Pará, empresários e sociedade civil.

Num documento com dez páginas que distribuiu no primeiro dia da viagem, Mangabeira diz que sua proposta é fazer do desenvolvimento da Amazônia uma "prioridade brasileira na primeira metade do século 21". "Transformando a Amazônia, o Brasil se transformará", diz. Mas ele reconhece que terá dificuldades em convencer a população de suas idéias. O projeto, como admite, ainda não é uma proposta de governo nem sequer foi apresentado ao presidente Lula.

O "Projeto Amazônia" tem como eixo principal um modelo econômico com espaço para atividades como a mineração e a produção industrial e, ao mesmo tempo, a preservação da mata nativa. Para o ministro, a juventude do Sudeste, "a classe média ilustrada" e a "grande mídia" [A/C burgueses nojentos da Nova Corja] querem uma versão mais light de projeto para a Amazônia. E certamente vai considerar sua proposta para a floresta "heavy" (pesada).

(...)

Mangabeira explica assim sua proposta de construção de aquedutos: "Numa região, sobra água, inutilmente. Na outra região, falta água, calamitosamente". Perguntado após a primeira de uma série de reuniões sobre seus grandes projetos, comentou:

- O Brasil precisa deixar de ter medo de idéias.

(...)

O ministro também prega "a libertação dos indígenas". "Libertá-los não é apenas dar-lhes terras e proibi-los de usá-las". Mangabeira defende parcerias com empresas e governos para "assegurar-lhes os meios para educar-se (em mais de uma língua e mais de uma cultura)"." (O Globo)




Lula (DEM) x Citibank (Pê Tê)

"Em vez de Cuba, Lula preferiu criticar o Citibank, banco americano que teve prejuízos de quase US$ 10 bilhões. "Eles [Citibank], que davam tanto palpite sobre como administrar os países e as coisas, quando chegou a hora de provarem suas competências, eles demonstraram que não têm tanta competência quanto falavam", afirmou Lula na Embaixada do Brasil em Havana ao ser questionado sobre eventual abertura política na ilha. O Citibank disse por meio de sua assessoria no Brasil que não vai comentar a declaração." (Folha de S. Paulo, 16/01/08)




Naumm intindi

Lula sobre Fidel:

"A impressão que tenho é de que Fidel está muito bem de saúde, com uma lucidez como a dos seus melhores momentos. Penso que em breve vai se recuperar fisicamente. Se um dia eu ficar doente, quero ter a mesma capacidade de falar que ele teve comigo.

Fiquei confu$o ali com o "lucidez" e com os "seus melhores momentos".

Campu$ do Vale, me ajude.




Foto do milênio

mangabacarepa1.jpg
Mangaba e Carepa. E$$ência $uprema do Pê Tê. (Foto: Wilson Dias, insuperável Agência Brasil)




A/C Pê Tê Campu$ do Vale (UFRG$)

"Hong Kong tem a economia mais livre do mundo; Brasil fica em 101º

Hong Kong é a economia mais livre do mundo pelo 14º ano consecutivo, na frente de Cingapura, segundo estudo divulgado nesta terça-feira pelo centro de análises "The Heritage Foundation".

O Brasil aparece na 101ª posição, com 55,9% de liberdade econômica, que o coloca em um intervalo classificado como "relativamente não-livre". Quanto mais alta a pontuação, menor o nível de interferência do governo na economia.

A corrupção e as relações de trabalho foram os fatores que mais ajudaram a reduzir o conceito do país em 2007, segundo a fundação. "Os impostos sobre pessoa física e jurídica são um fardo", diz o relatório.

Entre as dez categorias avaliadas, o país teve a menor pontuação no item corrupção (37%), e o maior, em governo (88,8%). O item trabalho apontou 63,8% de liberdade. A Heritage Foundation diz que corrupção ela está presente em licitações públicas e também em tribunais das instâncias menores, e isso pode desencorajar investimentos.

Entre os países da América Latina, o Chile aparece em oitavo lugar na lista mundial de economias abertas, à frente da Suíça e Reino Unido." (Folha Online)




O show da Esquerda

Comentário de Arnaldo Jabor sobre Chávez e as Farc no Jornal de Globo de ontem à noite:

"A esquerda mundial já teve um momento de beleza: Che Guevara, Fidel Castro jovem, Cienfuegos, até mesmo o Mao da longa marcha. Era uma bandeira de coragem, da luta por um novo homem. A esquerda já foi esperança. Mas o tempo passou. Depois ela se mostrou incompetente, se corrompeu por dentro, criou uma classe privilegiada, matou milhões em nome da vida, reprimiu milhões em nome da liberdade, mata milhões de fome na Coréia do Norte até hoje. Foi tudo um fracasso histórico e acabou. Só existe na América Latina, como show, e na mente de intelectuais medíocres como um sonho infantil. O show de Chávez se limpando do vexame depois que o rei da Espanha lhe mandou calar a boca foi patético. Aquele arrogante ditadorzão bancando o bonzinho com as crianças. Depois diz que os terroristas das Farc não são terroristas, mas "grupos de insurgentes". Na hora os terroristas o refutaram: "somos terroristas sim, e financiados pela cocaína. Matamos com grana da droga e seqüestramos mais seis ontem". E vocês acham que intelectuais europeus e brasileiros têm coragem de denunciar Chávez e as Farc? Eles têm medo de serem chamados de reacionários. Aqueles criminosos na floresta da Colômbia não são os heróis cubanos em Sierra Maesta, não. São traficantes de drogas em nome de um sonho que virou um pesadelo para a América Latina."




Repare em qual página ele já está

"Enquanto descansa na Praia Brava, em Florianópolis, o deputado federal e candidato do DEM à prefeitura de Porto Alegre, Onyx Lorenzoni, aproveita para reler biografias de alguns de seus mestres em administração municipal.

3722937.jpg

Na semana passada, Onyx havia relido as trajetórias dos ex-prefeitos Rudolph Giuliani, de Nova York, e de Loureiro da Silva, de Porto Alegre. Estava ainda na pilha de livros A Audácia da Esperança, do senador democrata e candidato à presidência dos EUA Barack Obama." (Zero Hora)

Quero saber se o que o pessoal da Ala Jovem do PFL ainda lembra do projeto Favela Cidade.




José Carlos Tamanquevis + Gilberto Kaplan + Saul Chervenski Gonçalves Filho + Mentor Vizentini = analfabetismo moral + Pê Tê doentio e profundo

"Teste de história da UFRGS vira polêmica em blogs na internet

Políticos gaúchos criticam conteúdo, que consideram de cunho ideológico

Uma questão da prova de história do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) virou motivo de controvérsia e tema de discussão em blogs na internet. Embora o teste seja considerado correto por professores de cursinhos pré-vestibular, políticos gaúchos criticam seu conteúdo, que consideram de cunho ideológico.

Na questão de número 24, o candidato teve de indicar, entre cinco opções, "uma das políticas de economias centrais para manter a posição periférica dos demais países" e "um projeto internacional destinado a inibir as iniciativas de autonomia e integração dos países latino-americanos". A resposta certa, conforme gabarito divulgado pela instituição, é a letra A, que cita o modelo neoliberal e o modelo neoliberal e o Acordo de Livre Comércio das Américas (Alca).

(...)

Apesar das críticas, o teste é considerado correto por professores de cursinhos pré-vestibular da Capital. Para o professor de história do Unificado José Carlos Tamanquevis, não há o que discutir:

A questão não tem um fundo ideológico, mas sim realista. Do ponto de vista da história, ela está totalmente certa.

Conforme o professor de história do Universitário Gilberto Kaplan, o conteúdo do teste reflete a realidade e foi exposto de forma objetiva. Para ele, mesmo os alunos menos preparados teriam condições de acertar a questão ao eliminar as alternativas incorretas.

É natural que quem defenda essa postura (neoliberal) se manifeste contrariamente. Mas o fato é que a questão traduz um momento histórico — argumentou Kaplan.

De mesma opinião, o professor de geografia do Unificado Saul Chervenski Gonçalves Filho, que também atua na área de história, afirma que o teste não merece reparações. Segundo ele, o governo brasileiro recuou do acordo para ingressar na Alca justamente porque perderia competitividade e abriria as portas para o domínio dos Estados Unidos. Apesar disso, Saul reconhece que a questão apresenta um "discurso de esquerda".

— Embora a questão esteja certa, aqueles que são favoráveis ao neoliberalismo certamente ficaram descontentes, pois acreditam que o Estado mínimo e a abertura de mercado ao capital externo são positivos — pondera o professor.

Segundo a assessoria de imprensa da UFRGS, nenhum aluno encaminhou recurso sobre a questão no prazo regulamentar, estipulado em até 24h após a aplicação da prova. Com isso, a questão foi validada e a Comissão Permanente de Seleção (Coperse) segue com a correção das provas." (Zero Hora)

Se alguém conseguir provar que existe 1% de CAPITALI$MO (não precisa nem ser "NEOLIBERALISMO") na América Latina, o Con$elho €ditorial desta Corja fechará o blog instantaneamente.




Vestibular du Braziu

Depois da favela mental petista do vestibular da Federal do Bovinão, o analfabetismo, o ziriguidum e a falta de revisão correram soltos no vestibular da universidade da cidade onde se concentra o maior número de bandidos do Braziu:

"Unicamp abre 2ª fase com erros de digitação

A prova de português e literatura aplicada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em São Paulo, neste domingo (13) transcreveu com erros poema de Carlos Drummond de Andrade e texto de Graciliano Ramos.

No texto "Um chamado João", utilizado pelas questões 4 e 5, a prova trazia: "Ficamos sem saber o que era João, e se João existiu deve pegar".

Mas o que o poeta mineiro havia escrito, na verdade, era "Ficamos sem saber o que era João, e se João existiu de se pegar".

"Drummond quis perguntar se João Guimarães Rosa existiu a ponto de ser palpável; era esse o sentido da expressão 'de se pegar'. O erro de transcrição mudou completamente o sentido do trecho", diz Eduardo Antonio Lopes, professor do curso Anglo.

O professor também apontou erro de digitação na questão 11, que trazia texto de Graciliano Ramos. Em vez de "conhecia do seu lugar", como digitado na prova, o correto seria, segundo o professor "conhecia o seu lugar".

Enunciados pouco precisos
e faltas de ponto interrogação também foram alvo de críticas por parte do professor.

(...)

A assessoria de imprensa da Unicamp informou, em comunicado, que o erro de transcrição no poema de Drummond "não interfere na solução das questões". (UOL)




Entrevista do Príncipe Fefê

Melhores - ou piores - trechos da entrevista do Príncipe Fefê ao Estado de S.Paulo:

1) "'O Lula pode estrebuchar, mas o que está acontecendo ao Brasil não veio por acaso', diz, sapecando uma ironia a mais. "Espero que ele, ao entregar o poder, diga ‘nunca tantos brasileiros viveram num País como este’. E é verdade, porque não pára de nascer gente..." Critica o sucessor, mas, em termos ideológicos, acha que Lula está mais perto de FHC do que do PT."

2) "A diferença é que, desta vez, Lula não tomou uma posição negociadora. Nem o líder de seu governo sabia do pacote de aumento dos impostos. Além disso, os governistas perderam a palavra. Disseram que não iam fazer e fizeram. Em um país normal, o ministro da Fazenda teria pedido demissão. Primeiro, é repreendido em público pelo presidente. Depois se faz exatamente o que ele disse que era para ser feito. O que é isso?"

3) "Li uma notinha na imprensa dizendo que, depois de velho, virei incendiário. E que usei o argumento da diferença de educação com relação ao Lula. Mentira. Não virei incendiário, nem mostrei diferença de educação alguma. Eles é que estavam me discriminando. O que disse naquele discurso (durante o 3º Congresso Nacional do PSDB, em novembro) foi o seguinte: "Olha, não é ruim ser doutor". Mas não estava acusando aqueles que não o são. Ao contrário, era uma defesa. Só que inverteram."

4) "A derrota [na votação da prorrogação da CPMF] mostrou um governo excessivamente seguro de si?
O governo está... Não posso falar em francês porque vão dizer que sou pedante... Está cheio de si. No termo antigo, gabola. Agora tomaram outra decisão, que não sei se é verdade: vão atender a base, preservando emendas individuais. Estão deixando claro, de novo, que há uma relação espúria. Não é o melhor caminho."

5) "temos de buscar alguma coisa que restabeleça algum elo entre as instituições e o eleitor. Hoje ele vota para presidente, o presidente chega lá, encontra um Congresso despedaçado pelo sistema de voto, então vai entrar na barganha. No meu tempo já era assim. O governo não tinha maioria, fazia aliança com quem quer que fosse e entregava algumas posições a esse partido. No governo Lula, porém, ficou claro que foram outros os métodos usados. Todo o mundo sabe. Não houve nem a ficção de que aconteceu ali um apoio político. Houve uma adesão por razões pecuniárias. Por esse motivo, o voto nunca esteve tão carente dessa reforma como agora."

6) "Que avaliação faz hoje da cabeça política de Lula?
Ficou tradicional, o que é pena. Não sou puritano, mas, meu Deus do céu, se estou na política, é porque quero inovar. A salvação do Lula é que agora entrou por outro caminho: quer inaugurar. É eleitoral, mas pelo menos inaugura."

7) "O que acha de Gilberto Kassab?
Tem sido um bom prefeito para São Paulo. Se você pensar estrategicamente, seria ótimo que a aliança dele com o PSDB se mantivesse agora, nas eleições municipais, e que o Geraldo (Alckmin) pudesse disputar o governo estadual, o que liberaria o Serra para disputar a presidência.

O sr. então encaminharia as coisas dessa forma?
Trabalharia estrategicamente.

Significa então que o sr. iria de Serra em 2010?
Hein? Não necessariamente. 2010 está muito longe."

8) "Vou dizer uma coisa: em termos ideológicos, Lula sempre esteve mais próximo de mim. Ele não vai admitir, mas é verdade."

9) "Quando se discutiu a possibilidade de impeachment do Lula, não entrei na conversa. Politicamente havia uma situação inequívoca, pois ficou demonstrado que o publicitário dele (Duda Mendonça) recebeu dinheiro no exterior para fazer a campanha a presidente. Qualquer prefeito do interior que tivesse uma acusação dessas nas costas seria cassado!"

10) "Em matéria da revista ‘Piauí’, José Dirceu diz que agora trabalha para o capitalismo. O que o sr. acha disso?
Eu li. Não sei de que capitalismo ele fala, mas me pareceu honesto dizer isso."

11) "Sua carreira política está mesmo encerrada?
Em termos eleitorais, sim. Eu disse isso, houve gente que desconfiou, mas é verdade. No entanto, não vou encerrar minha participação política. São coisas diferentes. Cada um faz o seu caminho, não estou criticando ninguém. Só que todos os ex-presidentes foram candidatos a alguma coisa ao deixar o cargo - Sarney é senador, Itamar foi governador, Collor é senador. Só o PT quer que eu saia de cena (risos).

Por quê?
Porque tem medo que eu vá me meter. Não vou. Sou um ex-presidente da República, continuo falando, e agora com mais liberdade. Quando falo ao partido, é verdade, sou veemente. Talvez um pouquinho incendiário, porque está tudo muito morno."

12) "Não tenho dúvida de que Lula vai voltar em 2014. Porque é político profissional. E ótimo, tomara faça. Já eu me distraio por aqui. O Mandela criou um grupo - The Elders - do qual parte faço parte com o Desmond Tutu, Jimmy Carter, Kofi Annan, os veteranos da política. Além disso, sou do Clube de Madrid, do Interamerican Dialogue, dou conferências mundo afora, aulas nos EUA, tudo isso me dá prazer. Ainda assim, há quem diga que tenho imensa capacidade de manipular, que é só levantar o telefone e pronto. O que é falso. Não ocupo mais posição política. O que tenho, hoje, é posição pública. Penso, digo o que penso e procuro explicar o que penso."




Surtou de vez

Objetivo de golpe era prejudicar Lula, diz Chávez

O presidente venezuelano Hugo Chávez disse neste sábado que o frustrado golpe de Estado de 2002 contra seu governo tinha como objetivo impedir a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Se nos batem, batem na Bolívia, batem até no Brasil, apesar do seu tamanho (...) O golpe de Estado contra mim tinha como objetivo afetar a candidatura do Lula, para ativar o efeito dominó contra-revolucionário na América Latina (...) mas não conseguiram", disse. (Estadão)




UFRG$ = Pê Tê fora de controle

Questão 24 da prova de História do vestibular da Universidade Federal do Bovinão, com a resposta correta em negrito:

"24. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto abaixo, na ordem em que aparecem.

A América Latina ocupa posição periférica na economia mundial. Os países da região ora adotam políticas que reforçam esta sua posição, ora defendem propostas alternativas em relação às economias centrais.

Uma das políticas das economias centrais para manter a posição periférica dos demais países é a ……; e um projeto internacional destinado a inibir as iniciativas de autonomia e integração dos países latino-americanos é …… .

(A) neoliberal - o Acordo de Livre Comércio das Américas (ALCA)
(B) liberal - a Comissão Econômica para a América Latina (CEPAL)
(C) populista - o Mercado Comum do Cone Sul (MERCOSUL)
(D) socialista - a Associação Latino-Americana de Livre Comércio (ALALC)
(E) nacionalista - a Organização dos Estados Americanos (OEA)"

É a mentalidade Campus do Vale tomando conta do vestibular bovino.




Capitali$mo djá! Serve até o indiano.

"Carro mais barato do mundo custaria R$ 14 mil no Brasil

O Nano, carro lançado pela montadora indiana Tata Motors na última quinta-feira como o "mais barato do mundo", custaria cerca de R$ 14 mil se fosse importado para o Brasil. A conta foi feita pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva). Segundo a entidade, o carro, que será vendido por US$ 2,5 mil (cerca de R$ 4,3 mil) na Índia a partir do final de 2008, teria acrescido em seu preço frete, seguro e impostos ao chegar ao Brasil, o que encareceria em cerca de três vezes o preço praticado no seu país de origem. No Brasil, o carro mais barato vendido atualmente é o Fiat Uno, por R$ 22,9 mil.

De acordo com a Abeiva, do valor do carro seria acrescido aproximadamente US$ 200 (R$ 350) por custos com frete e seguro. Assim que o veículo fosse desembarcado no País, do preço já com frete e seguro, seria aplicada uma alíquota de 35% a título de imposto de importação, o que deixaria o preço do carro em cerca de R$ 6,2 mil. Os outros R$ 7,7 mil seriam provenientes da aplicação de tributos como IPI, PIS, Cofins e ICMS." (Invertia)




It's coming right at us

É nessas horas que a RBS deveria entrar com o know-how de suas estupendas campanhas publicitárias, como aquela dos "monstros" para tratar de pedofilia e esta última para dar um Basta! aos acidentes de trânsito no Bovinão, como se a culpa fosse apenas dos motoristas e não dos politicos que vestem a camiseta da promoção:

RS faz licitação de R$ 93 mi para publicidade

Enfrentando baixos índices de popularidade e falta de recursos para investimentos, a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), lançou edital de licitação para publicidade no valor de R$ 92,9 milhões para 2008.

Seis agências serão escolhidas até o dia 31. Um dos critérios de seleção será o desenvolvimento de uma campanha-piloto, com foco na crise financeira do Estado.

O edital orienta as agências a apresentar a situação atual - o Estado prevê déficit orçamentário de R$ 1,27 bilhão neste ano- como uma "herança de diversos fatores, entre os quais a ausência de novos meios para financiar o déficit e de políticas voltadas para sanear as contas".

Segundo o documento, as agências terão que "comunicar para a sociedade a busca pelo equilíbrio fiscal", tendo como público-alvo a classe C.

Segundo o secretário de Comunicação do Estado, Paulo Fona, a campanha servirá como uma espécie de teste para as agências em disputa. O material produzido, segundo ele, poderá ser veiculado na mídia.

Do total de R$ 92,9 milhões previstos para publicidade em 2008, 72% serão destinados a propagandas do Banrisul. Outros 13% do bolo publicitário ficarão para promoção de estatais como CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) e Caixa RS. Os demais 15% servirão para custear propagandas da administração direta e do gabinete da governadora. (Simone Iglesias/ Agência Folha)




Presentinho para o Kassab

Se o demonista Gilberto Kassab e José Serra (PSDB) quiserem outros motivos para minar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à prefeitura, podem utilizar uma razão bem torpe. Pouco antes do natal, Kassab mandou emparedar diversos shoppings de produtos eletrônicos sem notas fiscais - ou seja: produtos piratas.

Qual não foi minha surpresa ao ver no site do TSE que um deles, o Stand Center, financiou a campanha do ex-governador em 2002 com R$ 10 mil, depositados em 11 de setembro de 2002.




Dirrrceu repaginado 2008

Em mais uma mostra de que velhos hábitos nunca morrem, José Dirrrceu (Pê Tê/ SP) reapareceu na imprensa e vai se submeter a mais um procedimento estético: implante de cabelos. Só espero que não seja do mesmo cirurgião que implantou uns brotos de alfafa em Marcos Valério.

noticia1206.jpg
"Só poso para foto em revista de banqueiro. Pode rolar um frila"




Feijó não decepciona

"Tão logo soube que o prefeito José Fogaça havia liberado Cézar Busatto para chefiar a Casa Civil do governo Yeda, o vice-governador Paulo Afonso Feijó deu uma declaração de "boas-vindas" ao futuro secretário.

O vice disse que os gaúchos precisavam ficar em alerta, já que a indicação de Busatto poderia representar a volta do aumento de impostos:

'Ele foi o salvador do pacotaço do governo Rigotto, dando o voto de Minerva para a aprovação do tarifaço', disse Feijó, lembrando que Busatto também trabalhou, mesmo não sendo mais deputado, para aprovar o aumento de ICMS no governo Yeda.

'A escolha de Busatto mostra a inoperância do governo', - concluiu." (Zero Hora)

Memoráveis mesmo foram os embates de Busatto como líder da oposição durante o governo Olívio Dutra. Parecia que a espuma ia passar pela tela da TV sempre que chorava contra algum petista no programa Conversas Cruzadas por causa da saída da maldita montadora da Ford.




Agora o Bovinão acaba de vez

"Busatto é novo chefe da Casa Civil

Depois do encontro de uma hora ontem à noite com a governadora Yeda Crusius, o prefeito José Fogaça decidiu liberar o seu secretário de Coordenação Política e Governança Local, Cézar Busatto, para assumir a Casa Civil do governo do Estado.

busattochora1.jpg

Ficou acertado que amanhã, ao retornar ao Rio Grande do Sul, Busatto discutirá com o prefeito a melhor data de saída da prefeitura." (Rosane de Oliveira)




Varig = Nenê = Pê Tê profundo

"Malas são violadas em vôo da Varig na Argentina

Pelo menos um documento de queixa formal em papel timbrado da VRG Linhas Aéreas SA foi entregue no Terminal de Ezeiza, em Buenos Aires, sobre um roubo de mala, contradizendo a informação oficial da empresa de que não possui registro sobre o incidente de violação de bagagens no principal aeroporto da capital argentina. Cerca de 30 passageiros perceberam que suas bagagens haviam sido violadas, além de terem sofrido a subtração de bens. Eles desembarcaram na sexta-feira passada em Buenos Aires no vôo RG 8648 da companhia.

Em nota oficial, a empresa havia relatado que "não possui registro sobre bagagem violada no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, no dia 4 de janeiro de 2008, seja do vôo RG 8648 ou de qualquer outro vôo da companhia nesta rota". Porém, do total dos passageiros atingidos pelos roubos, pelo menos quatro teriam feito queixa formal. O resto optou por ficar na reclamação verbal, já que cansados pela viagem e sem esperanças de que a burocracia fosse proporcionar resultados, desistiram do registro." (Zero Hora)




Gariba Powers 10 x Zé Pê Tê Dirceu 0

E continua a polêmica por causa das declarações de Zé Pê Tê Dirceu para a revista Piauí. Gariba Powers, o "gaiato", segundo Dirceu, não perdoa:

"Não vou mover nenhum processo porque o senhor José Dirceu já está cheio de processos e o meu ficaria no fim da fila, lá atrás".




VoLLta agora!

"Processo de cassação de deputado pode levar Severino à Câmara

O processo de cassação do mandato do deputado federal Marcos Antônio Ramos da Hora (PRB-PE) por infidelidade partidária poderá reconduzir o ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP) à Casa, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

(...)

A petição contra Da Hora foi ajuizada no TSE no último dia 31. Nela, o suplente de deputado federal Fernando Antônio Rodovalho (PSC-PE) tenta reaver o cargo de Da Hora, que, após ser eleito pelo PSC, teria passado por outras duas legendas em menos de seis meses.

De acordo com o TSE, Cavalcanti é o primeiro suplente da coligação que elegeu Marcos da Hora." (G1)




Gariba Powers x Zé Pê Tê Dirceu

"É um gaiato. Já trocou o guarda-roupa e deve estar arrumando os dentes, e isso vai dar um trabalho danado. (...) Esse Garibaldi tem duas rádios. E fica por isso mesmo.” - Zé Pê Tê Dirceu sobre Gariba Powers, presidente do $enado, na entrevista para a Piauí.

"Eu mando esse recado para ele José Dirceu: Eu não tenho talento para gaiatice e para o humorismo, mas existem pessoas que como José Dirceu, que estão tão possuídos pelo ódio e pelo ressentimento que confundem humor com gaiatice. Eu sou um homem bem humorado e não será José Dirceu que irá tirar o meu humor. (...) Eu acho que antes dele vir atirar pedras nos outros. Ele precisa responder e prestar contas à Justiça." - Gariba Powers responde a Zé Pê Tê Dirceu.




Capital bovina > São Paulo ou gaúcho é melhor em tudo

"Porto Alegre torna-se mais violenta que SP

Em menos de uma década, Porto Alegre tornou-se mais violenta do que São Paulo e Nova York.

Proporcionalmente à população, mata-se mais na Capital do que em duas das principais metrópoles do mundo.

No ano passado, 430 pessoas foram assassinadas em Porto Alegre (29,86 para cada grupo de 100 mil, de acordo a Secretaria da Segurança Pública). Foi o mais violento da década no município. O quadro pode ser mais grave ainda. Cálculos da Delegacia de Homicídios apontam para mais de 500 assassinatos, número questionado pela secretaria.

(...)

Os homicídios se intensificam de forma homeopática desde 2000. Naquele ano, com 285 assassinatos (20,95 para 100 mil), a situação era considerada sob controle. No mesmo período, São Paulo despertava a atenção com 51,33 mortes por 100 mil. Desde lá, as duas capitais protagonizam situações antagônicas. Investimentos do Estado e da prefeitura da capital paulista em segurança, articulados com ações de ONGs, reduziram em mais da metade os índices de assassinatos. O último dado disponível, de 2006, revela que 18,39 pessoas foram assassinadas para cada grupo de 100 mil - fenômeno semelhante ocorre no Estado paulista.

(...)

São Paulo, que tem 40 milhões de habitantes, deve investir esse ano em segurança pública R$ 8,7 bilhões. O Rio Grande do Sul, com quatro vezes menos população, vai gastar R$ 340 milhões com segurança - 26 vezes menos.

(...)

[O delegado da Delegacia de Homicídios Juliano] Ferreira estima que 70% dos homicídios estejam relacionados, não ao álcool, mas sim ao tráfico de drogas. O delegado, assim como outras autoridades, tem dificuldades em interpretar o crescimento assustador.

- É difícil saber por que aumentou. Associo à falta de políticas sociais.

(...)

Se governo e prefeitura não acelerarem suas ações, é possível que essa espiral da violência se acentue. Apenas no feriadão de final de ano 39 gaúchos foram assassinados, engordando as estatísticas de 2008." (Carlos Etchichury, Reportagem Especial, Zero Hora)




GoLLpe e instauração do capitali$mo bovino djá!

Com alguns dias de atra$o carnavalesco:

"Vice-governador gaúcho é assaltado em Porto Alegre

Paulo Feijó estava no semáforo quando foi abordado por dois homens.
Os criminosos levaram o celular e o relógio do político.

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Paulo Feijó (PFL), foi assaltado na noite de quinta-feira (4) na esquina das avenidas Nilo Peçanha e Marechal Andrea, em Porto Alegre. Feijó havia parado em um semáforo, atrás de outro veículo, quando foi abordado por dois homens armados.

Segundo a polícia, os bandidos pretendiam levar o carro do vice-governador gaúcho, mas foram atrapalhados por um taxista que começou a buzinar. Feijó, que estava sozinho, chegou a pedir calma aos assaltantes. Os ladrões fugiram com o celular e o relógio do vice-governador." (G1)

Aliás, já é a segunda vez.

Demência nossa. A notícia é do início de 2007. Postamos sem ver a data, confiando no RSS do G1 que reviveu a matéria.




Pê Tê x Pê Tê = diversão infinita

"O Zé Dirceu tem razão. A visão estreita da direção do PT gaúcho nos deu belas vitórias políticas e poucas vitórias eleitorais. Estamos cansados disso."
Do deputado MARCO MAIA, aliado do ex-ministro, endossando sua crítica à aversão por alianças manifestada por dirigentes do PT no Estado. (Painel, Folha de S. Paulo)




Ui

"A hora é de corte de gastos e o governo prefere o confronto. Teria o nosso respeito, na primeira hipótese. Terá a nossa luta, na opção que fez. O PSDB não negociará mais com esse governo". - Senador Arthur Virgílio (AM), líder do P$DB.




Cachorrão Fanfarrão

Depois disto:

"ZH - Se a suspeita não procede, por que um petista influente como Dirceu faria uma declaração desse tipo?
Raul Pont - É grave e lamentável que Dirceu tenha chegado a esse grau de degeneração.

ZH - O PT gaúcho recebia malas de dinheiro, como diz Dirceu?
Pont - Isso é loucura. Dirceu está querendo dividir a culpa falando pelos cotovelos com qualquer um que, depois, de forma irresponsável, publica do mesmo jeito.

Isto:

"Olívio Dutra aceita pedido de desculpas de Dirceu

— Evidente que sim (o PT aceita o pedido de desculpas). (...) Nós não podemos ter nenhuma tergiversação com relação à lisura de um partido político. Nós, no PT, temos compromissos sérios com a transparência, com o caráter republicano, com o respeito à coisa pública — disse Olívio à Rádio Gaúcha." (Zero Hora)




Não entendi. Proce$$o

O deputado bovino Raul Pont (Pê Tê) ficou tão brabo com as tais denúncias de José Dirceu (Pê Tê - SP) que fez sua assessora de imprensa publicar a mesma nota duas vezes na mesma página. Eu não entendi a reação do ex-prefeito. Afinal de contas, se tudo é mentira, bastaria ele ignorar solenemente o que Dirceu falou.

Afinal, o ex-ministro contou o que até as paredes das sedes do Pê Tê sabem: foi usado dinheiro do Valerioduto e Dirceu até mencionou a mesma quantia que David Stival (ex-presidente do diretório bovino) admitiu ter recebido. No outro dia, voltou atrás. Mas era tarde. Stival e companhia foram processados pelas falcatruas. Ponto.

Hmm, agora entendi a razão de Pont ficar irritado. Abaixo, nota do deputado:

"03/01/2008

Desconhecimento

Para o deputado estadual Raul Pont (PT/RS), o ex-deputado federal José Dirceu demonstrou desconhecimento do PT gaúcho em sua entrevista à revista Piauí: a sede do PT de Porto Alegre é alugada. Já a sede estadual da sigla foi adquirida em 2002 através de uma campanha de arrecadação junto aos filiados do PT, amplamente divulgada na imprensa à época. "

É, eu lembro bem quando a sede alugada do PT foi fechada menos de um ano depois de Raul Pont conseguir perder a eleição para um candidato que não lembro o nome. Até fizemos um especial sobre isso, em novembro de 2005. Claro que os petistas desconheciam as razões e ficaram brabinhos.




O Poeta agradece

"Erramos: "Vitrines" do passado são desafios do PT

da Folha de S.Paulo

Diferentemente do que foi informado na reportagem "Vitrines" do passado são desafios do PT" (Brasil - 03/01/2008 - 09h06), José Fogaça é do PMDB, e não do PPS. O texto foi corrigido."




Zé Dirceu x Pê Tê bovino

"José Dirceu diz que caixa 2 pagou sede do PT gaúcho

Olívio Dutra disse não ter entendido as declarações do ex-ministro

Uma reportagem da edição da revista Piauí que chegou às bancas nesta quinta-feira no Rio de Janeiro e em São Paulo revela que a sede do PT gaúcho foi paga com dinheiro de caixa 2 (não-contabilizado). A declaração foi feita pelo ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. O prédio citado por ele é, provavelmente, o situado na Avenida Farrapos, em Porto Alegre, e não foi construído pelo PT, como cita Dirceu, mas adquirido pelo Clube da Cidadania, comandado por petistas.

A matéria, de 12 páginas, é comentada pelo jornalista Ricardo Noblat em seu blog. Ele cita os trechos mais marcantes da entrevista, realizada pela repórter Daniela Pinheiro.

A construção da sede, de acordo com Dirceu, foi feita "só com dinheiro de caixa dois", "com mala de dinheiro". Na ocasião, o governador do Estado era o petista Olívio Dutra. O ex-ministro contou que "a gente estava com eles, não os abandonamos em nenhum minuto", em relação às denúncias feitas na época.

Dirceu também falou sobre o mensalão. Ele criticou correntes do partido:

Esse pessoal é assim. Chegava para o Delúbio e falava: "Delúbio, preciso de 1 milhão". Como é que alguém vai arrumar esse dinheiro assim, de uma hora para outra? Aí, quando não recebiam o dinheiro, diziam que estavam sendo preteridos porque eram de uma outra corrente, de uma outra ala, que a direção era autoritária. O pobre do Delúbio tinha que ir aos empresários conseguir doações. Aí, estoura o mensalão e esse pessoal vem dizer que o Delúbio era o homem da mala. O que não dizem é que a mala era para eles.

Olívio Dutra, atual presidente estadual do PT, foi entrevistado pela reportagem da Rádio Gaúcha e disse não entender a declaração, já que a sede do PT não foi construída e, sim, comprada.

— É uma colocação totalmente descabida, porque, que eu saiba, nós nunca construímos sede para o partido. Estamos hoje em uma sede adquirida mediante ampla campanha entre os filiados. Era presidente do partido o companheiro David Stival." (Zero Hora)




Corre que a Yoda vai te salvar

img414X276_20071228144945it07122811h00_307aa.jpg
Desgovernadora continua à caça dos salva-vidas que fugiram em direção ao mar dia 28/12




"Os comunistas se aliaram e nos fritaram sem pena nem dó"

"Após pedido do PT, Justiça apreende CDs por suposta crítica a ex-prefeito em SC

A Justiça Eleitoral e a Polícia Federal apreenderam, a pedido do PT, CDs de um cantor de Chapecó (SC) por supostamente criticar, em uma música, um pré-candidato do partido à prefeitura do local.

Para o PT, a canção "Não frites Chapecó", do cantor Giove, faz referência ao ex-ministro da Pesca e ex-prefeito José Fritsch, 53, e macula sua imagem.

(...)

O PT considera a música uma propaganda eleitoral antecipada e recorreu à Justiça Eleitoral, que determinou a apreensão. Para o partido, a música foi produzida por encomenda do DEM, que tem como membro o atual prefeito da cidade, João Rodrigues.

giove2.jpg
Giove, diretamente do site da Prefeitura de Chapecó, abalando corações na inauguração da área de lazer comunitária do Bairro Líder.

Trechos da música, tocada em estilo gaúcho, exaltam o político, como na seguinte parte: "João Rodrigues de novo, é homem do povo que não governa só". Outro verso: "Os comunistas se aliaram e nos fritaram sem pena nem dó".

Giove Triches, 50, afirma que não é ligado a partidos políticos e que só quis "homenagear" o atual prefeito. ""Frites" é do verbo fritar. O nome dele é José Fritsch. Não estou mencionando o nome. É uma expressão popular", diz.

(...)

O ex-ministro Fritsch, que administrou a cidade entre 1997 e 2002, diz que a música é uma tentativa de "desmoralização" e que foi feita para o DEM. "É coisa dos "demo" [Democratas]", afirma.

(...)

O presidente do DEM em Chapecó, José Caramori, nega que a música tenha sido "encomenda" e diz que o artista teve o direito de opinião partidária tolhido. Para ele, a proibição é "coisa da ditadura", de partidos de "extrema esquerda, como o PT, que agem à moda cubana".

O cantor Giove lançou outros cinco discos com músicas sertanejas e em italiano." (Folha Online)




Passador de rodo 2010

"BEIJOQUEIRO - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, foi alvo do coro "Beijoqueiro! Beijoqueiro!", na véspera do Réveillon em Barra Grande, na Bahia. A brincadeira era de primos e amigos que o viram acompanhado de uma jovem loira, com quem pediu para não ser fotografado. A assessoria de Aécio diz que ele "está solteiro" e que estava mesmo com o grupo." (Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo, 03/01/08)




A Nova Corja adverte

A Folha de S. Paulo de hoje traz uma matéria sobre a falência do Pê Tê nas cidades que serviram de vitrine para o partido: São Paulo, Porto Alegre, Vitória, Campinas, Santos, Santo André e São Bernardo. Sobre a capital do Bovinão, o repórter José Alberto Bombig ("da reportagem local") escreve:

"Na capital gaúcha, onde o PT se manteve no poder até 2004, Maria do Rosário e Miguel Rossetto disputarão prévias, mas o ex-prefeito Olívio Dutra é o petista melhor colocado nas pesquisas, ainda que atrás do atual prefeito José Fogaça (PPS)."

A Nova Corja adverte que José Poeta Fogaça trocou de partido já faz um tempinho e voLLtou para o PMDB. Aliás, a volta de Fogaça para o seu velho e querido "MDB de guerra" (dgdasdsad) foi o lance mais emocionante em meio ao tédio bovino que toma conta de nossas almas.

Até na Wikipedia o partido do Poeta está atualizado. Aproveite a enciclopédia eletrônica para saber quem é o prefeito da capital bovina:

"Também é autor de composições musicais, atuando em parceria com sua mulher, Isabela Fogaça, e tem sucessos gravados com a dupla Kleiton & Kledir, Vitor Ramil, grupo MPB4, Fafá de Belém, Nara Leão e com a cantora argentina Mercedes Sosa. Suas composições mais conhecidas são Vento Negro, Cidade do Menino Deus e Porto Alegre é demais."

"Porto Alegre é que tem
Um jeito legal
É lá que as gurias etc. e tal

Nas manhãs de domingo
Esperando o Gre-Nal
Passear pelo Brique
Num alto astral"




Capitali$mo do Pê Tê

Só nossa opo$ição bananense para sair esperneando por aí que o desgoverno teria descumprido o acordo de não aumentar impostos. O Papai Noel já passou e, logo logo, o coelhinho da Pá$coa está aí.

Não só aumentou impo$to$ - sendo coerente com o Pê Tê mental que toma conta de todo bananense que está no poderrrrr - como a bomba vai estourar novamente na cabeça da bananada em geral.

Foi dado um empurrãozinho de 0,0041% para 0,0082% na alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), ou seja, aumento nos empréstimos para pessoas físicas e jurídicas. Isso significa tungada para todos os lados: cooperativas que pedem empréstimo, estudantes que possuem o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior), todo mundo que fizer alguma compra com cartão de crédito no exterior e todas as operações de câmbio para importações e exportações (o que - obviamente - será integralmente repa$$ado para todos nós, pobres bananenses).

Guido Mantega jura por Je$u$ que o aumento de 9% para 15% na alíquota da CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) para os bancos não será repassado aos correntistas porque "ambiente hoje é de maior competitividade entre as instituições financeiras".

Só o Pê Tê para conseguir ver capitalismo no Braziu. Aqui no Bovinão, por exemplo, nosso querido banco e$tatal mal começou o ano e já levou uma multinha delícia por deixar os bovinenses pendurados na fila. É a prefeitura do Poeta tocando o horror no Pê Tê do P$DB que toma conta de nossas pastagens.

De qualquer forma, com mais esse aumento de impo$to e como brazileiru não desiste nunca, é provável que no final de 2008 consigamos bater mais um recorde de carga tributária. Para quem começou a bebedeira cedo e não viu a capa da Folha de S. Paulo de segunda-feira, a manchete principal era "Tributação bate recorde e ultrapassa 36% do PIB".

Segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), fechamos o ano com uma carga tributária de 36,02% do PIB, contra 35,21% de 2006. São 146 dias de trabalho para bancar o Pê Tê que rege o universo. Só os suecos (185 dias) e os franceses (149 dias) trabalham mais do que os bananenses para bancar suas cargas tributárias.

Vai, Braziu!




Pê Tê mental em ação

"Governo aumenta impostos para compensar fim da CPMF

IOF será aumentado em 0,38% e CSLL do setor financeiro, de 9% para 15%

Os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo, anunciaram, nesta quarta-feira, aumento da alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) foi aumentada em 0,38%, e o aumento da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) do setor financeiro, que passará de 9% para 15%. As medidas visam compensar as perdas com o fim da arrecadação da CMPF, estimadas em R$ 40 bilhões só em 2008." (Zero Hora)




zzz.... zzz....

"Homenagens marcam ano legislativo em São Paulo

O ano de 2007 da Assembléia Legislativa de São Paulo foi marcado pela aprovação de uma série de projetos de autoria do governo do Estado e de várias propostas, assinadas pelos deputados estaduais, que se preocuparam em homenagear personalidades ou beneficiar instituições.

Das 90 proposições aprovadas durante o ano de 2007, o governador José Serra (PSDB) assinou a autoria de 32. Os parlamentares são criadores de 49, sendo que 34 se dedicaram a homenagear personalidades com a denominação de espaços públicos (25) ou a conceder títulos de utilidade pública para entidades civis (9). Os dados constam no sistema de consulta do site oficial do Legislativo." (Folha Online)

Contato

novacorja@gmail.com

Arquivos

março 2008
fevereiro 2008
janeiro 2008
dezembro 2007
novembro 2007
outubro 2007
setembro 2007
agosto 2007
julho 2007
junho 2007
maio 2007
abril 2007
março 2007
fevereiro 2007
janeiro 2007
dezembro 2006
novembro 2006
outubro 2006
setembro 2006
agosto 2006
julho 2006
junho 2006
maio 2006
abril 2006
março 2006
fevereiro 2006
janeiro 2006
dezembro 2005
novembro 2005
outubro 2005
setembro 2005
agosto 2005
julho 2005
junho 2005
maio 2005
abril 2005
março 2005
fevereiro 2005
janeiro 2005
dezembro 2004
novembro 2004
outubro 2004
setembro 2004

Categorias

Cara de pau (167)
Copa do Mundo (17)
Crise Política (139)
Demência (2)
Demência moral (538)
Demência seletiva (107)
Deputado Cloclô (31)
Desgovernada Yeda (54)
Dose diária de demência (158)
Dose Diária de Transparência (9)
Eleições 2004 (31)
Eleições 2006 (387)
Eleições 2008 (26)
Eleições francesas (30)
Esquadrão da Morte Moral (19)
Filó$ofa Chiuaua (22)
Gaúcho é melhor em tudo (20)
Gente inútil (443)
Guerra nuclear sudamericana (4)
Havaianas da Adidas (33)
LatinoDisney (29)
Mangaba Unger (46)
Mensalão: ele existe (52)
Mídia má (18)
Mondo estudo (25)
Mondo Fristão (58)
Pandemência (4)
Petistas (116)
Porto-alegrenses (54)
Povo Bovino (119)
Pulíticu$ du Braziu (23)
Só no Biriri (71)
TÊ VÊ PÊ TÊ (4)
The Mensalão Chronicles (6)

Notícias

Agência Estado
Folha Online
O Globo
Zero Hora
BBC Brasil
No Mínimo
Veja
Istoé
Época
Carta Capital
Blog do Noblat
Josias de Souza
Merval Pereira
Jorge Moreno
Fernando Rodrigues

Partidos

PT
PSDB
PMDB
PFL
PDT
PSOL
PSTU
PH
PMR
PCO
PPS
PL

Creative Commons License